Home Destaque Destaque | BR Day NY 2017 levanta a Sexta Avenida, em Manhattan
Destaque | BR Day NY 2017 levanta a Sexta Avenida, em Manhattan
Friday, 15 September 2017 00:00

Vinícius Augusto, Cris Oliveira, Bruno Cardoso, Fred Araújo, Sérgio Jr., Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Otaviano Costa. Foto: Crédito: Globo/Luiz C. Ribeiro.



​Com as cores do Brasil, a festa reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas no coração da cidade


Ser brasileiro não é simplesmente ser nascido no Brasil. É muito mais do que isso, é um estado de espírito. Se você tem a alegria como forma de expressão, gosta de um abraço apertado e sabe dar a volta por cima e sorrir até quando seu time de futebol perde, então você é um bra-si-lei-ro de alma. Mais de 1,5 milhão de pessoas, o maior público dos últimos anos, lotaram a avenida e provaram que “ser brasileiro é simplesmente ser”, conceito que embalou novamente a festa do BR Day NY deste domingo, dia 3. Com apresentação de Otaviano Costa, o evento contou com mais de cinco horas de música. Marcos & Belutti, Sorriso Maroto, com participação especial da estrela do R&B norte-americano Brian McKnight, e Claudia Leitte fizeram a cidade entrar no ritmo do Brasil, com sertanejo, samba, pagode, pop e axé.

“Hoje a Sexta Avenida está pintada de verde e amarelo. Dia em que brasileiros, hispânicos e americanos se encontram para celebrar a nossa cultura. Há 33 anos, Nova York recebe esse grande evento de braços abertos”, anunciou Otaviano Costa dando início à tarde de shows entoando o hino da cidade “New York, New York”, de Frank Sinatra. Em seguida, chamou ao palco a primeira atração do BR Day NY 2017. E o público explodiu ao som da dupla Marcos & Belutti, com as músicas da nova turnê “Acredite”, além dos sucessos como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, “Poeira da lua” e “Solteiro apaixonado”. E para a surpresa de todos, Belutti interpretou “I don’t want to miss a thing”, do Aerosmith.



Otaviano Costa anima o público. Foto: Globo/Angel Zayas.



Marcos & Belutti. Foto: Globo/Martha Sachser.



Sorriso Maroto e Brian McKnight. Foto: Globo/Martha Sachser.



Claudia Leitte. Foto: Globo/Martha Sachser.



O grupo Sorriso Maroto deu sequência à festa com um repertório que fez o público cair no samba e no pagode, com “Futuro prometido”, “Me olha nos olhos” e “Não tem perdão”. No embalo do refrão de “Assim você mata o papai”, a multidão cantou junto com os cariocas. O vocalista Bruno Cardoso convocou ao palco o cantor norte-americano Brian McKnight, e juntos relembraram o emocionante dueto “Mais fácil”, hit que o Sorriso gravou com Brian em 2013, seguido de “Back to one”. De volta ao palco, Otaviano chamou a atriz Flávia Alessandra e, declarando seu amor à atriz, o apresentador do “Vídeo Show” cantou para ela “Gostava tanto de você”, empolgando a multidão. A emoção voltou a tomar conta da Avenida com a execução do Hino Nacional Americano, cantado por Brian, seguido da versão brasileira interpretada pelos cinco integrantes do Sorriso Maroto.


Otaviano Costa com Marcos & Belutti. Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro.



Sorriso Maroto. Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro.



E como se a festa não pudesse ficar mais animada, Claudia Leitte chegou para fechar o evento com sucessos que marcaram sua carreira solo e que fazem parte de sua mais nova turnê “Claudia 10”. Sucessos como “Extravasa”, “Largadinho” e “Corazón” e o seu mais recente hit “Baldin de gelo” fizeram parte do repertório. E com um medley de “Caranguejo” e “Água mineral”, a cantora fez a Avenida pular ao ritmo da corda do caranguejo das ruas de Salvador. “Nós somos o nosso país. Somos aqueles que fazem a diferença e que colocam o amor acima de tudo. A gente pode sair do Brasil, mas o Brasil nunca sairá da gente. E hoje, mais uma vez, trouxemos o carnaval para a Sexta Avenida”, agradeceu Claudia Leitte, que convocou Marcos & Belutti e Sorriso Maroto ao palco para, juntos, se despedirem de Nova York ao som de “Amor perfeito”, clássico interpretado por Roberto Carlos.

Durante todo o dia, os presentes compartilharam seus momentos preferidos nas redes sociais por meio da #brdayny, também ativada na cobertura do evento nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais. Mila Burns apresentou flashes do show, no “Boletim Globo Notícia Américas”, e a festa verde e amarela também ganhou destaque nos noticiários da Globo. Já Erik Marmo e Fernanda Pontes garantiram a cobertura dos bastidores da festa, que será exibida no “Planeta Brasil” do próximo sábado, dia 9. No dia 13, o especial BR Day 2017 será exibido no canal internacional da Globo com os melhores momentos da festa.


Claudia Leitte. Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro.



Esta é a 33ª edição do evento, e o quarto ano da marca BR Day NY, um presente da Globo a todos os brasileiros e demais comunidades que há anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para prestigiar a festa. O BR Day NY é produzido pelo jornal The Brasilians, com apoio da Globo, e celebra o espírito verde e amarelo, o famoso “GreenYellow Mood”.


A coletiva de impressa


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de sábado, dia 2, Otaviano Costa, Claudia Leitte, Sorriso Maroto e Marcos & Belutti falaram da expectativa para a grande festa verde e amarela na Sexta Avenida, em Manhattan. O encontro contou também com a participação do diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, e do fundador do BR Day NY, João de Matos.

André Dias e João de Matos deram início ao encontro, agradecendo a presença de todos e lembrando que o BR Day é um evento que mobiliza uma grande equipe. “A cada ano comprovamos que todo o esforço é válido já nos primeiros minutos do show, quando a emoção toma conta da avenida e milhares de pessoas entram no embalo da festa, ao som de artistas tão consagrados. É uma sensação única, que só quem participa do BR Day NY pode entender”, comenta André. “Estamos aqui há 33 anos e quem acompanha a festa em Nova York entende que fechar a Sexta Avenida não é tarefa fácil. Mas o BR Day New York é um evento que fazemos com muita honra e orgulho para todos vocês, ” agradeceu João.

Em seguida, um vídeo mostrou momentos emocionantes da festa do ano passado e destacou as estrelas desta edição do BR Day NY. Já em clima de festa, Otaviano não escondeu a emoção que é apresentar o evento pela segunda vez. “A experiência de participar do BR Day se define em uma palavra: amor. Amor pelo nosso país, pela nossa gente e a nossa maneira de festejar. Estamos fervorosos para o BR Day 2017 e me sinto lisonjeado de mais uma vez apresentar a festa”, declarou o apresentador do “Vídeo Show”, que foi novamente escolhido pelos brasileiros que vivem nos Estados Unidos para ser o MC do show.

Na sequência, o astral e o carisma de Claudia Leitte contagiaram o encontro com os jornalistas. “A Sexta Avenida vai ficar pequena pra gente”, brincou a cantora ao dar as boas-vindas aos presentes. Pela segunda vez no palco do BR Day e dando início às comemorações de seus 10 anos de carreira solo, que começaram com a turnê “Claudia 10”.

Animados com a responsabilidade de representar o ritmo sertanejo, sempre presente no BR Day NY, Marcos & Belutti falaram sobre a alegria em participar do evento, que era um sonho antigo da dupla.

Celebrando 20 anos de estrada do Sorriso Maroto, o vocalista Bruno Cardoso e Sérgio Jr., no vilão e vocal, também mostraram que é um presente poder se apresentar no palco do BR Day NY. Além de sucessos da trajetória do grupo carioca, Bruno destacou a participação mais do que especial do grande nome da música R&B americana: o cantor, compositor e produtor americano Brian McKnight.



​Por TV Globo Internacional,
Central de Comunicação

Last Updated on Friday, 15 September 2017 18:42
 

Translate

Portuguese English Spanish