Home Business Business | Latin American Crossroads - Brazil: modern, mature, misunderstood
Business | Latin American Crossroads - Brazil: modern, mature, misunderstood
Thursday, 15 February 2018 00:00


O Latin American Crossroads é uma séria de palestras organizada e promovida pela Global Atlanta, revista eletrônica voltada para as relações e negócios internacionais, economia e política global. O Brasil foi o tema do evento do mês de janeiro e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos do Sudeste – BACC-SE esteve presente. A fundadora e atual presidente da BACC-SE, Lucia Jennings, foi convidada a fazer a abertura do evento ao lado do Cônsul Adjunto e Chefe do Trade and Investment Bureau do Consulado do Brasil em Atlanta, Egberto Ferreira e Kate Piasecki, da Emory Executive Education.

Os palestrantes foram Kirk Bowman, Professor de Soccer and Global Politics da Georgia Tech; Aniela Chertavian, MJV Innovation, Maureen Halstead, vice-presidente da Kamin, fabricante de argila de caulim com sede na Geórgia, que possui uma operação de mineração no norte do Brasil; e Bob Crain, vice-presidente sênior e gerente-geral da Americas, AGCO Corp., uma empresa de produtos agrícolas da Fortune 500, com sede em Duluth.

Na ocasião, os palestrantes tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre a experiência de fazer negócios e investimentos no mercado brasileiro, assim como os benefícios de empresas brasileiras se instalarem no estado da Geórgia. Ao final dos debates, os convidados e participantes puderam trocar ideia e fazer networking. 



Por Mauro Cesar Siqueira
Executive Director Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast, Inc.

Last Updated on Thursday, 15 February 2018 16:34
 

Translate

Portuguese English Spanish