Home Fique por dentro Fique por dentro | Imigrantes e lesões pessoais. Quais são os seus direitos?
Fique por dentro | Imigrantes e lesões pessoais. Quais são os seus direitos?


A cada dia cresce mais a comunidade de imigrantes do mundo inteiro que escolheram Atlanta como seu local de residência. Além de uma economia crescente e oportunidades profissionais, o estado da Geórgia tem um clima agradável e um charme sulino convidativo. De acordo com o American Immigration Council, um em cada dez moradores da Geórgia é imigrante, enquanto quase 8% dos residentes são cidadãos nativos americanos, que têm pelo menos um dos pais imigrantes.

Com o surgimento de uma crescente comunidade de imigrantes, Geórgia se beneficia das várias maneiras pelas quais os residentes nascidos no exterior participam da economia e da força de trabalho. São quase 40% de imigrantes entre todos os agricultores, pescadores e silvicultores do estado e quase 25% dos profissionais de Ciências da computação e da matemática. Como trabalhadores, donos de empresas, contribuintes e vizinhos, os imigrantes são parte integrante das diversas e prósperas comunidades da Geórgia e fazem extensas contribuições que beneficiam a todos.

Mesmo com a má fama do estado da Geórgia, de ter práticas controversas de imigração no passado, no geral, as comunidades de imigrantes, com ou sem status legal de imigração, adaptaram-se à cultura sulista americana e se integraram bem à sociedade. Mas, às vezes, a desinformação pode interferir na forma como os imigrantes lidam com suas vidas, por isso preparamos este artigo para educar todos os imigrantes sobre os direitos quando se trata de um caso de acidentes e lesões pessoais.

Estar em uma situação em que você se machuca não é fácil. Pode ser um acidente de trabalho ou uma compensação do trabalhador; um acidente de automóvel; um acidente de pedestre; acidente de ônibus; um deslize e queda; uma mordida de cachorro enquanto caminhava na rua ou fazia seu trabalho; uma negligência médica; ou mesmo casos de morte de um membro da sua família por negligência de terceiros. Ao lidar com o trauma de uma lesão, as vítimas podem achar difícil determinar que passos devem tomar para se recuperarem totalmente de sua lesão e recuperar os danos que merecem, já que muitas vezes ficam com problemas emocionais e financeiros, como despesas médicas, incapacidade. para trabalhar e perder salários devido à lesão e outros danos resultantes do acidente.

Para adicionar mais estresse à situação, os imigrantes geralmente temem iniciar uma reivindicação de ferimento pessoal quando feridos injustamente, temendo implicações com seu status legal de imigração ou com um juiz ou júri injusto. Entenda um pouco como funciona as cortes no estado da Geórgia.


A GEÓRGIA PREZA O DIREITO DE IGUALDADE NOS TRIBUNAIS DO ESTADO PARA UM JULGAMENTO JUSTO


Para que a justiça seja verdadeiramente servida no sistema judiciário da Geórgia, todas as pessoas merecem um julgamento justo, e este depende de um resultado baseado exclusivamente em evidências admissíveis. Um resultado de um processo de lesão que é influenciado de qualquer forma injusta com base na raça, religião, país de residência ou nascimento do requerente ou réu, ou situação financeira, não é um julgamento justo.


O STATUS DA IMIGRAÇÃO NÃO DEVE DECIDIR O RESULTADO DE UM CASO DE LESÕES PESSOAIS


A lei da Geórgia declara que todo indivíduo, independentemente de seu status de imigrante, tem o direito de apresentar uma reclamação por danos pessoais ou entrar com uma ação judicial. Com o conhecimento da lei na Geórgia e o advogado certo, você pode sentir mais confiança. Se você é um imigrante indocumentado que vive no estado da Geórgia e sofreu ferimentos em um acidente de carro causado por um motorista negligente, você tem direitos. Você pode legalmente buscar compensação por seus danos. Da mesma forma, se um ente querido sofreu uma lesão catastrófica em um acidente de automóvel, você tem o direito de registrar uma reclamação contra o motorista em falta em nome do seu ente querido.

Recomendação da maioria dos advogados de danos pessoais a qualquer pessoa, com ou sem status legal de imigração quando você machuca

  • Tire fotos de seus ferimentos assim que possível;
  • Procure ajuda médica. Mesmo que a lesão não seja de risco de vida, consulte um médico, siga o plano de cuidados e participe de todas as consultas de acompanhamento;
  • Escreva uma narrativa do que aconteceu enquanto os detalhes do incidente ainda estão frescos em sua cabeça;
  • Faça uma lista de testemunhas e suas informações de contato, se você souber;
  • Procure ajuda profissional entrando em contato com um advogado de lesões pessoais experiente. Ele ou ela revisará seu caso e dará a você o melhor conselho. Siga quaisquer instruções adicionais de seu advogado;
  • Evite fazer declarações públicas. Enquanto seu caso estiver sendo resolvido, você deve evitar compartilhar qualquer coisa relacionada à sua lesão com meios de comunicação pública, em mídias sociais ou outros sites, e até mesmo com amigos e familiares. A companhia de seguros da outra parte envolvida estará trabalhando para construir um caso contra a sua reivindicação, e ela estará pesquisando qualquer informação pública que você der, na esperança de encontrar evidências que contradigam o seu testemunho anterior.

POR QUE CONTRATAR UM ADVOGADO PARA REGISTRAR UMA REIVINDICAÇÃO DE LESÕES PESSOAIS?


Qualquer pessoa injustamente ferida deve contratar um advogado de lesões pessoais para representá-los em sua reivindicação de seguro ou ação judicial. Lidar com as companhias de seguros após um acidente é estressante e difícil. Advogados de lesões pessoais (personal injury) sabem todos os truques que as seguradoras usam para tentar negar sua reivindicação ou levá-lo a aceitar um acordo que valha menos do que merece.

Um advogado irá protegê-lo de ações desonestas e às vezes ilegais. Um escritório de advocacia também irá guiá-lo através deste processo e cuidar das tarefas administrativas. Em geral, trabalhar com um advogado para sua reivindicação de lesões aumenta a chance de obter a compensação máxima por seus ferimentos. A maioria dos advogados de danos pessoais até oferecem opção de receber o pagamento de seus serviços somente se você ganhar o seu caso.

As informações contidas neste artigo têm função apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre lesões pessoais. Se você acredita que você ou um membro de sua sofreu lesões pessoais sem estar em falta pelo acidente, procure um advogado para aconselhamento legal e análise do seu caso específico.



Fonte: American Immigration Council

 

Translate

Portuguese English Spanish