Home Event Planner Event Planner | 5 DICAS SOBRE COMO COMEÇAR A ORGANIZAR O SEU CASAMENTO
Event Planner | 5 DICAS SOBRE COMO COMEÇAR A ORGANIZAR O SEU CASAMENTO
Friday, 13 March 2020 00:00


Meu nome é Fátima Barbosa, trabalho com produção de festas e eventos, com especialização em planejamento e organização de casamentos. No nosso serviço de Wedding Planner, auxiliamos os noivos em toda a preparação do casamento, desde a escolha do local, montagem da lista de convidados, escolha dos fornecedores, prévias, identidade visual do evento e todos os demais detalhes até o grande dia.

E pensando nos futuros noivinhos, trouxe cinco dicas de como iniciar a organização do casamento:

1 - Defina o estilo de seu casamento - Com certeza este é o primeiro passo de seu evento. Algumas pessoas escolhem com facilidade e outras sofrem um pouco mais. Essa escolha determinará todo o restante do seu casamento: se será algo pequeno ou grande; em local fechado ou aberto; de noite ou de dia; no campo, na praia ou na cidade.

2 - Defina o seu orçamento - O quanto se pretende gastar na festa do casamento? Qual será a programação financeira dos noivos? O orçamento do casal será determinante para contratarmos os fornecedores corretos e que se enquadrem no perfil e no budget do evento.

3 - Defina a lista de convidados - Esse tópico é sempre um pesadelo para os noivos. Está no top five das primeiras tarefas mais importantes do casamento. Definir a quantidade de convidados logo no início será imprescindível para ter um evento bem planejado e evitar futuros gastos desnecessários. Todos os fornecedores contratados só conseguirão passar um orçamento exato dentro da quantidade de convidados do seu evento.

4 - Defina a data do seu casamento - Outro tópico que parece fácil, mas que requer atenção em alguns importantes detalhes. Se deseja casar na praia, escolha meses que costumam fazer calor, mas não sejam tão lotados. Se deseja casar no campo, escolha uma data na primavera, para que as árvores estejam bem floridas. Outro detalhe importante é pensar em uma data que seja agradável para a logística dos convidados.

5 - Por último e não menos importante, contrate o seu cerimonial - Sem dúvidas, após definir os quatro primeiros tópicos, o ideal em um casamento bem planejado e organizado é que o cerimonial seja um dos primeiros serviços a serem contratados, para que o profissional especializado na área lhe oriente em todos os passos do evento, desde o começo da organização.




Por Fátima Barbosa - Event Planner
Para conhecer mais sobre o nosso trabalho e acompanhar de perto dicas maravilhosas sobre casamentos e eventos, siga-nos no
Instagram: @partyplannerfb

Last Updated on Monday, 30 March 2020 12:34
 

Translate

Portuguese English Spanish