Home
Editorial


Editorial | Corpo e mente saudáveis
Thursday, 18 April 2019 00:00

A beleza da primavera invadiu a nossa cidade de Atlanta, transformando ruas e parques com cores e vida. Mas mesmo em meio a tanta beleza, muitos de nós sofremos com as alergias ao pólen e todos os desconfortos que elas trazem.

Aqui nos Estados Unidos, existe a tradição de aproveitar a estação da primavera para fazer uma limpeza geral em casa, escritório, garagem, quintal e até mesmo em nossa vida emocional, sejam eles sentimentos ruins ou uma limpeza em nosso círculo de amizades que nos deixam para baixo. Que tal aproveitar a estação para fazer uma limpeza em sua saúde? Se as alergias ao pólen da primavera te incomodam, esta edição foi feita para você! A Cia Brasil Magazine convidou o médico brasileiro, Dr. Wesley Bandeira, gastro, homeopata e terapeuta para falar sobre os infinitos benefícios da homeopatia para a sua saúde física e emocional.

Segundo o Dr. Wesley, a homeopatia modula o sistema imunológico, fortalecendo o organismo para combater infecções e processos alérgicos, por exemplo, asma e doenças autoimunes. Ela melhora a ansiedade que ocorre em situações específicas da vida como mudanças de país e perdas afetivas; auxilia no alívio de incômodos do período menstrual: TPM, enxaqueca e cólicas; ajuda na modulação do apetite; favorece a qualidade de vida de pacientes que estejam em tratamento com quimioterapia e radioterapia; favorece a boa saúde, agindo como estímulo preventivo de desequilíbrios aos quais o organismo se expõe, tais como estresse de origem emocional ou ambiental. Os remédios homeopáticos também são extremamente acessíveis e uma excelente opção para os brasileiros que vivem fora e nem sempre têm acesso a seguros médicos e a medicamentos convencionais.

Confira também o “Fique pode Dentro” com o texto da corretora Wanessa Moore, que dá dicas de como fazer um investimento imobiliário de “flip”, informações importantes na hora da escolha do imóvel, os tipos de financiamentos para investidores, entre outras dicas para se obter o máximo de retorno de seu investimento. Na coluna “Beleza”, o profissional Leonardo Costa, especializado em Micropigmentação Capilar, explica como é o processo dessa solução inovadora para aliviar os efeitos frustrantes da perda de cabelo; "Cia Fashion" com as dicas de Tati Scarpini sobre como aplicar cílios postiços; “Superbacana” com as dicas de Bianca Seitenfus das celebrações de abril e maio pela cidade; “Comunidade” com a apresentação do Rotary Club Atlanta Brasil; “Reflexão” de John Kunihiro sobre o significado da Páscoa em nossas vidas; “Culturalizando”, de Fernanda Noronha; “Saúde” com o texto sobre os efeitos dos cigarros eletrônicos em adolescentes; Finanças & Planejamento, da consultora financeira Renata Reis abordando o impacto do imposto de renda no seu plano de aposentadoria; “Espaço Mulher” com o texto de Thatiana Schulze, Criança não deve viver segregada; A “Gastronomia” do Cheff Emerson Pita; “360º” com os detalhes da visita do presidente Bolsonaro à casa Branca; Pensamentos de Mario Borges; Agenda Around the Town de Marisa Nascimento, e muito mais!

Boa leitura & Feliz Páscoa!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 13:21
 
Editorial | O Inverno virou Primavera!
Wednesday, 13 March 2019 00:00

Enquanto no Brasil, a vida volta ao normal depois da temporada de folia do Carnaval, e a população se prepara para a estação do outono, aqui no Hemisfério Norte se inicia a primavera! Nosso horário de verão começou no dia 10 de março. A ideia de adiantar o relógio em uma hora nos dias antecedendo a primavera, foi introduzida com a intenção de expandir oportunidades para a busca de saúde e felicidade para milhões de pessoas, otimizando as horas do dia, mais luz do dia é melhor para os negócios e a economia de energia elétrica. Os estados e territórios americanos podem optar por não observar o horário de verão. Em 2019, Arizona, Havaí, Porto Rico, Guam e Ilhas Virgens dos EUA são os únicos estados e territórios americanos que não observam o horário de verão.

Apesar de toda a beleza e espiritualidade com a antecedência à Páscoa que a primavera traz, nossa edição de março aborda um assunto muito importante para a nossa comunidade, muito temido e pouco falado entre as famílias brasileiras: O suicídio.

Os suicídios entre os jovens continuam sendo um problema sério, uma crise global, e é a segunda principal causa de morte de crianças, adolescentes e jovens entre 5 e 24 anos de idade em todo o mundo. A maioria das crianças e adolescentes que tentam o suicídio tem algum tipo de transtorno mental significativo, geralmente depressão. A tragédia de um jovem que está morrendo por causa de desesperança ou frustração é devastadora para a família, amigos e a comunidade em que vive. Pais, irmãos, colegas, treinadores e vizinhos podem ficar se perguntando se poderiam ter feito algo para impedir que o jovem cometesse o suicídio. Para entender melhor sobre o assunto, o Dr. Wesley Bandeira, médico homeopata e terapeuta emocional, fala sobre como a nossa comunidade pode se informar dos sinais e sintomas da nossa juventude e aprender como lidar com esse problema, de forma correta e prudente, sem discriminação ou preconceito.

Aprender mais sobre o que pode levar um adolescente ao suicídio pode ajudar a evitar novas tragédias. Mesmo que nem sempre seja evitável, é sempre uma boa ideia ser informado e agir para ajudar um adolescente problemático. Fique de olho em um jovem que está deprimido e retraído. Compreender a depressão em adolescentes é muito importante. Converse com seus filhos e familiares. Busque ajuda! Tenha simpatia e não julgue aqueles que perderam um ente querido ao suicídio. A morte de uma criança é a perda mais dolorosa que se possa imaginar. Para os pais que perderam um filho para o suicídio, a dor e o sofrimento podem ser intensificados. Embora esses sentimentos nunca possam desaparecer completamente, os sobreviventes do suicídio também precisam de ajuda profissional e o carinho da comunidade durante o processo de cura.

Nos Estados Unidos, há vários serviços de ajuda 24 horas para emergências relacionadas ao suicídio. A National Suicide Prevention Lifeline 1-800-273-8255; a Treatment Advocacy Center Hotline 1–800–SUICIDE (1.800.784.2433); a Georgia Suicide & Crisis Hotlines – 770.422.0202 (Marietta) – Veja a lista completa no site: www.suicidehotlines.com/Georgia; e a Art of Healing Clinic (404)355-1662, onde atende o médico brasileiro, Dr. Wesley Bandeira.

Leia também nesta edição, as matérias das colunas 360º sobre “Como andam as mudanças climáticas do nosso planeta?”; Fique por dentro sobre os direitos dos imigrantes em casos de lesões pessoais; Homenagem, com o texto do pastor Marcos Muniz: “Mulheres de fé e reação”; Reflexão, “A caridade gera caridade”; Cia Fashion, com as principais tendências da estação Primavera-Verão de 2019; Superbacana, com as principais atrações da estação na nossa cidade; Finanças & Planejamento, com o texto “Dinheiro é uma questão de lógica e Matemática” No Topo, com o destaque a apresentadora de TV e Cheff de cozinha Patrícia Gonçalves; Gastronomia, com o texto “Vegano ou não, aposte na jaca!”; e muito mais!

Deixo você com o pensamento da transição do inverno para a primavera: “Mesmo o mais forte dos relacionamentos pode experimentar períodos de inverno, já que a vida nem sempre é previsível e muitas vezes devemos resistir a esses tempos juntos, mas quando nos dedicamos ao árduo trabalho daqueles longos dias, é como plantar sementes. Nem sempre vemos os brotos de imediato, mas muitas vezes, de repente, o mundo floresce, deslumbrando-nos com a beleza do que criamos juntos.”

Tenha uma excelente leitura.



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 13 March 2019 17:31
 
Editorial | É hora de mudar de atitude!
Wednesday, 23 January 2019 00:00

E janeiro chegou! É hora de começar a dieta, aprender inglês, regularizar a situação imigratória, passar mais tempo com a família, ir mais à igreja, comprar um carro novo, comprar uma casa nova, aumentar o schedule de trabalho, ganhar mais dinheiro etc. Estabelecer metas para o ano que vai começar é um ritual comum para muitas pessoas marcarem o fim de um ciclo e o começo de outro. Listar os objetivos para o próximo ano ajuda no planejamento das ações e na tomada de decisões. Porém, na maioria das vezes, os meses passam e toda a empolgação da virada do ano transforma-se em preguiça ou procrastinação. Sem perceber, prometemos mudar muitas coisas e quando nos damos conta, a bagagem de promessas está mais pesada do que conseguimos carregar. Está na hora de esvaziar esse “saco de promessas”.

Faço um desafio a você, neste ano de 2019, escreva todas as promessas que fez na virada do ano e guarde-as em um envelope intitulado “Promessas a serem cumpridas em segundo plano”. Faça uma nova lista somente com duas promessas: “Dar prioridade ao cuidado da minha saúde física e emocional em 2019”. Um corpo saudável e uma mente sadia são a base forte para tudo em nossas vidas.

O grande motivo de nossos fracassos em cumprir promessas de virada do ano é porque vivemos sem dar atenção especial a nós mesmos. Sem saúde física e emocional tudo é mais difícil. Até o nosso relacionamento com Deus é afetado. Às vezes, um probleminha se transforma em um fardo pesado, nos deixando perturbados o ano todo e nem sempre reconhecemos o que tanto nos está atrapalhando. Não Podemos mudar as situações em nosso redor sem mudarmos a nós mesmos, e adotarmos atitudes diferentes. Atitudes serão mais sábias se houver clareza de mente e corpo saudável.

Se você aceitou ou não o meu desafio, inspire-se na nossa edição de janeiro, que está cheia de dicas e incentivos para melhorar a sua qualidade de vida. Emerson Pita inicia o ano com seu texto de gastronomia, trazendo uma deliciosa receita light depois das festas de fim de ano; LaAmistad, uma escola de inglês focada para o aprendizado de adultos que encoraja, em seu texto de Educação, o aprendizado da língua inglesa, oferecendo a solução para aqueles que trabalham e nunca conseguem finalizar seus estudos.

Ainda em clima de otimismo, confira o texto Destaque, com todos os detalhes da posse do novo presidente do Brasil e suas primeiras medidas para o seu governo; A dra. Barbara Dominguez, Quiroprata há mais de 16 anos, dá dicas de como cuidar da sua saúde através de tratamentos preventivos e encontrar o alívio para as dores no corpo. A Tax Service Plus alerta para conferir se o seu número de Tax ID está ativo, antes de entregar a declaração de imposto de renda referente ao ano fiscal de 2018.

Descubra também, maneiras de cura física e interior no nosso texto de capa, do Dr. Wesley Bandeira, que é o fundador e criador da terapia CTERT - Core Transformation Emotional Relieve Therapy.

Desejo que você conquiste todos os seus sonhos neste ano de 2019, que viva uma vida plena, colocando a sua saúde física e emocional em primeiro plano nas suas prioridades. E lembre-se sempre, o melhor negócio é investir em você mesmo.

Feliz Ano Novo!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 13:05
 
Editorial | Em clima de Ano-novo
Friday, 14 December 2018 00:00

Finalmente é dezembro! No Norte dos Estados Unidos, inúmeras tempestades de neve anunciam que o inverno já chegou e será intenso. Aqui em Atlanta, nem sinal de neve, mas o frio já apareceu e lentamente leva o restante da folhagem do outono, dando lugar ao clima festivo para a cidade, que nesta época do ano, nos presenteia com um show de decorações natalinas.

Em retrospectiva, este foi um ano agitado. Foram tantos os acontecimentos que ficou até difícil acompanhar o passo das notícias. Ocorreu de tudo nestes últimos doze meses, fatos bons e ruins que entraram para a história, cada um com a sua relevância. O ano de 2018 testemunhou eventos que vão modelar este e os próximos anos nos quatro cantos do planeta.

O clima de eleições conturbadas não aconteceu somente no Brasil e nos Estados Unidos. Em diversos países, escândalos, corrupção, guerras, conflitos que mudaram o cenário geográfico e político de nações inteiras. Mas 2018 também foi marcado por acontecimentos de renovações políticas, pessoas do mundo inteiro mostraram mais interesse em participar das decisões de seus países.

O Brasil teve recorde de eleitores fora país, votando nas eleições presidenciais de 2018. Aqui nos Estados Unidos, onde o voto é facultativo, o recorde foi o maior da história americana.

No campo da ciência, no dia 26 de novembro, a espaçonave InSight, da NASA, pousou com sucesso em Marte, após uma jornada de sete meses que percorreu 482 milhões de km com a missão de explorar as profundezas da superfície marciana e mapear o planeta vermelho.

Além das nossas experiências coletivas, em 2018, todos nós ainda lidamos com acontecimentos pessoais em nossas vidas, cada um tem a sua coleção de momentos positivos e negativos.

Dezembro geralmente é um mês corrido, onde tentamos realizar nestes últimos dias, tudo o que ficou de lado em nossas agendas o ano todo. Mas em meio aos preparativos para as festas de Natal e Ano-novo, deveríamos começar uma reflexão para 2019, assim poderemos analisar o que queremos melhorar em nossas vidas, evitando promessas vazias. Inclua em sua lista a meta de “tornar-se uma pessoa melhor” e o restante será muito fácil alcançar.

Em nenhum momento de nossas vidas, devemos deixar de crescer, de evoluir. A nossa jornada neste mundo nunca termina. Devemos sempre estabelecer novas metas quando alcançamos outras, levando em consideração que cada decisão que tomamos irá se refletir na pessoa em que planejamos ser amanhã. Não tenha medo de mudar e encare o fracasso de maneira positiva, use esse sentimento para fazer melhorias, e não o considere como um resultado final.

Na virada do ano, deixe em 2018 tudo aquilo que não te edifica, mágoas, ressentimentos, vícios, atitudes negativas etc. Leve consigo, nesta nova jornada de mais um ano novo, suas conquistas, lições aprendidas. Não deixe suas emoções te dominarem. Não aceite duplicidade, falta de integridade e falta de responsabilidade. E por fim, seja um exemplo para outras pessoas, principalmente para os mais jovens.

Aproveito esta oportunidade para agradecer em nome da equipe Cia Brasil Magazine, a todo os nossos leitores, colaboradores e sponsors da nossa revista, pelo carinho e apoio durante todo o ano de 2018. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano-novo repleto de realizações e sucesso.



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Friday, 14 December 2018 13:03
 
Editorial | O novo cenário Político no Brasil e nos Estados Unidos
Wednesday, 21 November 2018 00:00

Seja bem-vindo novembro! As cores da cidade estão enfeitando o cenário por toda a parte da Georgia. Essa é minha estação favorita. Este ano parece que a mãe natureza nos presenteou com mais cores, para amenizar as nossas emoções depois de um ano tão conturbado no cenário da política, tanto aqui nos Estados Unidos como no Brasil.

No Brasil, a nação foi às urnas e elegeu Jair Bolsonaro. O novo presidente tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019, entretanto, já no dia cinco de novembro, teve início a fase de transição de governo em Brasília. Uma equipe de 28 pessoas foi indicada por Bolsonaro e começou os trabalhos visando conduzir essa transição de governo.

Para compor a equipe de ministros, Bolsonaro já definiu sete nomes: o juiz Sergio Moro será ministro da Justiça; o economista Paulo Guedes assumirá o Ministério da Fazenda; o empresário e deputado federal Onix Lorenzoni será ministro da Casa Civil; para o Ministério de Ciência e Tecnologia, o escolhido foi o Tenente-coronel da reserva da Aeronáutica e astronauta, Marcos Pontes; o Ministério da Agricultura será comandado pela empresária, engenheira agrônoma e deputada. Thereza Cristina; o General Fernando Azevedo e Silva será o ministro da Defesa; e o General Augusto Heleno será ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Enquanto o governo de Bolsonaro já está seguindo para uma transição com seus planos já estabelecidos e sendo executados, aqui nos Estados Unidos, acabamos de ter as eleições primárias para deputados, senadores, governadores, entre outros cargos. Apesar da votação ter ocorrido no dia 6 de novembro, não foi finalizada, pois em alguns estados, incluindo a Georgia, ainda há votos sendo contados, recontados ou haverá segundo turno entre alguns candidatos.

As eleições americanas deste ano entraram para a história deste país. Mais de 46 milhões de cidadãos votaram antecipadamente, e no dia 6 de novembro o restante da população compareceu em massa às urnas.

Ao contrário do Brasil, em que o voto é obrigatório, aqui nos Estados Unidos o voto é facultativo, ou seja, vota quem quer. Mas podemos afirmar que essa foi uma eleição que motivou os americanos a irem às urnas, e a maioria escolheu os candidatos democratas que recuperaram o controle da Câmara de Representantes (deputados).

Apesar da onda de insatisfação com o atual presidente demonstrada nas urnas, os republicanos ainda conseguiram manter o controle do Senado, mas reconhecem que a vitória dos democratas na Câmara irá enfraquecer o governo de Trump no que resta de seu mandato.

Outro evento que entra para a história americana é que o novo Congresso Americano agora está composto com mais mulheres e mais diversidade racial e religiosa do que nunca. Para a população de imigrantes nos Estados Unidos, a vitória dos democratas serve como indicador do panorama político geral do país. Os democratas fizeram suas campanhas prometendo uma agenda política mais justa na área social, repudiando a discriminação a grupos de minorias e visando proteger a população de imigrantes, mantendo assim, viva a chama da esperança dos que vieram para cá em busca do Sonho Americano.

Desejo a toda a nossa comunidade um Feliz dia do Thanksgiving!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 11:43
 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish