Home
No topo


No topo | Brazilian International Press Award 2018
Thursday, 15 February 2018 00:00


Considerado um dos eventos maior destaque de premiação cultural brasileira no mundo, o Brazilian International Press Award – USA iniciou sua temporada de votação para a escolha das personalidades e empresas mais destacadas no ano de 2017 nas áreas de Arte e Cultura e você já pode eleger os seus favoritos na votação popular, no site oficial da premiação http://pressawards.us/us-vote-2018 até o dia 25 de fevereiro.

No ano passado, o estado da Geórgia foi representado nessa premiação com a cantora Fernanda Noronha, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Show de Artista Local nos Estados Unidos, e, para este ano, além de Fernanda Noronha concorrer na categoria de “Melhor cantora (Female singer)”, excelentes profissionais, instituições, empresas e eventos comunitários da Comunidade Brasileira na Geórgia foram também nominados para esta premiação e que vocês poderão conferir na lista que segue no final desta matéria.

Fundado pelo jornalista Carlos Borges e pela administradora de empresas Andréa Vianna, o Brazilian International Press Award está comemorando sua 21a edição. O evento tem como objetivo condecorar profissionais da arte, instituições e iniciativas que têm o compromisso com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo. Realizada pela Fundação Focus Brasil, a premiação é apresentada pela LATAM Airlines em parceria com a TV Globo Internacional, o Banco do Brasil Américas e a Lang Realty, e conta com o apoio do Broward Center for the Performing Arts e do Consulado Geral do Brasil em Miami.

Sobre esse evento, vale ressaltar que grandes nomes conhecidos pelo grande público, como os atores Tony Ramos, Susana Vieira, Lucy Alves e Claudia Abreu, os cantores Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, a jornalista Gloria Maria, entre outros, foram homenageados ao longo dos anos, com o “Lifetime Achievement Award”, prêmio concedido em reconhecimento à trajetória profissional dessas brilhantes profissionais brasileiros. No ano passado foram a atriz Glória Pires, os cantores João Donato e Margareth Menezes, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello e o apresentador de TV Serginho Groisman, as estrelas homenageadas na celebração, inclusive a cerimônia foi encerrada com o show vibrante da artista Margareth Menezes.

Confira abaixo a relação dos profissionais, instituições, empresas e eventos comunitários da Comunidade Brasileira na Geórgia que foram nominados para o Brazilian International Press Award nesta edição e suas respectivas categorias nas quais estão concorrendo. Aponte os seus favoritos e vote já, acessando o link http://pressawards.us/us-vote-2018 . Quem vota, concorre ao sorteio “Convidado VIP do Press Award 2018”, com passagem e hospedagem pagas pelo evento, além de ganhar a “Credencial VIP”, que dá acesso para você conferir de perto essa grande premiação, que será realizada em Fort Lauderdale (Flórida), no próximo dia 13 de maio de 2018.

O resultado da votação popular será divulgado no dia 2 de março com os cinco finalistas de cada categoria. Confira abaixo a lista de nominados do estado da Geórgia nesta premiação e não deixe de votar!

Lista de nominados da Geórgia para o “Brazilian International Press Award”:

Dance & Folklore – Capoeira Passo a Frente (GA) e Cordão de Ouro (GA) 
Female Singer - Fernanda Noronha (GA)
Roberto Chiapetta (GA) e Wagner Gracciano (GA)
Musical Presentation / ON Tour – Guido Caravan
Events Production – Sugarloaf Entertainment Music (GA)
Musician – Corina Brito (GA)
Community Event – Festa Country MSBN (GA)
Cultural Institution – BMS – Brazilian Music Society (GA)



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Thursday, 15 February 2018 17:05
 
No topo | Projeto Kromosons A música brasileira no topo
Tuesday, 15 August 2017 00:00


Idealizado e criado pelo músico e produtor musical André Magalhães, o projeto “Kromosons” é um canal de música que vem proporcionando grandes encontros musicais com diversas visões de estilos e conceitos, promovendo o improviso e celebrando o que há de novidade no mercado criativo da música, sem perder a excelência, qualidade essa que vem solidificando o projeto, que está na sua terceira temporada, sendo considerado por grandes nomes na indústria musical como um dos melhores e mais respeitados canais de música na Internet da atualidade.

No último dia 8 de agosto, o quarto vídeo da terceira temporada desse projeto teve seu lançamento oficial nas principais mídias sociais, e sua artista convidada foi a cantora Fernanda Noronha. A intérprete e compositora baiana, com cinco premiações nos Estados Unidos e única cantora brasileira residente na América a representar o Brasil na Rússia, esteve em seu país natal e a convite do arranjador André Magalhaes, um dos mais renomados produtores musicais da atualidade, graduado pela Berklee College of Music, com Master Certificate em Arranjos, “Sideman” na produção do filme Rio 2 (responsável pelo “abrasileiramento” das canções) e ex-integrante da banda do cantor Carlinhos Brown, participou desse virtuoso encontro. A música desse vídeo chama-se “Quem” e é de autoria de Fernanda Noronha e Jair Luz.

Vale ressaltar que o projeto Kromosons já foi realizado com nomes de peso, como os cantores Saulo Fernandes, Adelmo Casé, Vanessa Borges, João Ventura, Ellen Oléria, a espanhola Claudia Bardagi, o baixista Michael Pipoquinha e os renomados Mokhtar Samba e Federico Malaman.

Sobre o vídeo, vale ainda informar que foi gravado, mixado e masterizado nos estúdios Submarino, em Salvador-BA (Brasil), sob direção, produção e arranjos de André Magalhães e contou com a participação especial de um grande time de exímios músicos, como Anderson Silva (bateria), Beto Íris (contrabaixo) e Jackson Almeida (guitarra), além da assinatura do próprio André nos teclados e programações, e do maravilhoso engenheiro de gravação Aquitê Moreno.

O vídeo da canção “Quem” pode ser visualizado na página virtual do Kromosons no Facebook e na mídia social Youtube. Mais informações sobre o projeto Kromosons no site www.submarinostudios.com.br.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Tuesday, 15 August 2017 19:52
 
No topo | João Donato Brasil no topo
Tuesday, 16 May 2017 00:00


Autor de canções internacionalmente conhecidas como “Nasci para bailar”, “A rã”, “Bananeira”, “Lugar comum”, “Até quem sabe”, “Emoriô”, entre outros grandes sucessos, o compositor, arranjador, cantor, pianista e acordeonista acreano João Donato teve seu contato com a música bem cedo e aos cinco anos de idade já tocava acordeão, influenciado por seu pai, que tocava bandolim nas horas vagas.

Em 1945, com 11 anos, Donato mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a frequentar o circuito musical daquela cidade e, aos 15 anos, se profissionalizou, inclusive o artista frequentou o “Sinatra-Farney Fã Clube”, considerado por muitos estudiosos como a grande escola da geração que criou a Bossa Nova.

João esteve em contato com todos os grandes nomes da Bossa Nova desde o início da criação do movimento da Bossa Nova, como Tom Jobim, Johnny Alf, Vinícius de Moraes, João Gilberto, entre outros, porém seu estilo inovador, criativo e inquieto no processo de criação, com fusões musicais de Jazz, ritmos brasileiros e latino-africanos, não permitiu que sua música ganhasse rótulos ou tivesse enquadrada em somente um gênero musical.

Na década de 60, João Donato mudou-se para os Estados Unidos, onde viveu por treze anos e teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da música americana, como Nelson Riddle, Chet Baker, Herbie Mann, Bud Shank, Astrud Gilberto, entre outros. Ao retornar ao Brasil, o músico reencontra a música brasileira e registra, como arranjador, discos de grandes nomes da MPB como Gilberto Gil e Gal Costa.

A década de 70 trouxe uma nova face de João Donato, quando suas criações instrumentais ganharam letras e o músico passou a cantá-las e gravá-las nos seus álbuns de carreira. Depois de ter gravado seu álbum “Lugar comum”, em 1975, pela gravadora Philips, João excursionou pela Europa. Entretanto, depois desse período, ficou quase 20 anos sem gravar, voltando ao mercado fonográfico em 1996, com o álbum “Coisas tão simples”, pela EMI Odeon.

Depois deste último álbum, o artista vem lançando seus trabalhos por gravadores independentes. Fez um DVD pela gravadora Biscoito Fino em 2005, intitulado “Donatural”, e foi indicado para o Grammy Latino em 2016, com seu álbum “Donato elétrico”.

Donato é considerado pela crítica especializada, como um dos maiores gênios da música popular brasileira e constam da relação dos intérpretes de suas canções, nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Roberto Menescal, Tim Maia, Leny Andrade, Walter Wanderley, Gilberto Gil, Nara Leão, Luís Carlos Vinhas, Milton Banana, Luiz Eça, Tito Madi, Maysa, Dóris Monteiro, Raul de Souza, Tamba Trio, Victor Assis Brasil, Maogani, Joyce, Bebel Gilberto, Os Cariocas, Simone, Fafá de Belém, Miúcha, Fagner, Leila Pinheiro, Baden Powell, Ithamara Koorax, Lisa Ono, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Angela Ro Ro e Nana Caymmi e Leo Gandelman, entre outros.

No último dia 13 de maio, o artista recebeu nos Estados Unidos, juntamente com a cantora Margareth Menezes, a atriz Glória Pires, o apresentador de TV Serginho Groisman e o diretor de TV Boninho, o prêmio Lifetime Achievement Award pelo Brazilian International Press Award, prêmio concedido em reconhecimento à trajetória profissional de personalidades de grande destaque, em função de décadas de sua contribuição à imagem positiva do Brasil no mundo, valendo ressaltar que o prêmio já homenageou grandes nomes, como Daniela Mercury, Tony Ramos, Martinho da Vila, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, entre outros.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Tuesday, 16 May 2017 18:18
 
No topo | Guido Caravan Tour USA 2017
Monday, 17 April 2017 00:00


A GW Music & Arts Productions apresentará no mês de maio a turnê do cantor, compositor e instrumentista baiano Guido Caravan nos Estados Unidos. Celebrando 27 anos de carreira, o artista apresentará show com repertório autoral e sucessos do pop rock brasileiro que influenciaram na trajetória musical do compositor e cantor baiano, num belíssimo show, com o que há de melhor da Música Popular Brasileira.

A turnê de Caravan apresentará também canções do seu primeiro álbum de carreira “Luzes no Breu”, o qual recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2015, sendo elas: Álbum do Ano, Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Cantor Compositor, Melhor Projeto Gráfico de Um Álbum e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. A turnê, inclusive, foi iniciada no Brasil, com apresentações em grandes cidades como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

Dono de uma voz belíssima e marcante, o cantor sofreu influência de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Armandinho Macedo, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Flávio Venturini, Beto Guedes, Lulu Santos, Cazuza, Ritchie, entre outros, e de bandas como Legião Urbana, A Cor do Som, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Ira, 14 Bis, Kid Abelha, Metrô, Roupa Nova, Barão Vermelho e Novos Baianos, além das estrelas internacionais como Michael Jackson e The Beatles. Inclusive, no repertório do seu show, estarão alguns sucessos que foram interpretadas por alguns destes artistas e que marcaram a cena do pop rock brasileiro na década de 80.

O talentoso artista também mostrará no seu show sua faceta de instrumentista. O virtuoso músico toca violão e teclado e com certeza o público ficará encantado com sua performance brilhante no violão, juntamente com suas interpretações no canto, carregadas de naturalidade e emoção.

Os shows na Geórgia também contarão com participações especiais de músicos e artistas locais, como a da cantora Fernanda Noronha e do músico Wagner Graciano.

Para obter mais informações sobre o artista e sobre as novidades que vêm acontecendo na sua carreira, acesse o site www.guidocaravan.com.br e acompanhe a agenda cultural da Cia Brasil Magazine na próxima edição e nas redes sociais da revista.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Monday, 17 April 2017 20:22
 
No topo | Margareth Menezes – 30 anos de sucesso!
Thursday, 16 March 2017 00:00


A cantora e compositora baiana Margareth Menezes celebra, em 2017, 30 anos de carreira. Com uma brilhante trajetória, marcada por sucessos, com reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior, a artista será homenageada nos Estados Unidos, no próximo dia 13 de maio, no Amaturo Theater do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, na Flórida, com o “Lifetime Achievement Award” pelo Brazilian International Press Award, prêmio concedido às personalidades de grande destaque, em função de décadas de sua contribuição à imagem positiva do Brasil no mundo.

Em parceria com a Rede Globo Internacional, o evento já homenageou diversas celebridades nos âmbitos cultural e esportivo e é considerado o mais importante evento de premiação cultural brasileira no exterior.

A baiana Margareth Menezes foi lançada profissionalmente no mercado musical em 1987, sendo a primeira intérprete a gravar a música “Faraó”, de Luciano Gomes, canção que se tornou sucesso no Brasil como tema do carnaval da banda Olodum. Ela é uma das maiores representantes do movimento “Afropop” brasileiro, que mistura na sua proposta musical elementos africanos, indígenas, brasileiros e pop, sendo considerada pela crítica especializada como uma das maiores intérpretes da música popular brasileira.

Com uma trajetória que já soma turnês internacionais, dezesseis CDs/LPs e cinco DVDs, Margareth é uma das artistas brasileiras mais consagradas e respeitadas mundialmente, sendo considerada pelo Los Angeles Times como a “Aretha Franklin brasileira”. Hits como “Dandalunda”, “Toté de Maiangá”, “Alegria da cidade”, “Passe em casa” (participação da artista no CD dos “Tribalistas”) são alguns dos sucessos que registram a voz possante e singular da intérprete baiana.

Vale ressaltar que Margareth, no ano de 1990, integrou a turnê internacional “Rei Momo”, do grupo Talking Heads, a convite de David Byrne. Inclusive, em 1991, seu álbum Um canto pra subir, foi lançado nos Estados Unidos e contou com a participação de David Byrne.

Sobre as premiações e nominações recebidas ao longo de sua bem sucedida carreira, a artista foi indicada para o Grammy Awards no ano de 1993, com o álbum “Kindala”, na categoria de “Melhor Álbum de World Music” e, em 2007, nas categorias de “Melhor Álbum de World Music” e “Melhor Álbum de Musica Regional”, com o CD “Pra você”. A artista é também vencedora do Troféu Caymmi, nas categorias de “Melhor Intérprete” e “Melhor Show do Ano”, em 1986; é vencedora do Troféu Imprensa, nas categorias de “Melhor Álbum” e “Melhor Cantora”, em 1988; é ganhadora do Troféu Dodô e Osmar, na categoria de “Melhor Cantora” em 2000 e 2004 e na categoria de “Melhor Música” em 2003; é vencedora do Troféu Axé de Turismo, na categoria “Destaque Artístico” em 2010; e foi indicada, em 2011, para o Prêmio de Música Brasileira, na categoria de “Melhor Cantora”.

A comemoração dos 30 anos de carreira da diva baiana começou em grande estilo e promete muitas surpresas. Inclusive, a cantora fará turnê do seu novo trabalho nos Estados Unidos ainda este ano. Para obter mais informações sobre a artista e sobre as novidades que vêm acontecendo na sua carreira, acesse o site www.margarethmenezes.com.br.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Thursday, 16 March 2017 18:23
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 3 of 3

Translate

Portuguese English Spanish