Home No topo No topo | Brazilian International Press Awards 2018
No topo | Brazilian International Press Awards 2018


Criado pelo jornalista Carlos Borges e pela administradora de empresas Andrea Vianna, o “Brazilian International Press Awards” completou este ano sua 21a edição e memoráveis momentos marcaram o mais importante evento de premiação brasileira no exterior. Confira conosco os destaques.

Apresentado pela atriz Fernanda Pontes e pelo jornalista Carlos Borges, a celebração e entrega dos prêmios contou com a presença de mais de 300 convidados e foi o Teatro Amaturo, em Fort Lauderdale, na Flórida, o palco para este grande evento.

O Brazilian Intenacional Press Award objetiva o reconhecimento de personalidades brasileiras que vivem nos Estados Unidos e também de grandes talentos brasileiros que transmitem uma imagem positiva do Brasil no mundo. Este ano, foram prestigiadas ao todo 21 pessoas e instituições, que foram destaque ao longo do ano, além da homenagem especial à apresentadora Fátima Bernardes, com o prêmio Lifetime Achievement, em reconhecimento à sua atuação profissional em mais de 30 anos de carreira, e à ex-modelo Luiza Brunet, pelo seu ativismo em prol do combate à violência contra a mulher.

A atriz Fernanda Pontes (à direita) foi uma das apresentadoras do evento. Foto: Fernanda Noronha.

Fernanda Noronha, representante da Geórgia e vencedora na categoria “Cantora”.

O evento apresentado pela Focus Brasil e pela Rede Globo também presenteou o público com um belíssimo Tributo aos 60 Anos da Bossa Nova, que contou com a participação de nove cantoras e uma instrumentista brasileiras, de várias partes do mundo, dentre as quais: Fernanda Noronha, Joanna Nona York, Kenia, Débora Watts, Débora Brum, Lilian Viana, Juliana Areias e a musicista Corina Brito. Sob direção musical do grande produtor, arranjador e músico Ivo Carvalho, que liderou um requintado time de virtuosos músicos, a homenagem a esse gênero musical de maior representatividade do Brasil no mundo, contou também com a participação especial da apresentadora do Planeta Brasil (Rede Globo) Fernanda Pontes, que cantou com desenvoltura e elegância uma das estrofes da mundialmente conhecida canção “Garota de Ipanema”, de autoria do magnífico Tom Jobim, se apresentando com as demais intérpretes que fizeram parte do espetáculo.

Como representantes da Geórgia nessa premiação, a cantora Fernanda Noronha e a instrumentista Corina Brito estiveram presentes, sendo as duas respectivamente vencedoras nesta premiação nas categorias “Cantora” e “Instrumentista”.

O Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira fora do Brasil e grandes talentos brasileiros receberam a homenagem ao longo dos anos, entre eles, os cantores Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, as atrizes Susana Vieira e Claudia Abreu, os atores Marcelo Serrado e Tony Ramos e a jornalista Gloria Maria, entre outros.


A homenageada Fátima Bernardes


Também representando a Geóriga, Corina Brito ganhou o prêmio de melhor "Instrumentista".

Este ano o Brazilian Internatinal Press Award homenageou a apresentadora Fátima Bernardes com o prêmio Lifetime Achievement, em reconhecimento à sua atuação profissional de sucesso em mais de 30 anos de carreira.

Com passagens marcantes pelos principais noticiários da Globo, Fátima foi editora-executiva, âncora e repórter do ‘Jornal Nacional’ durante 14 anos. Em 2012, abraçou um novo projeto que resultou na criação do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, já consolidado como um dos grandes sucessos das manhãs da Globo. 

A dança foi a sua primeira paixão, mas foi longe dos palcos que a trajetória profissional da jovem bailarina, nascida no Rio de Janeiro ganhou notoriedade.  Talento, simpatia e desenvoltura no vídeo como jornalista e apresentadora, criaram uma relação de intimidade com o público, que a consolidou como um ícone da televisão nacional.

Um vídeo com momentos marcantes da trajetória profissional de Fátima Bernardes antecedeu a honraria que lhe foi dada. Considerada um dos principais nomes da televisão brasileira, a apresentadora iniciou a sua carreira em 1983 no jornal O Globo. Foi em um curso de telejornalismo oferecido pela TV Globo, em 1986, que descobriu a paixão pelo imediatismo do meio, a adrenalina e o contato com o público na rua. Ao longo dos anos, fez passagens marcantes por quase todos os telejornais da emissora, chegando em 1998, à bancada do ‘Jornal Nacional’ como apresentadora e editora-executiva. No final de 2011, depois de 14 anos no noticiário, anunciou um novo desafio profissional na área de entretenimento, resultado de um sonho que vinha sendo acalentado há vários anos: a vontade de ter o próprio programa.  Após um ano de planejamento, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, estreou em junho de 2012, que mistura informação com matérias de comportamento e prestação de serviço, sempre com muito humor, música e interatividade com o público.



Da Redação
Fotos por: Ronira - PhotographyByRonira


 

Translate

Portuguese English Spanish