Home
No topo


No topo | Patrícia Gonçalves: Em destaque a apresentadora de TV e Chef de Cozinha Patrícia Gonçalves
Wednesday, 13 March 2019 00:00


Formada em Relações Públicas e com pós-graduação em Psicopedagogia, a baiana Patrícia Gonçalves é apresentadora de TV, atriz e diretora artística com DRT. Baiana e residindo em São Paulo há 8 anos, vem ganhando grande destaque no meio artístico, sobretudo na mídia televisiva brasileira.

Na sua trajetória profissional Patrícia fez diversos cursos na área de teatro, dublagem e TV. Na Bahia, além de escrever e dirigir diversas peças teatrais, foi âncora da TV Salvador (cabo), fez trabalhos institucionais com vídeos de Educação à Distância através da TV Unifacs, foi roteirista da minissérie institucional da Petrobrás “A Postos” e teve seu 1º livro infantil publicado em 2011, O Poderoso Chinelinho.

Patrícia também foi finalista do “reality” “Cozinhando no Supermercado”, da Discovery Home and Health, e, atualmente, é apresentadora da TV Gazeta, no programa “Cozinha Amiga”, todas as quartas-feiras. Inclusive o programa está na sua sétima temporada, e Patrícia vem sendo a única apresentadora que se manteve na atração desde a primeira temporada.

A marca de Patrícia Gonçalves é a cozinha brasileira sem mistérios. Sua grande paixão é trazer em suas receitas pesquisas e histórias do Brasil para a mesa das famílias que amam a tradição de uma comidinha confortável. Mesclando a comunicação e a pesquisa culinária, já levou suas receitas ricas em temperos, especialmente nordestinos, às mais importantes emissoras de TV do país, sempre com o objetivo de manter viva a cultura dos temperos brasileiros. Inclusive, a apresentadora recebe em seu programa convidados ecléticos, que variam de telespectadores que se inscrevem, a artistas e personalidades, como o ator Blota Filho, que já fez novelas nas maiores emissoras brasileiras e grandes espetáculos teatrais, a ativista quântica Teve Elainne Ourives, a atriz Suzy Rego, entre outras personalidades de destaque.

Patrícia é também redatora do Blog “Tempero e Prosa”, dirige sua empresa de Marketing “Cultura Criativa 21” e produz projetos artísticos diversos, inclusive foi curadora artística da “Casa Clô” (do saudoso Jair Rodrigues). Com projetos paralelos na TV, tem um programa semanal na TV Gazeta, de abrangência nacional e também semanal na Band Internacional, no programa Bem da Terra, em seu quadro Tempero e Prosa

Recentemente assumiu a coluna de gastronomia do portal “Pepper”, um site de notícias e entretenimento da Sanseverino Comunicação, e vem apresentando seu workshop sobre “Cozinha Brasileira sem Mistérios” por todo o Brasil, inclusive Patrícia vem recebendo convites para a apresentação deste “Workshop” nos Estados Unidos. Aguardem as novidades! Para maiores informações e contatos profissionais, o telefone de contato é o + 55 11 96899 1565 e o correio eletrônico é This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Wednesday, 13 March 2019 20:46
 
No topo | Lucas Santos uma paixão pelos esportes
Thursday, 14 February 2019 00:00


Nascido em Hollywood (FL) e filho de brasileiros, Lucas Santos cresceu com uma grande paixão pelo futebol. Após jogar durante quatro anos pelo Riverwood International Chater School (2008-2011), o jovem atleta conseguiu transformar sua paixão em realidade, quando o mesmo em 2011 ganhou uma bolsa de estudos para jogar no NAIA, time de futebol no estado da Indiana.

Depois dessa importante experiência, Lucas graduou-se em 2015 no curso de Cinesiologia (Ciência que tem como objetivo a análise dos movimentos. De forma mais específica, estuda os movimentos do corpo humano.”Cinesiologia.” Wikipedia.) pela Bethel University, em Minnesota.

Após concluir seus estudos universitários, Lucas teve a oportunidade de ir para o estado da Flórida e ingressar no time Miami Dade FC, em 2015. Foi lá que “visionários” do futebol notaram o talento de Santos e o levaram para a Europa para iniciar sua carreira profissional.

Depois de três anos jogando em alguns países como Portugal, Suécia, Polônia e Espanha, em times como Lammhult (Suécia), Albatera CD (Espanha), LZS Piotówka (Polônia), entre outros, “Lucas retornou para Atlanta (GA), cidade que vive com sua família desde 2007, para treinar com o time local Atlanta Silverback FC.

Depois da sua experiência com o Silverback FC e com os demais times os quais Lucas participou como jogador profissional, munido juntamente com seus conhecimentos adquiridos em Cinesiologia, Nutrição, Psicologia do Esporte e Ciência do Exercício, o desportista e empreendedor Lucas Santos implementa uma nova fase de sua carreira, como treinador de futebol.

Com a finalidade de ajudar outros atletas a alcançarem seu potencial, Lucas hoje trabalha como um dos principais treinadores no TOCA, na D-BAT Perimeter (Atlanta-GA), inclusive o mesmo treina o desenvolvimento de jogadores acadêmicos, jogadores olímpicos e já teve também a oportunidade de treinar jogadores do MLS (Jogadores profissionais da liga Americana).

Com o sonho de abrir seu próprio centro de treinamento, Lucas tem sempre buscado conhecimentos na sua área profissional e vem sempre se atualizando no mercado dos esportes, a fim do aperfeiçoamento na sua profissão.

Para saber mais informações e curiosidades sobre Lucas Santos, acesse seu perfil no Instagram (LuSantos_TocaTrainer) e sua página profissional no Facebook (Lucas Santos). Para contatos profissionais, o telefone de contato é o + 1 678 459 2457 e o correio eletrônico é This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Thursday, 14 February 2019 19:06
 
No topo | Fatinha Giovanini: À todo vapor
Wednesday, 23 January 2019 00:00


Musicista profissional, agente musical e produtora cultural, Fatinha Giovanini é nossa personalidade em destaque na coluna “No topo” desta edição! Confira o talento de uma das mais renomadas produtoras brasileiras nos Estados Unidos

Organizadora de grandes shows, festivais e produções culturais diversas, com grande destaque no estado da Flórida, a mineira de São Gonçalo do Sapucaí Fatinha Giovanini soma em seu currículo mais de 39 anos de experiência na indústria da música e do entretenimento.

Multi instrumentista, radicada em Pompano Beach, na Flórida, Fatinha tem se empenhado com excelência na promoção da música brasileira e da herança cultural do Brasil nos Estados Unidos, sendo uma das maiores ativistas em torno da difusão da cultura “Brazuca”, seja através da banda “Batuque Brazil”, atuando como musicista, seja através da sua produtora, a “Giovanini Productions”, que atua no desenvolvimento de programas comunitários baseados nas artes, com a finalidade de promover a música brasileira para o entretenimento e de promover a importância cultural da mesma para as gerações atuais, tanto de brasileiros, como de estadunidenses, para que conheçam os ritmos que vêm encantando o mundo.

Vale ressaltar ainda que a Giovanini Productions credita em seu currículo a produção de mais de mil shows ao vivo, entretenimento e apresentações de dança da música popular brasileira, com artistas renomados e também preciosos talentos ainda desconhecidos pelo grande público, espalhando a diversidade e a riqueza cultural do Brasil nos Estados Unidos.

Nesse primeiro semestre de 2019, Fatinha pretende expandir seu projetos culturais em todo território norte-americano e o estado da Geórgia foi um dos estados escolhidos para a realização do seu próximo evento. Fiquem antenados e aguardem as novidades que, em breve, serão apresentadas para o grande público.

Para saber mais sobre Fatinha Giovanini, acesse o site da produtora: www.giovaniniproductions.com.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 20:01
 
No topo | PEU PEREIRA
Friday, 14 December 2018 00:00


Nascido em uma família de músicos, seu pai foi a grande referência e o percussor no meio musical, para que Peu e todos os membros de sua família ingressassem nessa arte. Militando profissionalmente na música há 25 anos, o multiinstrumentista, compositor, arranjador e produtor musical Peu Pereira já se apresentou em diversos palcos no Brasil, em grandes festivais, eventos privados e shows com sua própria banda e também acompanhando artistas renomados no Brasil.

No seu currículo consta passagem por diversas bandas, de vários segmentos musicais, e registra sua assinatura em gravações fonográficas e audiovisuais de artistas e bandas regionalmente e nacionalmente conhecidos no Brasil, tais como: Edil Pacheco; Cicinho de Assis; Raimundo Sodré; Carlos Pita; Val Macambira; Flor de Lis; Sanfona Maluka (sua própria banda), entre outros.

Na sua trajetória artística, Pereira também assina como produtor musical, arranjador e instrumentista em diversas produções musicais (CDs, DVDs, Trilhas sonoras, entre outras atividades musicais) de vários artistas no Brasil, através da sua própria produtora e estúdio de gravação Pulsom Produções.

Em 2018, de forma independente, Peu lançou seu primeiro trabalho autoral, como instrumentista solo. Admirador da riqueza dos gêneros musicais brasileiros, foi composto o EP “Origens Sem Fronteiras”, um trabalho resultado das pesquisas e experiências musicais do artista, que mostra a diversidade dos ritmos brasileiros, através da música instrumental, executada com maestria pelo músico baiano. Vale ressaltar ainda que esta belíssima obra teve participações especiais de grandes músicos, como: Cicinho de Assis; Moises de Jesus; Hito Pereira; Nylson Ribeiro; Edy; Felipe de Castro; Xipa Baiano; Fernando Martins e Renan Nonato.

Recentemente, Peu mudou-se para os Estados Unidos e reside na cidade de Atlanta, na Geórgia, e vem promovendo sua arte com excelência e destaque, tanto como instrumentista, como também produtor musical, e já está realizando diversos projetos, que incluem tour do seu recente EP em todo o país; um novo registro fonográfico (CD ou EP); a montagem do seu novo estúdio de gravação, entre outras surpresas musicais que, em breve, serão apresentadas ao grande público.

Para saber mais sobre o artista e acompanhar a trajetória desse brilhante músico, siga “Peu Pereira” nas principais mídias sociais (Facebook e Instagram), valendo a pena ressaltar que seu EP “Origens Sem Fronteiras” encontra-se disponível à venda nas principais plataformas digitais.


(NOTA: Algumas informações e trechos desta matéria foram embasados ou retirados da Biografia oficial do artista, elaborada pela New Seven Produções – Assessoria e Departamento de mídia, com a assinatura de Gleizyane Cristovam ).
Fotos por Ângelo Santos



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Friday, 14 December 2018 15:49
 
No topo | Wagner Gracciano
Wednesday, 21 November 2018 00:00


Nascido em Goiânia – GO, o guitarrista, compositor, multiinstrumentista, produtor e arranjador Wagner Gracciano teve seus primeiros contatos com a música ainda na infância, com seis anos de idade, quando iniciou seus estudos musicais, fazendo curso de violão erudito.

Anos mais tarde, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no curso de Licenciatura em Violão, Wagner mostra para o público um gênero musical bem apreciado no estado de Goiás mas que é pouco divulgado pela mídia brasileira, que é o Rock, inclusive Gracciano criou e dirigiu projetos musicais importantes em Goiás, como os projetos “Beatles”, “U2”, “Rock dos Anos 80”, “Rock anos 90”, “Músicas de filmes”, “Rock Nacional, que misturavam algumas esferas culturais como a música e o teatro, com histórias da música, em shows com belos arranjos, que levaram ao deleite do público goiano.

Atualmente residindo nos Estados Unidos, em Atlanta (GA), o músico vem realizando workshops e master classes sobre timbragem e equipamento, técnica, harmonia e improvisação, vem acompanhando artistas de destaque da cena local e está gravando seu segundo CD de carreira, com lançamento previsto para 2019, que contará com a participação especial de grandes nomes da música.


SOBRE O ARTISTA


Sobre o artista, vale ainda destacar que o mesmo vem ganhando bastante destaque na cena artística da Geórgia, inclusive recebeu recentemente o prêmio “Prayze Factor People’s Choice Awards 2018”, nas categorias “Best producer of the year” e “Best International Song of the year”, com a canção “As a prayer”, e neste mês ainda será lançado nas principais plataformas digitais seu novo single autoral, “ The meeting”.

Ainda sobre sua discografia, o artista já reúne um CD solo autoral, intitulado ”Across the Universe – The Begining and The End”, além de participações em numerosos projetos os quais Gracciano atuou como sideman. Inclusive, Wagner atuou como músico independente em diversas produções de Pop Rock, Sertanejas e Gospel da região, ao lado de grandes produtores, gravando CDs e DVDs de vários artistas no Brasil.

Sobre o primeiro CD solo do músico goiano, intitulado "Across the Universe – The Begining and The End", vale ressaltar ainda que foi um álbum muito bem aceito no mercado da música instrumental e vem recebendo elogios da crítica especializada, como um dos melhores álbuns de World Music nos últimos anos, inclusive o álbum chegou ao primeiro lugar no ranking mundial de artistas instrumentais no site de música Reverbnation, além do destaque na revista Roadie Crew, umas das revistas mais importantes do mundo no segmento, devido a excelente repercussão. Lançado no Brasil em 2013, a obra abrange desde o Jazz/Fusion, o Rock progressivo, o Blues até Orquestrações. Com repertório autoral, o álbum contém 10 faixas, todas produzidas e arranjadas por Wagner, além das guitarras, violões, synths, programações e samplers que também levam a assinatura de Gracciano e que contou com participações especiais de virtuosos instrumentistas como Guilherme Santana, Roberto Milazzo, Bruno Rejan, Foka Sax, Emmanuel Gomes, Marcelo Rodriguez e mixagem do renomado Adair Daufembach.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 19:26
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 1 of 3

Translate

Portuguese English Spanish