Home
Finanças & Planejamento


Finanças e Planejamento | COMO COMPRAR CASAS EM LEILÃO?

Na edição de abril deste ano, iniciamos a série “O segredo de como melhor investir em casa de Flip” e entendemos como adquirir um imóvel de investimento. Todos nós conhecemos alguém que tem conhecimento em construção e reforma e que almeja fazer um flip, mas não tem recurso financeiro para isso. O que fazer então?

O meu aconselhamento é, antes de tudo, fazer um plano de estratégias, no qual você precisa detalhar todas as finanças; fazer um plano de sociedade, se for o caso; procurar um corretor com conhecimento nessa área específica; e oficializar tudo por escrito, com contrato e estratégias pré-determinadas. Há que se levar em consideração os prós e contras depois de determinar quais a melhores áreas nas quais você terá condições de comprar o imóvel, reformar e vender rápido.


COMPRANDO IMÓVEIS FORECLOSURE AUCTION (LEILÃO) OU WHOLESALE?


Nem sempre investir todas as economias da família significa que você terá o melhor retorno do seu dinheiro no mercado imobiliário de hoje. No mundo dos investidores, quem tem cash no bolso, terá mais vantagens. Atlanta é uma cidade que está crescendo, com projetos de restaurações do centro da cidade e a famosa área do “Belt Line” nas redondezas, gerando muitas oportunidades.

O AUCTION é o famoso “leilão ao vivo” (court house step), que ocorre geralmente online e com uma frequência mensal, em todas as cortes municipais de todo território nacional nos Estados Unidos. O melhor website aberto ao público para começar é Auction. com, mas existem outros, nos quais os corretores têm acesso exclusivo de wholesellers e bancos. Todas as propriedades disponíveis local e nacionalmente em foreclosure pelos maiores bancos do país estão listadas nesse site. Qualquer pessoa pode criar uma conta free e a informação é pública. O auxílio de um bom corretor imobiliário com experiência na área é essencial para saber se esse imóvel vai ter retorno ou não, por quanto poderá ser vendido, se valerá a pena ou não o investimento. Infelizmente, casas em foreclosures compradas em live auction não têm de passar por uma inspeção antes da aquisição. Lembre-se que compras em leilão são todas compras paga em cash (dinheiro vivo, sem parcelamentos).

Muitas vezes essas casas poderão estar em bom estado ou destruídas, até mesmo ocupadas, sem condições nenhuma de moradia. Mas a falta de pagamento da prestação do mortgage faz com que o banco “tome posse” do imóvel no processo de foreclosure. O banco respeita esse proprietário atual, não o perturbando durante a pré-venda, proibindo visitas e inspeções, por isso as casas são vendidas “AS-IS” (como estão). É aí que entra o problema de comprar uma casa ocupada e sem a fazer uma inspeção antes. O risco deste tipo de investimento é a incerteza sobre a situação do imóvel e possíveis gastos na justiça com processos de despejo. Por isso, um bom corretor de imóveis poderá auxiliar em todos esses detalhes. Sugiro sempre uma inspeção local, visualmente em primeiro lugar, perguntado aos vizinhos quanto tempo a casa está abandonada, fechada, observando se tem movimento com carros no driveway etc.

Já comprar um imóvel WHOLESALE significa adquiri-lo por um preço abaixo de mercado, à vista ou financiado por um hard money lender (empréstimo sem muita burocracia, mas com juros mais altos). Muitas vezes, esse imóvel não está disponível ao público diretamente, mas por meio de agentes ou investidores num banco de dados, cujo objetivo é gerar uma venda rápida e efetiva. Geralmente, o proprietário desse imóvel tem uma tendência e necessidade de vender rápido e receber menos do que um venda convencional, e o fechamento varia entre 7 a 10 dias. Compre a partir de um wholesale agent, informe-se se esse imóvel está sendo vendido diretamente pra você ou se essa aquisição está sendo negociada de terceira mão. Muitas vezes o barato pode sair caro e todo o seu lucro na hora de vender esse imóvel, se foi feito na reforma e pagando um premium de 30-40% na aquisição.

Uma dica: nem sempre investir em “hot areas” em Atlanta é o mais seguro, principalmente se você for novato nessa indústria. Áreas mais próximas ao centro da cidade podem ter um índice de criminalidade maior, e a última coisa que você quer é um vandalismo na sua propriedade. Se uma oferta é boa demais para ser verdade, a probabilidade de que essa compra lhe trará dores de cabeça é grande. Sempre consulte seu corretor licenciado antes de fazer investimentos imobiliários.



Wanessa Moore
Corretora licenciada na
Geórgia pela Keller Williams
Atlanta Partnes

 
Finanças e Planejamento | Consultor financeiro: Ajudando você a prosperar nos Estados Unidos!


Pergunte a você mesmo: “Se eu tivesse que parar de trabalhar hoje de onde que viria a minha renda? Quanto tempo dura o dinheiro que tenho guardado?” Ter respostas as estas questões são de extrema importância para a sua saúde financeira. E você tem essas respostas?

Caso você não tenha essas respostas, ou tem alguma ideia sobre o assunto, mas ainda não tão esclarecida, a dupla Graciele Dargel Sink e Nara de Franca podem lhe ajudar. Essas duas brasileiras se juntaram para trabalharem juntas como consultoras financeiras na comunidade brasileira. Atualmente, elas estão na 5 Rings Financial Group, com o objetivo de educar, esclarecer e alertar a comunidade brasileira na Geórgia sobre como você pode prosperar e proteger a si mesmo e seus entes queridos com pouco investimento.

Graciele é natura de Joaquim Távora, no Paraná, e veio para os Estados Unidos com quinze anos de idade, junto com seus pais e irmã. Hoje é casada e tem duas filhas. Já morou em várias cidades aqui na América, mas foi em West Palm Beach, na Flórida, onde teve a rica oportunidade de conhecer a 5 Rings Financial Group há cerca de um ano e meio, se apaixonando pela empresa devido ao empenho, à credibilidade, à forma de trabalhar, às facilidades e à seriedade de treinamento para aprimorar seus agentes, à união e alegria dos companheiros de trabalho.

Nara é de Ponta Grossa, também do estado do Paraná. Chegou nos Estados Unidos no ano de 2000, em busca de uma vida melhor. Hoje, já casada e com dois filhos, ela se sente realizada e diz que decidiu trabalhar como consultora financeira “para poder ajudar a comunidade brasileira a prosperar, ser mais independente e bem preparada financeiramente”, conta.

Uma das preocupações da dupla é que todos nós não queremos e não nos preparamos devidamente para situações adversas da vida, muitas vezes por não saber que você pode estar protegido com benefício em vida se vier a sofrer uma doença terminal, crônica ou crítica, como um ataque cardíaco, derrame ou diagnóstico de câncer ou também no caso de sérias lesões e acidentes graves. “Com nossa ajuda, nossos clientes podem ter a certeza de que, aconteça o que acontecer, as contas serão pagas e sua família também estará amparada”, ressalta Graciele.

Outra questão importante apontada pelas consultoras é o futuro dos filhos. Elas acreditam que é possível maximizar o potencial de crescimento de fundos para a faculdade dos filhos, independentemente da idade deles hoje, além de protegê-los contra perdas e impostos. As estratégias que elas usam ajudam a garantir que seu filho seja equipado com a educação vital necessária para prosperar no mundo de hoje, e não ficar sobrecarregado após a graduação com empréstimos excessivos e dores de cabeça para se alavancar no mercado de trabalho com sua nova carreira. Ou seja, o objetivo é o bem-estar de cada cidadão da comunidade brasileira, criar a tranquilidade financeira que se almeja.

Nara ainda ressalta que “é preciso entender como funciona a economia americana para fazer o dinheiro trabalhar a nosso favor. Sendo assim, é importante educar as pessoas para pagarem menos impostos, poupar mais e ter uma aposentadoria tranquila, e ainda conscientizar que a procrastinação não nos leva a lugar nenhum. Comece a poupar e investir hoje!”

Se você deseja capturar um potencial positivo sem riscos, alcançar sua aposentadoria segura e livre de impostos e garantir um legado para a sua família, não deixe de procurar a Five Rings Financial. “Nós usamos estratégias de ‘dinheiro seguro’ para ajudá-lo a se preparar sistematicamente para a aposentadoria sem impostos e quaisquer desafios financeiros inesperados que você possa enfrentar mais tarde na vida”, ressaltam as consultoras.



Da Redação

 
Finanças e Planejamento | Você sabe o que é o “benefícios em vida”?


Muitos brasileiros têm se preocupado em organizarem suas finanças para conquistarem sua liberdade financeira na América. Se preparar para o seu futuro financeiro é uma das decisões mais importantes que você tomará em sua vida.

Quando pensamos em educação financeira para garantir o futuro, logo pensamos em trabalhar e acumular dinheiro no banco, ou investir em bens e um plano de aposentadoria, obter apólices de seguros, incluindo o seguro de vida.

O seguro de vida nada mais é do que uma transferência de risco. Você já imaginou o que aconteceria com a sua família se você não estiver mais vivo? O seguro de vida é uma prova de amor, não só para a sua família, mas para você mesmo.

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, ele o projetou para fazer chamada telefônicas somente. Hoje em dia usamos nossos telefones para muitas coisas. Nossos telefones hoje são, por exemplo, nossas carteiras, calculadoras, agendas, GPS, livros, câmeras, rádio, e até mesmo lanternas. Esses recursos foram incluídos porque são recursos úteis, e mesmo assim chamamos nosso aparelho de “telefones”.

Essa mesma evolução aconteceu com outros produtos ao longo dos anos e o seguro de vida não foi uma exceção.


Os benefícios em vida


Desde a sua invenção por volta do ano de 1600, o seguro de vida foi criado para fazer uma coisa: proteger financeiramente os seus entes queridos quando sua vida acabasse.

O seguro de vida evoluiu muito e deixou de ser somente um “presente de despedida” em caso de sua morte. Com os avanços da medicina, algumas doenças graves como ataque do coração, AVC ou diagnósticos de câncer não necessariamente significam a morte. Como exemplo, 90% das pessoas que sofrem um ataque cardíaco nos dias de hoje sobrevivem a esse fato. Senso assim, entrou em vigor o novo tipo de seguro de vida que acrescenta benefícios em vida em sua apólice. Isso faz muita diferença, porque essa nova apólice não só protege financeiramente sua família quando você não estiver mais aqui, bem como protege você em vida, caso você sofra uma doença crítica, crônica ou terminal.

Essa possibilidade de “adiantamento” do benefício poderá salvar a sua vida financeira desbloqueando uma nova forma de usar o seu seguro de vida enquanto você ainda está vivendo. Afinal, temos muito mais chances de ficarmos doentes do que de morrer.

Duas coisas sempre acontecem quando você sofre de uma doença grave ou crônica: as suas despesas aumentam e sua renda cai. Quando as suas despesas são maiores que as suas receitas, as dívidas começam a acumular. Dados mostram que 60% de todas as falências que ocorrem nos Estados Unidos são resultados diretos de doenças graves e suas despesas médicas, pois a maioria das pessoas se preocupa em obterem seguros de saúde e não sabem que esses seguros pagarão somente pelas despesas hospitalares. O paciente terá que arcar com todas as contas pessoais como mensalidades escolares, aluguel, prestações da casa e de carros, supermercado, água, luz etc. Se a pessoa responsável pelo sustento da casa estiver doente, também ficará impossibilitado de trabalhar.

O “benefício em vida”, adquirido dentro de sua apólice de seguro de vida, faz parte de sua “fundação financeira”. O segurado pode adiantar seu benefício de morte para substituir seus rendimentos com as novas despesas extras com hospital e remédios. Esses benefícios são a diferença entre apenas sobreviver a doença e ter uma vida depois. E a melhor parte é que esse tipo de seguro não tem custo extra para o consumidor.

Pergunte-se qual é o tipo de seguro de vida que está protegendo a sua família hoje? Apenas aquela cobertura tradicional que a sua avó tinha, que só cobre depois da morte ou a política atual de seguros com benefícios em vida incorporados? Se você ainda está usando o seguro de vida antigo talvez seja hora de fazer um upgrade.

Para mais detalhes sobre como escolher um “seguro com benefício em vida”, ou qualquer outra pergunta sobre como você pode proteger e fazer crescer o seu dinheiro nos Estados Unidos, entre em contato conosco para uma cotação gratuita.



Renata Reis
Consultora Financeira
FIVE RINGS FINANCIAL

 
Finanças e Planejamento | Sua aposentadoria nos Estados Unidos


Você se preocupa com a sua aposentadoria aqui nos Estados Unidos? Se a resposta é não, é hora de você pensar no assunto e começar a se programar para a sua vida futura.


Quatro perguntas fundamentais que você deveria fazer para si mesmo:


1. Você sabe o que está acontecendo com a população aqui nos Estados Unidos?
2. Qual o impacto que esses acontecimentos têm na aposentadoria do governo?
3. Tem alguma ideia de como você pode se preparar para ter dinheiro suficiente para se aposentar?
4. Você confiaria o seu futuro financeiro nas mãos de um estranho?


Para entender melhor como funciona o sistema, você precisar saber que a legislação americana prevê diversas modalidades de planos de aposentadoria, as quais podem também ser comparadas com os planos de previdência privada. Cada um desses planos apresenta alguns incentivos específicos (a maioria deles envolve questões tributárias). Essas previdências privadas atuam com a autorização do governo americano, oferecidas pelas instituições financeiras dos Estados Unidos.

Quando você não se prepara para a sua aposentadoria e confia somente na renda do social security, você está correndo um grande risco de não ter fundos suficientes para se aposentar. O sistema de previdência americano vem correndo um grande risco de não existir mais em alguns anos, ou não ser o suficiente para cobrir os pagamentos de todos os aposentados inscritos. Você sabia que os idosos que se aposentam hoje e vivem do social security somente, vivem abaixo do nível da miséria? O gráfico de população do país está mudando. Quando o sistema da aposentadoria foi criado, existiam muitas pessoas produzindo e pouquíssimas pessoas de idade acima de 65 a75 anos. Esse sistema não foi criado para a realidade que vivemos hoje.

Um estudo diz que no ano de 2035 muitas pessoas acima de 65 anos estarão na parte de cima do gráfico pirâmide, ou seja, muito mais gente recebendo o benefício do que pessoas mais jovens contribuindo para o programa. Hoje, a expectativa de vida se estendeu graças ao avanço da tecnologia, principalmente na área de saúde, as pessoas estão vivendo mais. Isso quer dizer que vai ter muita gente dependendo de um sistema de previdência social aqui nos Estados Unidos, muito mais do que o governo está preparado para sustentar. Se o governo não tem como pagar essa previdência social, então ele vai ter que mudar alguma coisa. Para resolver esse problema, existem duas questões que o governo pode mudar: diminuir os benefícios e aumentar o imposto. Não tem como correr; vai precisar aumentar o imposto porque ele vai precisar pagar as pessoas que já dependem desse benefício. Sabe o que isso quer dizer para você? Quer dizer que você não pode contar com esses benefícios do governo como única fonte de renda da sua aposentadoria.

Atualmente, o valor médio da aposentadoria nos Estados Unidos é US$1,300, e esse valor será menor nos próximos anos, quando o sistema ficar muito mais sobrecarregado.

É prudente você considerar tudo isso e se prevenir, tomando medidas que assegurem a sua aposentadoria com um valor que você consiga sobreviver. Há diversas maneiras para que você tenha tranquilidade, assegurando uma renda para quando você quiser se aposentar. Se você é uma pessoa que está aqui nos Estados Unidos e já acumulou um patrimônio, então você deve protegê-lo do imposto de renda no futuro.

Se você está começando a acumular para o futuro, você precisa fazê-lo da maneira correta e com os veículos certos, de preferência algo que vai lhe dar uma renda garantida quando você se aposentar, e também algo que produza juros compostos para que possa render e acumular o suficiente para lhe dar uma renda garantida para o resto da vida.

Acumule o máximo que você puder o mais rápido possível! Se você pensar bem, 2030 não está muito longe.

Se as informações contidas nesse artigo lhe fizeram parar para pensar no seu futuro financeiro e sua aposentadoria, você está no caminho certo. Analise a sua vida financeira, seja prudente, e comece a se preparar!



Renata Reis
Consultora Financeira
FIVE RINGS FINANCIAL


Como consultora financeira experiente, poderei lhe ajudar a programar as suas finanças, reorganizar a sua vida de maneira que você possa facilmente poder investir em uma aposentadoria privada, guardar dinheiro para a faculdade dos seus filhos, assegurar os seus bens e reeducar toda a família para todos andarem no caminho do sucesso, e com sua renda garantida para a vida toda.

 
Finanças e Planejamento | O impacto dos impostos de renda na aposentadoria


Não importa onde você mora. Globalmente, a maioria das pessoas tem um grande desafio: guardar mais dinheiro para a aposentadoria. Uma pesquisa de 2015 revela que os americanos entre as idades de 55 e 64 anos têm, em média, US$104,000 guardados para a aposentadoria. Parece muito? Não se você pensar que esse valor gera uma renda de apenas US$310 por mês, se transformado em uma pensão vitalícia.

Mas como guardar mais dinheiro? A única maneira de guardar sem ter que ganhar mais dinheiro, é pagar menos imposto de renda. A maior diferença entre os (considerados) ricos e a classe média é o tempo e esforço gastos em minimizar o impacto do imposto de renda no seu patrimônio. E que impacto é esse?

Imagine duas contas de poupança, ambas começando com US$1, e dobrando o seu valor a cada ano. A diferença entre elas é que a primeira conta não paga imposto de renda e a segunda paga imposto nos rendimentos como uma conta bancária comum de poupança, por exemplo. Depois de vinte anos, o saldo na conta que não paga imposto é de US$1,048,576.

E o que acontece na conta que paga imposto de renda? Vejamos! A maioria das pessoas nos Estados Unidos paga, em média, 28% de imposto de renda. Então, começamos com US$1 e vamos dobrar esse valor e pagar imposto, dobrar o novo valor e pagar imposto novamente, e assim sucessivamente. Em um período de vinte anos, o saldo será de apenas $51,353.

O imposto de renda tem um efeito destruidor no potencial de crescimento do dinheiro. Guardar dinheiro já é, por si só, um grande desafio para muitas pessoas. Sendo assim, o desafio de um bom consultor financeiro é fazer o dinheiro guardado atingir o seu potencial máximo. Uma das melhores maneiras de se atingir esse objetivo, além de proporcionar bons rendimentos, é de saber protegê-los do imposto de renda, claro que dentro da lei.

A complexidade de investimentos e isenções de imposto de renda são muitas e variam de acordo aos tipos e prazos de investimento, e também de acordo com que cada investidor almeja para seus planos de aposentadoria.

Hoje existem muitos veículos financeiros que possuem conhecimento para ajudar pessoas com qualquer tipo de plano de aposentadoria a obterem o máximo de seus investimentos dentro das leis tributárias americanas. Pense nisso! No final, você terá não somente uma segurança de uma aposentadoria duradoura, como também maior conhecimento para gerenciar suas finanças e ajudar você e sua família a traçar um caminho próspero aqui na terra do tio Sam.



Renata Reis
Consultora Financeira
FIVE RINGS FINANCIAL

 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish