Home
Business


Business | 2019 Economic Outlook Brasileiro: Um olhar sobre o ambiente econômico e de investimento do Brasil.
Thursday, 14 February 2019 00:00


Organizado pela Câmara de Comércio Brasileiro-Americana do Sudeste (BACC-SE) e pelo Federal Reserve Bank of Atlanta, o Economic Outlook Brasileiro é um dos eventos mais importantes do calendário anual do BACC-SE. Autoridades governamentais, líderes empresariais, membros da comunidade financeira internacional e acadêmicos tiveram a oportunidade de discutir e avaliar os principais acontecimentos que afetam a economia brasileira, bem como as atuais perspectivas políticas, econômicas e de investimento para o Brasil.

Os palestrantes deste ano foram: Embaixador Carlos Henrique de Abreu, Cônsul do Brasil em Atlanta. • Otaviano Canuto - Economista Brasileiro. Ex-vice-presidente e diretor executivo do Banco Mundial • Peter Leite - Presidente, Hichens, Harrison & Co. • Marcelo Bernal - Co-CEO, CFO e EVP da Corp Development na Merchant e-Solutions • Nelson Mikovenyi - Diretor de Finanças Internacionais da Delta Air Lines, Inc. Rodrigo Dantas e Silva, diretor da Ernest e Young foi o moderador do painel.



Lucia Jennings
Presidente da Brazilian-American
Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Thursday, 14 February 2019 19:12
 
Business | Perspectiva Econômica do Brasil. O que acontecerá após a posse do novo líder?
Friday, 14 December 2018 00:00


O Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast (BACC-SE) realiza anualmente o Brazilian Economic Outlook, evento que tem como objetivo informar sobre a perspectiva econômica do Brasil diante do cenário atual. Para participar como palestrante pela terceira vez, a Câmara do Comércio – Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast convidou o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa Filho, que nos forneceu um resumo das suas previsões para a economia brasileira após as eleições presidenciais. Confira esse resumo abaixo sobre o assunto, que também será o tema do próximo evento promovido pela BACC em janeiro do ano que vem.

“O ambiente no Brasil é de grande otimismo no mercado. No entanto, as projeções ainda não permitem observar grande melhora no ano que vem com o novo presidente.

O principal problema parece ser a incerteza quanto a adoção das políticas “liberais” mencionadas durante a campanha.

O problema fiscal continua sendo o nosso maior desafio e o presidente permanece com discursos genéricos, sem programas específicos para resolver nosso problema, seja indicar os cortes, seja falar especificamente de impostos.

A prioridade deveria ser a reforma da previdência. No entanto, o presidente parece não ter sido convencido de que não conseguiremos fazer uma reforma “soft”. Teremos que fazer uma reforma bastante dura e até agora ao que tudo indica o novo governo não conseguiu chegar a algum consenso.

Caso o governo consiga aprovar uma boa reforma da previdência nos primeiros meses, o crescimento deve acelerar, pois possuímos elevada capacidade.

Adicionalmente, uma reforma constitucional que necessita de 3/5 dos votos indicará forte poder de coordenação do governo, o que deve gerar uma onda positiva para seu governo.

O fracasso na aprovação teria o efeito inverso, visto que o governo mostraria não possuir capacidade de coordenar sua base de apoio para temas “controversos”(polêmicos) que não faltarão na agenda para arrumar a casa no próximo ano.


Foto: Fernando de Holanda Barbosa Filho - pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e professor da Fundação Getúlio Vargas

Jair Messias Bolsonaro, eleito o 38º presidente do Brasil tomará posse em Brasília no dia primeiro de janeiro de 2019



Nossas previsões indicam crescimento do PIB neste ano de 1,5% e no ano que vem de 2%. Ao mesmo tempo a taxa de desemprego deve fechar dezembro de 2018 em 11% e dezembro de 2019 em 11,2%.

Obviamente estas projeções variam conforme novas informações chegam.”

O tema será detalhadamente abordado durante o evento. O Brazilian Economic Outlook será realizado no dia 23 de janeiro em um dos salões de conferência do Federal Resrev Bank of Atlanta.

Para maiores informações, acesse o site da BACC-SE: www.bacc-ga.com, nossa página no Facebook: @baccse, ou ligue para 404-246-0227.



Mauro Cesar Siqueira
Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Friday, 14 December 2018 13:32
 
Business | Connect, serve, and change lives. O Comitê Pernambuco-Georgia comemora 50 anos de intensas atividades
Wednesday, 21 November 2018 00:00

Lucia Jennings com a atual presidente do Comitê Pernambuco-Georgia, Sharon Anderson


É muito provável que alguns dos que estão lendo este artigo já ouviram falar ou até mesmo participaram do “Voo da amizade”, um programa de intercâmbio institucional e de pessoas entre os estados de Pernambuco e Geórgia. Trata-se de um voo fretado que operou entre os anos de 1972 e 1983, beneficiando cerca de 3.300 cidadãos dos dois estados. O programa foi promovido pelo Comitê Pernambuco-Georgia, que por sua vez faz parte do Partners of the Americas e que neste ano comemora 50 anos.

Os Partners of the Americas (www.partners.org.br) são uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos. É composta por agentes voluntários que unem estados norte-americanos a estados e países da América Latina por meio de projetos mutuamente benéficos em áreas como educação, saúde, cultura, agricultura e outras. No Brasil, a organização possui dois braços: a rede dos comitês, a exemplo do “Comitê Pernambuco-Georgia”; e o braço nacional, que implementa programas de médio e grande porte.


Casa Georgia-Pernambuco, Recife-Brasil.


O Comitê Pernambuco-Georgia foi criado em 1968 com o propósito de desenvolver e colocar em prática projetos que favoreçam ambos os estados. Os associados, ao trabalharem em conjunto, têm a oportunidade de aprender sobre duas culturas diferentes, ao mesmo tempo em que criam novas perspectivas. Nesse processo, novas amizades e relações vão se fortalecendo à medida em que os projetos se desenvolvem.

Devo aqui citar alguns programas do Partners of the Americas que beneficiaram diretamente os dois estados, tais como: “Projeto Partners Inovação: O Nosso Futuro”; “Projeto Caráter Conta”, cujo objetivo é capacitar jovens sobre valores pessoais e profissionais afim de inseri-los no mercado de trabalho; “Projeto Socorrista Voluntário” em parceria com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, promovendo o intercâmbio desses profissionais entre os dois estados; programa de “Desenvolvimento de Agronegócios”; e o “Projeto de Apoio às Organizações não Governamentais”. Outro importante projeto foi a promoção local de programas globais de liderança Kellog Fellowship e American Fellows Program que possibilitaram o intercâmbio de lideranças políticas, universitárias e empresariais nas últimas duas décadas.

O Comitê também promoveu outros projetos oriundos dos Partners, dentre eles: desenvolvimento de projeto social em parceria com a Faculdade de Educação Física da Universidade de Pernambuco; intermediação de intercâmbio entre universidades de Pernambuco e da Geórgia; e o apoio ao time de beisebol de Recife (Coaching Coaches), o qual conta hoje com o apoio da Major League Baseball , um programa de intercâmbio de treinadores que favoreceu jovens de comunidades carentes da região metropolitana do Recife, estimulando a prática do esporte tipicamente americano e ainda desconhecido para a maioria dos brasileiros; e mais recentemente, o programa bilateral de Intercâmbio do Poder Legislativo.



Para a comemoração dos 50 anos, uma comitiva formada por membros da organização dentro da Geórgia acabou de embarcar com destino a Recife para, juntamente a membros associados locais de Pernambuco, participarem de uma série de reuniões, visitas e recepções. Eles serão recebidos pelo ex-presidente do Comitê, Tibério Monteiro, que em ocasião especial passará formalmente o posto para a já atual presidente Sharon Anderson.

Como uma organização que tem por finalidade realizar projetos que beneficiem a sociedade como um todo em diferentes setores, o Partners of the Americas está sempre de portas abertas àqueles que tenham algum interesse em voluntariar. Para mais informações sobre o programa de voluntariado ou para obter mais conhecimentos a respeito da instituição, é só discar (404)525-1168 ou simplesmente acessar a página do Comitê: www.pernambucogeorgia.net. O endereço do Comitê em Recife é Rua Padre Roma, 67 - Parnamirim, Recife (PE), CEP: 52.050-150, Brasil. E o telefone é +55 81 3442-7979.

No último 20 de setembro, o Comitê Pernambuco-Georgia realizou, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos do Sudeste (BACC-SE), um happy hour na churrascaria Chama Gaúcha, e contou com a participação de alguns integrantes das duas organizações, bem como de muitos interessados. Outro happy hour acontecerá também no bar do restaurante Chama Gaúcha no dia 6 de dezembro, a partir das 4:30pm. Não percam a oportunidade de brindar os 50 anos desse nobre empreendimento!



Mauro Cesar Siqueira
Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 17:10
 
Business | Novo Board of Directors - BACC-SE
Friday, 14 September 2018 00:00

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos do Sudeste (BACC-SE) está passando por um momento de transição na sua estrutura organizacional. Um novo conselho administrativo (board of directors) acabou de ser formado com o intuito de definir diretrizes e impulsionar ações afim de fomentar ainda mais investimentos entre os dois países.

Um total de 14 profissionais foram convidados a compor a nova diretoria, propositalmente denominada “Transformational Team”. Eles tomaram posse durante a primeira reunião, no último dia 21 de agosto, quando também foi eleita por unanimidade a nova chairwoman, Danila Rizo Palmieri, que até então voluntariou para a Câmara como diretora de operações.

A atual presidente, Lucia Jennings, aceitou permanecer no cargo, uma decisão de suma importância, levando-se em consideração a sua vasta experiência de 25 anos na Coca-Cola, assim como na própria BACC-SE como uma das fundadoras.

Os membros do atual board of directors são: Danila Rizo Palmieri (CEO at Connect Solutions LLC); Marcelo Bernal (President & CEO at Merchant e-Solutions); Rodrigo Dantas (Principal Southeast Advisory Leader for Atlanta at Ernest Young); Ney Corsino (SVP – Americas, President/CEO at Barco Inc.); Gabriele Miotto (MD, Plastic Surgeon, Emory Aesthetic Center); Daniel Almeida (CFA, Director at Intercontinental Exchange); Lucienne Zreik-Zaka (Attorney at Law); Ron Slotin (Chief Marketing Officer at BrightWell); Edgar Acosta Chaparro Sukses (Director, Human Resources, Novelis); Gustavo Zanette (Cost Account Analyst at KaMin LLC); Paulo Wenceslau (Consultant at The Latin American Company); Amanda Witt (Attorney at Law at Kilpatrick Townsend LLC); Julio Rivera (Sales Account Manager, Delta Air Lines, Inc.); e Nelson Mikovenyi (Director, International Finance, Delta Air Lines, Inc.).

Neste momento de eleições presidenciais no Brasil, o novo conselho acredita que a Câmara de Comércio estará pronta para executar o seu papel de estimular investimentos entre o Brasil e o sudeste dos Estados Unidos de acordo com as mudanças que certamente ocorrerão na economia nacional. O estado da Geórgia conta atualmente com importantes empresas brasileiras e outras com fortes conexões com o Brasil, entre ela a Novelis, WEG Electric e Delta Airlines.



Mauro Cesar Siqueira
Diretor Executivo

Last Updated on Friday, 14 September 2018 15:13
 
Business | Dicas de finanças para jovens adultos com filhos pequenos
Monday, 16 July 2018 00:00


Se você é pai ou mãe jovem, é provável que esteja aprendendo sobre todas as responsabilidades que a paternidade e maternidade exigem. Quando se trata de planejamento financeiro, definir sua visão sobre o futuro pode ajudar imensamente. Veja a seguir algumas dicas de como as famílias com pais jovens de filhos ainda pequenos podem se preparar e conseguir uma independência financeira mais rápida e segura.


ACABE COM AS DÍVIDAS: Liquidar as suas dívidas terá um impacto positivo no futuro financeiro da sua família. Embora possa levar anos para pagar esses empréstimos estudantis ou dívidas de cartão de crédito, a criação de um plano pode ajudar. Acabe com o seu saldo mais baixo primeiro para ganhar impulso e depois para o próximo menor. Além disso, preste atenção às taxas de juros mais altas que estão correndo com a dívida e aumentando ainda mais o valor devido.


ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO: Criar um orçamento não precisa ser difícil. Existem muitos aplicativos de orçamento disponíveis no mercado para ajudá-lo a controlar suas despesas, ou você pode experimentar o sistema de envelope confiável com subsídios mensais para as compras de supermercado, entretenimento, pagar as contas de água, luz, aluguel etc.


CONSTRUA UM FUNDO DE EMERGÊNCIA: Definir um fundo para emergências em potencial nunca será em vão. Faça alvos mais baixos e viáveis como separar pelo menos US$500, só depois estabeleça limites mais altos. Participe do seu programa de poupança patrocinado pelo seu empregador para aumentar a poupança para a aposentadoria, especialmente se o seu empregador depositar valores iguais aos seus. Faça uma dedução de folha de pagamento automática e aumente quando seu salário aumentar. Se você é autônomo, procure uma empresa que faça planos de aposentadorias particulares e estabeleça valores mensais que você consegue pagar para o seu fundo de aposentadoria. Faça um plano de poupança para a faculdade do(s) seu(s) filho(s), guarde o que puder, quando puder. Cada quantia ajudará quando as contas de educação chegarem.


GASTOS COM CRECHE: Considere estabelecer uma conta de gastos flexíveis, se uma for oferecida pelo seu empregador. Pais podem usar fundos do montante inicial antes dos impostos para pagar até US$5,000 em despesas com cuidados infantis na maioria dos estados americanos (é o que chamamos de dedução para creche).


SEMPRE REVISE O SEU SEGURO E OUTRAS DOCUMENTAÇÕES IMPORTANTES: Faça um testamento. Você pode usar um programa online ou contratar um profissional para nomear o tutor de seu filho e designar em que idade os pagamentos, economias ou investimentos serão distribuídos. Com o seguro de saúde, notifique seu empregador dentro de 30 dias a partir do nascimento de seus filhos para garantir que a criança é elegível para quaisquer benefícios de dependentes. Adquira uma cobertura apropriada de assistência médica para proteger sua família. Revise o plano de seguro de vida de seu empregador e determine se ele é adequado às suas necessidades. Se não, considere adquirir um seguro de vida adicional.


Se você gostaria de mais ficas sobre planejamento financeiro pessoal, venha assistir o nosso Workshop gratuito em português sobre compra e financiamento de imóveis nos Estados Unidos. Serão abordados os assuntos: “Comprar ou alugar?”, “Análise de crédito”, “Procura da casa” e “Carta de pré-aprovação”. SSerá em 18 de agosto, sábado, na Atlanta Communities (250 Heritage Walk, Woodstock, GA 30188), das 2pm às 4pm. Confirme sua presença até dia 17 de agosto pelo telefone (770) 380-9982. Comida e bebidas (não alcóolicas) serão servidas.



Por Lao Rimanelli
Real Estate Agent - Atlanta Communities R E Brokerage

Last Updated on Monday, 16 July 2018 15:33
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 1 of 3

Translate

Portuguese English Spanish