Home
Destaque


Destaque | Bolsonaro toma posse e dá início a mudanças
Wednesday, 23 January 2019 00:00


No dia 1º de janeiro, Jair Messias Bolsonaro tornou-se o 38º presidente da História do Brasil. A cerimônia de posse foi marcada por um esquema de segurança extremamente rigoroso e também por muita festa dos 115 mil brasileiros que estiveram em Brasília para acompanhar o evento.

A cerimônia seguiu o seguinte ritual: saída da Granja do Torto; desfile em carro aberto; posse e discurso no Congresso; transmissão da faixa; discurso da primeira-dama em Libras e do presidente; cumprimentos no Planalto; posse dos ministros; e recepção Itamaraty.

Milhões de brasileiros, que não puderam ir a Brasília, assistiram à cerimônia de posse pela TV. Em algumas cidades, fogos de artifício explodiram no céu, no momento em que Bolsonaro recebeu a faixa presidencial.

A maioria dos brasileiros que reside nos Estados Unidos e que votou na eleição presidencial, optou por Bolsonaro, por isso, muitos também estavam atentos à posse. Em Atlanta, vários membros da comunidade brasileira se reuniram para comemorar e assistir à cerimônia pela TV.


BOLSONARO DISCURSA


Durante a posse, o novo presidente discursou em duas ocasiões e ressaltou que quer um pacto nacional para o Brasil voltar a crescer e que irá restabelecer a ordem.


PRIMEIRA-DAMA É DESTAQUE


A primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 38 anos, acabou tendo grande destaque na cerimônia de posse. Considerada discreta, ela não se intimidou com os holofotes e discursou em Libras (língua de sinais para surdos).


CHEFES DE ESTADO


Onze chefes de Estado participaram do evento. O 1º ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o que mais chamou a atenção. O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, representou o presidente norte-americano Donald Trump.

Por falar em Trump, o novo presidente brasileiro já se mostrou um entusiasta do colega americano e pretende desenvolver diversas parcerias para estreitar ainda mais os laços entre os dois países.


NOVOS MINISTROS


Bolsonaro reduziu o número de Ministérios de 29 para 22 e os novos ministros que tomaram posse foram: Advocacia-Geral da União (AGU) - André Luiz de Almeida Mendonça; Agricultura - Tereza Cristina; Banco Central - Roberto Campos Neto; Casa Civil - Onyx Lorenzoni; Cidadania - Osmar Terra; Ciência e Tecnologia - Marcos Pontes; Controladoria-Geral da União - Wagner Rosário; Defesa - Fernando Azevedo e Silva; Desenvolvimento Regional - Gustavo Canuto; Economia - Paulo Guedes; Educação - Ricardo Vélez Rodríguez; Gabinete de Segurança Institucional (GSI)- Augusto Heleno; Infraestrutura - Tarcísio Gomes de Freitas; Justiça e Segurança Pública - Sérgio Moro; Meio Ambiente - Ricardo Salles; Minas e Energia - Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior; Mulher, Família e Direitos Humanos - Damares Alves; Relações Exteriores - Ernesto Araújo; Saúde - Luiz Henrique Mandetta; Secretaria de Governo - Carlos Alberto dos Santos Cruz; Secretaria-Geral da Presidência - Gustavo Bebiano e Turismo - Marcelo Alvaro Antônio


PRIMEIROS DIAS DE MANDATO


Além de reduzir o número de ministérios, já nos primeiros dias, o governo Bolsonaro exonerou 3,7 mil funcionários que exerciam funções de confiança, mas a expectativa é que esse número ainda cresça.

Bolsonaro quer aprovar normas que relaxem as regras para o cidadão obter o porte de armas de fogo e pretende agilizar isso ainda este semestre. Leis mais duras para os criminosos é outra promessa de campanha que o presidente pretende colocar em prática.

A reforma da Previdência e a volta do crescimento econômico são os dois maiores desafios do novo governo.


POSSE DOS GOVERNADORES


No mesmo dia da posse do novo presidente, 27 governadores também assumiram. Em São Paulo, João Doria do PSDB (partido que está há 24 anos no poder do Estado), surpreendeu ao criticar o próprio partido e disse que era hora de pensar grande e fazer bem feito.

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prometeu combater a corrupção e o narcotráfico. Em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), previu tempos difíceis, já que o Estado enfrenta uma grave crise financeira.

A única mulher eleita para governar um estado, foi Fátima Bezerra, (PT) que comandará o Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos.

Nos demais estados todos tomaram posse em um clima de tranquilidade e esperança.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 19:04
 
Destaque | Mega Bike Marathon 2018
Wednesday, 21 November 2018 00:00


O ciclista maranhense Adivando Rocha Santos Junior, fundador da David’s House Therapeutic Center GA, e idealizador da Mega Bike Marathon 2018, junto a outros ciclistas brasileiros e americanos, Júnior Linhares, Adailton e Cassio, fecharam com êxito a Mega Maratona “América Sem Drogas”, percorrendo 700 milhas de Atlanta (Geórgia) até Washington DC, chegando à Casa Branca.

Foram sete dias de superação e adrenalina, vencendo o frio, com temperaturas abaixo de 0°C, subindo as montanhas da Virgínia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, tudo por uma América sem drogas (América Without Drugs). A maratona teve como objetivo sensibilizar o governo americano a fazer parceria com o Brasil, na luta contra as drogas.

Por todo o percurso, os atletas distribuíram mais de 5 mil panfletos sobre prevenção às drogas. O evento coincidiu com a Semana Nacional de Conscientização Sobre Drogas nas Escolas dos Estados Unidos.

A “Mega Bike” saiu de Atlanta no último dia 20 de outubro, e chegou à Casa Branca em Washington DC, no dia 26 de outubro. De acordo com o pastor Adivando Junior o objetivo foi alcançado, pois mesmo antes da chegada dos atletas à Casa Branca, o projeto América Sem Drogas (América Without Drugs) já havia sido entregue ao presidente Donald Trump.

Durante a viagem, os atletas tiveram que reforçar as roupas e equipamentos devido às baixas temperaturas de 8º C e sensação térmica de 1ºC. Durante todo o percurso, mesmo lutando contra o frio, dores musculares, o cansaço e assaduras, eles aproveitaram para fazer algumas paradas para registrar as maravilhas da natureza tão bela desse país: cachoeiras, rios, lagos.

Adivando conta que o mais interessante foi perceber a receptividade do povo americano ao objetivo desse pedalada em prol de uma causa: “Eles ficavam maravilhados quando falávamos ao sermos indagados, que tínhamos saído de Atlanta para percorrermos 700 milhas até Washington com essa campanha ‘América Without Drugs’; eles pedia autógrafos no panfleto que distribuíamos, até nos ofereceram dinheiro para ajudar em nossa causa; nos agradeciam por estarmos fazendo esse desafio pelo povo americano, pela causa da luta contra as drogas que mata quase 200 americanos por dia de overdose.”

No sétimo dia, completaram o percurso chegando à Casa Branca às 6pm. O projeto tem uma visão de impactar os Estados Unidos e iniciar uma grande parceria com o Brasil na guerra contra as drogas. O projeto foi entregue ao presidente Trump e à Secretária de políticas sobre drogas, Sra. Jackeline Harketh, do gabinete da Casa Branca. “Distribuímos mais de 4 mil panfletos desse projeto em toda a jornada e o tempo dirá que o nosso sacrifício valeu a pena. Fechamos o pedal debaixo de chuva e muito frio, mas felizes por realizar esse feito histórico em nome de milhares de pessoas na América e no Brasil que sofrem com as drogas. Foi por todos os imigrantes também. Estamos aqui pra contribuir para o bem deste país e não só pra usufruir de seus benefícios”, relatou o pastor Adivando, que conclui: “A Deus toda a honra. Agradeço à Cia Brasil Magazine, ao MSBN, ao Dr. Kikawa (In memorian) do CIES, a Rony Domenico, aos amigos Dwane, Williams, Marcos e Emilio, à RC Bike Shop, à Try Bike Shop, a Jene Castro, a Alek, a Fabinho, a Wesley, ao Pr. Pablo, ao Pr. Eliel, a Osvaldo e a todos que torceram e oraram por nós. Muito obrigado!”



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 18:52
 
Destaque | O testemunho e a conversão de Ana Caram
Friday, 14 September 2018 00:00


Ana Caram foi cantora de música popular brasileira e jazz por mais de 30 anos e cantou com grandes intérpretes da MPB. Há algum tempo teve uma experiência linda com Jesus e iniciou um novo caminho em sua vida.

Mesmo no alto da fama e com uma carreira promissora, Ana afirma que nunca havia sentido paz e verdadeira realização, até que um dia encontrou esperança nas páginas da Bíblia Sagrada. Ela superou o preconceito que tinha contra o Cristianismo, estudou as Escrituras e, finalmente, descobriu novo sentido para a vida.

Batizada em 2005 na Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde então vem usando seu talento para honrar o nome de Deus. Nasceu em uma família de músicos em Presidente Prudente, interior de São Paulo, em 1958. Aos 13 anos de idade Ana Caram já gravava jingles e ganhou vários prêmios interpretando canções próprias em festivais. Seu pai é Jamil Caram, um grande músico de seresta e chorinho. Ana tinha uma irmã e três irmãos, e todos tocam e cantam.  

Ana fez estudos de composição e regência na Unicamp, cantou em casas noturnas e viajou pelo mundo apresentando a música popular brasileira em vários países. Reconhecida por publicações importantes como o jornal New York Times, Ana foi citada por uma revista especializada entre os duzentos maiores cantores de jazz do mundo. Produziru vários CDs, sendo que o primeiro contou com a participação dos músicos Tom Jobim e Paquito D’Rivera, e o segundo (Japão Amazônia) foi indicado como Disco do Ano de 1989. Seu último CD, “Sunflower Time”, foi lançado para angariar fundos para campanha da AIDS no mundo.


Testemunho de conversão


Ana Lúcia Ribeiro Caram pensava que dinheiro, fama sucesso e viajar pelo mundo trazia felicidade, mas só sentia mais vazia quando conquistava tudo isso. Desesperada, ela buscou razão pra vida em muitas fontes e sem sucesso.

“Sentia no coração um vazio e atribuía isso à falta de reconhecimento do meu trabalho musical. Desencadeou-se um processo de depressão muito forte. Eu chegava a passar dias num quarto fechado, sem comer, tomar banho; não queria ver ninguém. Então fui buscar ajuda primeiramente em terapias e, depois, em seitas, religiões, centros espíritas de várias linhas, e nada de saciar minha sede e preencher meu vazio”, relembra Ana.

A cantora também buscou a Astrologia e conselhos de “gurus”, entre outras muitas formas de encontrar a felicidade. Mas um dia, um amigo de seu esposo esteve em sua casa pela primeira vez e Ana sentiu algo diferente nele. Ele era crente e os convidou para ir ao estudo bíblico na casa de sua irmã

Ana começou a estudar a Bíblia e conhecer a Jesus. Ela se encantou com os Seus ensinamento: o amor verdadeiro e o perdão. “Entendi que existe vida eterna e, por conseguinte, a perfeição. Aprendi que Jesus me ama tanto a ponto de dar a vida por mim. Essa é a verdade que encontrei e que me trouxe paz, a paz que tanto busquei por quase trinta anos. Era bom demais saber que o Criador do Universo Se preocupa comigo e me oferece a vida eterna em plena perfeição ao lado dEle!"

Ana diz que toda a vivência que teve antes não lhe trouxe paz, mas agora ela podeo falar: “Sou livre em Jesus Cristo! A verdade me trouxe paz e liberdade. Me sinto feliz em ser diferente do mundo e em estar no caminho oposto ao do mundo, e quero contar a todos que Jesus Cristo me salvou! E hoje continuo usando o meu dom da música, mas agora para evangelizar e louvar a Deus”, finaliza.



Da Redação

Last Updated on Friday, 14 September 2018 18:04
 
Destaque | BR Day New York
Monday, 16 July 2018 00:00


Ana Furtado, Paralamas do Sucesso, Matheus & Kauan, DJ Dennis e a vencedora do ‘The Voice Kids’ 2018, Eduarda Brasil embalam a festa em 2018 no grande encontro na Sexta Avenida


Quem já participou do BR Day New York sabe: os brasileiros que vivem nos Estados Unidos sonham alto, são cheios de garra e trabalham duro para conquistar o seu espaço no país das oportunidades. E, nessa jornada, deixam muitas coisas para trás, mas nunca o carisma e o alto astral. Não é à toa que, ano após ano, esse espírito toma conta da Sexta Avenida e presenciamos um momento único, quando brasileiros e nova-iorquinos dançam juntos e celebram a cultura verde e amarela. Com todo esse astral e um lineup inédito, o BR Day promete mais uma edição de sucesso, no próximo dia 2 de setembro.

Paralamas do Sucesso será uma das atrações. Foto: Maurício Valladares.

 Ana Furtado, convocada para comandar o time de estrelas da 34a edição do evento, não esconde a alegria: “Fiquei muito feliz com o convite e estou muito animada para que esse dia chegue logo. Sei que o BR Day é uma celebração muito importante para os brasileiros que vivem no país e poder fazer parte dessa festa especial me deixa muito honrada”, celebra a apresentadora do ‘É de Casa’. “Eu sempre tive muita vontade de participar do evento, porque todas as vezes que via pela TV, já dava para sentir a alegria contagiante do público. Então, este ano, vai ser muito especial porque estarei lá, de pertinho!”, antecipa.

Com mais de 35 anos de estrada, o Paralamas do Sucesso é responsável por hits que embalam momentos especiais na vida de muitos brasileiros, e que serão relembrados pela primeira vez na Sexta Avenida. “A nossa expectativa é enorme. Estamos bastante animados e esperando um show bem legal”, antecipa Herbert Viana, vocalista do grupo que recentemente lançou o novo disco “Sinais do Sim”. Para o repertório do grande encontro, Herbert garante: “O público pode esperar um show vibrante, com os nossos maiores sucessos”.

Os irmãos Matheus e Kauan estão animados para se apresentarem. Foto: Divulgação / Cadu Fernandes.

Ana Furtado apresentará o evento. Foto: Globo / César Alves.

A batida do funk também marca a sua estreia no BR Day. O ritmo que nasceu nos Estados Unidos, encontrou uma nova vertente na periferia do Rio de Janeiro, que vem conquistando fãs no Brasil e no mundo. E na festa em Nova York será representado pelo DJ Dennis, um dos maiores fenômenos das pistas, em show que contará com participações especiais de Toni Garrido e MC Koringa. “O convite para participar do BR Day veio na hora certa, e bem neste momento em que o funk está se espalhando pelo mundo com o nosso sotaque e nossa batida. Estou adorando a ideia de levar o funk ‘made in Brasil’ para as ruas de Nova York”, celebra Dennis, em sua primeira apresentação no país.

O forró também está garantido, na voz da cantora-mirim Eduarda Brasil, que emocionou os espectadores na última temporada do ‘The Voice Kids’. Antecipando a sua primeira viagem internacional, Eduarda não esconde a ansiedade: “Eu estou muito feliz. Não esperava viajar tão cedo para fora do Brasil. Esse era um dos meus maiores sonhos – o de conhecer outros lugares – e ainda mais, indo participar do BR Day”, festeja. “Sempre fui uma pessoa de sonhar e tudo o que vem acontecendo me surpreende bastante. Vai ser uma honra imensa estar no BR Day ao lado desses grandes artistas”, agradece.  

DJ Dennis, um dos maiores fenômenos das pistas. Foto: Divulgação / Robert Schwenck.

Primeiro lugar no Spotify em 2017, com 4,5 milhões de ouvintes mensais, os irmãos Matheus & Kauan confirmam o sucesso do sertanejo, ritmo que, ano após ano, é celebrado na Sexta Avenida. “Estamos muito animados com a oportunidade de levar a nossa música para Nova York, uma cidade que abriga tantos brasileiros. Sem dúvida será um show inesquecível! Mal posso esperar”, adianta Matheus. Já Kauan, relembra a temporada em que viveu no país, antes de formar a dupla com o irmão. “Eu adoro os Estados Unidos e me sinto muito à vontade lá. Lembro bem que, quando morei fora, sentia muita saudade do Brasil e da energia contagiante do nosso povo. Será emocionante cantar em Nova York para a multidão verde e amarela”, celebra. No repertório, a dupla garante que não faltarão sucessos como “Te assumi pro Brasil”, “Decide aí”, “Oitava dose” e “Nosso santo bateu”. Também farão parte do setlist as canções inéditas do seu último DVD “Intensamente hoje”, além de parcerias como em “Ao vivo e a cores”, gravada com Anitta, e “Deixa ela beijar”, com Kevinho, entre outras.

Eduarda Brasil, vencedora do ‘The Voice Kids’ 2018, dará o ar de sua graça e voz na grande festa. Foto: Globo / Raphael Dias.

O BR Day New York é produzido pelo The Brasilians, com apoio da TV Globo. A festa acontece no dia 2 de setembro, na Sexta Avenida, a partir de 11h30.



Por Central Globo de Comunicação

Last Updated on Monday, 16 July 2018 14:13
 
Destaque | Viagem à Terra Santa
Friday, 15 June 2018 00:00


Israel é um país interessante e lindo. Ele acolhe as três maiores religiões monoteístas do mundo – Judaísmo, Cristianismo e Islamismo – além de outras religiões como os Bahai, cuja sede mundial exibe um lindo jardim no Monte Carmelo, na cidade de Haifa, às margens do Mediterrâneo.

Israel também oferece uma mistura de culturas com ingredientes dos antigos israelitas, árabes e de residentes oriundos de muitos países ao redor do globo. O país ainda oferece inúmeros museus que retratam as eras humanas como o Museu Rockefeller ou o Yad Vashem, o qual apresenta o holocausto. As cidades estão repletas de escavações e descobertas arqueológicas interessantes que reforçam a ideia de que Israel é a própria história do ser humano.

Todos os anos, milhares de visitantes escolhem Israel para fazer uma viagem espiritual. Muitos cristãos fazem sua peregrinação em busca de um encontro com Deus, uma renovação da fé, uma satisfação em poder ver de perto os lugares mencionados na Bíblia. Há vários anos alguns grupos de brasileiros em Atlanta se reúnem para participarem dessa jornada juntos. Neste ano, os pastores Saulo e Priscila dos Santos do Ministério Semeadores de Boas Novas promoveram novamente uma viagem de estudos a Israel, passando por lugares biblicamente importantes como a região da Galiléia, cidades como Nazaré, Caná da Galiléia, Vale de Megido, entre outros locais históricos na região da Judéia, incluindo Mar Morto, Kumran, Massada, Belém e Jerusalém. O grupo teve um excelente guia que foi Hannaniah Pinto, um judeu/brasileiro que vive em La Grange, na Geórgia.

O grupo composto pelos pastores Saulo e Priscila dos Santos, pastores Jorge e Míriam Amorim, pastores Luiz e Simmone Lira, Alessandra Martins, Leila Oliveira, Ivanir Furtado, Gislene Moreira, Hallam Rodrigues, Robertha Faria, Wagna Oliveira e Lindamar Dickson saíram de Atlanta no dia 24 de maio e retornaram no dia 1º de junho. Durante a viagem, membros do grupo renovaram o Batismo no Rio Jordão.

O grupo pretende voltar à Terra Santa em breve, e já começaram a organizar uma viagem para a mesma época no ano que vem. Eles esperam formar um grupo de cristãos que estejam interessados em conhecer o local. Essa viagem é especialmente recomendada para pastores e líderes religiosos. Se alguém desejar ir, deve entrar em contato o mais breve, pois as vagas são limitadas. Contato: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .



Da Redação


Last Updated on Friday, 15 June 2018 17:21
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish