Home
Cia Fashion


Cia Fashion | Cílios postiços: Dicas e Truques
Thursday, 18 April 2019 00:00


O efeito é apaixonante, mas a hora da aplicação é um verdadeiro desafio para quem ainda não se aventurou pelo mundo dos cílios postiços. Bora lá revelar os truques na hora de colocar esse acessório de beleza e saber o que é preciso fazer para ele não descolar durante o dia ou a noite. Siga o passo a passo e ganhe um olhar poderoso, que resiste bastante em qualquer ocasião.


Saber preparar os cílios antes de aplicar garante o resultado ideal


O primeiro passo é medir os cílios nos olhos. Como eles são padronizados, pode sobrar dos lados ou ficar longo demais. Quando isso acontece, o único jeito é cortar e tem alguns truques para não errar nessa hora, como cortar as sobras na parte externa e, para o acabamento ficar mais alongado no final dando aquela levantada no olhar, posicionar a tesoura na diagonal.

Além dos cílios em si, é importante prestar atenção naquela parte emborrachada que vai ser colada na pálpebra. Em quase todas as marcas, há opções dessas fitas transparentes e pretas que servem para quem quer um efeito suave ou mais definido. O mesmo vale para a cola: as pretas deixam um sombreado sutil, marcando a raiz dos cílios; e as brancas ficam transparentes quando secam e deixam o visual leve.


O segredo para manter os cílios por mais tempo está na cola


Para não acabar a noite com os cílios fora do lugar, estragando todo o visual, o segredo está na escolha da cola certa, que precisa ser de boa qualidade e à prova d'água. Tem que ter muita segurança na cola e aplicar na quantidade correta. Para saber se acertou na quantidade, o filete do líquido aplicado rente aos cílios não pode ficar nem muito fino, nem transbordando nas beiradas.

Depois de achar a quantidade certa, é necessário esperar até a cola ganhar uma consistência mais durinha. Não dá para dizer o tempo certo, mas cerca de 20 segundos é suficiente até aplicar os cílios.


Aprenda a fazer uma aplicação de profissional


Quando você sentir que a cola está no ponto certo, posicione os cílios com uma pinça e ajeite nos olhos. Ao invés de tentar colá-lo curvado, aplique a fita de forma reta. Como eles já vêm um pouco arredondado, vão se ajustar naturalmente ao formato dos olhos.

Para fazer o acabamento, é necessário esperar mais um pouco até ter certeza de que a cola secou. Faça a maquiagem do olho antes, aplique os cílios postiços e só depois faça a pele, pois assim conseguirá o tempo certo.

Quando toda a maquiagem for finalizada, é a hora de voltar aos cílios para aplicar delicadamente o curvex. Faça pouca pressão, apenas o suficiente para unir mais os cílios naturais e artificiais. Finalize a produção com a aplicação da máscara para deixar tudo mais uniforme.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 18:12
 
Cia Fashion | Primavera Verão 2019
Wednesday, 13 March 2019 00:00


Nada melhor que começar a estação com dicas para maquiagem primavera-verão. Acompanhar as tendências pode ser algo valioso para valorizar os traços do seu rosto. Assim você pode trabalhar os detalhes no momento de fazer aquela produção.

As tendências de maquiagem variam bastante de acordo com a estação e já é esperado que as makes de primavera verão sejam mais vibrantes e coloridas que as usadas no inverno, né? Mas, para 2019, as tendências estão ainda mais cheias de vida e brilho que o normal.

Se você ama criar aquelas makes super coloridas, aproveite que o estilo está super em alta para o verão de 2019. Quer saber tudo o que vai ser tendência nessa estação para já começar a investir no visual? Então vamos conferir as principais tendências primavera-verão 2019!



1 - O gloss labial está de volta

Essa tendência fez muito sucesso nos anos 90 e talvez você já seja uma velha conhecida do gloss labial. Se você amava os lábios cheios de brilho temos uma boa notícia para você: eles estão super em alta para o verão de 2019. Pode apostar no gloss para dar um brilhinho para a boca ou por cima do batom para um visual bem poderoso.


2- Aposte nas maquiagens metalizadas

Não é apenas com o gloss que o brilho ganhou destaque nas makes para essa estação. As makes metalizadas - que já estão em alta faz um tempinho - prometem continuar fazendo muito sucesso no verão. Pode apostar na tendência com sombras metalizadas ou com aquele batom metálico super marcante.


3 - Cílios com efeito leque estão em alta

Agora falando dos olhos, a tendência para 2019 são os cílios poderosíssimos. Se você ama arrasar na make com um olhar inesquecível, pode caprichar na máscara de cílios. A estação traz o melhor dos dois mundos, com cílios que unem um super volume e o máximo de alongamento para criar aquele efeito leque maravilhoso.


4 - Delineado gatinho bem poderoso

É verdade que o delineado gatinho não é exatamente uma novidade. Ele já faz sucesso há décadas e é um dos maiores clássicos de make. A novidade é que no verão 2019 eles voltam com um estilo bem anos 60. Ou seja, pode apostar no delineado gatinho bem impactante, sem medo de ser feliz.


5 - Pode se jogar no blush sem medo

O blush andou meio deixado de lado nas últimas temporadas, sendo substituído pelo pó bronzeador. Agora, ela volta com tudo para deixar as maçãs do rosto corada e rosadinhas. Se você é daquelas que não abrem mão de brilho, boa notícia: o blush fica lindo com o iluminador bem poderoso.


6 - Olhos com sombra bem colorida

Já que é para adicionar mais cor às makes, não dá para não falar das sombras coloridas, né? Elas já têm feito sucesso em 2018, com cores como o rosa e o amarelo. Para o verão, as apostas são o azul bem intenso, conhecido como hyper blue e o coral/salmão que é a cor tendência 2019.


7 - Salmão

Uma maquiagem iluminada, com predomínio do tom queridinho da estação: salmão! Usado de forma monocromática vira a tendência da maquiagem rápida, leve, sexy e prática. E combina com vários tons de pele, remetendo a uma sensualidade romântica.


8 - Que tal investir na make neon?

Além das sombras coloridas, a maquiagem neon também está de volta. Ela já fez muito sucesso nos anos 2000, mas acabou sendo deixada de lado. Agora, a tendência voltou com tudo. Ela pode aparecer nas sombras super coloridas e também nos batons bem vibrantes. Dá pra usar a tendência da forma que preferir.


9 - Vermelho

O batom vermelho dá o toque poderoso e o brilho vinil é a grande aposta deste verão. Ele vem por cima de batons de cores fortes, assim como os nudes. Nos olhos usamos um esfumado de fundo avermelhado, com o centro levemente acobreado. A pálpebra inferior fica limpa, apenas com máscara de cílios. Pele ultra iluminada e bronze para realçar o ar quente da maquiagem.”


Lembre-se: o melhor destaque é aquele que remete ao seu estilo e personalidade, afinal ser você mesma é a maior beleza que existe.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Wednesday, 13 March 2019 20:55
 
Cia Fashion | A importância da maquiagem na vida da mulher
Thursday, 14 February 2019 00:00


Quando comecei minha trajetória como maquiadora, não tinha noção do poder da autoestima. Com a maturidade profissional, descobri que meu trabalho era, muitas vezes, a libertação de uma vaidade escondida. Minhas clientes mais sensíveis foram me mostrando, pelos gestos carinhosos e olhares iluminados, que a autoestima pode regenerar a energia e transformar vidas.

Essa sensação de contentamento com a própria imagem faz com que a nossa energia se eleve, com pensamentos positivos e sentimentos agradáveis.

Nada como um batom e um pouco de máscara de cílios para encarar o dia se sentindo poderosa. É inevitável: todas temos algumas inseguranças relativas à aparência que acabam influenciando a forma como vivemos e como nos comportamos. Para a maioria das mulheres, trabalhar a autoestima é um processo que dura anos, mas uma boa maquiagem pode fazer a diferença em poucos instantes. A make vira a sua "pintura de guerra" para enfrentar o mundo com leveza, se sentindo mais poderosa e mais você mesma.



Maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma como queremos nos apresentar ao mundo


Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade. Os primeiros passos no mundo da maquiagem são decisivos para a definição da identidade, variando ao longo da vida de acordo com os gostos de cada uma. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter - como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude - sem precisar falar nada.


A make pode ter um papel inclusivo na sociedade


A maquiagem tem outro papel que é de extrema importância para quem luta diariamente com a aceitação da sociedade. Mulheres com problemas de acne cística e crônica, vitiligo, cicatrizes aparentes e outros traços que fazem parte da individualidade de cada uma, muitas vezes sentem necessidade de disfarçar essas características com maquiagem, ficando mais confiantes com a transformação que um pouco de base e corretivo podem fazer.

Na adolescência, por exemplo, o papel inclusivo da maquiagem é evidente: ao disfarçar espinhas, manchas e oleosidade excessiva com make, as meninas se sentem mais seguras e menos expostas aos olhares críticos que são tão comuns e fragilizantes nessa idade.


Aprender a se maquiar influencia na confiança da mulher


Depois do primeiro contato com a maquiagem, é comum começar a perceber como usar alguns produtos no rosto pode mudar a maneira como e também como se sente. Aos poucos, você deixa de se desesperar com olheiras ou com uma espinha mais evidente, não só por se sentir confiante, mas também porque tem a maquiagem como aliada. Com o tempo você começa até a experimentar técnicas de contorno e outros efeitos que dão a ilusão de modificar ligeiramente o formato do seu rosto e, quanto mais você se permite, mais você se conhece. E o mais legal de tudo é que, pouco a pouco, você começa a acreditar naquela mulher poderosa que você vê no espelho e a ter certeza do seu valor e beleza com ou sem make.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 14 February 2019 18:20
 
Cia Fashion | Maquiagem perfeita para o fim de ano
Friday, 14 December 2018 00:00


Com a chegada do mês dezembro, todas as atenções se voltam para duas datas: Natal e Ano Novo. As festas de fim de ano, juntamente com as confraternizações do trabalho, entre amigos e familiares se tornam as maiores preocupações e, em meio a compra de todos os presentes e preparação da ceia, “qual roupa vestir?” ou “qual maquiagem usar?” são perguntas constantes, principalmente se você é daquelas que gostam de se produzir para as festividades.

O Natal e Ano Novo são datas muito especiais, e a maquiagem para comemorar precisa ser um pouco mais caprichada. Para lhe ajudar nesse dilema, vou dar algumas dicas de como arrasar na make e não fazer feio nessas festas.



Primeiro Passo

O primeiro passo é preparar a pele com um primer. Em seguida, aplique uma base adequada com o seu tom de pele, blush e os olhos. Um grande segredo é esfumar tanto o blush quanto a sombra escolhida.


Escolhendo as cores

Como escolher a cor da sombra? Você tem duas opções: apostar na “maquiagem coringa” ou ousar em um estilo mais personalizado. Fugir do básico na maquiagem é fazer uma pele bem feita, caprichando no contorno, com textura iluminada, que realce seu tom e te ilumine. É sempre bom caprichar na pele, assim você foge do básico e não precisa exagerar. Optar por um batom escuro, que realce os lábios, também é uma dica para ousar.

As sugestões que são certeiras, também chamadas de “coringas”, sempre caem bem em eventos, sem chance de errar. O olho esfumado e os tons marrom iluminado, champanhe e dourado. Além disso, tons neutros são sempre uma boa indicação de uso.


Destacando os olhos

Quer chamar atenção e destacar bastante os olhos? Então saiba que as sombras iluminadoras estão muito em alta. Os tons de prata, champanhe e dourado tem tudo a ver com essas ocasiões e combinando com um delineado para levantar o olhar.

Pode ainda apostar nos cílios para evidenciar a região. Uma dica de que é sempre legal usar delineador, um lápis dentro da linha d'água e usar sombras para esfumar tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Isso ressalta e amplifica o olhar.

Outra opção é a maquiagem metálica que também é uma tendência crescente. Se optar por uma sombra metálica, por exemplo, combine com um batom nude, criando uma composição equilibrada.


Destacando a boca

E se eu quero dar destaque à boca? A resposta é simples: escolha uma área, ou os olhos ou a boca, para não ficar uma make pesada. Para deixar a boca perfeita, é sempre legal contornar os lábios para que você consiga obter um desenho bem bonito. Os tons escuros sempre dão maior destaque, mas é importante encontrar cores que combinem com seu tom de pele.

Se você quer algo que combine mais com o que você vai vestir, procure tons que sejam próximos e conversem entre si, para que não “destoe” muito. Se você está usando uma roupa em tons quentes, por exemplo, opte por uma maquiagem em tons quentes também, que sejam parecidos.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Friday, 14 December 2018 15:23
 
Cia Fashion | Maquiagem para noite
Wednesday, 21 November 2018 00:00


Cada compromisso pede uma maquiagem diferente. E mesmo entre os agitos noturnos, certos detalhes combinam mais com um ou com outro. Confira as dicas de maquiagem para noite e veja como deixar seu look inesquecível em qualquer ocasião.


Passo a passo de olho esfumado escuro


O olho preto esfumado é versátil – vai da balada ao aniversário – e fica lindo com um batom discreto, o famoso nude, ou um rosa claro opaco. O importante é não ter nada cintilante ou gloss nos lábios para a make não ficar over.


1 Com a pele limpa, comece pela sombra mais clara no côncavo – neste caso, um marrom escuro fica muito bem.


2 Esfume o marrom até cobrir parte da pálpebra, logo acima do côncavo.


3 Para finalizar os olhos, aplique sombra preta ou, se preferir, azul bem escuro, por cima da cor mais clara. A ideia é manter o esfumado escuro no tom que você quer.

Você pode usar cílios postiços e, é claro, muito rímel para deixar a maquiagem ainda mais poderosa. Lembrando de aplicar ainda aquele batom clarinho que falei lá no começo. E que a pele pode ser feita antes ou depois dos olhos. Principalmente para evitar cair sombra escura na base e corretivo, muita gente prefere deixar a pele para o final. Se você não é dessas, saiba que tem jeito para tudo, viu? Nada que uma haste flexível ou o próprio pincel ainda sujinho de base não possa corrigir rapidinho.


Como fazer a maquiagem para a noite durar


Quando o evento é um casamento, formatura ou algo que renda muitas fotos, ninguém quer fazer feio nos cliques, certo? Uma das grandes dificuldades é manter a pele impecável até o final da festa. Mas usando os produtos certos e alguns truques, você consegue. Dá uma olhada:


1 Dê mais atenção à preparação da pele – A parte mais importante da maquiagem é ela, a pele, principalmente em eventos formais. Depois de higienizar o local de acordo com o seu tipo de pele, aplique um primer. O produto ajuda a uniformizar a textura, manter a oleosidade sob controle e ainda facilita a próxima etapa, a base.


2 Invista em base HD – Isso significa que o produto é mais leve, portanto, acumula menos nas linhas de expressão. Bases HD também proporcionam acabamento mais natural, para o rosto não ficar com aspecto pesado, sabe, de camadas e mais camadas de maquiagem? Nas fotos, elas ficam mais destacadas. Aplique a base com um pincel, pois o calor das mãos é capaz de alterar um pouco a característica dos produtos. E não se esqueça de uniformizar rosto, pescoço e colo, principalmente se for usar decote mais acentuado.


3 Passando o corretivo + iluminador (opcional) – É hora de aplicar o corretivo, que deve ter o mesmo tom da base. Mas não exagere! O recurso serve para disfarçar imperfeições. Se quiser iluminar e realçar alguns pontos, o ideal é usar iluminador sem cintilante. Lembre-se das fotos… qualquer brilho, ficará muito evidente. O iluminador deve ser passado sob os olhos (no começo da olheira), nas têmporas e no queixo. Esfume bem para finalizar.


4 Olhos – Na hora de pintar os olhos, não precisa se preocupar em combinar a sombra com a roupa que vai vestir. Geralmente, cores opostas e discretas são as melhores. Berinjela, por exemplo, dá certo com verde-escuro, azul, vinho etc. Mas você pode optar pela sombra preta básica (passo a passo no começo do post).


5 Blush e contorno – Um blush suave e esfumado nas bochechas e têmporas, sem deixar a cor marcada, é a dica de maquiagem para noite sutil e que faz muita diferença. É fundamental ter um aspecto natural, de “saúde”, e não aquele que mais lembra uma “chinelada no rosto”. Já o contorno facial, pode ser definido com um pó bronzer na raiz dos cabelos e na linha do maxilar. E capriche no esfumado! Agora, basta aplicar o seu batom preferido, levar um pó translúcido na bolsa para conter o brilho, se achar necessário, e curtir a noite.


Até a próxima!



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 18:41
 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish