Home Beleza Beleza | Acne
Beleza | Acne
Thursday, 17 May 2018 00:00


Acne é uma doença de pele em longo prazo que ocorre quando os poros estão entupidos com células mortas da pele e óleo. A pele com acne é caracterizada por cravos pretos ou brancos, espinhas, pele oleosa e possíveis cicatrizes. Afeta principalmente áreas da pele com um número relativamente elevado de glândulas de óleo, incluindo o rosto, parte superior do peito, e costas.

Os tipos de pele são determinados por genética e idade. Na maior parte, as pessoas nascem com o seu tipo de pele e tamanho de glândulas de óleo na pele. Muitas pessoas confundem pele seca e pele desidratada. A pele seca não tem muita produção de óleo. A pele desidratada é uma condição de pele onde a pele não tem umidade suficiente. Isso quer dizer que a pele oleosa pode ficar ressecada e desidratada.

À medida que envelhecemos, a pele torna-se menos oleosa. Também são fatores de condições da pele o ambiente em que uma pessoa vive: um determinado local, com determinado clima e condições do ar ao seu redor. As condições da pele não são inerentes, mas sua pele é temporariamente afetada por clima, medicamentos, produtos etc. Por exemplo, a pele será mais oleosa em climas úmidos, seca em climas secos.


O que esperar de um tratamento estético para acne


O tratamento leva em média de três a quatro meses para clarear a pele com espinhas inflamadas e até cinco ou seis meses para peles com acne não inflamada. Haverá aparecimento de espinhas durante esse tempo.

Mesmo que ainda continue saindo espinhas, isso não significa que o tratamento não está funcionando. Lesões da acne podem levar até três meses para se formar antes de sair na pele. Os produtos impedirão novas lesões da acne de se formarem. É por isso que leva no mínimo de três meses para alcançar resultado de um tratamento para acne.

O contínuo uso de produtos em casa é o fator muito importante na obtenção e permanência da pele clara e livre de acne. Quando não há a observação das instruções dadas pelo profissional de estética, o tratamento será mais lento.



Por Beatriz Kelly
Skin Therapist - Esteticista com especialidade em tratamentos faciais

Last Updated on Thursday, 17 May 2018 17:56
 

Translate

Portuguese English Spanish