Home Capa Capa | CIRURGIA PLÁSTICA - Dr. Kamran Abolmaali se destaca na Geórgia com seus procedimentos de cirurgia plástica e estética.
Capa | CIRURGIA PLÁSTICA - Dr. Kamran Abolmaali se destaca na Geórgia com seus procedimentos de cirurgia plástica e estética.
Wednesday, 13 November 2019 00:00


Morando há cerca de um ano na Geórgia, o médico cirurgião plástico iraniano Dr. Kamran Abolmaali fundou aqui a Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC. Altamente qualificado, com mais de 12 anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres, Dr. Abolmaali tem se destacado com toda a sua vasta experiência. Depois de deixar seu país de origem, estudou cirurgia na Inglaterra por quatro anos, antes de vir morar nos Estados Unidos, ingressando na Universidade de Harvard, para um cargo de pesquisador de pós-doutorado, durante dois anos. Foi nesse período (mais exatamente em 2008) que conheceu a que seria sua esposa hoje, a médica pediatra brasileira Karem Vivian, o que o fez decidir ficar nos Estados Unidos para continuar suas qualificações e trabalho.

Depois de mais cinco anos de treinamento em cirurgia geral e mais três especializados em cirurgia plástica em um programa altamente renomado em Nova York, Dr. Abolmaali e sua esposa Karem decidiram vir para Atlanta: “Amamos a cidade durante nossas viagens anteriores. Eu tenho alguns amigos muito bons aqui e sabíamos que havia uma comunidade brasileira e persa muito forte em Atlanta. Como Karem foi criada no Brasil, ela também adorou o clima aqui em Atlanta, o que tornou muito fácil tomar uma decisão”, lembra ele. O casal tem hoje um filho de 6 anos e estão muito felizes aqui. Inclusive, sua esposa, Dra. Karem, diz que encontrou uma comunidade muito ativa em Atlanta e que já está se programando para participar dos eventos comunitários e se engajar com o público brasileiro.

A Cia Brasil entrevistou o Dr. Kamran e sua esposa Karem, para conhecê-los mais, pessoal e profissionalmente, falar sobre cirurgias plásticas e apresentá-lo à nossa comunidade.


Cia Brasil: Doutor, o senhor tem um currículo profissional impressionante referente a procedimentos cirúrgicos. Diga-nos por que o senhor escolheu a cirurgia plástica como sua especialidade após fazer cirurgia geral.

Dr. Kamran Abolmaali: Eu adoro a ideia de fazer arte com as mãos e trazer felicidade e satisfação às pessoas que desejam alcançar o seu melhor. Acredito que a cirurgia plástica é a especialidade mais gratificante no campo cirúrgico. Trazer um sorriso de volta para o rosto de uma mãe, lutando para entrar novamente em forma depois de dar à luz aos seus filhos ou a alguém que teve um dedo amputado durante um acidente de trabalho e poder ajudar com uma cirurgia reconstrutiva, são exemplos que me deixam muito grato. Corrigir uma deformidade do nariz em uma adolescente que sofre bullying na escola ou reconstruir o seio de uma mulher que foi diagnosticada com câncer de mama são alguns outros exemplos do porquê adoro cirurgia plástica. É um tipo de arte. Como cirurgião plástico, crio algo toda vez que vou à sala de cirurgia, seja em bebês, até em idosos.


Cia Brasil: Atualmente, muitas pessoas falam em fazer cirurgias plásticas. O que as pessoas devem procurar ao escolher uma clínica de cirurgia plástica? Existe uma idade mínima ou máxima para se fazer um procedimento?

Dr. Kamran Abolmaali: A primeira coisa a se fazer é saber as credenciais e treinamentos realizados do profissional que irá realizar a cirurgia. As pessoas devem estar cientes de que muitos cirurgiões que oferecem uma variedade de cirurgias cosméticas não são cirurgiões plásticos e treinados em cirurgia reconstrutiva. O treinamento formal de cirurgia plástica envolve, pelo menos, de seis a oito anos de treinamento cirúrgico especializado, que é o período mais longo de treinamento no campo das cirurgias. E além das credenciais, é muito importante observar os resultados e as reviews do profissional. Eu sempre incentivo meus pacientes a ler sobre o procedimento online e reunir o máximo de informações possíveis para ter uma compreensão clara do que eles estão confortáveis se submeter. Eu, por exemplo, concluí cinco anos de cirurgia geral, seguidos por três anos de bolsa de estudos em cirurgia plástica e reconstrutiva em um programa de primeira linha em Nova York. Isso aconteceu depois que fiz quatro anos de treinamento cirúrgico na Inglaterra e dois anos de bolsa de pesquisa de pós-doutorado na Universidade de Harvard. Esses treinamentos foram muito importantes para minha qualificação.

Com relação à idade, a maioria das cirurgias cosméticas é oferecida a pacientes com pelo menos 18 anos de idade, para que possam entender o procedimento cirúrgico e suas consequências e assinar o termo de consentimento. Há também outros fatores como a maturidade esquelética, o que podem afetar o sucesso da cirurgia em pacientes mais jovens. Em contrapartida, para procedimento reconstrutivos, não há limite de idade. Se uma menina de 16 anos, por exemplo, tem uma deformidade nasal desfigurante e sofre bullying na escola, é recomendável corrigi-la antes dos 18 anos de idade. Outro exemplo são orelhas proeminentes, um assunto comum de bullying entre crianças; tendemos a consertar essa deformidade assim que a criança é afetada por ela. Pode haver algumas restrições de idade no uso de implantes diferentes, exemplo: implantes mamários de silicone não são aprovados para uso em mulheres jovens com menos de 21 anos de idade; no entanto, existem alternativas que podem ser usadas para essa faixa etária.




Cia Brasil: O senhor fundou aqui na Geórgia a Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group. Pode nos falar um pouco sobre ela, e o porquê o senhor escolheu as cidades de Alpharetta e Marietta para instalá-la?

Dr. Kamran Abolmaali: Na clínica queremos que as pessoas se sintam confortáveis, reconhecidas e que tenham uma experiência e atenção profissional exemplar quando vierem nos visitar. Temos uma sala de operações de última geração, na qual realizo todo o espectro da cirurgia plástica e cosmética, como: cirurgia plástica no rosto, a correção no nariz, lifting facial/pescoço, cirurgia das pálpebras (blefaroplastia); procedimentos corporais, incluindo abdominoplastia, lipoaspiração, aumento de seios, lifting de coxa, braço, seios e nádegas (conhecido este como Brazilian Butt Lift). Também realizamos procedimentos com enxerto de gordura no rosto, mama e nádegas.

Também realizamos procedimentos reconstrutivos, como redução de mama para aliviar dores no pescoço e ombro; reconstrução da mama para pacientes com câncer nessa região; reconstrução de câncer de pele; e remoção de excesso de pele após perda maciça de peso. Além de tudo isso, temos procedimentos menos invasivos, como os injetáveis (Botox/ Dysport), os quais também podem ser usados no alívio de enxaqueca. Inclusive, uma de minhas paixões é a cirurgia que realizamos para liberar os nervos em pacientes que sofrem de enxaqueca aguda.

E como minha esposa é brasileira e ela gosta de ter contato com suas raízes, escolhemos Marietta e a região de Alpharetta/Johns Creek para instalar a nossa clínica e para ser o nosso lar. Gostamos da cidade por ser próspera e voltada para a família, onde podemos ver nosso filho crescer feliz.






Cia Brasil: As mulheres latinas são conhecidas por sempre procurarem o melhor possível quando o assunto é cirurgia plástica. Qual é o procedimento mais realizado em mulheres latinas?

Dr. Kamran Abolmaali: Como marido de uma brasileira, pude acompanhar mais de perto a cultura brasileira e latina. Percebo que elas são as mais preocupadas em cuidar de sua saúde, aparência e família. Além disso, sei o quanto é importante para elas aumentar suas belezas naturais, que é seu corpo harmonioso e cheio de curvas. Os procedimentos mais comuns em mulheres latinas são a lipoaspiração para aumentar as curvas, a cirurgia da abdominoplastia para desfazer os efeitos do parto e o aumento da mama para melhorar a forma dos seios. Eu chamo essa transformação de “the mommy makeover” (a reforma da mamãe), que é uma combinação de abdominoplastia ou lipoaspiração, junto a uma elevação ou aumento dos seios, muito procurado em mulheres latinas. Outros procedimentos como rinoplastia, blefaroplastia e enxerto de gordura nas nádegas também são muito populares entre minhas pacientes latinas.


Cia Brasil: Como cirurgião plástico, quais são as coisas mais importantes no seu trabalho?

Dr. Kamran Abolmaali: Na minha profissão são muito importantes experiência, compaixão, integridade e excelência. Esses são meus slogans na North Atlanta Plastic Surgery Group. Eu acho que essas quatro qualidades são essenciais para um bom cirurgião plástico. Sou amigo dos meus pacientes e sempre dou a eles minha opinião sincera. Acredito que a coisa mais importante entre um paciente e seu cirurgião plástico é confiança conquistada, algo que trabalho muito para me fazer merecedor e manter meus pacientes felizes.


Cia Brasil: Dr. Abolmaali, o senhor pode deixar uma mensagem para a comunidade brasileira de Atlanta?

Dr. Kamran Abolmaali: Acredito que os brasileiros em geral são pessoas muito calorosas e felizes, com uma beleza natural famosa pelo mundo inteiro, e sempre buscam melhorar sua aparência. Gostaria que a população brasileira de Atlanta soubesse que estou aqui para vocês. Sou brasileiro de coração, assimilei bem a cultura brasileira, e na minha casa as duas culturas (brasileira e persa) se dão muito bem. E para todos aqueles que querem melhorar sua imagem, estou à disposição para ouvir e ajudar a alcançar o seu melhor, e torná-los mais felizes!



Da Redação

Last Updated on Thursday, 14 November 2019 18:10
 

Translate

Portuguese English Spanish