Home Teen Talk Teen Talk | Summer Plans
Teen Talk | Summer Plans
Wednesday, 12 July 2017 00:00


Por mais divertido e interessante que possa soar, crescer em um lar brasileiro-americano tem seus desafios. O ajuste total à cultura americana pode ser difícil para alguns jovens e adolescentes brasileiros, até mesmo para aqueles que vieram ainda crianças. Por experiência própria, sei que somos diferentes, tanto dos adolescentes no Brasil como de nossos amigos americanos nativos.

Eu decidi então encarar este desafio de estar na categoria “do meio” tornando uma prioridade sempre estar em sintonia com a minha cultura brasileira. Assim como muitos adolescentes brasileiro-americanos, por vezes lutei com essa “dupla identidade”, passando pelo ensino fundamental, médio e agora a high school. Frequentar as classes de ESOL (English as Second Language) foi divertido, mas eu tive que aprender rapidamente a “língua local” para ser capaz de sobreviver e me virar fora do meu ambiente familiar em casa.

Para aqueles que chegaram há pouco tempo aqui na Terra do Tio Sam, acreditem, eu sei exatamente o que vocês estão passando. Por essa razão, decidi criar este espaço para ajudar àqueles adolescentes que acabaram de chegar e compartilhar experiências com aqueles que já estão aqui há mais tempo. Sentir saudades é normal, mas eu sei bem que ter pessoas como referencial, que passaram pela mesma situação, me ajudou muito nessa transição. Por isso, não tenha medo nem fique acanhado em imergir nesse novo mundo de experiências que lhe aguarda. Você não vai se arrepende. Faça novas amizades e curta muito nesse verão!

Para a primeira edição do Teen Talk, vamos abordar os planos de verão. Esta é uma época que facilmente desperdiçamos horas e horas sentados no sofá assistindo Netflix, ou navegando no Instagram, enquanto nossos pais estão trabalhando. Então, veja algumas das minhas dicas para você aproveitar o seu verão melhor, com atividades que não requerem muito esforço, mas que proporcionam muita diversão.

Atlanta tem inúmeras opções para a diversão dos adolescentes. Uma das minhas atividades favoritas é o Scape Room. Essa é uma novidade para diversão no meio dos adolescentes, e até mesmo para os adultos. Scape Rooms são uma nova forma de entretenimento ao vivo. A brincadeira geralmente tem uma hora de duração e consiste em uma sala trancada que oferece aos aventureiros a oportunidade de decifrar códigos, descobrir pistas e resolver quebra-cabeças com seus amigos para escapar da sala. Várias empresas oferecem essa experiência. Em Atlanta, o meu Scape Room favorito é o Breakout. Lá você encontra uma variedade de jogos e temas para “escapar” impressionantes e de arrepiar. Desvendar os mistérios com seus amigos pode ser uma divertida atividade de grupo, que todos irão gostar. Os preços variam de empresa para empresa que oferecem essa diversão.

» Breakout Atlanta: www.breakoutgames.com/atlanta – Breakout Buckhead: 3867 Roswell Rd. NE, Ste 200, Atlanta, GA 30342 - Phone: 404-800-9207.

» Breakout Norcross: 6375 Spalding Dr. Ste H, Peachtree Corners, GA 30092 – Phone: 404-620-2477.

O novo álbum do 2 Chainz foi promovido em Atlanta com uma casa chamada Trap House. Essa casa literalmente rosa, tem atraído centenas de pessoas, especialmente adolescentes que aproveitam para tirar fotos e postar em suas mídias sociais. Planejar um dia com seus amigos e dar uma passadinha na Trap House pode ser uma excelente e divertida opção. A região próxima à casa rosada está repleta de opções de restaurantes, shoppings e cafés para completar o seu dia de diversão.

» The Trap House – Atlanta: essa casa é uma propriedade privada que se tornou famosa após ser usada em uma filmagem para um clipe musical de 2 Chainz. A casa foi pintada de rosa para imitar a imagem da casa do CD álbum do artista intitulado “Pretty girls like trap music”. Mas cuidado para não danificar o carro rosa que está estacionado em frente à casa, e que faz parte da decoração da Trap House! No início deste ano, a casa serviu de sede para um evento que forneceu testes gratuitos de HIV. Endereço: 1530 Howell Mill Rd.

Para aqueles que gostam de maquiagem, convidar um grupo de amigos para ir às lojas SEPHORA ou ULTA Beauty pode ser uma excelente opção de entretenimento. Essas lojas também oferecem aulas de Makeup para aqueles que gostariam de aprender e praticar auto maquiagem.

Para os adolescentes com um orçamento limitado, há uma infinidade de opções de lojas de roupas e acessórios tipo consignment pela cidade, onde você pode adquirir um look para todos os gostos e estilos. Fica aqui a dica do Ecologie Vintage and Consignment (2615 George Busbee Pkwy, Kennesaw, GA 30144), Diva Diva Boutique (631 North Main St, Ste 109, Alpharetta 30009), e o Vintage by Judith (162 Roswell St, Marietta 30060).

Espero que as dicas possam ajudar você com os seus planos para o verão. Não fique de molho em casa quando você pode estar se divertindo pela cidade com seus amigos!



Por Thaynara Pope

Last Updated on Wednesday, 12 July 2017 17:37
 

Translate

Portuguese English Spanish