Home
Beleza


Beleza | Micropigmentação Capilar - Uma solução inovadora para aliviar os efeitos frustrantes da perda de cabelo
Thursday, 18 April 2019 00:00


A calvície (ou alopecia - perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo) não é um problema somente entre os homens de meia idade. Muitos jovens, no início da vida adulta, já apresentam sinais da queda de cabelo, sendo que para alguns vem de forma mais agressiva, independente de gênero, pois tanto os homens quanto as mulheres podem ter sérios problemas com a perda de cabelo.

A tecnologia de hoje oferece cada vez mais soluções para retardar ou até mesmo recuperar o cabelo natural. O que esses tratamentos têm em comum são os longos períodos para se obter os resultados desejados. A boa notícia é que existem alguns tratamentos que podem apresentar resultados imediatos. Se você quer resultados garantidos que pareçam naturais e realmente aliviem os efeitos frustrantes da perda de cabelo, a micropigmentação capilar é a escolha certa para você.


O que é e como funciona a micropigmentação capilar


A micropigmentação capilar é uma solução inovadora que reproduz a aparência de cabelos mais grossos e cheios. O profissional especialmente treinado aplica uma fórmula patenteada de pigmento (tinta) ao couro cabeludo, com agulhas microfinas para criar milhares de pequenas impressões, dando a ilusão de cabelo, semelhante à técnica do artista de pontilhar. Esta solução também pode ser utilizada para melhorar uma restauração capilar existente ou fornecer uma alternativa para indivíduos que desejam um tratamento não-cirúrgico e com resultados imediatos, adequado para todos os tipos de perda de cabelo.

Cada tratamento é adaptado à sua cor e tipo exato de pele. Se você tem cabelos longos, cabelos curtos, queda de cabelo ou um couro cabeludo visível, a micropigmentação capilar pode proporcionar a aparência de uma cabeça de cabelo mais grossa e cheia. O procedimento pode fornecer definição para linhas frontais, laterais e traseiras completas, além de restaurar uma linha de frente para cabeças completamente ou parcialmente calvas. Para aqueles com a cabeça raspada ou sem pelos, o resultado é a aparência de um barbear rente ou estilo de corte descontraído. A micropigmentação capilar também é uma camuflagem eficaz para esconder cicatrizes, seja de um procedimento cirúrgico ou acidente anterior, bem como queimaduras ou marcas de nascença.

A técnica de micropigmentação capitar é uma forma altamente avançada de pigmentação cosmética e pode ser usada por homens e mulheres de todas as idades. O tratamento é normalmente concluído em duas ou três sessões.



O que esperar após o procedimento de micropigmentação capilar:


• Engrossar a aparência do cabelo, adicionando densidade ao cabelo fino;
• Adicionar definição à sua linha fina, principalmente para quem tem a cabeça raspada;
• Correção cosmética;
• Calvície masculina (alopecia) e perda de cabelo em mulheres;
• Adicionar densidade;
• Camuflar queimaduras, cicatrizes ou marcas de nascença;
• Pode ser usado em conjunto com os transplantes capilares;
• Reparar maus tratamentos no cabelo.



Leonardo Costa
Profissional especializado em Micropigmentação Capilar 3D

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 13:58
 
Beleza | Combatendo o envelhecimento
Wednesday, 23 January 2019 00:00


Descubra o poder do Sérum e Retinol, poderosos aliados no combate e prevenção do envelhecimento da pele.



São tantos os cosméticos de cuidados faciais que podemos ficar confusos sobre quando e como devem ser usados determinados produtos para prevenir ou amenizar os efeitos do envelhecimento na pele.

É de extrema importância entender cada produto e suas fórmulas para saber todas as suas funcionalidades e usar do jeito certo. Confira as nossas dicas sobre os agentes anti-envelhecimento mais populares!


SERUM


O sérum é um fluído com uma textura bastante leve e não gordurosa, que apresenta como principais funções hidratação, revitalização, prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele.

Se você ainda não o utiliza em sua rotina diária de cuidados com a sua pele, então está na hora de o incluir junto com os restantes cremes. Os benefícios deste produto são muitos e tem sido cada vez mais uma das preferências das mulheres no cuidado da pele do rosto.

A principal diferença dos séruns dos restantes cremes para o rosto é a sua concentração. O sérum tem uma textura muito mais leve e não gordurosa e conta com alto conteúdo de vitaminas, minerais e colágeno. Este produto pode ser usado em todos os tipos de pele, e em qualquer idade, uma vez que existem séruns específicos para cada caso. Este produto proposrciona resultados mais rapidos do que um hidratante normal, devido à sua rápida absorção na pele e por atuar mais profundamente.


Os benefícios dos séruns:


  • Poder hidratante mais potente que os cremes normais, por atuar na camada mais profunda da pele;
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina;
  • Remove as células mortas;
  • Ameniza as manchas e sinais de idade;
  • Retira espinhas, cravos e acne;
  • Ajuda a amenizar as rugas;
  • Tensiona o músculo e a pele
  • Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

COMO UTILIZAR O SÉRUM FACIAL


O sérum não deve ser utilizado sozinho, uma vez que atua na camada interior da pele, corrigindo os erros desde o interior, não atuando na camada superficial da pele nem dando proteção solar. Pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, mas o mais indicado é aplicá-lo sempre à noite antes de deitar e depois de limpar a pele, retirar toda a maquiagem e de aplicar o tônico.

Coloque uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de sérum facial na ponta do dedo, reparta em um dedo da outra mão e vá aplicando sobre o rosto, dando ligeiros toques e pressionando suavemente até que a pele o absorva por completo. Evite a zona do contorno de olhos. Por fim aplique o seu creme hidratante habitual para noite ou dia.

Existe uma grande variedade de séruns no mercado com ações diferentes. Deve escolher o sérum para o seu problema, manchas, falta de luminosidade, rugas ou falta de firmeza.

Lembre-se que, como o sérum atua na camada profunda da derme ele não protege dos raios solares. Por isso, se aplicar o sérum de manhã, deve aplicar depois um protetor solar para o rosto.


RETINOL


O retinol é o que há de mais atual para combater o envelhecimento da pele. Essa substância Hidrata, trata acne e suaviza as rugas. O retinol foi usado muito desde a década de 90, quando começou a ser receitado por dermatologistas como tratamento para acne, mas os pacientes começaram a relatar em suas consultas uma mudança significativa também na diminuição de rugas.




O retinol é a uma molécula da vitamina A, a forma alcoólica do ácido retinoico. O ácido retinoico é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele.

Em pequenas quantidades, o retinol não precisa de receita médica e pode ser encontrado em diversos produtos no mercado de cosméticos. Ele pode ser usado em forma de creme ou sérum, sempre à noite e regularmente. Os profissionais da área de cosmética recomendam consultar um especialista antes de iniciar o uso de produtos contendo retinol, principalmente as gestantes e lactantes.

Geralmente, os cremes e séruns a base dessa substância só podem conter no máximo o teor de 0,3% de retinol e são regulados pelos órgãos federais de controle dessas substâncias. Produtos que contenham maior concentração de retinol, só podem ser comercializados com indicação e receita médica.

A aplicação dos produtos contendo retinol é a mesma dos sérum. Alguns Séruns contém retinol também. É recomendado o uso de um protetor solar com FPS 30, no mínimo quando quando se usa produtos contendo retinol.




DICA PARA REDUZIR OS SINAIS DE IDADE:


1 Estabeleza uma rotina diária de cuidados com a sua pele. O ritual diário de cuidado da nossa pele do rosto deve conter três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar.

2 Nunca durma de maquiagem. Todos os dias use um demaquilante para remover a maquiagem por completo.

3 Tonifique a pele e depois use o seu creme noturno e o para a área dos olhos. Se você usa clareador, ele deve ser aplicado à noite, bem como os cremes para a renovação celular.

4 Para quem é adepto dos ácidos, apliqueos à noite para evitar irritação, 30 minutos depois de lavar o rosto. Assim a pele começa a refazer sua camada natural de sebo, o que a protege da agressão excessiva do princípio ativo.

5 Vale também usar um leve hidratante antes da aplicação do ácido, à base de derivados da soja. Com a pele mais hidratada, o ácido tem menos potencial irritativo, sem perder o seu poder rejuvenescedor.





Da Redação

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 18:45
 
Beleza | O corpo perfeito para as festas de fim de ano
Wednesday, 21 November 2018 00:00


Se você está buscando aquele corpo esbelto e pronto para as festas de fim de ano, você precisa conhecer esse tratamento inovador que possibilita resultados mais rápidos e surpreendentes com um procedimento não-invasivo, natural e indolor. O procedimento da endermologia médica da LPG é a melhor solução para eliminar a celulite, combater a retenção de líquidos e aprimorar o aspecto e tonicidade da sua silhueta.

A tecnologia da LPG baseia-se em princípios fisiológicos, reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, e funciona como uma drenagem linfática, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura. Quanto ao nível epidérmico, a endermologia realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

O aparelho da LPG é composto de dois rolos motorizados que a esteticista desliza pela área tratada, para combater a casca de laranja, rugas, flacidez e moldar o rosto e a silhueta. Ele atua nos tecidos adiposos para liberar gorduras resistentes, suavizar a celulite e firmar a pele. O resultado é um corpo mais definido.

Estilos de vida sedentários, má alimentação ou o estresse são as principais causas do acúmulo de toxinas em nosso corpo. A LPG é também um método de desintoxicação do organismo, proporcionando ao paciente, após cada sessão, uma sensação de bem-estar, e há uma redução no volume e leveza nas pernas.

Endermologia é uma técnica que consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea com sucção simultânea, num aparelho de alta tecnologia computadorizado (Endermologie® LPG, a original), desencadeando um processo natural de drenagem de sobrecargas adiposas. O resultado é a eliminação da celulite, um corpo mais esbelto, os tecidos mais reafirmados e um aumento de saúde e bem-estar.

Se o tratamento for aplicado no rosto, a pele ficará mais firme, mais suave e com menos marcas de expressão. O contorno dos olhos ficará mais descansado e menos inchados, diminuídos graças a um programa específico para esta área. Ele também pode ser usado para diminuir a “papada” do pescoço e definir mais o formato oval do rosto.

Para o tratamento corporal, durante o procedimento, o paciente usa um macaquinho de malha fina para evitar danos ao tecido e também para a higiene.

Esse tratamento pode ser feito por quase todas as pessoas. É aconselhável cerca de 15 sessões para melhores resultados.

A Endermologia trata os tecidos cutâneos e subcutâneos, e adapta perfeitamente a qualquer condição e zona corporal, proporcionando resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico, como estético.

Após o tratamento, a celulite tratada foi efetivamente destruída. Devemos, no entanto, não esquecer que se o organismo tem tendência para acumular celulite, em termos futuros essa tendência vai manter-se, a não ser que tenhamos medidas adequadas de prevenção nomeadamente a nível físico, estético e alimentar.

Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.


Da Redação

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 19:33
 
Beleza | Sobrancelhas naturais e atraentes
Friday, 15 June 2018 00:00


As pessoas que aderiram à tendência de micropigmentação afirmam que “ter as sobrancelhas micropigmentadas é uma libertação”, economizando tempo e dinheiro e abandonar a dependência de usar lápis, sombra ou henna, tendo somente que fazer pequenos retoques, além de receber elogios constantemente por estar sempre com as sobrancelhas feitas, com mais forma e expressividade do rosto.

A tendência do momento (adotada por homens e mulheres) para se ter uma sobrancelha micropigmentada, sem falha e o mais natural possível é a técnica de microblading. Esta técnica está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D,  e tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio a fio, bem fino e delicado.

Microblading de sobrancelhas usa um procedimento de micropigmentação também conhecido como maquiagem definitiva, sobrancelha definitiva entre outras denominações comerciais. Ela pode ser utilizada para corrigir imperfeições, valorizar o rosto e suas expressões faciais.  Consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading.

É importante escolher um profissional licenciado e com boas referências para se fazer qualquer procedimento de micropigmentação de sobrancelhas, que fará com conhecimentos e materiais adequados. O processo geralmente não causa dor e dura de 1 a 2 horas. O custo depende da técnica escolhida. Após o design e pigmentação da sobrancelha, é necessário o retoque após 30 a 40 dias após o primeiro procedimento. O retoque é recomendado para corrigir qualquer falha ou rejeição do pigmento e também para ter certeza que a cor usada ainda está correta para a tonalidade do pelo.


MITOS E VERDADES SOBRE SOBRANCELHAS MICROBLADING


1. Resultados permanentes: A micropigmentação é temporária. Diferente da tatuagem ou das maquiagens definitivas de antigamente. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder. Além disso, muitos confundem com a henna, que é apenas uma tintura aplicada sobre pele, sem penetração com agulhas, o que deixa sua duração muito menor que da micropigmentação, em torno de 15 dias. Dependendo da técnica, a micropigmentação pode durar até dois anos, podendo ser retocado após esse tempo. Geralmente, pigmentos mais claros tendem a durar menos que os mais escuros.

2. Resultados imediatos: Enquanto o resultado da pigmentação pode ser notado imediatamente após o procedimento, existe uma lista de cuidados para poder preservar o pigmento. Nesse processo, aproximadamente nos primeiros 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.

3. Micropigmentação é para todos: Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado que pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem. Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

4. O cabelo para de nascer: Isso é mito. Os pelos naturais continuarão crescendo e a pessoa precisará do design de sobrancelhas novamente para ficar no formato desejado. A diferença está no preenchimento dos fios que estão pigmentados, principalmente para aqueles que possuem muitas falhas na sobrancelha.

5. O procedimento é indolor: Os procedimentos não são completamente indolores, mas o incômodo é suportável.

6. O resultado é garantido e duradouro: Tudo depende de vários fatores e cuidados com a pele. Geralmente, na pele oleosa e mal cuidada a microblading dura menos e precisa ser retocada. O normal em tempo de durabilidade é de até um ano, mas varia e depende de cuidados do cliente.



Da Redação

Last Updated on Friday, 15 June 2018 19:10
 


Translate

Portuguese English Spanish