Home Cia Fashion Cia Fashion | Segredos de uma maquiagem perfeita - Parte 1
Cia Fashion | Segredos de uma maquiagem perfeita - Parte 1
Monday, 16 October 2017 00:00


A maquiagem é uma aliada indispensável da beleza feminina. Se você a usar de forma correta, ela tem o poder destacar o que há de mais bonito em você, disfarçando possíveis imperfeições.

Mas a verdade é que a maquiagem tem lá seus segredinhos. Quem nunca se surpreendeu ao ver uma artista famosa com e depois sem maquiagem? Ou ainda, encontrou um amiga e uma festa e reparou o quanto a produção a tinha deixado diferente?

Os resultados incríveis conquistados com a maquiagem mostram que os profissionais e também pessoas que aprenderam a arte de maquiar simplesmente por hobby têm dicas preciosas e até alguns truques para alcançar seus objetivos.

Abaixo você confere uma lista com truques de maquiagem e muitas dicas para fazer a maquiagem ideal. Vale a pena experimentar, anotar e aliar essas dicas à sua rotina de produção de beleza.



Dicas para os lábios


‣ Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com um gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a dar destaque na boca.

‣ Para diminuir o volume: apesar de estar super em alta ter lábios carnudos, há aqueles que gostariam de diminuir um pouco o volume. Para alcançar essa aparência aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. A seguir, preencha os lábios com o batom.

‣ Para fazer com que o batom dure mais, passe o produto e “beije” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom. Outra técnica é passar um pouco de base em cima dos lábios e com uma esponjinha passar um pouco de pó, com um lápis de boca, contorne os lábios, depois, aplique o batom com um pincel ou diretamente na boca.

‣ Outra maneira de fazer o batom durar mais é passar um pouquinho de hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida, faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom.

‣ Para não errar na escolha do batom/gloss, vale uma dica simples: quando os olhos estiverem mais destacados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.

‣ Para quem têm olhos pretos, batons em tons de laranja escuros, vermelho-amarronzado e marrom são ótimas opções, pois não fazem muito contraste com os olhos escuros.

‣ Quem tem olhos azuis deve dar preferência aos batons nude e rosa para o dia, e tons de vermelho bem quente para a noite, desde que eles estejam em harmonia com os olhos.

‣ Batons em tons de rosa são ideias para quem tem olhos verdes.

‣ Batons bege clarinho, nude e gloss rosinha são ótimas opções para mulheres de olhos castanhos. Para ousar, vale optar pelo batom vermelho vivo.

‣ Lábios grossos, geralmente os mais desejados pelas mulheres, ficam ótimos com tons de batom ou gloss rosados e pêssego.

‣ Quem tem lábios finos e quer dar um pouco mais de destaque a eles, pode abusar do gloss. O brilho e cores claras aumentam o volume da boca. Por isso, aposte no salmão, dourado, bege e cor de boca.

‣ Quem tem lábios assimétricos (quando o superior e inferior não têm uma largura homogênea) deve apostar em tonalidades neutras. Mas uma boa dica é igualar os lábios contornando a boca com lápis para deixá-los mais uniformes.

‣ Comprou um batom e achou a cor muito forte? Existe um truque simples para clarear os tons muito chamativos: aplique uma pequena camada de corretivo por cima dele. Só não se esqueça de espalhar tudo com o dedo, para a cor ficar bem misturada.

‣ É possível conquistar lábios mais volumosos usando canela, você sabia? Basta misturar uma colher de chá de canela em pó com um produto labial de sua preferência (manteiga de cacau, vaselina etc.). Depois, aplique a mistura em seus lábios e aguardar alguns minutos. Seus lábios provavelmente começarão a formigar. E aí você já pode retirar a mistura com água.

‣ Para hidratar os lábios – o que os deixará, posteriormente, mais preparados e bonitos para a maquiagem – use um pouco de Balm (produtos que protegem os lábios e hidratam; estilo manteiga de cacau, porém, em uma versão mais atualizada) antes de dormir.

‣ Se você já se sente incomodada com algumas rugas no rosto e quer optar por uma maquiagem que disfarce esses detalhes, na hora de colorir os lábios, fique com os bastões menos cremosos. Eles pintam sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.



Dicas para os olhos


‣ Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras, e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

‣ Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

‣ Para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos: aplique lápis bege dentro da linha d’água, depois contorne os olhos por fora com lápis escuro e esfume as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis. O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado.

‣ O côncavo nada mais é do que o contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todo mundo tem e é superimportante saber onde fica o seu. Para encontrar o seu côncavo é só colocar o dedo para sentir a parte que afunda do olho. Isso faz toda a diferença na hora de executar alguns truques de maquiagem.

‣ Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é aplicar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima dele. É só marcar a parte onde o “buraquinho” começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas sem chegar até elas.

‣ Outro truque que faz toda a diferença: quando o delineador é muito grosso, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, o traço do delineador deve ser bem fininho.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Monday, 16 October 2017 12:19
 

Translate

Portuguese English Spanish