Home Cia Fashion Cia Fashion | Dicas de maquiagem à prova de suor para verão
Cia Fashion | Dicas de maquiagem à prova de suor para verão
Thursday, 16 May 2019 00:00


O verão de Atlanta é repleto de atividades maravilhosas. Mas a maquiagem derretida, o delineador manchado e o batom super pegajoso não estão entre os prazeres dos dias quentes dessa estação.

Quando se trata de produtos de beleza no verão, o protetor solar é a única coisa que você deve colocar bastante. O uso de produtos de maquiagem deve ser mais moderado.

Conheça as melhores dicas para manter a maquiagem fresca e bonita, mesmo quando o clima não colabore, no auge do verão norte-americano.



1. Comece com hidratante e protetor solar UV

A maneira como você cuida da sua pele é tão importante quanto a maquiagem que você aplica nela. Use um hidratante oil free pela manhã. Além de hidratar, você também precisa ter certeza de que sua pele está devidamente protegida do sol, e isso significa usar protetor solar todos os dias, mesmo sob sua maquiagem. Então, a ordem é hidratar, colocar protetor solar e só depois usar a base. Opte por uma base oil free.


2. Invista em um primer de qualidade

Você não vai se arrepender dos poucos segundos necessários para aplicar um primer, que continua depois do hidratante e protetor solar, mas antes da maquiagem do rosto. Primers são definitivamente o caminho a percorrer no verão, porque eles não deixam uma camada pesada na make e realmente ajudam a manter a maquiagem no lugar.


3. Opte pelo look “naked” e use menos maquiagem

Andar a pé em um calor de 100 graus e umidade pegajosa pode estragar o seu look. Imagine manchas de maquiagem misturadas com o seu suor, estragando o seu look, o qual você passou tanto tempo dedicada para obter. Para evitar essa bagunça, use menos produtos na hora da make. Tente fazer um limpa em sua rotina de maquiagem para o verão usando apenas o que você precisa, como um corretivo para cobrir imperfeições e manchas. Aplique um corretivo cremoso sob os olhos e em áreas necessárias com o dedo, e cubra com um hidratante colorido (tinted moisturizer).


4. Ilumine-se com apenas um bronzer

Todo mundo adora um look iluminado. Mas há uma grande diferença entre um brilho saudável e um brilho exagerado. Evite bases de creme ou algo muito luminoso, pois a umidade vai deixar você mais brilhante e suado, se tiver muito brilho na sua pele. Use o bronzer para ter uma make com uma Iluminação mais natural. Todo mundo fica melhor com um pouco de bronzeamento na pele. Para manter os resultados com uma aparência fresca e natural, aplique o bronzer apenas nos pontos mais altos do rosto, onde o sol bate naturalmente em você: testa, maçãs do rosto, queixo e nariz. Bronzers em pó são os mais fáceis de aplicar. Procure por um bronzer com tons diferentes, porque eles se misturam para obter os resultados mais naturais.


5. Escolha os tons transparentes

Cores ricas e profundas podem parecer pesadas no verão. Para iluminar o seu visual, mude para versões transparentes das suas cores de lábios e olhos. Para uma sombra mais duradoura, evite usar as versões cremosas nas pálpebras e sempre aplique um primer nos olhos antes. Isso minimizará o vinco e criará uma base para a sombra “grudar” melhor e durar mais tempo. Para os lábios use uma pré-aplicação de lipliner se precisar de uma definição extra, escolha um tom “naked” para manter essa sensação despreocupada ou experimente o lipliner “invisível”, que deposita um filme claro e ceroso para evitar que a cor escorra. Outra dica para os lábios é o uso de Lip Stains no lugar de batons pesados. O Lip Stain é a tendência mais simples da estação. Essas fórmulas de longa duração oferecem cobertura completa que pode ser construída, tornando-as super versáteis.


6. Invista nas ferramentas apropriadas

A maioria dos maquiadores profissionais indica uma base leve apenas para uniformizar a pele durante o verão. Mas se a base não for aplicada corretamente, ela escorre no rosto e acaba parecendo uma mancha de óleo. Para evitar maquiagem desmanchando, aplique seu hidratante colorido (tinted moisturizer) com um pincel de polimento sintético. Essa técnica ajuda a base a durar muito mais e a impede de parecer oleosa.


7. Blush em pó não é para o verão!

O blush adiciona equilíbrio e saúde a qualquer look, mas se você ainda estiver usando a mesma fórmula da estação passada, seu blush pode ficar com aspecto de “cake” pouco depois da aplicação. Os Stain Blush são ótimos para a longevidade em climas quentes. Use um gel ou stain blush e, em seguida, misture um toque de um creme blush em cima.


8. Sempre finalize a sua make com o “setting spray”

O passo final para que a sua maquiagem dure todo o dia e noite, é borrifar o “setting spray” para selar o seu look com uma duração maior ao longo do dia. Escolha as opções mais molhadas, como os “Dewy setting sprays”. E sempre tenha o seu spray com você, para reaplicar quando necessário.


9. Use maquiagens “multitarefas” e fórmulas à prova d'água

Invista em um produto que faz tudo – para os lábios, pálpebras e bochechas – pois mantém sua bolsa leve e dá ao seu visual um foco suave e monocromático. Compre seus produtos favoritos na versão de fórmulas à prova d'água.

Quando você ouve as palavras “à prova d'água” e “maquiagem” juntas, provavelmente pensa em rímel ou delineador. Mas as fórmulas resistentes à água são mais do que aparentam e são literalmente milagrosas. Existem bases, corretivos e até blushes em pó, que são formulados para resistir ao calor, à umidade, ao suor e à água.

E para concluir, carregue miniaturas de produtos em sua bolsa. Nunca mais tire uma foto com o rosto oleoso. Esteja sempre preparada, com miniaturas dos seus produtos na bolsa, perfeitos para viajar. Levar papel absorvente é uma ótima maneira de remover o suor e o óleo sem acumular mais produtos.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Thursday, 16 May 2019 16:52
 

Translate

Portuguese English Spanish