Home Destaque Destaque | Em dia histórico, 35ª edição do BR Day New York tem recorde de público.
Destaque | Em dia histórico, 35ª edição do BR Day New York tem recorde de público.
Monday, 16 September 2019 00:00


“Batida Eletrônico” de Alok e “Sofrência” de Simone e Simaria e Jorge & Mateus levam mais de 2 milhões de pessoas ao delírio em festa comandada por Glenda Kozlowski.

Multidão e emoção marcam o BR Day New York 2019. Com a voz embargada, Glenda Kozlowski saudou o público que lotou a 6ª. Avenida em Manhattan. “Sejam bem-vindos! É emocionante fazer parte desta festa e estar neste palco por onde já passaram grandes nomes da música brasileira! São 35 anos deste maravilhoso encontro.”, afirmou a ex-atleta e apresentadora do Globo Espetacular, que não escondeu as lágrimas durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em sua primeira apresentação internacional, Jefferson Moraes, vencedor do quadro Iluminados do Domingão do Faustão, abriu a sequência de shows. O cantor aqueceu o público com clássicos do sertanejo como “Você Vai Ver” e “Pensa Em Mim”. E encerrou sua participação com hits do rock nacional, como “Ana Júlia” e “Mulher de Fases”. “É um dia muito especial, pois além de ser a realização de um sonho, é a primeira vez que canto fora de casa.”, afirmou o jovem.

Jorge & Mateus, que já haviam subido ao palco da 6ª Avenida em 2012, reviveram a experiência de cantar para a multidão verde e amarela. Os artistas apresentaram músicas como “Tijolão” e “Vou Voando”. Em “Propaganda”, o público emendou à capela, deixando os sertanejos emocionados. No final do show, não havia a menor dúvida que a dupla havia conquistado definitivamente a plateia.

Estreando no BR Day, Simone e Simaria, em “look neon”, abriram a apresentação com a novo sucesso da dupla, “Aperte o Play”. Simone agradeceu a presença da comunidade brasileira deixando uma mensagem de motivação: “Tenho certeza que vocês vieram pra cá em busca de uma vida melhor! Para conseguir, tem que lutar e acreditar!”. A irmã Simaria celebrou o recorde de público no evento e ressaltou: “É um prazer trazer nosso sorriso, nossa alegria para vocês!”. “Loka”, “Regime Fechado” e “Meu Violão e Nosso Cachorro” foram algumas das canções do repertório das cantoras. As “Coleguinhas” fecharam o show com os hits “Menina Veneno”, “Evidências” e “Praieiro”.

Alok, também estreante na maior festa brasileira fora do Brasil, encerrou o dia com um set que misturou eletrônico, pop, música brasileira e composições próprias como “Ocean”, “Favela” e “Hear Me Now”. O funk carioca também marcou presença com “Vamos Pra Gaiola” e “Eu Só Quero Ser Feliz”. O ponto alto da performance do DJ foi o lançamento da música “Table for 2”, em parceria com IRO, um cantor que ele conheceu no metrô de Nova York.

Ao longo do dia, a jornalista Mila Burns garantiu flashes dos bastidores do show no boletim “Globo Notícia Américas”, do canal internacional da Globo, mostrando o clima de alegria que envolveu também os artistas. O evento ainda ganhou destaque na internet, com a transmissão ao vivo nas páginas da Globo Internacional no Facebook e Instagram.

Para reforçar a sintonia e diálogo com seu público, a TV Globo apoia o BR Day New York há 15 anos, sempre com o mesmo objetivo: celebrar as conquistas de brasileiros atuantes em suas respectivas comunidades e a determinação dos que reconstroem suas vidas fora do Brasil. Produzido pelo jornal The Brasilians, o BR Day New York já levou para Nova York grandes nomes da música brasileira, entre eles, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Luan Santana, Marcos & Belutti, e Claudia Leitte.

A Revista Cia Brasil Magazine, esteve presente representando Atlanta no maior evento da comunidade brasileira em NY, na coletiva de Imprensa e no dia da grande festa.




Da Redação
Fotos por Edmar e Sedália Silva

Last Updated on Monday, 16 September 2019 18:28
 

Translate

Portuguese English Spanish