Home Espaço Mulher Espaço Mulher | VAMOS PROSPERAR NA VIDA!
Espaço Mulher | VAMOS PROSPERAR NA VIDA!


Você quer prosperar na vida? Primeiramente, tenha amor próprio! Apaixonar-se por si mesma é o primeiro segredo da Felicidade. O amor próprio é a base sobre a qual se constrói uma vida próspera em todas as áreas.

Falaremos sobre o que é o amor próprio e por que é importante. Além disso, compartilharei os cinco principais hábitos de pessoas, mentores e líderes de sucesso para nutrir a mente, o corpo e o espírito.

Amor próprio significa conhecer o seu valor e fazer coisas que a fazem feliz e que geram bem-estar. Podemos praticar o amor próprio de várias maneiras, como:

  • Falando gentilmente conosco mesmas (por meio de afirmações, diário, conversa interna positiva, cartas de amor pessoais etc.);
  • Ter uma alimentação saudável e fazer exercício;
  • Cuidar do visual;
  • Manter os ambientes nos quais passamos a maior parte do tempo (casa, escritório) limpo e organizado, afinal, são uma extensão de nós mesmos.
  • Tirar um tempo à solidão e à autorreflexão;
  • Priorizar o sono;
  • Estabelecer limites;
  • Honrar nossos compromissos pessoais.
  • Arranjar tempo para hobbys e coisas que nos trazem alegria.
  • Agendar exames regularmente com médicos, ter coaches, mentores ou terapeutas para ajudar na saúde física e mental;
  • Investir em nós mesmos para promover nossa educação ou avançar em nossas carreiras.

Como você leu nas dicas, o amor próprio e o cuidado de si estão intimamente entrelaçados. De fato, o autocuidado é uma das maneiras mais poderosas de demonstrar amor próprio. Mas por que isto é importante?

Segunda a Psicologia, quando você ama, valoriza e respeita a si mesmo e a suas necessidades, é mais provável que você: faça escolhas que a ajudem com sua saúde física, emocional e mental; entre em relacionamentos saudáveis com as pessoas; seja bem-sucedida profissionalmente e em outros empreendimentos pessoais; experimente a felicidade, tendo paz em sua vida (menos estresse e ansiedade); participe de práticas que apoiam o autocrescimento e autoconhecimento; se sinta mais confiante e atraente.

Quando você se ama, fica mais consciente de quem você é e do que precisa para prosperar na vida. Você aceita a si mesma, mesmo com as falhas, e abraça suas imperfeições. Você não precisa de validação de ninguém para se sentir digna, valorizada ou justificar as suas decisões.

Agora você deve estar se perguntando: mas como posso ter mais amor próprio? A seguir estão algumas maneiras pelas quais você pode começar a cultivar mais amor próprio em sua vida agora:

  • Pensamentos negativos - Comece observando padrões de pensamento prejudiciais que limitam seu potencial, e desafie os seus sabotadores internos, adotando uma mentalidade positiva.
  • Livre-se de relacionamentos tóxicos - É muito mais difícil amar a si mesmo se você estiver cercado por pessoas tóxicas; então, faça questão de se cercar apenas de pessoas positivas que amam, apoiam e incentivam você a ser o seu melhor. Com base nisso, deixe de seguir ou “oculte” qualquer pessoa com quem você esteja conectado nas redes sociais que o drene ou que de outra forma a afete de uma maneira negativa. Você não precisa disso!
  • Coloque sua saúde em primeiro lugar - Isso significa nutrir seu corpo com alimentos saudáveis e que aumentam a energia, criando tempo para atividades físicas, ter um sono de qualidade, fazer coisas que a ajudem a sua saúde mental e física. Porque a verdade é que, se você se sente mal em sua mente e em seu corpo, e sabe que não está se esforçando para se cuidar do jeito que deveria, amar a si mesmo se torna muito mais difícil.
  • Priorize o autocuidado - Como mencionei acima, o autocuidado é uma parte crucial de se amar. Arranjar tempo para o autocuidado significa que pensamos que somos dignos de amor e atenção. Portanto, reserve um tempo na sua agenda para fazer as coisas que a iluminam, que lhe dão energia, fazendo você se sentir bem e mais saudável.
  • Tenha autocompaixão - Livre-se da mentalidade de perfeição, que é inimiga do amor próprio, e perceba que você é humana e que vai cometer erros. Ao invés de interpretar erros como um sinal de que você é um fracasso, veja-os como uma oportunidade de aprender e crescer.
  • Tire a máscara - Não se esconda, você nunca será perfeita, não tenha medo ou vergonha de mostrar quem você é! Não tenha medo do julgamento dos outros, pois isto demonstra mais das outras pessoas do que de você. A única pessoa que você precisa agradar é você mesma. Então viva sua vida plenamente. Seja apaixonada por você!

Se você precisa de ajuda para viver uma vida em equilíbrio, com mais propósito e direcionamento, venha conversar comigo. Chega de tentar fazer tudo sozinha!

Estou lhe esperando!



Fabiana Sampaio
Health & Life
Master Coach Certified
www.fabianasampaiocoach.com

 

Translate

Portuguese English Spanish