Home
Business


Business | A sua solução para envio de mudanças para o Brasil
Thursday, 16 May 2019 00:00


A PEREIRA MOVING é uma empresa no segmento de transporte marítimo e rodoviário, fundada em 2012 por Maurício Severino Pereira, que tem por objetivo servir a seus clientes com compromisso e profissionalismo no mercado nacional e internacional, visando prestar um serviço de transporte de qualidade para seus clientes, que satisfaça suas expectativas e necessidades, buscando o reconhecimento pela excelência dos serviços prestados, pelas boas relações e confiança conquistada junto aos clientes e colaboradores. Para esse desempenho, a empresa conta com uma equipe aduaneira no Brasil altamente especializada e qualificada em agilizar a liberação de toda sua mudança de forma segura.

Para você que deseja enviar sua mudança e todos seus pertences adquiridos durante anos morando nos Estados Unidos diretamente para o Brasil, venha com a PEREIRA MOVING. Sua mudança será feita de forma segura e responsável por nossa equipe, bem como no tratamento cordial e educado prestado a você, nosso cliente.

Nosso diferencial é a assessoria que prestamos no envio dos seus pertences. Essa assessoria começa antes do envio e só termina depois da entrega de toda sua mudança. Possuímos parceiros com a mesma qualidade, possibilitando, assim, entregar sua mudança em qualquer lugar do Brasil, com o mesmo compromisso e segurança.

Venha você também para a PEREIRA MOVING. Levar a sua mudança para o Brasil é fácil, seguro e econômico!

Nosso próximo envio de container será

  • Dia 17 de maio de 2019
  • Dia 30 de maio de 2019


Seus amigos da Pereira Moving
Visite nossos canais de social midia
Instagram: @pereiramoving_internacional
Facebook: Pereira Moving

Last Updated on Thursday, 16 May 2019 15:12
 
Business | 2019 Economic Outlook Brasileiro: Um olhar sobre o ambiente econômico e de investimento do Brasil.
Thursday, 14 February 2019 00:00


Organizado pela Câmara de Comércio Brasileiro-Americana do Sudeste (BACC-SE) e pelo Federal Reserve Bank of Atlanta, o Economic Outlook Brasileiro é um dos eventos mais importantes do calendário anual do BACC-SE. Autoridades governamentais, líderes empresariais, membros da comunidade financeira internacional e acadêmicos tiveram a oportunidade de discutir e avaliar os principais acontecimentos que afetam a economia brasileira, bem como as atuais perspectivas políticas, econômicas e de investimento para o Brasil.

Os palestrantes deste ano foram: Embaixador Carlos Henrique de Abreu, Cônsul do Brasil em Atlanta. • Otaviano Canuto - Economista Brasileiro. Ex-vice-presidente e diretor executivo do Banco Mundial • Peter Leite - Presidente, Hichens, Harrison & Co. • Marcelo Bernal - Co-CEO, CFO e EVP da Corp Development na Merchant e-Solutions • Nelson Mikovenyi - Diretor de Finanças Internacionais da Delta Air Lines, Inc. Rodrigo Dantas e Silva, diretor da Ernest e Young foi o moderador do painel.



Lucia Jennings
Presidente da Brazilian-American
Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Thursday, 14 February 2019 19:12
 
Business | Perspectiva Econômica do Brasil. O que acontecerá após a posse do novo líder?
Friday, 14 December 2018 00:00


O Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast (BACC-SE) realiza anualmente o Brazilian Economic Outlook, evento que tem como objetivo informar sobre a perspectiva econômica do Brasil diante do cenário atual. Para participar como palestrante pela terceira vez, a Câmara do Comércio – Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast convidou o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa Filho, que nos forneceu um resumo das suas previsões para a economia brasileira após as eleições presidenciais. Confira esse resumo abaixo sobre o assunto, que também será o tema do próximo evento promovido pela BACC em janeiro do ano que vem.

“O ambiente no Brasil é de grande otimismo no mercado. No entanto, as projeções ainda não permitem observar grande melhora no ano que vem com o novo presidente.

O principal problema parece ser a incerteza quanto a adoção das políticas “liberais” mencionadas durante a campanha.

O problema fiscal continua sendo o nosso maior desafio e o presidente permanece com discursos genéricos, sem programas específicos para resolver nosso problema, seja indicar os cortes, seja falar especificamente de impostos.

A prioridade deveria ser a reforma da previdência. No entanto, o presidente parece não ter sido convencido de que não conseguiremos fazer uma reforma “soft”. Teremos que fazer uma reforma bastante dura e até agora ao que tudo indica o novo governo não conseguiu chegar a algum consenso.

Caso o governo consiga aprovar uma boa reforma da previdência nos primeiros meses, o crescimento deve acelerar, pois possuímos elevada capacidade.

Adicionalmente, uma reforma constitucional que necessita de 3/5 dos votos indicará forte poder de coordenação do governo, o que deve gerar uma onda positiva para seu governo.

O fracasso na aprovação teria o efeito inverso, visto que o governo mostraria não possuir capacidade de coordenar sua base de apoio para temas “controversos”(polêmicos) que não faltarão na agenda para arrumar a casa no próximo ano.


Foto: Fernando de Holanda Barbosa Filho - pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e professor da Fundação Getúlio Vargas

Jair Messias Bolsonaro, eleito o 38º presidente do Brasil tomará posse em Brasília no dia primeiro de janeiro de 2019



Nossas previsões indicam crescimento do PIB neste ano de 1,5% e no ano que vem de 2%. Ao mesmo tempo a taxa de desemprego deve fechar dezembro de 2018 em 11% e dezembro de 2019 em 11,2%.

Obviamente estas projeções variam conforme novas informações chegam.”

O tema será detalhadamente abordado durante o evento. O Brazilian Economic Outlook será realizado no dia 23 de janeiro em um dos salões de conferência do Federal Resrev Bank of Atlanta.

Para maiores informações, acesse o site da BACC-SE: www.bacc-ga.com, nossa página no Facebook: @baccse, ou ligue para 404-246-0227.



Mauro Cesar Siqueira
Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Friday, 14 December 2018 13:32
 
Business | Connect, serve, and change lives. O Comitê Pernambuco-Georgia comemora 50 anos de intensas atividades
Wednesday, 21 November 2018 00:00

Lucia Jennings com a atual presidente do Comitê Pernambuco-Georgia, Sharon Anderson


É muito provável que alguns dos que estão lendo este artigo já ouviram falar ou até mesmo participaram do “Voo da amizade”, um programa de intercâmbio institucional e de pessoas entre os estados de Pernambuco e Geórgia. Trata-se de um voo fretado que operou entre os anos de 1972 e 1983, beneficiando cerca de 3.300 cidadãos dos dois estados. O programa foi promovido pelo Comitê Pernambuco-Georgia, que por sua vez faz parte do Partners of the Americas e que neste ano comemora 50 anos.

Os Partners of the Americas (www.partners.org.br) são uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos. É composta por agentes voluntários que unem estados norte-americanos a estados e países da América Latina por meio de projetos mutuamente benéficos em áreas como educação, saúde, cultura, agricultura e outras. No Brasil, a organização possui dois braços: a rede dos comitês, a exemplo do “Comitê Pernambuco-Georgia”; e o braço nacional, que implementa programas de médio e grande porte.


Casa Georgia-Pernambuco, Recife-Brasil.


O Comitê Pernambuco-Georgia foi criado em 1968 com o propósito de desenvolver e colocar em prática projetos que favoreçam ambos os estados. Os associados, ao trabalharem em conjunto, têm a oportunidade de aprender sobre duas culturas diferentes, ao mesmo tempo em que criam novas perspectivas. Nesse processo, novas amizades e relações vão se fortalecendo à medida em que os projetos se desenvolvem.

Devo aqui citar alguns programas do Partners of the Americas que beneficiaram diretamente os dois estados, tais como: “Projeto Partners Inovação: O Nosso Futuro”; “Projeto Caráter Conta”, cujo objetivo é capacitar jovens sobre valores pessoais e profissionais afim de inseri-los no mercado de trabalho; “Projeto Socorrista Voluntário” em parceria com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, promovendo o intercâmbio desses profissionais entre os dois estados; programa de “Desenvolvimento de Agronegócios”; e o “Projeto de Apoio às Organizações não Governamentais”. Outro importante projeto foi a promoção local de programas globais de liderança Kellog Fellowship e American Fellows Program que possibilitaram o intercâmbio de lideranças políticas, universitárias e empresariais nas últimas duas décadas.

O Comitê também promoveu outros projetos oriundos dos Partners, dentre eles: desenvolvimento de projeto social em parceria com a Faculdade de Educação Física da Universidade de Pernambuco; intermediação de intercâmbio entre universidades de Pernambuco e da Geórgia; e o apoio ao time de beisebol de Recife (Coaching Coaches), o qual conta hoje com o apoio da Major League Baseball , um programa de intercâmbio de treinadores que favoreceu jovens de comunidades carentes da região metropolitana do Recife, estimulando a prática do esporte tipicamente americano e ainda desconhecido para a maioria dos brasileiros; e mais recentemente, o programa bilateral de Intercâmbio do Poder Legislativo.



Para a comemoração dos 50 anos, uma comitiva formada por membros da organização dentro da Geórgia acabou de embarcar com destino a Recife para, juntamente a membros associados locais de Pernambuco, participarem de uma série de reuniões, visitas e recepções. Eles serão recebidos pelo ex-presidente do Comitê, Tibério Monteiro, que em ocasião especial passará formalmente o posto para a já atual presidente Sharon Anderson.

Como uma organização que tem por finalidade realizar projetos que beneficiem a sociedade como um todo em diferentes setores, o Partners of the Americas está sempre de portas abertas àqueles que tenham algum interesse em voluntariar. Para mais informações sobre o programa de voluntariado ou para obter mais conhecimentos a respeito da instituição, é só discar (404)525-1168 ou simplesmente acessar a página do Comitê: www.pernambucogeorgia.net. O endereço do Comitê em Recife é Rua Padre Roma, 67 - Parnamirim, Recife (PE), CEP: 52.050-150, Brasil. E o telefone é +55 81 3442-7979.

No último 20 de setembro, o Comitê Pernambuco-Georgia realizou, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos do Sudeste (BACC-SE), um happy hour na churrascaria Chama Gaúcha, e contou com a participação de alguns integrantes das duas organizações, bem como de muitos interessados. Outro happy hour acontecerá também no bar do restaurante Chama Gaúcha no dia 6 de dezembro, a partir das 4:30pm. Não percam a oportunidade de brindar os 50 anos desse nobre empreendimento!



Mauro Cesar Siqueira
Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast, Inc
www.bacc-se.org

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 17:10
 
Business | Novo Board of Directors - BACC-SE
Friday, 14 September 2018 00:00

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos do Sudeste (BACC-SE) está passando por um momento de transição na sua estrutura organizacional. Um novo conselho administrativo (board of directors) acabou de ser formado com o intuito de definir diretrizes e impulsionar ações afim de fomentar ainda mais investimentos entre os dois países.

Um total de 14 profissionais foram convidados a compor a nova diretoria, propositalmente denominada “Transformational Team”. Eles tomaram posse durante a primeira reunião, no último dia 21 de agosto, quando também foi eleita por unanimidade a nova chairwoman, Danila Rizo Palmieri, que até então voluntariou para a Câmara como diretora de operações.

A atual presidente, Lucia Jennings, aceitou permanecer no cargo, uma decisão de suma importância, levando-se em consideração a sua vasta experiência de 25 anos na Coca-Cola, assim como na própria BACC-SE como uma das fundadoras.

Os membros do atual board of directors são: Danila Rizo Palmieri (CEO at Connect Solutions LLC); Marcelo Bernal (President & CEO at Merchant e-Solutions); Rodrigo Dantas (Principal Southeast Advisory Leader for Atlanta at Ernest Young); Ney Corsino (SVP – Americas, President/CEO at Barco Inc.); Gabriele Miotto (MD, Plastic Surgeon, Emory Aesthetic Center); Daniel Almeida (CFA, Director at Intercontinental Exchange); Lucienne Zreik-Zaka (Attorney at Law); Ron Slotin (Chief Marketing Officer at BrightWell); Edgar Acosta Chaparro Sukses (Director, Human Resources, Novelis); Gustavo Zanette (Cost Account Analyst at KaMin LLC); Paulo Wenceslau (Consultant at The Latin American Company); Amanda Witt (Attorney at Law at Kilpatrick Townsend LLC); Julio Rivera (Sales Account Manager, Delta Air Lines, Inc.); e Nelson Mikovenyi (Director, International Finance, Delta Air Lines, Inc.).

Neste momento de eleições presidenciais no Brasil, o novo conselho acredita que a Câmara de Comércio estará pronta para executar o seu papel de estimular investimentos entre o Brasil e o sudeste dos Estados Unidos de acordo com as mudanças que certamente ocorrerão na economia nacional. O estado da Geórgia conta atualmente com importantes empresas brasileiras e outras com fortes conexões com o Brasil, entre ela a Novelis, WEG Electric e Delta Airlines.



Mauro Cesar Siqueira
Diretor Executivo

Last Updated on Friday, 14 September 2018 15:13
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish