Home
Destaque


Destaque | Bate-Papo com Fabiana Sampaio
Tuesday, 15 October 2019 00:00


A brasileira Fabiana Sampaio é Health & Life Master Coach e destaque nesta edição da Cia Brasil Magazine, por ajudar mulheres a se conectarem com seus valores, resgatarem a autoestima, se descobrirem e assim realizarem seus propósitos de vida. Ela é formada pelo instituto de Coach da Califórnia, credenciado a Federação Internacional de Coach (ICF), especialista em saúde, emagrecimento, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Natural de São Paulo, atualmente Fabiana, 40 anos, mora em Atlanta, na Geórgia, onde trabalha e vive com a sua família: marido Marcio Sampaio e dois filhos (Gustavo de 16 anos de idade e Andrew de quatro anos). A Cia Brasil Magazine entrevistou Fabiana Sampaio.


CIA BRASIL: FABIANA, COMO E POR QUE VOCÊ VEIO PARA OS ESTADOS UNIDOS E POR QUE ESCOLHEU ATLANTA PARA MORAR E TRABALHAR?

Fabiana: Sempre sonhei em morar fora. Meu marido sempre teve empresa no Brasil e nos Estados Unidos. Então, nos mudamos 12 anos atrás para tocar a empresa daqui. Após 12 anos de Flórida, meu marido queria morar em outro lugar e assim surgiu a oportunidade junto à empresa dele trabalhar em Atlanta.


CIA BRASIL: POR QUE DECIDIU TRABALHAR COM COACHING?

Fabiana: Antes trabalhei durante 15 anos em cargos de liderança em empresas de logística, sempre gerindo equipes e ajudando pessoas a atingirem metas e objetivos. Sempre fui apaixonada pela mente e desenvolvimento humano, o que me levou a buscar o meu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Após algumas tribulações pessoais, ainda no Brasil, mergulhei em busca de um caminho de autoconhecimento e autodescoberta. Depois, a mudança para cá, com novos desafios culturais e profissionais, me gerou ansiedade, depressão e estresse, mas com o tempo entendi que ter clareza do problema e determinação para mudar são as habilidades necessárias para lidar com qualquer desafio na vida. Toda essa superação fez com que eu inspirasse outras mulheres com a minha história de vida e então decidi iniciar minha certificação em Health & Master LIFE Coach, com o objetivo de contribuir positivamente na vida de outras pessoas.


CIA BRASIL: COMO TEM SIDO A SUA CARREIRA PROFISSIONAL COMO LIFE & HEALTH COACH?

Fabiana: Comecei organizando grupos de mulheres que precisavam de ajuda e direcionamento para alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Esses grupos de emagrecimento, bem-estar da mulher e empoderamento foram crescendo e trazendo grandes transformações nas vidas de inúmeras clientes que buscavam recuperar a autoestima, e os 3 R’s da vida - redescobrir, recomeçar, reinventar - e a seguir em busca das próprias realizações e propósito de vida.


CIA BRASIL: QUAIS SÃO AS ÁREAS QUE O LIFE & HEALTH COACHING ABRANGEM E COMO FUNCIONAM SUAS SESSÕES?

RESPOSTA: Todas as áreas da vida podem ser trabalhadas no coaching (profissional, pessoal, relacionamentos e qualidade de vida). As sessões funcionam de acordo com cada situação. O mínimo recomendável são 10 a 12 sessões. Mas há casos em que a pessoa fica em programa de coaching por um ano. Depende de qual a meta que cada um quer alcançar na vida.


CIA BRASIL: COMO VOCÊ VÊ A MULHER NA COMUNIDADE BRASILEIRA NA GEÓRGIA?

RESPOSTA: A mulher da nossa comunidade tem um potencial enorme de crescer pessoal e profissionalmente. Eu acredito que eu possa a ajudá-las a se empoderarem, descobrirem que elas podem sim fazer acontecer o que quiser, sair da escuridão, resgatar a autoestima e viver uma vida feliz. Tenho workshops, palestras que irei levar para ajudar essas mulheres a cada três meses.


CIA BRASIL: PARA FINALIZAR, DEIXE UMA MENSAGEM PARA NOSSA COMUNIDADE E MAIS O QUE QUISER FALAR.

RESPOSTA: Se você da comunidade brasileira precisa de ajuda para sair da zona de conforto, dar uma virada na sua vida, quer mudança, não aguenta mais a maneira como está vivendo, está na hora de você dar um basta nessa situação e procurar ajuda. Eu posso lhe ajudar e lhe direcionar no seu caminho para que você alcance o resultado que deseja. Aproveito também para agradecer: a Deus; à minha família, meu marido e filhos pelo apoio e compreensão nessa minha jornada; e à Revista CIA Brasil Magazine, pela oportunidade e pelo carinho com os quais fui recebida; e também às minhas coachees que estiveram comigo até este momento e amigas que me apoiaram desde o começo.



Da Redação

Last Updated on Tuesday, 15 October 2019 18:38
 
Destaque | Em dia histórico, 35ª edição do BR Day New York tem recorde de público.
Monday, 16 September 2019 00:00


“Batida Eletrônico” de Alok e “Sofrência” de Simone e Simaria e Jorge & Mateus levam mais de 2 milhões de pessoas ao delírio em festa comandada por Glenda Kozlowski.

Multidão e emoção marcam o BR Day New York 2019. Com a voz embargada, Glenda Kozlowski saudou o público que lotou a 6ª. Avenida em Manhattan. “Sejam bem-vindos! É emocionante fazer parte desta festa e estar neste palco por onde já passaram grandes nomes da música brasileira! São 35 anos deste maravilhoso encontro.”, afirmou a ex-atleta e apresentadora do Globo Espetacular, que não escondeu as lágrimas durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em sua primeira apresentação internacional, Jefferson Moraes, vencedor do quadro Iluminados do Domingão do Faustão, abriu a sequência de shows. O cantor aqueceu o público com clássicos do sertanejo como “Você Vai Ver” e “Pensa Em Mim”. E encerrou sua participação com hits do rock nacional, como “Ana Júlia” e “Mulher de Fases”. “É um dia muito especial, pois além de ser a realização de um sonho, é a primeira vez que canto fora de casa.”, afirmou o jovem.

Jorge & Mateus, que já haviam subido ao palco da 6ª Avenida em 2012, reviveram a experiência de cantar para a multidão verde e amarela. Os artistas apresentaram músicas como “Tijolão” e “Vou Voando”. Em “Propaganda”, o público emendou à capela, deixando os sertanejos emocionados. No final do show, não havia a menor dúvida que a dupla havia conquistado definitivamente a plateia.

Estreando no BR Day, Simone e Simaria, em “look neon”, abriram a apresentação com a novo sucesso da dupla, “Aperte o Play”. Simone agradeceu a presença da comunidade brasileira deixando uma mensagem de motivação: “Tenho certeza que vocês vieram pra cá em busca de uma vida melhor! Para conseguir, tem que lutar e acreditar!”. A irmã Simaria celebrou o recorde de público no evento e ressaltou: “É um prazer trazer nosso sorriso, nossa alegria para vocês!”. “Loka”, “Regime Fechado” e “Meu Violão e Nosso Cachorro” foram algumas das canções do repertório das cantoras. As “Coleguinhas” fecharam o show com os hits “Menina Veneno”, “Evidências” e “Praieiro”.

Alok, também estreante na maior festa brasileira fora do Brasil, encerrou o dia com um set que misturou eletrônico, pop, música brasileira e composições próprias como “Ocean”, “Favela” e “Hear Me Now”. O funk carioca também marcou presença com “Vamos Pra Gaiola” e “Eu Só Quero Ser Feliz”. O ponto alto da performance do DJ foi o lançamento da música “Table for 2”, em parceria com IRO, um cantor que ele conheceu no metrô de Nova York.

Ao longo do dia, a jornalista Mila Burns garantiu flashes dos bastidores do show no boletim “Globo Notícia Américas”, do canal internacional da Globo, mostrando o clima de alegria que envolveu também os artistas. O evento ainda ganhou destaque na internet, com a transmissão ao vivo nas páginas da Globo Internacional no Facebook e Instagram.

Para reforçar a sintonia e diálogo com seu público, a TV Globo apoia o BR Day New York há 15 anos, sempre com o mesmo objetivo: celebrar as conquistas de brasileiros atuantes em suas respectivas comunidades e a determinação dos que reconstroem suas vidas fora do Brasil. Produzido pelo jornal The Brasilians, o BR Day New York já levou para Nova York grandes nomes da música brasileira, entre eles, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Luan Santana, Marcos & Belutti, e Claudia Leitte.

A Revista Cia Brasil Magazine, esteve presente representando Atlanta no maior evento da comunidade brasileira em NY, na coletiva de Imprensa e no dia da grande festa.




Da Redação
Fotos por Edmar e Sedália Silva

Last Updated on Monday, 16 September 2019 18:28
 
Destaque | Planejando sua festa com Fátima Barbosa
Wednesday, 14 August 2019 00:00


O destaque do mês de agosto é a empresária carioca Fátima Barbosa, criadora da empresa “Fátima Barbosa Party Planner”, que sempre gostou de trabalhar com organização de eventos. No Brasil, ela se especializou na área e virou referência no ramo de produção de eventos em geral no Rio de Janeiro. São mais de dez anos produzindo aniversários infantis e de adultos, comemorações, casamentos, batizados, eventos corporativos, coffee breaks, brunchs e muitos outros. Fátima também se especializou na produção de feiras de festas e feiras de moda, tudo com muita criatividade, adquirindo assim prestígio e reconhecimento por suas inovações na área de eventos.

A brasileira sonhou mais alto e assim que surgiu a oportunidade de vir morar nos Estados Unidos, aproveitou e há pouco mais de um ano Fátima mora em Atlanta. Trouxe consigo toda a sua experiência no ramo de eventos e em sua bagagem mais de 3 mil eventos produzidos por ela.

Além de sua experiência, a “Fátima Barbosa Party Planner” em Atlanta conta com os melhores parceiros do ramo para tornar o evento de seus clientes um sucesso. “O diferencial do nosso serviço é a facilidade e a praticidade de ter o nosso suporte completo desde a tão esperada parte de comidas, até a nossa equipe para recepcionar e atender os seus convidados com a qualidade e carinho que eles merecem”, conta Fátima.

A empresa oferece pacotes personalizados dentro da necessidade de cada evento e de cada cliente, auxiliando desde a contratação dos profissionais envolvidos no evento, até o dia de sua realização, tudo para deixar o seu evento sofisticado e proporcionar aos seus convidados momentos inesquecíveis.

Entre as opções, estão pacotes para eventos corporativos como Coffee Breaks, Brunchs e Inauguração de sua empresa ou loja. Para os eventos privados, Fátima oferece outros pacotes especiais para casamentos, Aniversários, chás de Bebê, Jantares Festivos, Coquetéis e pequenas ou grandes recepções. Seja qual for o seu evento ou orçamento, Fatima Barbosa – Event Planner está pronta para lhe ajudar a fazer do seu evento um sucesso!



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 19:10
 
Destaque | Klebson Kollins encara os desafios do universo da música digital com criatividade e talento
Thursday, 18 July 2019 00:00


O brasileiro Klebson Kollins sempre esteve sintonizado com a música desde criança, e acreditou que era essa sua vocação quando se deparou com a oportunidade de cantar pela primeira vez aos 12 anos em cultos de jovens, o que despertou a atenção da liderança de sua igreja e o fez ser convidado a participar de um concurso de talentos no Nordeste, em 2001. A partir daí não parou mais e passou a ser um autodidata da música, buscando conhecimento e inspiração em cantores e grupos que ouvia e que tinha como referências. Assim foi formando seu jeito de cantar e construindo de um modo bastante particular seu perfil musical. Klebson é natural da cidade de Paulista (Pernambuco). O jovem de 31 anos deixou o Brasil em 2017 e veio para os Estados Unidos para se casar com sua esposa Dayana e dar continuidade à sua carreira na música.


A CARREIRA MUSICAL


Klebson fez também importantes parcerias musicais pelo caminho, sendo a primeira delas com o cantor Alessandro Almeyda, responsável por convencê-lo a participar do concurso que o despertou para a música. Fez também muitas participações, ao lado da amiga Laysa Feitosa, para artistas como Samuel Mariano e Shirley Carvalhães como backing vocal.

Em 2010 veio o primeiro álbum, que ganhou o título de “Sua fidelidade vai além”. Produzido por Samuel Chaves, o CD trouxe composições de Alessandro Almeyda, Luciano Zanetti, Dayenne Oliveira e Patrick Rezende e abriu portas para a divulgação internacional da carreira de Kollins, com lançamento nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Em 2014 lançou o álbum “Perto ou longe”, que ampliou o público de Kollins através das mensagens fortes das letras das canções. Em 2016 criou o selo CARV Digital Music, empresa que tem lançado e dado apoio a artistas independentes do Brasil e do exterior, com suporte em lançamentos musicais, plataformas digitais e na gestão de conteúdo no YouTube.


6.5 MILHÕES DE ACESSOS NO YOUTUBE


2018 marcou o lançamento do “Sou casa”, single mais emblemático até agora na carreira de Kollins. A canção, de autoria de Elizeu Alves, já ultrapassou a marca de 6.5 milhões de acessos no YouTube e mais de 300 mil acessos no Spotify, um verdadeiro fenômeno na sua história musical.

Hoje, sua empresa é responsável pela gestão de artistas, trabalhados pela expertise que adquiriu ao longo desses anos e que já estão ganhando destaque no cenário da música gospel.

Entre as milhares de opções que a indústria da música cristã nos oferece todos os dias, vale a pena conferir e acompanhar o trabalho e novidades desse jovem e efervescente artista, que tem talento e criatividade para nos apresentar ainda muitas canções de qualidade no cenário da adoração e do pop gospel. Sigam Klebson Kollins nas redes sociais e plataformas digitais para ficar por dentro de seus próximos lançamentos.


CB: Klebson, como você está se adaptando à vida na América e por que decidiu deixar o Brasil?

Eu estive fazendo um tour de cinco meses aqui nos Estados Unidos em 2016, ministrei na AD Shalom em Sandy Springs, pastoreada pelo Pr. Altevir Santos. Lá conheci Dayana, filha do pastor, ministramos juntos em um congresso de jovens da igreja, tive que atender alguns compromissos ministeriais na Espanha e lá mesmo decidi pedir ela em namoro. Namoramos por seis meses à distância, oramos muito e decidimos nos casar.

Minha adaptação está sendo mais fácil devido à ajuda de minha esposa, que vive desde os 4 anos aqui com seus pais. Isso me ajuda muito a conhecer a cultura do país, mas minha maior barreira ainda é a língua. Apesar das dificuldades, Deus escolheu este lugar para mim e minha família vivermos tempos de crescimento e aprendizagem. De todas conquistas materiais, nenhuma supera a de construir uma família, é a maior conquista ao lado da minha esposa.


CB: Fale um pouco como tem sido a sua carreira musical nos Estados Unidos

Aqui nos Estados Unidos eu tenho vivido minha história numa intensidade maior do que no Brasil. Aqui estudo inglês e trabalho servindo nossa igreja em Sandy Springs, como líder de jovens junto com minha esposa. Continuo gravando e prosseguindo com o ministério musical que o Senhor me entregou desde cedo. Foi aqui nos Estados Unidos que gravei o single “Sou casa” que virou hit nas igrejas do Brasil.

Não é fácil fazer a gravação de um álbum, porque um dos maiores obstáculos ainda é conseguir os recursos financeiros para realizar tudo o que sonhamos. Precisamos produzir novos conteúdos, investir em divulgação, ampliar o alcance nas redes sociais, são passos importantes e necessários na carreira de todo artista. Mas sei que Deus vai na frente rompendo as barreiras e fazendo milagres todos os dias, eu nunca duvidei de que é possível. Acho importante não deixar o ritmo cair ou esfriar e estar ligado nas tendências desse novo jeito de fazer música, agora na nova era digital. Devo todo meu crescimento a todos os líderes de igrejas que me davam oportunidades para cantar. A igreja evangélica ainda é a maior escola prática de canto.


CB: Como foi a gravação da sua música e como tem sido a repercussão do seu trabalho na comunidade brasileira em Atlanta?

A canção “Sou casa” foi composta por Elizeu Alves e chegou até a mim por um cover que um amigo meu havia gravado e mandado pra eu ouvir. Eu senti muito Deus na linha melódica e na letra da canção. Logo a levei para uma das nossas reuniões de jovens e eles amaram. Entrei em contato com Elizeu e pedi a autorização para gravar e transformar a canção num single para minha carreira. A canção foi produzida pelo meu amigo e parceiro ministerial, Joel Silva, um dos melhores produtores musicais da atualidade na música gospel brasileira e que reside aqui em Marietta.


CB: Qual é o seu conselho para outras pessoas que gostariam de apostar em seus talentos e seguir o seu chamado?

O temor a Deus vai guiar cada um persistentemente para o caminho que Ele quer que você ande. Nem todos que têm talento alcançarão a visibilidade, e nem todos que tem visibilidade tem talento. Quando eu trato de trazer uma palavra para aqueles que têm talento, eu sempre falo para focar em abençoar vidas com o que a pessoa faz, produzir materiais excelentes, e consequentemente virão os resultados. Eu não coloco a persistência como o primeiro plano porque o resultado da persistência vai nos deixar orgulhosos. O resultado do temor a Deus nos fará glorificar ao Senhor, porque nada do que está acontecendo é para você, mas por Ele. Nunca desistir do seu chamado, pois o Senhor deseja alcançar muitas vidas através de cada um.


CB: Deixe uma mensagem final para a comunidade brasileira.

Eu desejo a todos brasileiros que estão aqui, vida plena em Deus, que O visualizem acima dos seus planos pessoais, abracem os planos de Deus sobre vocês. Este lugar é uma faculdade em nossas vidas, não perca a oportunidade de crescer, de evoluir e ser alguém melhor a cada dia.

Obrigado CIA BRASIL MAGAZINE por esta riquíssima oportunidade de estar aqui com vocês e poder contar um pouco sobre mim. Obrigado pelo carinho e respeito pelo o que faço.

Obrigado a minha esposa Dayana Kollins, que está sempre ao meu lado, torcendo e acreditando naquilo que Deus tem sobre minha vida. Obrigado à comunidade AD Shalom, que tem abraçado minha vida com tanto amor, na liderança do Pr. Altevir Santos. Tenho recebido muito apoio do meu pastor nas minhas gravações e lançamentos. Isso é maravilhoso, obrigado!

Agradeço a Deus por todos amigos e parceiros ministeriais que Ele tem colocado para me ajudar na caminhada. Eu espero estar no caminho de muitos daqui pra frente, assim como muitos estão no meu caminho.

No próximo dia 26 de julho de 2019, será gravado, junto com Joe Vasconcelosm o clipe da nova canção “Jesus”. A canção será lançada em português e espanhol em todas plataformas digitais. Fiquem ligados nas minhas redes sociais para saber todos os detalhes!


Contatos: Facebook e Instagram:
Klebsonkollins
SPOTIFY Klebsonkollins
Email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it



Da Redação

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 19:31
 
Destaque | Lutador Douglas Lima, de Atlanta, se encontra com o Presidente Jair Bolsonaro
Wednesday, 12 June 2019 00:00


A maioria dos brasileiros que mora em Atlanta, já ouviu falar do lutador Douglas Lima, mais conhecido pelo apelido de Douglas “Phenom” Lima. Gostando ou não de luta MMA (Mix Martial Arts), a admiração e desejos de vitória para o lutador brasileiro são unânimes, pois Douglas conquistou seu lugar no pódio dos campeões do MMA a nível mundial com suas inúmeras vitórias.

No dia cinco de junho, Douglas “Phenom” se encontrou com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Deixando de lado as preferências políticas de cada um, é um grande reconhecimento para um atleta ser recebido pelo líder de uma nação, ainda quando é o do seu país de nascimento.

A visita foi indicada pelo tio de Douglas, o sr. Ananias, que é militar e trabalha no Palácio do Planalto. A recente vitória de Douglas Lima contra Michael Page na Bellator 221 nos Estados Unidos, uma luta super importante para a carreira do brasileiro, ajudou bastante para despertar o interesse da equipe do gabinete do presidente Bolsonaro em marcar o encontro.

Douglas conta que precisou ser checado, juntamente com sua esposa Jéssica Lima e seus dois filhos Davi e Júlia, pelo departamento de segurança do presidente. “Foram muitos checkpoints de segurança no Palácio da Planalto até chegarmos ao gabinete do presidente”, explica Douglas.


“A nossa visita foi muito tranquila. O presidente Bolsonaro me apresentou para todos os membros de seu gabinete, inclusive governadores e políticos de outros estados, todos foram muito legais comigo e minha família. Falamos sobre a minha luta e vitória recente, contei um pouco sobre a minha carreira. Ele me escutou com muito interesse”, conta Douglas.


O brasileiro também conheceu um dos filhos de Bolsonaro e a primeira-dama Michele Bolsonaro. “Conversamos por mais ou menos vinte minutos, tiramos fotos e nos despedimos do presidente, que imediatamente voltou ao trabalho em seu gabinete”, afirma Douglas.

“Estou tremendamente agradecido por uma pessoa tão ocupada como o presidente do Brasil tirar um tempo em sua agenda para me conhecer e escutar sobre o meu trabalho. Isso tem um valor incalculável para mim. Acho que independente de escolhas partidárias, devemos torcer pelo Brasil e orar para que Deus o guie e seja um bom governante”, destaca o lutador brasileiro.

Ainda no Brasil, Douglas foi entrevistado pela TV Serra Dourada, em sua cidade natal, Aparecida de Goiânia, Goiás, no programa Jornal do Meio-Dia e se encontrou com o prefeito da cidade, Gustavo Medanha e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão de Melo.

Já de volta a Atlanta, Douglas não perdeu tempo e retomou os treinamentos para a sua próxima luta que será a Welterweight World Grand Prix, pela Bellator MMA. O brasileiro já conseguiu o seu lugar na final que será em Setembro. Douglas lutará pelo cinturão do título Mundial da categoria. Seu oponente será o vencedor da luta que ocorre no dia 14 de Junho, em Nova York. O lutador brasileiro planeja viajar para assistir ao confronto e conhecer o seu adversário na grande final.

Douglas tem conquistado vitórias e prestígio para a Franquia Bellator Fighting Championships desde os seus 17 anos de idade e a cada dia vem evoluindo mais e conquistando títulos. Recentemente, ganhou o título de ‘Knockout of the Month’ for May da MMA Junkie’s pelo knockout na uma luta contra Michael Page na Bellator 221, no mês de Maio.


A CARREIRA DE DOUGLAS “PHENOM”


Douglas é o favorito do Bellator. Aos 31 anos de idade, acumulou 31 vitórias e conquistou o título de campeão mundial por três vezes.

O lutador brasileiro veio para os Estados Unidos em 2000, acompanhando seus pais. Em 2003, começou a treinar na American Top Team em Atlanta. Seus treinadores eram Junior e Rafael Assunção, e até hoje treinam juntos. Douglas conquistou sua primeira vitória em uma luta profissional aos 17 anos de idade. Atualmente, o main couch de Douglas é seu conterrâneo Roan Carneiro (o Jucão). Douglas começou sua carreira profissional no MMA com sucesso, acumulando um recorde de 5–0. Um dos irmãos de Douglas, Diego Lima, segue no mesmo ramo de luta e é seu grande parceiro de treino.

Hoje, Douglas é dono e treina seis vezes por semana, duas vezes ao dia em sua própria academia, a “American Top Team of Gwinnett”, que fica em Lawrenceville, GA. Lá, Douglas ensina Jiu-jitsu brasileiro; boxe; Mix Martial Arts; artes marciais para crianças, muay thai; fitness kickboxing; defesa pessoal; e Fitness Bootcamp.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 15:22
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish