Home
No topo


No topo | DANIELA MERCURY: 25 ANOS DE SUCESSO INTERNACIONAL
Thursday, 14 November 2019 00:00


A artista Daniela Mercury esteve recentemente nos Estados Unidos celebrando seus 25 anos de turnês internacionais e oito importantes cidades fizeram parte do roteiro para os shows da “Rainha do Axé”. São elas: Boston, Los Angeles; San Diego, San Francisco, Atlanta, New York, Houston e New Orleans.

Também conhecida como furacão, a diva baiana tem 7 DVDs e dezenove CDs gravados ao longo de uma bem sucedida carreira de mais de 30 anos. A cantora e compositora é também vencedora de um Grammy Latino, com seu álbum “Balé Mulato”, entre outros prêmios, e trouxe em solo norte americano toda a alegria do Brasil, sobretudo os sons da Bahia para grandes e exitosas apresentações.

Nos seus shows, Daniela relembrou seus grandes hits, como “O Canto da Cidade”, “Rapunzel”, “Nobre Vagabundo” e “Maimbê Dandá”, além de novos sucessos, como “Banzeiro”, que ganhou como a música do carnaval brasileiro e “Proibido o Carnaval”, que alcançou a marca de 4 milhões de visualizações na plataforma digital YouTube, transformando os palcos estadunidenses em uma grande mostra do “Carnaval da Bahia”.

Com a assinatura da Brazilian Nites Productions na organização, elaboração e produção da turnê, em parceria com a Live Nation, além da promoção nas mídias digitais capitaneada pela Next Brazilian Productions, os shows tiveram uma resposta do público bastante positiva, inclusive Daniela foi destaque no jornal New York Times e citada por suas letras que defendem os direitos das mulheres e a tolerância, além de ter tido num dos seus shows a presença dos atores Catherina Zeta Jones e Michael Douglas, que prestigiaram e teceram grandes elogios a uma das artistas brasileiras mais respeitadas no mundo.

Vale ressaltar ainda que a turnê de Daniela Mercury teve o patrocínio da Copa Airlines, companhia aérea com duas frequências semanais que partem de Salvador para Boston, Miami, Orlando, Las Vegas, São Francisco e outras cidades americanas, e foi a mesma quem levou todo o grupo de músicos, técnicos e bailarinos para os Estados Unidos.

Na Geórgia, a promoção local nas mídias digitais teve a parceria da Sugarloaf Entertainment Music, empresa americana dedicada à produção e promoção de eventos relacionados à cultura e a arte brasileiras.

Para maiores informações sobre a artista, acesse o site www.danielamercury. com.br e acompanhe a artista nas principais redes sociais.

(NOTA: Algumas informações e trechos desta matéria foram embasados ou retirados da Biografia oficial da artista, com a assinatura da jornalista Malu Verçosa).

Fotos por Ana Nobre.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Thursday, 14 November 2019 18:40
 
No topo | XIPA BAIANO
Monday, 16 September 2019 00:00


Nascido em Conceição do Jacuípe, na Bahia, o baterista, percussionista, pesquisador e educador musical Xipa Baiano teve seus primeiros contatos com a música ainda na infância. Vindo de uma família de músicos do meio gospel, Xipa iniciou sua carreira profissional no mercado musical bem jovem e aos 16 anos o virtuoso músico já havia se mudado para a capital do seu estado natal para iniciar sua promissora trajetória artística, se apresentando em trios elétricos, clubes, casas de show e festivais pelo Brasil.

Com grande influência dos ritmos de matiz africana, como o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, o Samba reggae, o “Movimento da Axé Music”, entre outros ritmos da música popular brasileira, Xipa vem realizando um trabalho de destaque no Brasil, que vem chamando a atenção de diversos públicos, sequiosos por conhecer o universo da música brasileira, sobretudo os ritmos afro-brasileiros.

No seu currículo, o artista registra sua passagem como instrumentista em diversos projetos musicais, formado por bandas e artistas com carreira solo, em todo o Brasil, tais como: Jorge Cerqueira, Nilson Cavalcante (violonista),Virgílio Forrozeiro, Zelito Mirando, Gerônimo, Carlinhos Brown (Zárabes da Timbalada), Banda Santa Rosa, Banda Oliveira, Tonho Matéria, Edybinho, dentre outros.

Com 33 anos de uma bem sucedida carreira como instrumentista, o músico igualmente se dedicou as pesquisas e ao ensino da música, em escolas como a Art’Music e a ACDC, valendo ressaltar que o multi-instrumentista desenvolveu não somente trabalhos para adultos, crianças e adolescentes, mas também desenvolveu atividades específicas para pessoas com deficiências (especiais).

Experimentando as variadas possibilidades que o universo musical oferece, Xipa também realizou palestras e seminários voltados para a área de educação musical em diversas escolas, para diversas comunidades em todo o Brasil, e tem parcerias no desenvolvimento de cursos online de percussão com Mestres, Professores e escolas do ensino fundamental.

Há 18 anos Xipa reside em Porto Alegre (RS) e vem participando ativamente como instrumentista no mercado musical e fonográfico deste estado, com artistas locais de grande destaque no meio artístico, inclusive foi um dos percussores a gravar percussão na Música Gaúcha e no movimento “Tchê Music” com nomes como: Grupo Karaguattá, João Luiz Correa, Gaúcho da Fronteira, Marcelo do Tchê Barbaridade, Bochincho, Grupo Candieiro, Tchê Sarandeio, Luiz Cláudio e a Tribo da Vanera, entre outros.

Na sua discografia, Xipa Baiano registra aproximadamente 25 discos gravados, inclusive o mesmo está atualmente produzindo seu álbum solo, pautado na “Black Music”, e que contará com participações especiais de grandes músicos.

Sobre seu workshop, temas ligados à Cultura Baiana e Gaúcha vem sendo abordados, abrangendo a diversidade e pluralidade cultural brasileira. Neste contexto, são citados os ritmos, suas origens e variações; conceitos populares e eruditos; Influências dos povos Africano e Europeu e o misticismo religioso na música de Tambor.

Em parceria com o guitarrista e produtor musical brasileiro Peu Pereira e com alguns músicos com base na América Latina, Xipa organiza sua nova “Tour”, inclusive o artista está se preparando para levar essa turnê para os EUA no ano de 2020. Aguardem as novidades!

Para obter mais informações referentes ao músico, seguem algumas informações nas principais redes sociais:

Instagram/xipabaiano;
Facebook/xipabaiano;
Twitter/xipabaiano;
YouTube/xipabaiano.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Monday, 16 September 2019 20:46
 
No topo | KARL CARLO GREEN
Wednesday, 14 August 2019 00:00


Com quase 30 anos de carreira, o ator ítalo-americano Karl Carlo Green já teve sua participação em inúmeros programas e filmes para a TV. Inclusive, já havia se mudado de Boston para Memphis para fazer um programa de TV e atualmente está mudando-se de Memphis para a Geórgia, onde estará trabalhando na indústria cinematográfica deste estado.

Além de atuar, Karl também fornece carros antigos para o cinema e está aprendendo o idioma português, como terceira língua, já que é fluente no inglês, sua língua nativa, e o italiano. Inclusive, o ator que nunca se casou e nem tem filhos, relata que talvez algum dia ele venha a realizar seu sonho, que é de se casar com uma simpática moça brasileira e poder construir sua família.O ator ainda acrescenta que o negócio do entretenimento é ótimo, mas pode ser solitário às vezes, sem ter alguém ao seu lado para voltar para casa, e relembra que no ano de 2011 quebrou o tornozelo em um set de filmagem e ficou sem trabalho, pois estava tendo problemas para andar, mas através de sua fé em Deus, foi curado e pode voltar ao trabalho, porém não pôde mais fazer acrobacias em filmes, como comumente fazia nas suas atuações.

Umas das grandes virtudes de Green é a generosidade de seu coração, que sempre gosta muito de estar ajudando as pessoas e afirma “ O que me faz continuar é colocar Jesus em primeiro lugar, depois eu em segundo”.

Outro grande sonho do ator é conhecer o Brasil e quando chega o inverno nos Estados Unidos esse desejo só aumenta, pois aprecia temperaturas mais quentes e considera o povo brasileiro um povo bastante simples e de bom coração. Karl ainda acrescenta, deixando sua mensagem ao povo brasileiro “ Eu amo todos vocês, mesmo aqueles que não conheço! E nunca desistam de seus sonhos! ”.

Um dos “hobbies” de Karl Green é dançar “Disco”, inclusive anos atrás o ator fez um “remake” de um dos vídeos de Donna Summer e acabou se tornando muito próximo de Donna Summer e sua família.

Segundo Karl, não é fácil pertencer a indústria cinematográfica e a razão é pelo fato de que quando o ator não está trabalhando, gostaria de ser tratado como uma pessoa comum e às vezes as pessoas não o veem dessa forma e isso se torna difícil para a vida pessoal do ator, que gostaria que o vissem na sua essência, fora dos “holofotes” da fama. Cristão protestante há 7 anos, Karl afirma que ter se tornado cristão foi a melhor decisão e a melhor coisa que aconteceu na sua vida e o ator ainda acrescenta “Eu amo ir a igrejas brasileiras porque eu posso sentir o poder de Deus”.

Para maiores informações sobre as principais atuações de Karl Carlo Green no cinema, acesse o site IMDb, sigla que significa “Base de Dados de Filmes da Internet (Em Inglês: Internet Movie Database) e você encontrará uma lista de todos os filmes e programas de TV que o ator atuou, como Black Mass (Jogo Sujo, 2015), Bleed for this(Sangue pela Gloria,2016), The Finest Hours (Horas Decisivas, 2016), entre outros, inclusive o ator ganhou muitos prêmios, que são chamados “Telly Awards”.

Nota: (As informações contidas nesse texto escrito por Fernanda Noronha sobre o ator Karl Carlo Green tem como fonte entrevista concedida ao poeta e escritor Mario Borges.)



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 19:54
 
No topo | RUTE DOS SANTOS - Uma colherzinha de dendê
Thursday, 18 July 2019 00:00


A baiana Rute Dos Santos é o destaque da coluna “No Topo” desta edição. Confira conosco um pouco sobre a Chef de cozinha e também pastora que vem ganhando destaque nos Estados Unidos, com seus pratos que representam a autêntica culinária brasileira, sobretudo a afro-brasileira.


Nascida em Salvador, na Bahia, e residindo há 27 anos nos Estados Unidos, Rute dos Santos, também conhecida como Pastora Rute, devido ao seu trabalho, como líder de uma igreja protestante no estado na Geórgia, teve seus primeiros contatos com a arte da culinária na infância, aos 10 anos, quando sua saudosa mãe a introduziu no mundo da gastronomia, ensinando diversos pratos da cozinha caseira da sua região e também pratos típicos da culinária brasileira em geral.

Segundo Rute, a arte gastronômica foi uma herança deixada pela matriarca da família Santos para todos os seus membros. Nostálgica, a Chef ainda relata que quando residia no Brasil, era sua mãe quem fazia os bolos e Buffet dos casamentos na sua família e junto aos seus irmãos, era sempre solicitada a ajudá-la.

Daí em diante, o gosto pela cozinha tornou-se uma grande paixão para a também pastora da “All Nationals Community Church”. Seu amor e dedicação pela culinária fez com que a soteropolitana se tornasse uma das melhores especialistas na culinária afro-brasileira nos Estados Unidos, com o “melhor acarajé” do estado da Geórgia, segundo relato de vários membros da comunidade baiana residentes neste estado e da comunidade brasileira em geral.

A comida baiana é a especialidade de Rute, porém a mesma é habilitada a fazer qualquer tipo de prato da culinária internacional, sempre trazendo o requinte dos seus temperos e seu toque especial, que a faz diferenciada no mercado gourmet.

Sobre sua habilidade brilhante em fazer o prato mais importante da cozinha afro-brasileira, o acarajé, sendo este uma das maiores referências para a cultura brasileira e também tendo este prato reconhecido e transformado em patrimônio nacional brasileiro, Rute conta entusiasmada como tudo aconteceu. “Foi num momento de necessidade que aprendi a fazer o “Acarajé”. Eu estava me formando e como não tinha muitos recursos financeiros para realizar minha festa de formatura, tive a ideia, juntamente com os demais formandos, de fazer comida para vender. Daí me veio a ideia de aprender a fazer o Acarajé. Aprendi e tivemos muito sucesso com a ideia. Fico feliz por ter introduzido a receita para a família, pois hoje alguns deles trabalham com a venda do acarajé como fonte de sustento.”.

Sobre sua trajetória no mercado gastronômico profissional, Rute vem tendo oportunidades de demonstrar sua arte como Chef de cozinha em importantes eventos culturais, como festivais e celebrações culturais brasileiras, atividades beneficentes, entre outros eventos privados em importantes cidades nos Estados Unidos. Inclusive, vale ressaltar a passagem de Rute na África do Sul, país no qual a mesma viveu por cinco anos, e onde também esteve apresentando as iguarias da culinária do Brasil.

Como parte de seu novo empreendimento, Rute lançou recentemente seu serviço de Buffett personalizado para eventos culturais e privados, com o melhor da culinária brasileira, inclusive a mesma fechou parceria com a empresa de Produções Musicais e Eventos Sugarloaf Entertainment Music, no qual a mesma, além do seu serviço de Buffet, também apresenta uma breve palestra sobre os principais pratos brasileiros e especiarias da culinária brasileira, com música típica e cenário ambientado de acordo com o tema do evento.

Para maiores informações sobre a Chef Rute Dos Santos e para contratação de seus serviços, entre em contato através do número +1 (770) 896 0867.


AGENDA CULTURAL AROUND THE WORLD

BANDA CASUARINA:




Original do Rio de Janeiro, a Casuarina, é um dos grupos de samba mais respeitadas do Brasil. O grupo vem se apresentado por todo o Brasil e em diversos países, levando o samba “genuinamente brasileiro “, inclusive a banda esteve na América do Norte diversas vezes, incluindo o Global FEST Creole Carnival Tour em 2016, quando a banda realizou mais de 35 concertos e workshops nos EUA e no Canadá.

Além disso, em seus 15 anos juntos, a banda Casuarina excursionou por todo o mundo, incluindo Angola, Cuba, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido, entre outros países. Casuarina é o show ideal para a música mundial e festivais folclóricos

No próximo dia 21 de julho a Banda estará se apresentando no Rockefeller´s, em Houston, Texas. Sob a produção da Next Brazilian Productions, em parceria com Mila Claro, o show promete encantar os fãs mais calorosos do ritmo mais genuinamente brasileiro.

Para maiores informações sobre esse show e a turnê do grupo, acesse a página www.nextbrazilianproductions.com ou entre em contato através do número +1 281-966-5507.

(Nota: Algumas informações e trechos deste texto foram baseados ou retirados do release oficial do grupo Casuarina.)



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 19:42
 
No topo | LYDIA PINTO
Wednesday, 12 June 2019 00:00


A produtora cultural Lydia Pinto é nossa personalidade em destaque na coluna “No Topo” desta edição! Confira conosco o trabalho de uma das mais importantes produtoras brasileiras nos Estados Unidos.

Radicada nos Estados Unidos (EUA) há 28 anos e militando no mercado de produções artísticas há 25, a paulista Lydia Pinto é uma das maiores ativistas em prol da difusão da Cultura Brasileira nos EUA, em diversas esferas culturais, seja através da música, da culinária, da literatura, da dança, das artes visuais, entre outras expressões artísticas.

Apaixonada pelo Legado Cultural do seu país de origem, é fundadora e proprietária da Next Brazilian Productions, empresa especializada em Produções artísticas e Marketing em Mídias Digitais na área do entretenimento, com grande credibilidade e atuante no mercado há 11 anos.

Lydia também é criadora e curadora do “Houston Brazilian Carnaval”, que completou sua décima segunda edição em 2019” e participa como colaboradora e incentivadora de alguns festivais no estado de Houston, para a comunidade local, sendo uma das figuras mais conhecidas e presentes na Comunidade Brasileira no estado do Texas.

Vale ressaltar ainda que sua produtora, a Next Brazilian Productions, com base em Houston-Texas, credita em seu currículo a produção e promoção de grandes eventos na área do entretenimento envolvendo a cultura brasileira e hispana, com artistas de renome e também preciosos talentos ainda desconhecidos pelo grande público, promovendo a riqueza e diversidade cultural latina nos Estados Unidos, sobretudo a brasileira.

Nesse segundo semestre de 2019, Lydia pretende expandir seu projetos culturais em todo território norte-americano e o estado da Geórgia foi um dos estados escolhidos para a realização do seu próximo projeto. Fiquem antenados e aguardem as novidades que, em breve, serão apresentadas para o grande público.

Para saber mais sobre Lydia Pinto, acesse a página da sua produtora, Facebook.com/nextbrazilian

Selecionamos abaixo uma relação dos principais eventos produzidos e realizados pela Next Brazilian Productions e sua importância na promoção da imagem positiva do Brasil nos Estados Unidos.


Principais eventos produzidos e realizados pela Next Brazilian Productions:


3 Edições do Brazilian Summer Concert
11 Edições do Houston Brazilian Carnaval
2 Edições do Annual Brazilian Pool Party
4 Edições do Back to the 80s Party
Show Roberto Carlos Las Vegas (promoção)
Show Djavan
Show Grupo Revelação
Show Diogo Nogueira
Show Ana Carolina
Show Gilberto Gil
Show Leo Maia - Tributo a Tim Maia
Show Casuarina
Show Sambo
Show Bebel Gilberto
Show Vanessa Da Mata (produção Houston) Promoção Atlanta - Orlando - Baton Rouge
Show Armandinho & Trio Elétrico
Cia de dança Deborah Colker (Promotion & Marketing)
Show Margareth Menezes - Houston & Dallas
Vila Madalena – Sertanejo 1st Edition
Ifest International Festival (promoção e marketing)
Rock in Rio – Las Vegas _NV (promoção e marketing



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 17:38
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish