Home Cia Fashion Cia Fashion | Maquiagem para iniciantes
Cia Fashion | Maquiagem para iniciantes
Friday, 17 August 2018 00:00


Uma maquiagem bem feita é chave para incrementar a autoestima de qualquer mulher. Se você está começando a aprender a se maquiar e ainda tem medo de ousar com um delineado gatinho super afiado, lábios matte perfeitos ou não sabe como fazer um contorno impecável, saiba que existem alguns truques que podem deixar a hora da make bem mais simples. Confira algumas #tatidicas de maquiagem infalíveis para iniciantes!


1. Invista em um kit básico de pincéis de qualidade: Pode parecer bobeira, mas é essencial ter pelo menos alguns bons pincéis para conseguir uma make de qualidade. A pele é o mais vai fazer diferença no resultado final, por isso invista em um pincel de base, um de blush e outro de pó antes de tudo. À medida que for complementando o seu kit, invista primeiro em um pincel para esfumar sombras e outro achatadinho para o corretivo. Pratique o gatinho fazendo vários pontinhos ao longo da linha de cílios

2. Dificuldade em fazer o delineado gatinho: Uma ótima dica é a de fazer vários pontinhos ao longo da linha de cílios e uni-los, corrigindo possíveis erros com um pouco de corretivo e um pincel fininho. As fórmulas em caneta são muito mais práticas e quem está começando deve apostar neste tipo de delineador para conseguir um traço perfeito. Outro truque é desenhar o gatinho com o olho aberto, começando pelos cantos externos e preenchendo de dentro para fora.

3. Use um cotonete embebido em demaquilante para remediar borrões no batom matte: Se acha que o efeito matte fica lindo nos lábios, mas toda vez que tenta usar um batom com esse acabamento fica cheia de borrões, o ideal é manter em mãos um pouco de demaquilante e alguns cotonetes. Depois de aplicar a cor em toda a boca, embeba um cotonete na solução e vá contornando os lábios para apagar todos os borradinhos. Em seguida, passe um pincel fino com um pouco de sua base ou corretivo ao redor da boca.

4. Na dúvida, prefira o BB Cream ou uma base de cobertura leve: Na hora de aplicar a base, quem é iniciante deve apostar em fórmulas bem leves, para evitar o efeito pesado. O BB Cream é uma excelente opção para o dia a dia, e a base de cobertura média também é boa aposta. Outra vantagem é que, se escolher o tom errado, ele não vai aparecer tanto, mas lembre-se de sempre trazer o produto para o pescoço, para evitar qualquer contraste.

5. Aposte no lápis labial para uma boca mais definida: Outro truque para deixar a boca bem poderosa e à prova de borrões é usar um lápis labial antes do batom. Com cuidado, contorne os lábios com um tom semelhante ao de sua boca ou ao do batom escolhido, e em seguida pinte toda a superfície com ele. Depois, é só aplicar o batom por cima e, se preferir um efeito mais natural, use um pouco de hidratante labial, deixando aparecer a cor do lápis.

6. Use um lenço embaixo dos cílios inferiores ao aplicar o rímel: Quem está começando a se maquiar também pode ter dificuldade em aplicar a máscara nos cílios inferiores sem borrar o resto da maquiagem. Um bom truque para evitar que isto aconteça é usar um lenço por detrás dos cílios. Dobre o papel em quatro e o encoste na pálpebra inferior; desta forma, os borrões de máscara só ficarão no lenço. Com um pouco de cuidado, o truque pode ser conseguido também nos cílios superiores, e uma boa dica é aplicar uma camada a mais nos fios do cantinho externo para um efeito mais felino.

7. Aplique o corretivo em formato de triângulo invertido: Sempre que for corrigir as suas olheiras, não aplique o corretivo apenas na zona mais escura, já que isso pode fazer com que a maquiagem fique evidente e pouco natural. Estenda sempre o produto para baixo, formando um shape de triângulo invertido, assim pode corrigir também as laterais do nariz, que tendem a ficar avermelhadas. O truque, no entanto, é sempre esbater tudo muito bem com o calor dos dedos, para evitar o efeito craquelado.

8. Faça os “olhos” primeiro. A base e o corretivo vêm por último: Muitas iniciantes começam com a base ou outros produtos para a pele, mas eu acho mais fácil começar pela maquiagem dos olhos. Se você sujar o resto do rosto com a sombra para os olhos, você pode esconder depois com o corretivo.

9. Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “beije” um lenço de papel para tirar o excesso: Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

10. Antes de aplicar o curvex, esquente-o com o secador: Isso faz com que ele modele ainda melhor os cílios. Muito cuidado para não esquentar demais, apenas aqueça levemente.

11. Sombra em pó geralmente faz muita sujeira, não é? Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha, conte também com a ajuda da fita adesiva. Basta apertá-la contra a pele, com cuidado para não borrar ainda mais o rosto.

12. Você pode usar o xampu Johnson’s na hora de tirar rímel à prova d’água: Basta usar ele como se fosse um sabonete líquido, lavando os olhos (e cílios) com delicadeza, que o rímel sai todinho.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Friday, 17 August 2018 17:42
 

Translate

Portuguese English Spanish