Home Cia Humor Cia Humor | Sweet Tooth
Cia Humor | Sweet Tooth
Tuesday, 18 October 2016 00:00


Atualmente tenho 31 anos de idade e destes passei 30 sem nunca ter tido uma cárie sequer. Mas foi só ter meu primeiro Halloween nos Estados Unidos que tudo mudou, tamanha a montanha de doces que eu comi. Agora já foram três obturações e um canal.

Verdade que já passei da idade de sair atrás de doces e também não tenho filhos para usar como pretexto. Então eu sempre saio com minhas sobrinhas fazendo a segurança delas, ajudando a carregar todas as sacolas (este ano vamos alugar um bobcat para agilizar meu trabalho) e no final ajudo a dividir todos os doces, claro cobrando uma pequena porcentagem de tudo arrecadado.

Este ano não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta vamos dobrar a meta. Sair para pedir doces com as crianças é sempre um barato. Triste é ver a carinha delas quando levam a porta na cara ou um simples “não temos doce” em um tom nada amigável. Mas claro que eu estou sempre ao lado delas como um bom tio para ajudar e proteger. E o principal: ensinando que todos adultos de bom coração sempre se rendem a uma carinha triste de uma criança; sendo assim, quando alguém diz não ou simplesmente bate a porta na cara, saímos em disparada até a casa de alguma velhinha bondosa antes que a cara triste se desfaça.

Essa tática é a certeza de uma quantidade duas vezes maior de doces ganhos. Se ainda tiver lágrimas nos olhos, pode chegar a três vezes mais. Agora, se for aquele mix de crianças chorando alto, com nariz escorrendo, podemos chegar até quatro vezes mais doces. Paras crianças tristes, é cinco vezes mais pra se livrar da criança chorona e birrenta.

Tudo isso são técnicas que venho ensinando ano após anos a elas. Outra técnica boa e infalível é levar no mínimo duas fantasias por criança, e uma dessas de preferência que esconda o rosto. Não queremos que levantem suspeita de nossas crianças. Deixando apenas os olhos a mostra e, se possível, o nariz, é muito importante lembrando que o mix de choro é sucesso garantido e com as duas fantasias dobramos nossa meta.

Eu sei que eu devo maneirar nos doces e guloseimas, sei que isso não é saudável, mas dar frutas no Halloween também é sacanagem. Existem pessoas que preferem dar uma maçã que um chocolate. Isso dificulta muito meu trabalho em carregar as sacolas. Sem falar na quantidade de agrotóxicos que essas frutas têm. E para ninguém mais ficar falando para eu pegar leve nos doces, meu projeto é ficar seis meses sem ingerir nenhum tipo de doce, açúcar e muito menos chocolate. Passando este Halloween, eu vou comer doces dia sim e dia não. No final de 12 meses terei completado os seis que eu prometi.



Kleber Pedroso
Humorista e redator

Last Updated on Tuesday, 18 October 2016 12:47
 

Translate

Portuguese English Spanish