Home Beleza Beleza | Sobrancelhas naturais e atraentes
Beleza | Sobrancelhas naturais e atraentes
Friday, 15 June 2018 00:00


As pessoas que aderiram à tendência de micropigmentação afirmam que “ter as sobrancelhas micropigmentadas é uma libertação”, economizando tempo e dinheiro e abandonar a dependência de usar lápis, sombra ou henna, tendo somente que fazer pequenos retoques, além de receber elogios constantemente por estar sempre com as sobrancelhas feitas, com mais forma e expressividade do rosto.

A tendência do momento (adotada por homens e mulheres) para se ter uma sobrancelha micropigmentada, sem falha e o mais natural possível é a técnica de microblading. Esta técnica está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D,  e tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio a fio, bem fino e delicado.

Microblading de sobrancelhas usa um procedimento de micropigmentação também conhecido como maquiagem definitiva, sobrancelha definitiva entre outras denominações comerciais. Ela pode ser utilizada para corrigir imperfeições, valorizar o rosto e suas expressões faciais.  Consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading.

É importante escolher um profissional licenciado e com boas referências para se fazer qualquer procedimento de micropigmentação de sobrancelhas, que fará com conhecimentos e materiais adequados. O processo geralmente não causa dor e dura de 1 a 2 horas. O custo depende da técnica escolhida. Após o design e pigmentação da sobrancelha, é necessário o retoque após 30 a 40 dias após o primeiro procedimento. O retoque é recomendado para corrigir qualquer falha ou rejeição do pigmento e também para ter certeza que a cor usada ainda está correta para a tonalidade do pelo.


MITOS E VERDADES SOBRE SOBRANCELHAS MICROBLADING


1. Resultados permanentes: A micropigmentação é temporária. Diferente da tatuagem ou das maquiagens definitivas de antigamente. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder. Além disso, muitos confundem com a henna, que é apenas uma tintura aplicada sobre pele, sem penetração com agulhas, o que deixa sua duração muito menor que da micropigmentação, em torno de 15 dias. Dependendo da técnica, a micropigmentação pode durar até dois anos, podendo ser retocado após esse tempo. Geralmente, pigmentos mais claros tendem a durar menos que os mais escuros.

2. Resultados imediatos: Enquanto o resultado da pigmentação pode ser notado imediatamente após o procedimento, existe uma lista de cuidados para poder preservar o pigmento. Nesse processo, aproximadamente nos primeiros 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.

3. Micropigmentação é para todos: Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado que pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem. Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

4. O cabelo para de nascer: Isso é mito. Os pelos naturais continuarão crescendo e a pessoa precisará do design de sobrancelhas novamente para ficar no formato desejado. A diferença está no preenchimento dos fios que estão pigmentados, principalmente para aqueles que possuem muitas falhas na sobrancelha.

5. O procedimento é indolor: Os procedimentos não são completamente indolores, mas o incômodo é suportável.

6. O resultado é garantido e duradouro: Tudo depende de vários fatores e cuidados com a pele. Geralmente, na pele oleosa e mal cuidada a microblading dura menos e precisa ser retocada. O normal em tempo de durabilidade é de até um ano, mas varia e depende de cuidados do cliente.



Da Redação

Last Updated on Friday, 15 June 2018 19:10
 

Translate

Portuguese English Spanish