Home
Cia Fashion


Cia Fashion | TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO
Thursday, 14 November 2019 00:00


Dezembro está chegando é o mês das confraternizações, Natal, Ano Novo, festa do trabalho, e surge a preocupação com as produções de cada ocasião, entre tantos outros compromissos de final de ano. Além das roupas para esses eventos, a maquiagem também é de extrema importância para as mulheres. Muitas tendências e novidades começam a aparecer nessa época do ano, especialmente para essas comemorações.

As maquiagens curingas são certeiras para eventos como a confraternização no trabalho. Uma make curinga, que foge do básico, inclui caprichar na preparação da pele, do contorno e da iluminação. Um batom marcante para finalizar a deixa arrumada sem exageros.




1. TENDÊNCIAS DE CORES DE SOMBRA


Ao contrário do que vimos nos últimos anos, a maquiagem colorida volta com tudo em 2019, principalmente as cores quentes, como vermelho e laranja. Mesmo assim, os nudes ainda aparecerão na maioria das sombras. No Réveillon, além das sombras de brilho, a cor verde esmeralda também está em alta, dando um destaque para a roupa branca.


2. EXAGERE DE BRILHO NOS OLHOS!


Especificamente para o Ano Novo, os brilhos aparecem sempre, dando muito destaque nas makes. Uma dica para utilizar é com olhos esfumados com uma sombra de preferência, finalizando um bom delineado e cílios postiços, criando a composição perfeita para arrasar nessa época do ano.

Olhos bem contornados e com um leve puxadinho combinam com os mais diferentes visuais de festa, para aquelas celebrações mais intimistas até eventos de arromba. O nude dos lábios deixa a maquiagem mais discreta e elegante.






3. BATON


Os batons com cores mais vibrantes estão em alta também. O batom vermelho é o preferido para as comemorações de Natal. Além disso, o gloss, com ou sem brilho, também volta com tudo em 2019, dando um toque sexy e muito feminino na boca.


4. FIXAÇÃO DA MAQUIAGEM


É muito importante, ao começar a maquiagem, estar com a pele limpa, hidratada e utilizar um primer para o seu tipo de pele; ele reforça a fixação da maquiagem antes da base, fechando e nivelando os poros. Além do primer, é importante selar a maquiagem com pó facial, eliminando assim qualquer possibilidade de a base sair com facilidade.





Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 14 November 2019 18:35
 
Cia Fashion | Maquiagem de Halloween Infantil
Tuesday, 15 October 2019 00:00


O Dia de Halloween está chegando! Os adultos costumam ir a festas à fantasia à noite, mas os pequenos também podem receber uma maquiagem de Halloween infantil para curtirem a data e ganharem doces. Eles vão adorar a brincadeira!

Tenha em mente que na festa as crianças vão comer e beber, então evite maquiagens com batom e, caso use, lembre-se de tirar fotos antes da festa começar. Evite usar delineador e rímel ou tinturas muito próximas aos olhos, pois criança tendem a esfregar com a mão, fazendo com que a maquiagem borre e cause irritações.

Você não precisa, necessariamente, usar maquiagem para pintar o rosto das crianças. Se for fazer uma pintura em todo o rosto, prefira tintas próprias para isso. O que importa é a diversão, então deixe seu filho escolher o look e evite as que remetem a personagens que as crianças não conhecem. Vi uma garotinha maquiada de Frida Kahlo que ficou um amor, mas quem tem que gostar não somos nós, e sim as crianças. E agora, vamos aos tutoriais, passo a passo!



MAQUIAGEM INFANTIL DE VAMPIRO - PASSO A PASSO


1 – Espalhe uma base clara em todo o rosto, sempre um ou dois tons acima da cor de pele. Vampiros são pálidos, lembre-se disso.

2 – Passe uma sombra escura ao redor dos olhos, se possível preta ou marrom escuro, para deixar o olhar profundo de falta de sangue que os vampiros têm.

3 – Na sobrancelha, faça um triângulo usando delineador (gel ou lápis). Um delineador 24h é mais indicado, para que dure mesmo com a transpiração.

4 – O triângulo deitado na testa é original e pode ser feito com delineador ou tinta.

5 – Para as presas, pode-se usar uma dentadura de plástico tipo fantasia, ou desenhar com delineador preto e pintar no meio com delineador branco, como na foto.

6 – O batom vermelho é opcional. Fica bem legal, mas pode ser que os meninos não curtam a ideia.


MAQUIAGEM DE BRUXA


A maquiagem de bruxa para Halloween infantil pode ser feita de várias formas. Você só precisa de sombras em tons de marrom, lápis preto e batom roxo, preto ou outra cor escura. Perceba que o nariz foi delineado para deixar o rosto mais envelhecido, além de dar a impressão de que a pele está suja. Ficou bem legal, não?


MAQUIAGEM DE ESPANTALHO


1 – Faça os seus olhos com a sombra do lápis preto e branco, desenhando as sobrancelhas como você vê na foto.

2 – Desenhe as bochechas e o nariz com o lápis laranja.

3 – Pinte a boca com batom rosa. Desenhe as costuras nas bordas da boca com lápis preto.


MAQUIAGEM DE CAVEIRA INFANTIL


Essa make é super fácil e não requer grandes habilidades artísticas. Você pode fazer com tinta ou com lápis/delineador líquido à prova d’água preto, só cuide para não passar próximo aos cílios. As cavidades nasais podem ser feitas assim como mostra a figura abaixo, ou formando um único triângulo na ponta do nariz.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Tuesday, 15 October 2019 20:05
 
Cia Fashion | Cuidados com a pele
Wednesday, 14 August 2019 00:00


Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele pode parecer trabalhoso, mas os benefícios fazem esse trabalho valer muito a pena. Os cinco ou dez minutinhos que você reserva para seguir sua rotina de cuidados vão fazer toda a diferença na saúde e no visual da sua pele. Você pode fazer desse ritual um momento para relaxar o corpo e a mente. Sinta a leveza e a serenidade em cada passo das dicas que daremos mais abaixo.

Mas antes vale lembrar que a sua rotina de cuidados com a pele deve se adaptar à sua vida e ao seu dia a dia, não o contrário. Sinta-se livre para fazer qualquer ajuste: você pode tirar e colocar produtos e passos, seguir alguns passos só durante parte dos dias da semana, fazer a rotina completa só uma vez ao dia… enfim, a rotina é toda sua!



1. DEMAQUILANTE

Se você estiver usando maquiagem, o primeiro passo da sua rotina de cuidados com a pele deve ser remover a make por completo.


2. LIMPEZA

A limpeza remove impurezas e qualquer excesso de oleosidade, deixando a pele pronta para absorver os demais produtos. Use uma quantidade pequena (mais ou menos o tamanho de uma moeda de 10 centavos) do sabonete de limpeza indicado para o seu tipo de pele.

Pele oleosa ou mista: experimente usar um sabonete em gel. A textura desse tipo de sabonete é mais leve do que a dos comuns, o que o torna ideal para a pele com excesso de oleosidade.

Pele normal ou seca: use uma espuma de limpeza facial, assim você vai conseguir limpar a pele sem a deixar ressecada. Você também pode fazer a limpeza da pele usando um pedaço de algodão umedecido com água micelar.

Misture um pouquinho de água e esfregue as palmas das mãos uma na outra até que o sabonete vire uma suave espuma. Passe essa espuma por todo o rosto com movimentos circulares. Enxágue com bastante água e seque pressionando uma toalha limpa e macia sobre o rosto.

Se o seu sabonete for um pouco mais abrasivo, evite lavar a região dos olhos e ao redor da boca com ele. Essas áreas tendem a ser mais ressecadas (mesmo em quem tem pele oleosa) e ao lavar essas áreas com um sabonete de limpeza profunda, você pode retirar a pouca e muito necessária oleosidade destas regiões.


3. TÔNICO

O tônico reequilibra o pH da pele, que pode ser alterado pela maquiagem, pela poluição e por todas as impurezas que entram em contato com a pele diariamente. Além disso, o tônico remove qualquer vestígio de make e impurezas que o sabonete não conseguiu retirar.

Para aplicar o tônico, umedeça um pedaço ou disco de algodão e passe-o por todo o rosto, evitando a região dos olhos. Prontinho! Sua pele já está limpa e preparada para receber os próximos produtos.

Dica: depois de lavar o rosto ao acordar, opte por um tônico hidratante. Se você seguiu sua rotina de cuidados na noite anterior, sua pele já está bem limpa. Um tônico suave já dá conta do recado. Na sua rotina noturna você pode usar um tônico adstringente, que vai fazer uma limpeza mais profunda, removendo a sujeira acumulada na pele durante o dia.


4. CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS

A área abaixo dos olhos tende a ser mais ressecada, por isso é importante usar um creme especial para essa região. Aplique uma pequena gota do produto e espalhe dando leves batidinhas na área abaixo dos olhos. Espere alguns segundos até que o creme seja absorvido e então continue com sua rotina de cuidados.


5. SÉRUM

O sérum é um produto altamente concentrado que deve ser aplicado diretamente sobre a pele limpa, ou seja, após o uso do sabonete e do tônico. Sua textura fina garante uma melhor penetração do produto na pele, o que aumenta a eficácia de seus ativos. Séruns com efeito clareador, corretor de imperfeições, antissinais e firmador são apenas algumas opções deste produtinho maravilhoso. Você pode aplicar algumas gotas do seu sérum preferido por todo o rosto, fazendo uma leve massagem.


6. HIDRATANTE

O hidratante ajuda a repor a água e os nutrientes da pele, melhorando tanto o aspecto quanto a saúde do seu lindo rostinho. Para um melhor resultado, escolha um hidratante facial próprio para o seu tipo de pele.

Pele oleosa ou mista: use um hidratante do tipo gel-creme. Esse tipo de hidrante é mais leve e facilmente absorvido pela pele, o que ajuda a evitar aquele aspecto grudento ou oleoso.

Pele normal ou seca: use um creme hidratante mais intenso. Produtos em creme são ideais para peles ressecadas. Eles vão ajudar a manter a pele hidratada o dia todo.

Comece espalhando uma pequena quantidade de hidratante por todo o rosto. Você deve sentir que toda a região está levemente umedecida. Se achar necessário, aplique um pouco mais até conseguir esse efeito. Espalhe o hidratante até que ele seja absorvido pela pele. Aproveite para fazer uma massagem no rosto e curtir esse momento que é todo seu.


7. HIDRATANTE LABIAL

Os lábios muitas vezes só são lembrados na hora de aplicar o batom, não é mesmo? Mas saiba que a pele dos lábios é muito delicada e merece cuidados especiais. Para garantir lábios hidratados e macios, experimente incluir um protetor labial hidratante na sua rotina de cuidados com a pele. Você pode reaplicar sempre que achar necessário.


8. PROTETOR SOLAR

O protetor solar deve ser usado todos os dias, faça sol ou faça chuva, devendo ser o último passo da sua rotina de cuidados diários. Ele protege a pele contra os raios UVA e UVB, agindo como um escudo entre a sua pele e os efeitos nocivos destes raios solares.

Aplique o protetor solar por todo o rosto, lembrando de aplicar o produto abaixo dos olhos com movimentos bem delicados e suaves.

Dica: escolha um protetor solar específico para rosto. Os protetores solares faciais são mais leves e mais adequados para a pele desta área.


DICA: A ORDEM DE APLICAÇÃO DE PRODUTOS DE PELE.

Se você está na dúvida sobre quais produtos aplicar primeiro, uma boa dica é aplicar os produtos mais líquidos inicialmente, pois eles precisam entrar em contato direto com a pele para serem melhor absorvidos. Em seguida, aplique os produtos mais densos e cremosos, como o hidratante e o protetor solar. Produtos mais espessos formam uma camada que impede a absorção de fórmulas mais leves e aquosas, por isso, os cremes devem sempre ser aplicados por último.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Wednesday, 14 August 2019 19:53
 
Cia Fashion | Dicas de maquiagem Natural
Thursday, 18 July 2019 00:00


Faço a maquiagem dos olhos com alguma sombra, ou não?

Que lápis de boca escolher: vermelho ou rosa?

Não posso usar maquiagem chamativa no trabalho, será que devo maquiar apenas os cílios?

Estas e muitas outras perguntas são feitas diariamente por quase toda mulher ao se preparar para sair de casa para o trabalho. Estou aqui para mostrar como você pode fazer uma maquiagem natural para ficar linda.



Para conseguir um tom perfeito no rosto, use base líquida para maquiagem, pó compacto e corretivo. Lembre-se: não use base escura demais, nem mesmo se quiser parecer mais bronzeada. Ao escolher o corretivo adequado, não esqueça que ele deve ter, no máximo, um tom mais claro que o da sua pele. Não passe disso.

Arrume as sobrancelhas preenchendo as falhas com sombra, lápis ou rímel. Não esqueça que a cor das sobrancelhas deve combinar com a dos seus cabelos. Ou seja, se você for loira, é recomendado usar um lápis cor café claro. Se for morena, pode aplicar tons escuros.

Delineie seus olhos com um lápis cor de café claro ou com sombras do mesmo tom, e esfume as linhas com um pincel. Nas pálpebras, aplique sombras de tons neutros. Nos cílios, aposte em rímel cor de café ou preto.

O tom ideal para o blush numa maquiagem natural é o bege rosado. É melhor que você aplique com um pincel grande e macio, com o qual pode tocar suavemente na lateral do pescoço. Lembre-se de que o blush deve ser aplicado nos lugares que sobressaem ao sorrir.

Embora sua maquiagem seja natural, é preciso ressaltar a beleza dos seus lábios. Escolha batom ou brilho de tons quentes e aplique nos lábios com a ajuda dos dedos. Assim, seu look ficará mais natural.

Para obter uma maquiagem natural se seu cabelo é de tom escuro, você pode usar um delineador preto nos olhos. Já sua boca ficará linda com um batom quase transparente de cor cereja

Se seu cabelo é loiro, aposte em tons sutis na maquiagem: rosa bem claro ou pêssego. Para os lábios, escolha um batom com brilho.

Ruivas devem evitar tons fortes, como azul e roxo. É melhor investir em tons dourados ou pastéis. Para aquela maquiagem natural, escolha batons de tons quentes que combinem com o avermelhado.


Lembre-se da regra de ouro:
“ou você destaca os olhos, ou os lábios. Uma maquiagem natural pede um toque harmonioso entre estas regiões do rosto”.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 19:51
 
Cia Fashion | Tendências lábios 2019
Wednesday, 12 June 2019 00:00


Já reparou que o batom vermelho está com tudo? E que o efeito glossy segue como queridinho? Quando o assunto é batom, já dá para ver que alguns acabamentos e cores já estão bombando, e têm tudo para seguir em alta durante este ano. Pois é, as tendências de maquiagem continuam super em alta por aqui.

Leia a seguir tudo o que você precisa saber para arrasar nas produções dos lábios nesta temporada, e anote todas as dicas para as makes do dia a dia e de ocasiões especiais!



Batom vermelho bombou como aposta para o verão 2019 nas passarelas


Uma das tendências mais marcantes para os lábios este ano já vem sendo anunciada nas passarelas como forte candidata à queridinha: o batom vermelho, que é, definitivamente, uma das trends que a gente vai amar usar e abusar.

Nos desfiles, as duas principais apostas foram a versão de batom vermelho escuro com efeito vinílico e o batom vermelho mais aberto no acabamento matte. Ou seja: dá para embarcar no visual com red lips no tom e textura que você achar melhor.


Cores escuras prometem ser tendência para os lábios em 2019


Aproveitando a onda dos vermelhos, os batons escuros já estão com tudo. Você tem reparado como as fashionistas estão apostando no bocão vinho, marrom e até em outras propostas mais coloridas como o roxo? Essas cores já viraram must have no nécessaire!

Para acompanhar o batom marcante na maquiagem e deixar destaque nos lábios, a proposta mais vista nas inspirações do Instagram e Pinterest têm sido a sombra clara cintilante. Assim você deixa os olhos mais suaves, sem tirar totalmente o glamour do olhar na maquiagem. Perfeito, né?


Maquiagem minimalista para a boca também está entre as apostas


Mas enquanto os batons escuros seguem bombando, vale lembrar que a trend marcante divide reinado com o estilo de lábios minimalistas na maquiagem. Uma das tendências para as makes de 2019 é deixar o visual bem discreto na boca, apenas destacado pelo efeito saudável do hidratante ou gloss labial.

Mas para entrar nessa vibe, é preciso deixar os lábios bem saudáveis e apostar numa rotina de cuidados diária, viu?

Tudo para fugir do ressecamento e deixar a boca bem lisinha, rosada e perfeita para acompanhar qualquer maquiagem, seja ela de festa, acompanhando o smokey eye power ou no look fresh para o dia.

Por fim, sobre os acabamentos mais em alta, a gente já deu spoiler lá em cima: pode se jogar sem medo no efeito glossy e matte, porque eles vão continuar ocupando os postos de queridinhos máximos. A boa notícia é que você pode revezar esses dois nos looks básicos e nas produções elaboradas. Tanto o glossy quanto o matte combinam perfeitamente com qualquer ocasião e deixam o look impecável. Give it a try!



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 15:39
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish