Home No topo No topo | Brazilian International Press Award 2018 - Conheça um pouco sobre os vencedores do estado da Geórgia nesta premiação
No topo | Brazilian International Press Award 2018 - Conheça um pouco sobre os vencedores do estado da Geórgia nesta premiação

Celebrando sua vigésima primeira edição, o Brazilian International Press Award – EUA anunciou no último dia 24 de março na rede de mídias digitais Focus Brasil & Press Award os vencedores das 20 categorias da premiação de Cultura & Lifetimes. O estado da Geórgia foi representado neste ano pela musicista Corina Brito, vencedora na categoria “Musician (Melhor Instrumentista)”, inclusive Corina é a primeira mulher a receber a honraria nessa categoria em toda a história desta premiação, e pela cantora Fernanda Noronha, vencedora na categoria “Female Singer (Melhor Cantora)”.

O evento fundado pelo jornalista Carlos Borges e pela administradora de empresas Andréa Vianna é considerado uma das celebrações mais importantes de premiação cultural brasileira no exterior e tem como objetivo condecorar profissionais da arte, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo.

Este ano, em comemoração aos 60 anos da bossa nova, a cerimônia promoverá um tributo a esse gênero musical tão respeitado mundialmente, num belíssimo encontro o dia 12 de maio, às 7:30pm, o Broward Center for Performing Arts, que contará com a presença de 10 grandes estrelas brasileiras atuando no exterior, que serão acompanhadas pela Bossa Classics Band. Sob direção musical e arranjos de Ivo de Carvalho, com certeza o show será memorável e imperdível.

Realizada pela Fundação Focus Brasil, a premiação acontecerá no Broward Center for the Performing Arts no próximo dia 12 de maio, em Fort Lauderdale, na Flórida. Vale ressaltar também que o evento é apresentado pela LATAM Airlines, em parceria com a TV Globo Internacional, o Banco do Brasil Américas e a Lang Realty e conta ainda com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do Broward Center for the Performing Arts.


Vencedores da Geórgia do “Brazilian International Press Award 2018”

• Musician (Melhor Instrumentista) – Corina Brito (GA)
• Female Singer (Melhor Cantora) - Fernanda Noronha (GA)



Corina Brito


A paraense Corina Brito é instrumentista, professora de música, cantora e produtora Cultural. Residente na Geórgia desde 2006, seu trabalho tem ajudado a difundir a arte e a cultura brasileiras, com a promoção de artistas e eventos para a comunidade local, por meio de concertos, saraus, palestras, workshops, pré-produção e planejamento de eventos realizados pela “Brazilian Music Society” (BMS), instituição cultural a qual foi fundada e é presidida por Corina.

Ao longo de sua brilhante trajetória profissional, a artista desempenhou diversas funções na promoção da música popular brasileira, atuando como apresentadora e organizadora de vários concertos e eventos brasileiros de grande destaque neste estado, além do seu trabalho como violinista e cantora, inclusive, em 2011, Corina foi agraciada com o título de Honorary Guild Member do “Latin American Association 23rd Annual Latin Fever Ball”.

Para saber mais informações sobre a artista, entre em contato pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it e pela página do Brazilian Music Society, no Facebook.


Fernanda Noronha


A cantora e compositora baiana Fernanda Noronha vem desenvolvendo um trabalho bastante peculiar e de destaque no mercado musical. Com a influência da bossa nova, do samba, do jazz e do soul, Fernanda vem sendo uma das maiores representantes atuais da música brasileira nos Estados Unidos.

Vencedora do prêmio “Brazilian International Press Award”, na categoria de “Melhor Cantora Brasileira radicada nos USA” no ano de 2015, a artista está sendo contemplada novamente por esta premiação neste ano (2018). Em 2017, Noronha foi vencedora na categoria de “Melhor Show Brasileiro nos USA” por esta mesma premiação.

Em 2015, a intérprete recebeu também o prêmio “Personajes Destacados Del Año 2015”, na categoria “Artista”, promovido pelo Mundo Hispánico Newspaper, jornal de maior popularidade na comunidade latina no estado da Geórgia. Fernanda foi a primeira brasileira a receber essa honraria. Em 2016, a artista foi contemplada com mais duas premiações, o prêmio “Notáveis USA 2015”, na categoria “Artista”, promovido pelo Brazilian Times Journal (New York) e pela Brazilian Community Heritage Foundation (New York) e o “Portuguese Brazilian Awards”.

O trabalho de Fernanda tem ajudado a difundir a arte e a cultura do Brasil, por meio de sua participação como artista e como produtora em eventos realizados nos Estados Unidos, e também como colaboradora, escrevendo as matérias das colunas “Culturalizando” e “No Topo” da revista Cia Brasil Magazine.

Para saber mais sobre a artista, acesse os sites www.fernandanoronha.com.br e www.fernandanoronha.com.



Da Redação

 

Translate

Portuguese English Spanish