Home
Editorial


Editorial | É tempo de Ação de Graças
Wednesday, 13 November 2019 00:00

Novembro chegou frio e chuvoso. Pouco a pouco a estação colorida do outono se despede para o inverno chegar. Mas mesmo com todo o frio, a nossa cidade está toda em clima de festividades de fim de ano. É tempo de festejar e as celebrações pela cidade são muitas. No dia 28, celebraremos o Thanksgiving. Se você ainda não adotou a tradição americana do Dia de Ação de Graças, confira as programações das igrejas e aproveite a ocasião para conhecer pessoas novas. No dia 5 de dezembro, a Associação de Mulheres Empreendedoras da Geórgia (MEG) realizará o seu Primeiro Gala Night, uma noite de celebração e oficialização da MEG no Estado. Se você gosta de festejar em grande estilo, não fique de fora! O evento é aberto ao público e será realizado no Sherwood Event Hall (8610 Roswell Rd #200, Atlanta, GA 30350), com coquetel, jantar, bar, brindes, DJ, sorteio de prêmios e muito mais. Reserve seu ticket pelo telefone 404.769.8144 (Wanessa). E ainda dentro da programação da Associação, acontecerá o Bazar de Natal MEG. Leia mais detalhes de como participar, seja como consumidor ou como expositor, na coluna Superbacana.

Nossa edição de novembro está repleta de novidades. Nossa matéria de capa traz a entrevista com o médico cirurgião plástico Kamram Abomaali, que é casado com a brasileira e médica pediatra Karem Vivian Menezes. No nosso bate papo, Dr. Abomaali conta sobre sua família brasileira e apreciação pela nossa cultura. Ele também fala sobre sua vida profissional como cirurgião plástico e detalhes sobre os procedimentos que sua clínica oferece.

Na coluna “Espaço Mulher”, a Health & Life Master Coach Fabiana Sampaio fala sobre inteligência emocional e como a aplicamos em nossa vida. Tati Scarpini dá suas dicas de maquiagem para as festas de fim de ano em “Cia Fashion”. A Fitness Coach Ana Camargo adverte sobre o uso do açúcar e suas propriedades viciantes na coluna “Fitness”. A corretora Wanessa Moore traz dicas de “Finanças & Planejamento” sobre investimento em casas FLIP e compras de imóveis em leilão. Na coluna “Reflexão”, o acupunturista John Kunihiro, da Clínica Art of Healing, nos ensina a como lidar e controlar a raiva. Confira também as colunas: “No Topo”, de Fernanda Noronha; “Superbacana”, de Bianca Seitenfus; “Cantinho da Aprendizagem”, com as dicas da escola English Island; “Pensamentos”, com poesia de Mário Borges; e nossa “Agenda Around the Town”, de Marisa Nascimento.

Mas como o maior foco do mês de novembro é o Thanksgiving, uma época de reflexão de todas as bênçãos recebidas durante o ano e agradecimento a Deus por tudo que ele nos proporcionou durante 2019, deixo um trecho do texto do pastor Marcos Muniz sobre o espírito de gratidão: “Então é tempo de valorizar o que temos: a vida que Deus nos deu, a pessoa que está ao nosso lado, a nossa família, os amigos de perto e de longe, mas que não deixam de ser amigos, o trabalho que conquistamos, o conhecimento que já adquirimos, a nossa saúde, o nosso sorriso etc. Como disse alguém: Não espere ter muito para compartilhar um pouco; o melhor emprego para começar a trabalhar; ser amado para amar; um sorriso para ser gentil; a mágoa do outro para pedir perdão; a separação para reconciliar; a dor para acreditar na oração; ter tempo para servir; a queda para se lembrar do conselho.”

Happy Thanksgiving e uma excelente leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 13 November 2019 20:46
 
Editorial | "Juntas por uma só causa"
Monday, 14 October 2019 00:00

No mês de outubro estamos acostumados a ver as campanhas em todo o mundo sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama. Aqui nos Estados Unidos, a cor do “Outubro Rosa” se mistura às cores do outono nos eventos por toda a cidade de Atlanta, aproveitando o clima agradável da chegada da estação.

As campanhas do outubro rosa focam na população feminina para alertar sobre o diagnóstico precoce e à prevenção da doença. O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam as mulheres. Os médicos afirmam que não há uma só causa para essa doença. Além de estarem atentas ao próprio corpo, mulheres com idades entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia de rastreamento a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes de a pessoa ter sintomas.

A melhor ferramenta contra o câncer de mama é a prevenção. Por isso, a campanha do Outubro Rosa é reconhecido mundialmente por ajudar e educar a população sobre bons hábitos como a prática de atividade física e de alimentação saudável. Desta forma, cerca de 30% dos casos podem ser evitados.

Todos os anos as ações do Outubro Rosa ajudam a salvar milhares de vidas e melhoram a estima das mulheres que já passaram pelo tratamento. Aqui em Atlanta, no mês de setembro, o Conselho de Cidadãos Brasileiros de Atlanta realizou, junto com o Hospital Northside e apoio do Consulado Brasileiro em Atlanta, o “Dia da Saúde Brasileira”. No evento foram oferecidos exames gratuitos para homens e mulheres, incluindo o exame de mamografia e o exame físico para detector nódulos nos seios.

No próximo dia 19 de outubro, das 10 am às 2 pm, a MEG - Mulheres Empreendedoras da Georgia e a PINK UNIT ATLANTA realizarão o evento “Juntas por uma só causa”. O evento também tem o apoio da Cia Brasil Magazine e empresários locais. O tema será a prevenção e alerta na luta contra o câncer em mulheres da comunidade brasileira de Atlanta. Haverá a participação especial de palestrantes especialistas em Oncologia, testemunhos, lançamento da campanha de doações de lenços da Pink Unit Atlanta para mulheres que estão fazendo quimioterapia, networking, petiscos e bebidas. O evento será realizado no Keller Williams Realty Atlanta Partners (3325 Paddocks Pkwy Suite 190, Suwanee, GA 30024). Para participar, basta se registrar no link www.MEGOutubroRosa.eventbrite.com. Os realizadores do evento receberão doações de lenços de cabeça para a campanha da PINK UNIT ATLANTA, que ajuda mulheres na luta contra o câncer.

Não vamos nos esquecer que outubro também é o mês das crianças! Em comemoração à data, o Club do Rotary Atlanta Brasil realizou no dia 12 de outubro, no East Cobb Park, a festa “Dia das Crianças com a turma do Sitio do Pica-pau Amarelo”, com recorde de inscrições. A programação para a criançada incluiu cantiga de roda, contação de estórias, brincadeiras, face painting, pula-pula, brindes, doces, snacks, cachorro-quente, pipoca e muita cultura brasileira! O clube do Rotary e a Cia Brasil Magazine aproveitam a oportunidade para agradecer a todos os membros do clube, aos voluntários no dia do evento, e às empresas que foram sponsors e fizeram esse evento possível: KKi- Creative-Clarissa Medeiros; Grateful Dental- Dra. Leia Porcaro; Escolinha Prime Step – Danila Sousa; DUO Orthodontics – Drs. Maria Lewis & Gordon Barfield; Mr. Cheese Bread – Cleonice da Mota; Layout Signs – Ed Junior; Atlanta Communities Real State – Lao Rimanelli; InfoCyber USA; MEG - Mulheres Empreendedoras da Geórgia; Cia Brasil Magazine; Beatriz Kelly Skin Care Therapy; Five Rings Financial – Nara de Franca; Fátima Barbosa Party Planner. A todos, o nosso muito obrigado!


Tenha uma boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Monday, 14 October 2019 20:14
 
Editorial | Reflexões de outono
Monday, 16 September 2019 00:00

Já estamos em setembro! O outono se inicia oficialmente no dia 23, mas já notamos toda a cidade se preparando para as celebrações destes últimos quatro meses do ano. Folhas caídas, dias mais curtos e noites mais frias são os sinais de uma “nova” mudança no eterno ciclo da natureza. É interessante como depois de alguns anos vivendo aqui no Hemisfério Norte, começamos a sincronizar nossas emoções às estações do ano. Enquanto uns se animam com a chegada das duas estações mais frias, outros lamentam o final do verão.

Se olharmos para a natureza e seus ciclos, perceberemos de forma ainda mais clara que essas transformações se aplicam em nossas vidas. O outono nos lembra a constante mudança e, seja você introvertido ou não, essa estação pode ser uma boa oportunidade para um momento de reflexão e autodescoberta, um tempo sozinho e tranquilo, que nos permite focar no nosso mundo interior, trazendo mais luz e refletindo como podemos nos melhorar de dentro para fora.

Inspire-se no outono para refletir sobre sua vida! É hora de definir nossas prioridades e fazermos mudanças que nos levarão a um passo mais próximo de alcançar nossos objetivos e cumprir o nosso propósito de vida. Não tenha medo de estabelecer novas metas e começar algo novo. Deixe de lado tudo aquilo que não edifica a você mesmo.

Outono também é um tempo para a família e conexão com aquelas pessoas que apreciamos. Conecte-se, inicie novos hobbies e dedique mais tempo às atividades que lhe proporcionam satisfação e alegria! É hora de semearmos bons pensamentos e boas atitudes, para que, lá na frente, aquilo que vier ao nosso encontro seja bom e nossas colheitas sejam todas para o nosso bem.

Se você estiver com dificuldades em sua vida, lembre-se de que elas passarão. Tribulações podem ajudar abrir o caminho para novas oportunidades, assim como o outono chuvoso e o inverno frio e longo que serão seguidos por um novo sopro de vida na primavera. Não deixe de apreciar e agradecer a Deus pelos pequenos acontecimentos do seu dia a dia, pois um dia você olhará para trás e perceberá que eles eram as grandes coisas de sua vida.



Tenha uma boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Monday, 16 September 2019 17:37
 
Editorial | Volta às aulas
Wednesday, 14 August 2019 00:00

Vir morar na América é emocionante e assustador ao mesmo tempo. Se você tem filhos, eles acrescentam outra dimensão aos desafios da sonhada Terra do Tio Sam. Morar fora nós moramos, dormimos em qualquer lugar, comemos qualquer coisa... Ou seja, nos viramos. Mas quando temos filhos, a situação é diferente.

Colocar as nossas crianças em uma nova escola nos Estados Unidos é provavelmente sua maior preocupação como pai ou mãe. Se você veio sem filhos e suas crianças nasceram aqui, talvez você tenha tido uma experiência diferente. Mas quem já chega com filhos, precisa reaprender e se adaptar a questões escolares que já estavam no seu dia a dia no Brasil.

Não importa quantas vezes você visitou os Estados Unidos, quantos anos você mora aqui ou quantos filmes você viu. Só quem vive ou já viveu neste país com filhos em idade escolar, saberá o que é essa experiência, a qual, apesar de parecer complicada, com o tempo tudo se ajusta e todos se sentem à vontade com o novo cenário em que a família está vivendo.

O meu conselho, de quem já passou por todas as etapas escolares com filhos nos Estados Unidos, é aprender com quem já passou pelo processo. Não tenha medo de perguntar e pedir ajuda. Você se surpreenderá como as mães e pais brasileiros ficarão felizes em lhe ajudar. Eu me surpreendi com as escolas públicas americanas e como os nossos filhos são aceitos imediatamente e sem burocracia. O lema da sociedade americana é que “nenhuma criança fique fora da escola, independentemente de sua situação econômica ou imigratória”. Aqui, o ensino público é democrático e dá às crianças oportunidades de estudar com alunos de todas as nacionalidades, classes sociais, etnias e religiões. Não há melhor ambiente para se desenvolver o ensino e percepção da vida de uma criança.

Já estamos em agosto. Então, você já iniciou a jornada escolar. A correria de matrícula, compras de materiais escolares, roupas, ajuste ao schedule da escola e suas atividades já estão fazendo parte da rotina em sua família. Com o tempo você perceberá como os seus filhos estão amadurecendo e ficando mais independentes. Talvez isso seja devido ao sistema educacional americano ou até mesmo por causa da maior segurança e estabilidade financeira que se tem aqui. É comum ver uma criança entre 8 e 9 anos de idade ter autonomia e conhecer as regras básicas da sociedade, saber como agir em casos de emergência, ser metódica e respeitar a autoridade dos mais velhos.

Participe da vida escolar de seus filhos! A mudança nunca é fácil, mas quando você tem filhos, ajudá-los a se adaptar a uma nova escola e fazer novos amigos deve ser uma prioridade para toda a família. Os pais podem ajudar seus filhos a se ajustarem, incentivando-os a encontrar e participar das atividades escolares de que gostam. E, ao se envolverem, os pais saberão com quem seus filhos estão se relacionando e conhecerão outros pais. Uma nova escola é uma ótima oportunidade para novos amigos, e para colocar em prática o seu inglês.

Nossa edição especial de volta às aulas traz como matéria de capa a história da brasileira Danila Sousa, que em 2016 realizou o sonho de fazer parte da jornada escolar dos pais brasileiros em nossa comunidade, com a abertura da Prime Step, em Marietta, uma escola que oferece programas do Day Care até o Pre-K para crianças com idades entre 6 semanas até 5 anos de idade. Toda a equipe é altamente qualificada e fala português para ajudar as famílias brasileiras a terem uma melhor transição na vida escolar de seus filhos.

Tenha uma boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 14:13
 
Editorial | Hora de replanejar
Thursday, 18 July 2019 00:00

Num piscar de olhos já estamos quase no final das férias escolares de verão. Na maioria das escolas da área metropolitana de Atlanta as aulas iniciarão na primeira semana de agosto e o próximo school break só será no final de setembro, quando se inicia o outono.

Apesar de ainda termos quase dois meses de verão pela frente, todos nós nos preparamos para o início das aulas. Mesmo para aqueles que não têm filhos, a cidade voltará à rotina. O trânsito estará intenso, o comércio voltará à normalidade e os schedules de trabalho mudam.

É a segunda grande mudança do ano desde dezembro. Hora de refazer a agenda, rever estratégias, estabelecer novos alvos para a segunda metade do ano. O mês de julho é uma excelente oportunidade para mudanças e melhorias em nossas vidas, começando pela maneira em que encaramos os problemas.

Nem tudo o que acontece em nossas vidas está sob nosso controle. Nossa vida sofre impacto das ações de outras pessoas, organizações governamentais etc. Nós brasileiros temos o hábito de dizer que “deixamos tudo nas mãos de Deus”. Precisamos aprender a entender melhor a nossa responsabilidade em gerenciar a nossa vida. Deus deu o livre arbítrio ao ser humano para escolher o seu próprio caminho. Se for a sua escolha deixar Deus atuar em sua mente, ore por clareza e capacidade de tomar decisões. O resultado será um melhor entendimento para processar o que vivemos diariamente e tomar decisões melhores que nos levam ao nosso crescimento pessoal.

Já que você não pode controlar as ações externas, aprenda a mudar a sua forma de lidar com elas. Reprograme sua mente. Fuja dos maus pensamentos e negatividade. Quando deixamos as pequenas coisas atrapalharem o nosso caminho, é como se uma nuvem obstruísse a nossa visão e nos fizesse tomar decisões sem termos uma visão completa de uma determinada situação. Às vezes, uma simples mudança nos pensamentos diários, eliminando um pouco aqueles negativos, traz um impacto que beneficiará não somente nossa saúde mental, mas em todos os aspectos de nossa vida, gerando melhor desempenho em nosso trabalho, em nossos relacionamentos, nas decisões que tomamos diariamente e, também, em nossa espiritualidade.

Cuide de sua saúde! Não se esqueça de fazer o check-up anual com o seu médico. No dia 7 de setembro o Conselho de Cidadãos Brasileiros de Atlanta realizará, junto com o Hospital NorthSide e apoio do Consulado Brasileiro em Atlanta, o “Dia da Saúde Brasileira”, no qual serão oferecidos exames gratuitos de qualidade do sono, mamografia, exame de colesterol e diabetes, densitometria óssea, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e risco cardíaco. Marque em sua agenda e participe!

Mantenha-se informado, acompanhe as principais notícias para saber viver melhor o seu dia a dia. Exercite o seu corpo e a sua mente. Aprenda uma nova atividade e pratique o seu inglês. Elimine pessoas negativas de sua vida e deixe de exercer negatividade na vida das pessoas ao seu redor. Não desanime. Se algo não deu certo, comece novamente e aprenda com os seus erros.

Espero que você tenha um excelente replanejamento do seu ano. Leia nossa edição de julho, que está repleta de informações e entretenimento para você.


Boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 13:39
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 1 of 3

Translate

Portuguese English Spanish