Home Beleza Beleza | Micropigmentação Capilar - Uma solução inovadora para aliviar os efeitos frustrantes da perda de cabelo
Beleza | Micropigmentação Capilar - Uma solução inovadora para aliviar os efeitos frustrantes da perda de cabelo
Thursday, 18 April 2019 00:00


A calvície (ou alopecia - perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo) não é um problema somente entre os homens de meia idade. Muitos jovens, no início da vida adulta, já apresentam sinais da queda de cabelo, sendo que para alguns vem de forma mais agressiva, independente de gênero, pois tanto os homens quanto as mulheres podem ter sérios problemas com a perda de cabelo.

A tecnologia de hoje oferece cada vez mais soluções para retardar ou até mesmo recuperar o cabelo natural. O que esses tratamentos têm em comum são os longos períodos para se obter os resultados desejados. A boa notícia é que existem alguns tratamentos que podem apresentar resultados imediatos. Se você quer resultados garantidos que pareçam naturais e realmente aliviem os efeitos frustrantes da perda de cabelo, a micropigmentação capilar é a escolha certa para você.


O que é e como funciona a micropigmentação capilar


A micropigmentação capilar é uma solução inovadora que reproduz a aparência de cabelos mais grossos e cheios. O profissional especialmente treinado aplica uma fórmula patenteada de pigmento (tinta) ao couro cabeludo, com agulhas microfinas para criar milhares de pequenas impressões, dando a ilusão de cabelo, semelhante à técnica do artista de pontilhar. Esta solução também pode ser utilizada para melhorar uma restauração capilar existente ou fornecer uma alternativa para indivíduos que desejam um tratamento não-cirúrgico e com resultados imediatos, adequado para todos os tipos de perda de cabelo.

Cada tratamento é adaptado à sua cor e tipo exato de pele. Se você tem cabelos longos, cabelos curtos, queda de cabelo ou um couro cabeludo visível, a micropigmentação capilar pode proporcionar a aparência de uma cabeça de cabelo mais grossa e cheia. O procedimento pode fornecer definição para linhas frontais, laterais e traseiras completas, além de restaurar uma linha de frente para cabeças completamente ou parcialmente calvas. Para aqueles com a cabeça raspada ou sem pelos, o resultado é a aparência de um barbear rente ou estilo de corte descontraído. A micropigmentação capilar também é uma camuflagem eficaz para esconder cicatrizes, seja de um procedimento cirúrgico ou acidente anterior, bem como queimaduras ou marcas de nascença.

A técnica de micropigmentação capitar é uma forma altamente avançada de pigmentação cosmética e pode ser usada por homens e mulheres de todas as idades. O tratamento é normalmente concluído em duas ou três sessões.



O que esperar após o procedimento de micropigmentação capilar:


• Engrossar a aparência do cabelo, adicionando densidade ao cabelo fino;
• Adicionar definição à sua linha fina, principalmente para quem tem a cabeça raspada;
• Correção cosmética;
• Calvície masculina (alopecia) e perda de cabelo em mulheres;
• Adicionar densidade;
• Camuflar queimaduras, cicatrizes ou marcas de nascença;
• Pode ser usado em conjunto com os transplantes capilares;
• Reparar maus tratamentos no cabelo.



Leonardo Costa
Profissional especializado em Micropigmentação Capilar 3D

Last Updated on Thursday, 18 April 2019 13:58
 

Translate

Portuguese English Spanish