Home
Beleza


Beleza | Jato de plasma - Os benefícios da estimulação natural da produção de colágeno
Thursday, 18 July 2019 00:00


Jato de plasma consiste em um tratamento não-cirúrgico que utiliza um dispositivo para fornecer energia sob a forma de plasma para rejuvenescer a pele, melhorando as linhas faciais e as rugas, a pigmentação da pele associada ao foto-envelhecimento e outras irregularidades da pele como cicatrizes hiper e hipotróficas, estrias e acne. Uma estimulação natural melhor que qualquer outro procedimento para quem quer ter uma pele bonita, saudável e jovem.


COMO FUNCIONA O TRATAMENTO


As membranas das células da pele contêm os canais por onde passam a água e os elementos nutricionais, ânions e cátions. O envelhecimento leva ao fechamento desses canais e à falta de troca de íons de sódio e potássio. A descarga de plasma é usada para abrir esses canais por despolarização da membrana, e assim a água e os íons retomam seu fluxo pelas membranas das células. A descarga do plasma também permite a separação de íons de potássio no interior da célula e de sódio fora da célula, restaurando, dessa forma, o potencial elétrico na célula que sendo novamente hidratada torna a pele mais firme e radiante.

O aparelho revolucionário usado para o procedimento de jato de plasma vem da Europa. É caracterizado por um gerador de plasma (gás ionizado com íons e elétrons, o qual, quando aquecido e em contato com o oxigênio, produz o plasma) emissor de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua, que atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores, folículos pilosos e outras estruturas. O plasma é excelente condutor elétrico, converte eletricidade em calor, como um relâmpago, mas com maior durabilidade. Quando acionado, forma o arco voltaico (raio) condutor de eletricidade, o aparelho teve origem através da radiofrequência (monopolar), já a alta frequência usa ozônio.

O procedimento normalmente leva de 30 minutos a 3 horas para ser executado, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Os resultados são vistos instantaneamente, embora a melhor aparência seja vista entre 3 a 6 semanas.

Normalmente são necessárias até três sessões, com intervalos de 21 a 30 dias, para se obter resultados satisfatórios quanto à aparência de maneira geral, semelhantes a um procedimento cirúrgico. Mas nada impede, desde que a resposta cicatricial seja favorável, a continuidade além das três sessões. Por ser um processo natural, a durabilidade depende de vários fatores, como a resposta da pele, os cuidados pós-procedimento e o estilo de vida saudável.

Um anestésico é aplicado nas áreas mais sensíveis para minimizar qualquer desconforto e, em seguida, o procedimento é praticamente indolor. Durante a aplicação pode se sentir quente em alguns lugares e uma sensação de formigamento ou queimação logo depois, mas desaparece gradualmente. A tecnologia de plasma tem sido usada mundialmente há vários anos. No entanto, como qualquer procedimento que envolva trauma na pele, há sempre cuidados necessários. Alimentação, hidratação do corpo e da pele, filtro solar e ativos recomendados para uso em casa são primordiais para um resultado excelente. A manutenção será avaliada mediante os resultados e acompanhamento, podendo ter um intervalo de seis a oito meses entre início e manutenção. É um tratamento, e como tal, é condicionado a vários fatores citados anteriormente.


VANTAGENS


É um rejuvenescimento não-cirúrgico, cujos resultados são visíveis já na primeira semana do procedimento. É praticamente sem dor e seguro, não sendo necessário anestésico injetável. Caso necessário, aplica-se a analgesia tópica, nenhum corte na pele, efeitos colaterais mínimos e pequeno tempo de inatividade. Resultados instantâneos, surpreendentes e duradouros se comparado ao Botox, por exemplo, com a grande vantagem de ser uma produção natural não sintética, do colágeno que é responsável pela aparência saudável e jovem da pele. Não agride as camadas inferiores da epiderme, podendo ser aplicado nas áreas muito sensíveis. Não ataca ou destrói folículos pilosos. Remove o tecido independentemente da cor ou textura. Materiais descartáveis e esterilizáveis.




QUAIS ÁREAS PODEM SER TRATADAS?


- Blefaroplastia não-cirúrgica - retração da pele das pálpebras superiores e inferiores flácidas, olheiras (escuras e bolsas sob os olhos).
- Lesões cutâneas, como manchas, marcas na pele, fibromas, verrugas, papilomas e xantelasma, ceratose seborreica.
- Rugas estáticas e dinâmicas no rosto, colo e pescoço - linhas de expressão, pés de galinha, linhas em volta dos lábios, linhas e flacidez do pescoço.
- Manchas senis no rosto ou mãos, manchas solares, melasma, cloasma e sardas.
- Cicatrizes, incluindo estrias, cicatrizes de acne e cicatrizes pós-cirúrgicas.
- Arqueamento das sobrancelhas e correção do umbigo triste tão frequente nas cirurgias plásticas.






COMO A PELE FICARÁ IMEDIATAMENTE APÓS O TRATAMENTO?


Por ser um procedimento não-cirúrgico, o tratamento é muito seguro. Tem uma quantidade insignificante de possíveis efeitos colaterais e complicações sérias. A pele terá marcas múltiplas de microlesões na superfície, podendo ocorrer descamação.

Nos primeiros dias, a pele fica sensível, com vermelhidão e inchaço. Cada indivíduo responde de maneira particular, alguns podem ter muito pouco inchaço que diminuiu em um ou dois dias, enquanto outros podem apresentar inchaço por uma semana.

A pigmentação e a vermelhidão das pequenas marcas podem estar presentes por mais tempo se as crostas forem forçadas a sair mais cedo do que o esperado como, por exemplo, ao deitar-se de um lado do rosto enquanto dorme, fricção de roupa ou mãos. Sendo este um dos principais cuidados após o procedimento, bem como o uso de filtro solar sem pigmento e a suspensão de produtos com pigmentos em maquiagem, como base, sombra ou blush nos primeiros cinco dias.


O QUE ESPERAR DEPOIS DO TRATAMENTO E QUAIs CUIDADOS TER


Os resultados dependem da gravidade da flacidez da pele ou do tamanho da lesão, do resultado desejado, do estado geral da pele e de qualquer problema de pele ou médico pré-existente.

A redução nas dobras e vincos da pele aparece imediatamente. As manchas marrons escuras caem ao longo de uma a três semanas e a pele cicatriza dentro de um período similar. O inchaço é comum e pode ser bastante pronunciado ao redor dos olhos, muitas vezes pior na manhã seguinte e com duração de poucos dias. A área pode estar sensível, pois em processo de cicatrização. É importante permitir que qualquer mancha ou crosta caia naturalmente, caso contrário poderá ocorrer infecção. Como a pele tratada é sublimada, os resultados geralmente duram mais tempo que qualquer outro procedimento estético.




Se a natural sensação de queimação, que dura o restante do dia, persistir por um período mais longo, uma medicação anti-inflamatória, pode ser necessária. Isso pode ser significativo ao redor dos olhos e podem durar alguns dias e pode ser minimizado com compressas frias.

Mantenha a área tratada limpa, longe de umidade excessiva e protegida usando um protetor solar de amplo espectro (FPS e PPD). A recomendação de home care pode ser aplicada a partir do terceiro dia do tratamento. Evite expor a área a extremos de calor ou frio até que ela tenha cicatrizado. Os cuidados necessários são fornecidos pelo profissional que realizou o procedimento logo após o primeiro tratamento. Esses cuidados devem ser seguidos para resultado dentro do esperado.


QUEM NÃO PODE FAZER O JATO DE PLASMA?


Usuários de marca-passo, grávidas, lactantes, pessoas com manchas com suspeita de malignidade e portadores de doenças autoimune como vitiligo, psoríase, portadores de pinos e placas ortopédicas devem ser analisados individualmente por um profissional.


SOBRE A PROFISSIONAL HÁLIDA OLIVEIRA




O procedimento de jato de plasma está disponível em Atlanta na clínica Art of Healing, com a profissional Hálida Oliveira, que sempre buscou fazer a diferença na vida das pessoas. Ela trabalhou por muitos anos, construindo uma carreira no mercado financeiro. “Sempre gostei de me cuidar, sou muito vaidosa. Depois de uma carreira bem-sucedida, interessei-me em trabalhar ajudando outras pessoas a também se sentirem bem e a cuidarem de suas peles”, conta Hálida.

Ela estudou estética e se especializou em micropigmentação de sobrancelhas, além de várias técnicas para correção e despigmentação de micropigmentações anteriores, buscando melhorar a aparência e melhorar a autoestima. Recentemente Hélida fez outra especialização utilizando uma técnica europeia conhecida como “despigmentação com o jato de plasma”. “Para aperfeiçoamento, busquei formação com profissional capacitado e renomado. Aprendi as várias funções deste revolucionário aparelho para benefício da pele, com rejuvenescimento e correção de pequenas imperfeições sem intervenção cirúrgica; praticamente uma plástica sem cortes com a estimulação da produção de colágeno e elastina da própria pele. O resultado é uma diminuição considerável dos sinais de idade com o passar dos anos. Os resultados são fantásticos e incontestáveis”, finaliza a profissional.



