Home Reflexão Reflexão | A cirurgia
Reflexão | A cirurgia
Friday, 15 July 2016 00:00


Uma mulher foi internada às pressas na UTI de um hospital. Ao chegar, entrou em coma, e neste estado encontrou-se com a morte.

− Que é isto? − perguntou. − Eu morri?

A morte respondeu:

− Não. Pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 9 dias e 20 horas.

Ao voltar do coma, começou a refletir no tempo que ainda tinha de vida e decidiu ficar ali mesmo naquele hospital e fazer uma lipoaspiração, uma plástica no rosto, mandou colocar silicone nos seios, fez uma correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que ela podia mexer para ficar linda e maravilhosa.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar uma rua, um veiculo em alta velocidade a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se novamente com a morte, ela irritada perguntou:

− Estou louca ou você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida? Por que eu morri depois de todas aquelas cirurgias? Sem falar nas despesas...

A morte aproximou-se bem dela, observou-a de cima à abaixo e respondeu:

− Menina do céu, eu não a reconheci!



Existem pessoas que, ao se depararem com certas situações, buscam logo uma mudança. Não importa a razão, se emocional, sentimental, de saúde ou financeira... você pode até mudar sua aparência exterior, mas se não mudar seu interior, tudo continuará da mesma maneira.

Conheço pessoas que mudaram de país e que enfrentam os mesmos problemas no seu novo endereço. Por fora uma bela viola, por dentro, pão bolorento. Na verdade nada muda do lado de fora se eu não mudar do lado de dentro.

Velhos hábitos como mau humor, ignorância, mentira, ódio, falta de perdão, são rugas que, embora você não perceba do lado de fora, aos poucos elas se revelarão, porque a boca fala do que o coração está cheio.

Se desejamos uma vida melhor, precisamos nos livrar desses velhos hábitos. Eu vi alguém aconselhando outro dia: “Seja feliz, ande com cuidado, eduque-se o máximo que puder, e que Deus nos ampare.”

Além da boa aparência, busque também uma melhor qualidade de vida. Deixe fluir aquilo que você tem de melhor.




Ivon Cesar Coutinho
Coordenador do Projeto Habakkuk 2:2,3.
www.Habakkuk223.org

Last Updated on Tuesday, 09 May 2017 20:35
 

Translate

Portuguese English Spanish