Home Reflexão Reflexão | O martelo
Reflexão | O martelo
Tuesday, 13 September 2016 00:00


Um certo homem comprou um quadro e chegando em casa foi pendurá-lo na parede da sala. O quadro era lindo e com certeza chamaria a atenção, escolheu o melhor lugar e pronto: “Será ali naquele lado, vai ficar o máximo”, dizia ele. Pegou o prego, mas faltava-lhe o martelo. Pensou por um instante e resolveu: “Vou pedir ao vizinho do lado. Eu sei que ele tem um martelo e ele vai me emprestar.”

Mas veio a dúvida: “E se o vizinho não quiser me emprestar o martelo? Ontem ele me cumprimentou com uma cara feia. Talvez ele estivesse com pressa. Mas isso não era motivo pra me tratar assim. Ele deve ter alguma coisa contra mim. Mas por quê? Eu nunca disse nada pra esse cara. Será que alguém falou mal de mim pra ele? Nossa que cara xarope! Se alguém quisesse emprestar alguma ferramenta minha, eu emprestaria sem nenhum problema; ninguém vai comer aquele martelo. Como é que alguém pode recusar um simples favor desses para um vizinho? Gente desse tipo só complica a vida dos outros. Certamente ele imagina que eu dependo dele porque ele tem um martelo. Mas agora chega!”

Correu até a casa do vizinho, bateu nervosamente na porta, e ao atender, antes mesmo que seu vizinho pudesse dizer uma só palavra, o homem berrou: “Pega esse seu martelo e vai pros quintos dos infernos, seu imbecil.” O dono da casa ficou de boca aberta sem entender o que estava acontecendo.

Nós acertamos em muitas coisas e erramos em tantas outras. Aquilo que imaginamos nem sempre e a realidade, e aquilo que falamos e fazemos certamente refletirá de forma positiva ou negativa na nossa vida. Quantas vezes pensamos barbaridades só porque alguém não atendeu o nosso chamado no telefone. Mais tarde acabamos descobrindo que a pessoa estava sem o telefone ou que o aparelho estava sem bateria.

Suspeitas podem trazer às nossas vidas frustrações e quem perde com isso somos nós. Todas às vezes que você tiver que fazer algo ou tomar uma atitude, pense bem! Deixe que a paz seja o árbitro de sua vida. A Bíblia chama Jesus de Príncipe da Paz.

Ao invés de estar em crise, é melhor que você esteja em Cristo, porque assim você terá paz para resolver todo tipo de problema. Eu sempre digo que no calor de uma discussão ninguém tem razão. Pare, pense, reflita bem sobre sua decisão para não se arrepender depois. Busque em Deus ser uma pessoa responsável e madura.




Ivon Cesar Coutinho
Coordenador do Projeto Habakkuk 2:2,3.
www.Habakkuk223.org

Last Updated on Tuesday, 09 May 2017 20:35
 

Translate

Portuguese English Spanish