Da Redação
Fonte: Art of Healing Clinic em Atlanta
Hálida Oliveira: PMU Artist – Especialista em Jato de Plasma
www.aohealing.com

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 15:07
 
Beleza | Micropigmentação Capilar - Uma solução inovadora para aliviar os efeitos frustrantes da perda de cabelo
Thursday, 18 April 2019 00:00


A calvície (ou alopecia - perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo) não é um problema somente entre os homens de meia idade. Muitos jovens, no início da vida adulta, já apresentam sinais da queda de cabelo, sendo que para alguns vem de forma mais agressiva, independente de gênero, pois tanto os homens quanto as mulheres podem ter sérios problemas com a perda de cabelo.

A tecnologia de hoje oferece cada vez mais soluções para retardar ou até mesmo recuperar o cabelo natural. O que esses tratamentos têm em comum são os longos períodos para se obter os resultados desejados. A boa notícia é que existem alguns tratamentos que podem apresentar resultados imediatos. Se você quer resultados garantidos que pareçam naturais e realmente aliviem os efeitos frustrantes da perda de cabelo, a micropigmentação capilar é a escolha certa para você.


O que é e como funciona a micropigmentação capilar


A micropigmentação capilar é uma solução inovadora que reproduz a aparência de cabelos mais grossos e cheios. O profissional especialmente treinado aplica uma fórmula patenteada de pigmento (tinta) ao couro cabeludo, com agulhas microfinas para criar milhares de pequenas impressões, dando a ilusão de cabelo, semelhante à técnica do artista de pontilhar. Esta solução também pode ser utilizada para melhorar uma restauração capilar existente ou fornecer uma alternativa para indivíduos que desejam um tratamento não-cirúrgico e com resultados imediatos, adequado para todos os tipos de perda de cabelo.

Cada tratamento é adaptado à sua cor e tipo exato de pele. Se você tem cabelos longos, cabelos curtos, queda de cabelo ou um couro cabeludo visível, a micropigmentação capilar pode proporcionar a aparência de uma cabeça de cabelo mais grossa e cheia. O procedimento pode fornecer definição para linhas frontais, laterais e traseiras completas, além de restaurar uma linha de frente para cabeças completamente ou parcialmente calvas. Para aqueles com a cabeça raspada ou sem pelos, o resultado é a aparência de um barbear rente ou estilo de corte descontraído. A micropigmentação capilar também é uma camuflagem eficaz para esconder cicatrizes, seja de um procedimento cirúrgico ou acidente anterior, bem como queimaduras ou marcas de nascença.

A técnica de micropigmentação capitar é uma forma altamente avançada de pigmentação cosmética e pode ser usada por homens e mulheres de todas as idades. O tratamento é normalmente concluído em duas ou três sessões.



O que esperar após o procedimento de micropigmentação capilar:


• Engrossar a aparência do cabelo, adicionando densidade ao cabelo fino;
• Adicionar definição à sua linha fina, principalmente para quem tem a cabeça raspada;
• Correção cosmética;
• Calvície masculina (alopecia) e perda de cabelo em mulheres;
• Adicionar densidade;
• Camuflar queimaduras, cicatrizes ou marcas de nascença;
• Pode ser usado em conjunto com os transplantes capilares;
• Reparar maus tratamentos no cabelo.



Leonardo Costa
Profissional especializado em Micropigmentação Capilar 3D

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 13:58
 
Beleza | Combatendo o envelhecimento
Wednesday, 23 January 2019 00:00


Descubra o poder do Sérum e Retinol, poderosos aliados no combate e prevenção do envelhecimento da pele.



São tantos os cosméticos de cuidados faciais que podemos ficar confusos sobre quando e como devem ser usados determinados produtos para prevenir ou amenizar os efeitos do envelhecimento na pele.

É de extrema importância entender cada produto e suas fórmulas para saber todas as suas funcionalidades e usar do jeito certo. Confira as nossas dicas sobre os agentes anti-envelhecimento mais populares!


SERUM


O sérum é um fluído com uma textura bastante leve e não gordurosa, que apresenta como principais funções hidratação, revitalização, prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele.

Se você ainda não o utiliza em sua rotina diária de cuidados com a sua pele, então está na hora de o incluir junto com os restantes cremes. Os benefícios deste produto são muitos e tem sido cada vez mais uma das preferências das mulheres no cuidado da pele do rosto.

A principal diferença dos séruns dos restantes cremes para o rosto é a sua concentração. O sérum tem uma textura muito mais leve e não gordurosa e conta com alto conteúdo de vitaminas, minerais e colágeno. Este produto pode ser usado em todos os tipos de pele, e em qualquer idade, uma vez que existem séruns específicos para cada caso. Este produto proposrciona resultados mais rapidos do que um hidratante normal, devido à sua rápida absorção na pele e por atuar mais profundamente.


Os benefícios dos séruns:


  • Poder hidratante mais potente que os cremes normais, por atuar na camada mais profunda da pele;
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina;
  • Remove as células mortas;
  • Ameniza as manchas e sinais de idade;
  • Retira espinhas, cravos e acne;
  • Ajuda a amenizar as rugas;
  • Tensiona o músculo e a pele
  • Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

COMO UTILIZAR O SÉRUM FACIAL


O sérum não deve ser utilizado sozinho, uma vez que atua na camada interior da pele, corrigindo os erros desde o interior, não atuando na camada superficial da pele nem dando proteção solar. Pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, mas o mais indicado é aplicá-lo sempre à noite antes de deitar e depois de limpar a pele, retirar toda a maquiagem e de aplicar o tônico.

Coloque uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de sérum facial na ponta do dedo, reparta em um dedo da outra mão e vá aplicando sobre o rosto, dando ligeiros toques e pressionando suavemente até que a pele o absorva por completo. Evite a zona do contorno de olhos. Por fim aplique o seu creme hidratante habitual para noite ou dia.

Existe uma grande variedade de séruns no mercado com ações diferentes. Deve escolher o sérum para o seu problema, manchas, falta de luminosidade, rugas ou falta de firmeza.

Lembre-se que, como o sérum atua na camada profunda da derme ele não protege dos raios solares. Por isso, se aplicar o sérum de manhã, deve aplicar depois um protetor solar para o rosto.


RETINOL


O retinol é o que há de mais atual para combater o envelhecimento da pele. Essa substância Hidrata, trata acne e suaviza as rugas. O retinol foi usado muito desde a década de 90, quando começou a ser receitado por dermatologistas como tratamento para acne, mas os pacientes começaram a relatar em suas consultas uma mudança significativa também na diminuição de rugas.




O retinol é a uma molécula da vitamina A, a forma alcoólica do ácido retinoico. O ácido retinoico é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele.

Em pequenas quantidades, o retinol não precisa de receita médica e pode ser encontrado em diversos produtos no mercado de cosméticos. Ele pode ser usado em forma de creme ou sérum, sempre à noite e regularmente. Os profissionais da área de cosmética recomendam consultar um especialista antes de iniciar o uso de produtos contendo retinol, principalmente as gestantes e lactantes.

Geralmente, os cremes e séruns a base dessa substância só podem conter no máximo o teor de 0,3% de retinol e são regulados pelos órgãos federais de controle dessas substâncias. Produtos que contenham maior concentração de retinol, só podem ser comercializados com indicação e receita médica.

A aplicação dos produtos contendo retinol é a mesma dos sérum. Alguns Séruns contém retinol também. É recomendado o uso de um protetor solar com FPS 30, no mínimo quando quando se usa produtos contendo retinol.




DICA PARA REDUZIR OS SINAIS DE IDADE:


1 Estabeleza uma rotina diária de cuidados com a sua pele. O ritual diário de cuidado da nossa pele do rosto deve conter três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar.

2 Nunca durma de maquiagem. Todos os dias use um demaquilante para remover a maquiagem por completo.

3 Tonifique a pele e depois use o seu creme noturno e o para a área dos olhos. Se você usa clareador, ele deve ser aplicado à noite, bem como os cremes para a renovação celular.

4 Para quem é adepto dos ácidos, apliqueos à noite para evitar irritação, 30 minutos depois de lavar o rosto. Assim a pele começa a refazer sua camada natural de sebo, o que a protege da agressão excessiva do princípio ativo.

5 Vale também usar um leve hidratante antes da aplicação do ácido, à base de derivados da soja. Com a pele mais hidratada, o ácido tem menos potencial irritativo, sem perder o seu poder rejuvenescedor.





Da Redação

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 18:45
 


Translate

Portuguese English Spanish