Home Editorial Editorial | É hora de mudar de atitude!
Editorial | É hora de mudar de atitude!
Wednesday, 23 January 2019 00:00

E janeiro chegou! É hora de começar a dieta, aprender inglês, regularizar a situação imigratória, passar mais tempo com a família, ir mais à igreja, comprar um carro novo, comprar uma casa nova, aumentar o schedule de trabalho, ganhar mais dinheiro etc. Estabelecer metas para o ano que vai começar é um ritual comum para muitas pessoas marcarem o fim de um ciclo e o começo de outro. Listar os objetivos para o próximo ano ajuda no planejamento das ações e na tomada de decisões. Porém, na maioria das vezes, os meses passam e toda a empolgação da virada do ano transforma-se em preguiça ou procrastinação. Sem perceber, prometemos mudar muitas coisas e quando nos damos conta, a bagagem de promessas está mais pesada do que conseguimos carregar. Está na hora de esvaziar esse “saco de promessas”.

Faço um desafio a você, neste ano de 2019, escreva todas as promessas que fez na virada do ano e guarde-as em um envelope intitulado “Promessas a serem cumpridas em segundo plano”. Faça uma nova lista somente com duas promessas: “Dar prioridade ao cuidado da minha saúde física e emocional em 2019”. Um corpo saudável e uma mente sadia são a base forte para tudo em nossas vidas.

O grande motivo de nossos fracassos em cumprir promessas de virada do ano é porque vivemos sem dar atenção especial a nós mesmos. Sem saúde física e emocional tudo é mais difícil. Até o nosso relacionamento com Deus é afetado. Às vezes, um probleminha se transforma em um fardo pesado, nos deixando perturbados o ano todo e nem sempre reconhecemos o que tanto nos está atrapalhando. Não Podemos mudar as situações em nosso redor sem mudarmos a nós mesmos, e adotarmos atitudes diferentes. Atitudes serão mais sábias se houver clareza de mente e corpo saudável.

Se você aceitou ou não o meu desafio, inspire-se na nossa edição de janeiro, que está cheia de dicas e incentivos para melhorar a sua qualidade de vida. Emerson Pita inicia o ano com seu texto de gastronomia, trazendo uma deliciosa receita light depois das festas de fim de ano; LaAmistad, uma escola de inglês focada para o aprendizado de adultos que encoraja, em seu texto de Educação, o aprendizado da língua inglesa, oferecendo a solução para aqueles que trabalham e nunca conseguem finalizar seus estudos.

Ainda em clima de otimismo, confira o texto Destaque, com todos os detalhes da posse do novo presidente do Brasil e suas primeiras medidas para o seu governo; A dra. Barbara Dominguez, Quiroprata há mais de 16 anos, dá dicas de como cuidar da sua saúde através de tratamentos preventivos e encontrar o alívio para as dores no corpo. A Tax Service Plus alerta para conferir se o seu número de Tax ID está ativo, antes de entregar a declaração de imposto de renda referente ao ano fiscal de 2018.

Descubra também, maneiras de cura física e interior no nosso texto de capa, do Dr. Wesley Bandeira, que é o fundador e criador da terapia CTERT - Core Transformation Emotional Relieve Therapy.

Desejo que você conquiste todos os seus sonhos neste ano de 2019, que viva uma vida plena, colocando a sua saúde física e emocional em primeiro plano nas suas prioridades. E lembre-se sempre, o melhor negócio é investir em você mesmo.

Feliz Ano Novo!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 13:05
 

Translate

Portuguese English Spanish