Home Destaque Destaque | Brasileiro lutará no campeonato Fight 2 Win PRO20 ATLANTA
Destaque | Brasileiro lutará no campeonato Fight 2 Win PRO20 ATLANTA
Thursday, 15 December 2016 00:00


O brasileiro Nielsen Nunes irá representar mais uma vez o jiu-jitsu brasileiro e tentar conquistar mais um título para a torcida no campeonato da Fight 2 Win PRO20 ATLANTA, no dia 17 de dezembro de 2016.

Para essa competição, ele conta com uma equipe de seis atletas, que representarão o time da Gracie Barra Atlanta. “Estamos indo com seis atletas sendo quatro faixas pretas e duas faixas marrons. A expectativa nossa é a das melhores, estamos bem focados e a nossa preparação foi muito forte”, conta Nielsen.

Além de um treinamento árduo na escola, o grupo também teve acompanhamento de um profissional especializado no preparo e condicionamento físico de atletas se preparando para uma competição. Os atletas também receberam uma atenção especial, com o cuidado de escolher alimentos saudáveis para sua dieta.

Os objetivos de Nielsen e seu time estão bem definidos nessa competição. Primeiramente, buscar o pódio. “A Grace Barra Atlanta tem um grande respeito e profissionalismo com relação aos nossos adversários. No entanto, sabemos do nosso trabalho, temos convicção do nosso potencial e confiamos muito em nosso jiu-jitsu. Estamos confiantes na nossa vitória”, conta. Nielsen possui uma ampla experiência em campeonatos como esse, mas também busca acumular mais vitórias e novas experiências para ele e sua equipe nos campeonatos americanos.

O Fight 2 Win PRO20 é um campeonato de jiu-jitsu que percorre todos os Estados Unidos, mostrando para o público os melhores destaques da modalidade deste esporte, que a cada dia está ganhando mais campo e interesse no mundo inteiro. Este é um novo evento que vem pra ficar na cidade de Atlanta, que selecionou os melhores 20 lutadores do estado da Geórgia.

Para quem ainda não conhece Nielsen, o “Grilo”, ele nasceu em Brasília (DF), tem 36 anos e começou a praticar artes marciais desde os quatro anos de idade. Treinou várias modalidades de lutas como judô, karatê, capoeira, kung fu, boxe e muay thai. Aos 15 anos de idade, apaixonou-se pelo jiu-jitsu. Depois, recebeu o convite do professor Fábio Ribeiro Costa para começar a treinar, em 1996, na escola do professor Jucão, faixa preta do mestre Carlos Gracie Jr., que foi faixa preta 3 graus e lutador profissional de MMA.

Nielsen é técnico de boxe certificado pela Confederação Brasileira de Boxe, treinador e formador de lutadores profissionais de MMA, treinado pelo time do lutador profissional de boxe Acelino Popó Freitas, quatro vezes campeão mundial de boxe.

Hoje ele vive em Atlanta, onde é instrutor e lutador profissional dessa modalidade. Veio para os Estados Unidos há quase dois anos, com a intenção de se aprimorar em sua carreira esportiva. Mas antes, no Brasil, conquistou vários títulos e reconhecimentos pelo público brasilense, foi campeão brasileiro, terceiro colocado pan-americano, terceiro colocado world nogi, duas vezes campeão do Atlanta Summer, duas vezes campeão naga e terceiro colocado sul-americano.

Nielsen finaliza dizendo: “Queremos que esse torneio crie raízes na nossa cidade de Atlanta. Estamos trabalhando para participarmos de outros campeonatos e temos o intuito de selecionar e recrutar mais atletas do nosso time para participar do Pro 20 Atlanta. Meu convite é para que todos os leitores da Cia Brasil Magazine venham apreciar um evento de alto nível de jiu-jitsu. Gostaria de aproveitar a oportunidade e desejar a todos boas festas, um feliz ano novo e que a bênção do nosso Deus acompanhe a cada um. Também quero agradecer a equipe da revista Cia Brasil Magazine pela confiança dispensada a mim e por permitir que mostremos um pouco do nosso desempenho dentro do tatame. Um forte abraço!”



Da Redação



A luta de Nielsen e sua equipe será no dia 17 de dezembro no Infinite Energy Center (6400 Sugarloaf Pkwy, Duluth, Ga 30097) - Pro Bjj Superfights - Ingressos disponíveis no site www.f2wpro.com.

Last Updated on Thursday, 15 December 2016 16:13
 

Translate

Portuguese English Spanish