Home
Cultura


Cultura | “Traveling Exhibition of Latin American Painting” - O artista plástico Oziel da Silva representou o Brasil em exposição Latina na cidade de Marietta
Thursday, 18 July 2019 00:00


Os Consulados Latinos em Altanta se reuniram para organizar a exposição “Traveling Exhibition of Latin American Painting” com peças da Argentina, Colombia, Costa Rica, Equador, Mexico, Perú e Brasil. A exibição ficou aberta ao público de 6 a 24 de junho na Sewell Mill Library and Cultural Center em Marietta. O Consulado Brasileiro em Atlanta convidou o artista plástico Oziel da Silva para representar o Brasil e expôr seus quadros. O artista vive em Atlanta há mais de 15 anos. Conheça a sua biografia e detalhes sobre o seu trabalho de arte.


Oziel da Silva - Artista plástico


Sou Natural de Guarapuava-Pr. Sou Casado e tenho quatro filhos. Estou nos Estados Unidos desde 2004 e atualmente trabalho como Pastor auxiliar na igreja MSBN de Atlanta. No meio de todas as minhas atividades, cultivo um hobby antigo, que tem se destacado em minha vida: As artes plásticas. Antes de mudar para os Estados Unidos, tive a oportunidade de fazer uma exposição no SESC-Brasil, com apoio de entidades locais. Estudei na EMBAP-Escola de Música e Artes do Paraná. Meu desejo de crescer, criar e inovar como artista mudou quando cheguei aqui e vi a facilidade e fartura de matérias disponíveis e o apoio às artes. Frequentei aulas no Centro de Artes de Abernathy (Abernathy Arts Center) em Sandy Springs com professores de renome como Mrs. Beverly. Dentre vários trabalhos que fiz três deles foram escolhidos para o projeto Metro-Montage, uma exposição de Arte do MCMA-Marietta Cobb Museum of Art que inclui artistas da região de Atlanta. Recentemente com a parceria dos Consulados Latino Americanos e Brasileiro em Atlanta no projeto “Traveling Exhibition of Latin American Painting”, um dos meus trabalhos foi exposto no Centro Cultural e Biblioteca Sewell Mill em Marietta-Ga entitulado “Still life with fruits and Veggies” (Natureza Morta com frutas e vegetais). Essa é uma pintura a óleo 24”x36”, uma das técnica favoritas que desenvolvo.

Sou um admirador da natureza em geral: Paisagem (Landscape) e Natureza Morta (Still Life) são meus temas favoritos. Gosto de criar e deixo minha imaginação fluir. Outras vezes me oriento em uma imagem ou em algum detalhe que me cativa e daí desenvolvo um tema. Textura e qualidade das cores de cada tinta são um fator primordial para uma boa pintura. Eu procuro diversificar, más mantendo minha originalidade, que expressa o meu olhar clínico e preciso sobre objetos e coisas inanimadas. Em cada pintura que faço, é como um filho gerado, uma idéia em cores com pinceladas delicadas e expressivas.

Gostaria de agradecer a Cia Brasil Magazine pela oportunidade de apresentar um pouco de minhas experiências como artista plástico junto à comunidade brasileira e americana. Agradeço a todos que me prestigiaram nas minhas exposições de artes plásticas.

Meu novo projeto será evidenciado no dia 24 de Agosto de 3:00 pm às 7:00pm numa exibição de Arte no salão principal do Brawner Hall, localizado no endereço 3180 Atlanta Rd. SE, em Smyrna Georgia. Todos estão convidados a participar e adquirir obras que estarão disponíveis ao público em geral, a entrada será gratuita! Obrigado pelo seu apoio à cultura brasileira!

Vejo vocês lá!




Oziel da Silva - Artista plástico
Contatos: cell 678-334-6413
Email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
Fotos por Thaynara Pope

Last Updated on Friday, 19 July 2019 13:36
 


Translate

Portuguese English Spanish