Home Cia Fashion Cia Fashion | Maquiagem natural
Cia Fashion | Maquiagem natural
Thursday, 15 February 2018 00:00


A maquiagem com aspecto mais natural, mais conhecida como o estilo "acordei assim", já ganhou a preferência de mulheres no mundo inteiro. Para acertar no visual, o grande segredo desse tipo de look é fazer uma maquiagem leve e que não esconda todos os traços do seu rosto, isso tudo sem deixar o visual impecável de lado.

Ao longo de minha carreira como Professional MakeUp Artist, percebi que muitas pessoas erram na hora de selecionarem os produtos que irão usar e acabam comprando maquiagem desnecessária, ou incompatível com o tipo e cor da pele. Em minhas aulas de Auto Maquiagem gosto muito de ensinar como escolher e aplicar essa maquiagem natural e perfeita. Confira as dicas dos produtos que não podem faltar na sua necessaire do dia-a-dia.


1. Base deve ter textura leve


O grande objetivo da maquiagem natural é uniformizar a pele sem esconder os traços e os detalhes do seu rosto, como sardas ou marquinhas de acnes, por exemplo. Portanto, esqueça aquela base de cobertura alta e aposte em fórmulas leves, com acabamento translúcido. O efeito matte pode ser importante se a sua pele for oleosa, mas a dica é apostar nos produtos que prometam esse efeito aliado ao acabamento natural ao rosto.


2. BB Cream é melhor opção para a MakeUp natural durante o dia


Outro produto que pode substituir a base e deixar a pele ainda mais natural e com aparência leve é o BB Cream. Ideal para o dia a dia, o produto já se tornou queridinho das meninas que não saem de casa sem uma pele impecável e com imperfeições corrigidas e bem disfarçadas, já que o item também uniformiza o tom da pele e suaviza os poros. Outro ponto positivo do produto é o fator de proteção, que vai preservar a pele dos raios solares.


3. Corretivo é produto opcional


Na maquiagem natural, quanto menos produto, mais perfeito ficará o resultado, a menos que a base não uniformize a pele ou não cubra olheiras ou marquinhas indesejadas de acne. Por isso, vale apostar no corretivo para cobrir estas imperfeições ou esconder as olheiras, e a dica é apostar em produtos cremosos para não carregar o visual.


4. Iluminador é peça chave para finalização da pele


É o iluminador que vai garantir o ar de saúde à pele, deixando a maquiagem com um "glow" mais natural sem ficar pesada. Aposte no produto nas têmporas, no alto das sobrancelhas, no cantinho interno dos olhos, na ponte do nariz e acima dos lábios, bem no arco do cupido. Aplique o produto com as pontinhas dos dedos, dando leves batidinhas para harmonizar com a pele.


5. Blush servirá para garantir toque corado à pele


O blush também tem papel fundamental na produção da maquiagem natural, porém, nada de exagerar na intensidade. Sua utilidade será garantir um toque corado ao rosto, como se tivesse acabado de tomar sol. Por isso, a dica é escolher um blush que não tenha brilho e que possua uma tonalidade capaz de dar aquele efeito ruborizado à sua pele. Com um pincel grande e redondo, aplique o blush nas maçãs do rosto com a mão bem leve, como se estivesse "varrendo" a pele.


6. Batom deve ser cor de boca para conquistar efeito natural


Para completar a MakeUp no estilo "acordei assim", vale apostar no batom nude, que harmonize com o tom da pele e tenha uma cor parecida com a dos seus lábios - rosado, bege ou amarronzado. É importante também hidratar bem a boca, para que o efeito seja ainda mais impecável, principalmente se a escolha for por um batom de efeito matte. Uma dica extra para garantir lábios naturais, porém, com um toque de cor, é investir no baby lips, que tem pigmentos suaves de cor ao mesmo tempo que deixa a boca nude e hidratada.


7. Cílios volumosos é opção para MakeUp minimalista


Máscara de cílios está liberada para dar definição aos olhos, na maquiagem natural. A dica é dar preferência para as fórmulas que garantam cílios longos, já que o efeito volumoso pode pesar na MakeUp. Além de garantir um toque minimalista, a máscara dará um "up" ao olhar, harmonizando com a pele impecável e garantindo um efeito de olhar radiante. Uma dica para deixar os cílios ainda mais longos é fazer zigue-zague com o aplicador, depositando todo o produto de forma uniforme.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 15 February 2018 13:31
 

Translate

Portuguese English Spanish