Home Editorial Editorial | Resoluções de Ano Novo
Editorial | Resoluções de Ano Novo
Monday, 15 January 2018 00:00

O ano novo chegou. É hora de organizar a nossa agenda pessoal e colocar em prática as novas resoluções que fizemos na virada do ano. Há quem comece o ano com a decisão de aprender inglês, ganhar mais dinheiro, fazer exercícios ou perder peso. São tantas as promessas que fazemos que às vezes nos perdemos em longas listas que se acumulam ano após ano e nunca são cumpridas. Você já parou para pensar porque algumas pessoas conseguem alcançar a maioria de tudo aquilo que prometeu no início do ano? Enquanto não existe uma fórmula milagrosa de sucesso, três regras básicas podem fazer uma grande diferença para você alcançar melhores resultados: autoavaliação para estabelecer suas prioridades e necessidades, desenvolvimento de um plano de ação e execução de seu plano.

Seja realista ao estabelecer as suas metas para 2018. Lembre-se que uma lista de resoluções não é uma lista de desejos e sim melhorias necessárias em áreas da sua vida que ajudarão você alcançar os seus objetivos. Determinação, disciplina no seu trabalho, cuidar melhor de sua saúde, passar mais tempo com as pessoas que você ama, são exemplos de prioridades. Escolha as suas batalhas. Deixe em segundo plano tudo o que não traga crescimento pessoal, espiritual e profissional.

Aprenda com o seus erros. Estabeleça o ato saudável de rever sua lista de objetivos diariamente e fazer ajustes. Ninguém é perfeito, mas repetir o mesmo erro esperando resultados diferentes só irá gerar mais frustações. Se necessário, mude de estratégia!

Não ande sobrecarregado de tarefas e sentimentos negativos. Reconheça os seus limites e só leve em sua bagagem o que você consegue carregar.

Não desanime ao encontrar obstáculos. Aproveite para aprender com lições tiradas de situações inesperadas. Se você não consegue encontrar uma solução para um problema, busque aconselhamento de pessoas capacitadas e que contemplam o seu sucesso.

Livre-se das más companhias, mas tenha mais compaixão e seja tolerante com os outros. Às vezes somos vitoriosos em inúmeras batalhas somente com o nosso testemunho e respeito ao próximo.

Use 2018 para transformar a sua vida de dentro para fora. Seja honesto consigo mesmo, pedindo sabedoria a Deus para lhe ajudar a reconhecer todos os pontos que podem ser melhorados em você. Plante essa semente dentro do seu coração e use os dias que Deus te deu para regar essa semente. Dia após dia você verá evidências do crescimento dela e quando menos esperar terá a surpresa de vê-la aflorar e dar frutos.

Meu desejo neste ano novo é que todos nós possamos deixar de lado os nossos medos, preconceitos e tudo aquilo que não enriquece a nossa vida e nos mantermos informados, motivados e conquistando nossos objetivos aqui neste país.

Um feliz ano novo para todos e bom planejamento!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Monday, 15 January 2018 19:01
 

Translate

Portuguese English Spanish