Home Comunidade Comunidade | East Cobb Middle School homenageia o Brasil no evento International Night 2018
Comunidade | East Cobb Middle School homenageia o Brasil no evento International Night 2018
Thursday, 17 May 2018 00:00


Mr. Mile e Lana Chumley.

No dia 1º de maio de 2018, a escola de Ensino Médio East Cobb Middle School (ECM) realizou pela última vez a sua anual International Night. O evento celebra a diversidade de seus alunos, que é composto de culturas do mundo inteiro e foi criado para que os alunos e suas famílias compartilhem seu amor pela terra natal e orgulho de sua herança e suas raízes, independente se nasceram ou não nos Estados Unidos, com o restante da comunidade em sua volta.

A organização do evento elegeu “Embaixadores Culturais”, selecionados a partir dos voluntários (pais e alunos). Cada grupo étnico, liderado por seus embaixadores culturais, se organizou para montar barracas com comidas típicas de seu país de origem, informações e exposições sobre curiosidades, além das apresentações culturais de música, dança, teatro e brincadeiras realizadas no palco central do evento.

Este ano o International Night teve uma celebração especial pela comunidade brasileira. O país homenageado do evento deste ano foi o Brasil, com direito a todo um pavilhão dedicado à nossa cultura, onde foram feitas exposições, danças da cultura brasileira, um mini desfile ao som de músicas brasileiras, além das inúmeras barracas com comidas típicas de vários estados brasileiros. O pavilhão estava localizado logo na entrada da East Cobb Middle, e recebeu recorde de visitantes.

Qualquer pessoa da comunidade também pôde se voluntariar para ser um Embaixador Cultural e ajudar os estudantes da ECM a divulgarem e compartilharem a sua cultura no International Night, em especial líderes e empresas locais puderam contribuir com o evento.

A escola de ensino médio East Cobb Middle está celebrando sua última International Night no atual campus da escola, que será desativada no final do ano letivo 2017-2018, no dia 25 de maio deste ano, e iniciará suas novas atividades para o ano escolar de 2018-2019 no novo campus localizado na 811 Terrell Mill Road, perto do Terrell Mill Park. O novo prédio também receberá os alunos da escola de ensino fundamental, Brumby Elementary.

A East Cobb Middle School foi construída em 1962 e é uma das escolas mais antigas do Distrito Escolar do Condado de Cobb.

A Brumby Elementary School também já celebrou seus cinquenta anos de existência. Ambas as escolas necessitavam de novas instalações e mais espaço devido ao crescimento das comunidades em seu redor. A inauguração do novo campus para receber a ECM e Brumby Elementary está marcada para o dia 1º de agosto de 2018.

Aproveitamos para dar um agradecimento especial para a liderança da East Cobb Middle School, em especial ao Sr. Mike Chumley e sua esposa, a brasileira Lana Chumley, por sempre ajudarem os alunos brasileiros e suas famílias tanto na East Cobb Middle School como na Wheeler High School, seja com traduções e comunicações da escola, como também ajudarem com muito carinho os alunos a terem uma melhor transição cultural e acadêmica. Parabéns a todos pelo sucesso do International Night da ECM.



Da redação
Fotos: Thainara Pope

Last Updated on Thursday, 17 May 2018 17:37
 

Translate

Portuguese English Spanish