Home Finanças & Planejamento Finanças e Planejamento | Você sabe o que é o “benefícios em vida”?
Finanças e Planejamento | Você sabe o que é o “benefícios em vida”?


Muitos brasileiros têm se preocupado em organizarem suas finanças para conquistarem sua liberdade financeira na América. Se preparar para o seu futuro financeiro é uma das decisões mais importantes que você tomará em sua vida.

Quando pensamos em educação financeira para garantir o futuro, logo pensamos em trabalhar e acumular dinheiro no banco, ou investir em bens e um plano de aposentadoria, obter apólices de seguros, incluindo o seguro de vida.

O seguro de vida nada mais é do que uma transferência de risco. Você já imaginou o que aconteceria com a sua família se você não estiver mais vivo? O seguro de vida é uma prova de amor, não só para a sua família, mas para você mesmo.

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, ele o projetou para fazer chamada telefônicas somente. Hoje em dia usamos nossos telefones para muitas coisas. Nossos telefones hoje são, por exemplo, nossas carteiras, calculadoras, agendas, GPS, livros, câmeras, rádio, e até mesmo lanternas. Esses recursos foram incluídos porque são recursos úteis, e mesmo assim chamamos nosso aparelho de “telefones”.

Essa mesma evolução aconteceu com outros produtos ao longo dos anos e o seguro de vida não foi uma exceção.


Os benefícios em vida


Desde a sua invenção por volta do ano de 1600, o seguro de vida foi criado para fazer uma coisa: proteger financeiramente os seus entes queridos quando sua vida acabasse.

O seguro de vida evoluiu muito e deixou de ser somente um “presente de despedida” em caso de sua morte. Com os avanços da medicina, algumas doenças graves como ataque do coração, AVC ou diagnósticos de câncer não necessariamente significam a morte. Como exemplo, 90% das pessoas que sofrem um ataque cardíaco nos dias de hoje sobrevivem a esse fato. Senso assim, entrou em vigor o novo tipo de seguro de vida que acrescenta benefícios em vida em sua apólice. Isso faz muita diferença, porque essa nova apólice não só protege financeiramente sua família quando você não estiver mais aqui, bem como protege você em vida, caso você sofra uma doença crítica, crônica ou terminal.

Essa possibilidade de “adiantamento” do benefício poderá salvar a sua vida financeira desbloqueando uma nova forma de usar o seu seguro de vida enquanto você ainda está vivendo. Afinal, temos muito mais chances de ficarmos doentes do que de morrer.

Duas coisas sempre acontecem quando você sofre de uma doença grave ou crônica: as suas despesas aumentam e sua renda cai. Quando as suas despesas são maiores que as suas receitas, as dívidas começam a acumular. Dados mostram que 60% de todas as falências que ocorrem nos Estados Unidos são resultados diretos de doenças graves e suas despesas médicas, pois a maioria das pessoas se preocupa em obterem seguros de saúde e não sabem que esses seguros pagarão somente pelas despesas hospitalares. O paciente terá que arcar com todas as contas pessoais como mensalidades escolares, aluguel, prestações da casa e de carros, supermercado, água, luz etc. Se a pessoa responsável pelo sustento da casa estiver doente, também ficará impossibilitado de trabalhar.

O “benefício em vida”, adquirido dentro de sua apólice de seguro de vida, faz parte de sua “fundação financeira”. O segurado pode adiantar seu benefício de morte para substituir seus rendimentos com as novas despesas extras com hospital e remédios. Esses benefícios são a diferença entre apenas sobreviver a doença e ter uma vida depois. E a melhor parte é que esse tipo de seguro não tem custo extra para o consumidor.

Pergunte-se qual é o tipo de seguro de vida que está protegendo a sua família hoje? Apenas aquela cobertura tradicional que a sua avó tinha, que só cobre depois da morte ou a política atual de seguros com benefícios em vida incorporados? Se você ainda está usando o seguro de vida antigo talvez seja hora de fazer um upgrade.

Para mais detalhes sobre como escolher um “seguro com benefício em vida”, ou qualquer outra pergunta sobre como você pode proteger e fazer crescer o seu dinheiro nos Estados Unidos, entre em contato conosco para uma cotação gratuita.



Renata Reis
Consultora Financeira
FIVE RINGS FINANCIAL

 

Translate

Portuguese English Spanish