Home
Thaynara C. Silva
Tuesday, 16 June 2020 00:00

Filha de Cristiane Pope e seu padrasto Robert Pope, Thaynara nasceu em Brasília (DF) em 12 de outubro de 2001. Sempre foi uma criança muito dócil e tranquila, com uma ternura invejável, e assim fazia amizades facilmente. Ela tem duas irmãs: Rebecca, que mora no Estados Unidos com ela e sua família; e a meia-irmã Ana Luiza, que mora no Brasil.

Thaynara veio para os Estados Unidos com três anos de idade, indo e voltando do Brasil em diferentes períodos. Em 2008, começou a frequentar a escola aqui. Sua primeira Elementary School foi a Mimosa Elementary, em Roswell. Depois transferiu-se para a Brumby Elementary, em Marietta. Logo nos três primeiros meses, Thaynara já não precisava mais das classes de ESOL (inglês); dominou a língua e seu melhor passatempo era ler os livros da biblioteca da escola e ler no Mrs. Hoffman’s Reading Corner. Em um concurso de literatura na escola, Thaynara ganhou e teve seu livro encadernado e colocado na biblioteca da escola. Em suas férias de verão, gostava de participar do Soccer Camp.

Em 2013 frequentou a East Cobb Middle School, onde participou das aulas de música e tocou viola na orquestra da escola. Adorava participar das noites internacionais, representando a cultura do Brasil. Participou do Honors Program em História e Inglês. Sua professora preferida foi a professora de inglês Ms. Colacchico, apelidada pela classe de “Ms. Capuchinno”.

A High School que frequentou foi a Joseph Wheeler High School, em Marietta, entre 2016 e 2020. Nesse período, participou do grupo de cheerleaders, continuou com suas aulas de música, tocando viola na orquestra, e participou do honors program. Suas classes preferidas eram inglês e orchestra. Thaynara precisou fazer parte de suas classes online durante o ano de 2019, devido a uma série de cirurgias decorrentes a um problema de saúde. Mesmo em meio a tantas dificuldades, ela concluiu a High School com o GPA 3.4.

Em 2017, Thaynara começou a escrever uma coluna chamada “Teen Talk” para a Revista Cia Brasil Magazine. Seus textos falam sobre a experiência de ser brasileira-americana, com dicas, sugestões, informações e outros assuntos de interesse dos adolescentes. Ela também tem paixão pela fotografia, fashion, makeup e ser brasileira.

“Thaynara sempre foi uma filha exemplar. Sempre dedicada aos seus estudos e à família. Nunca reclamou de nada e é um exemplo de admiração de sua irmã mais nova. Já passou por momentos difíceis com a sua saúde, mas venceu todos os desafios com bravura”, conta sua mãe, com orgulho.

Thaynara está planejando frequentar o curso de Business na Kennesaw State University por dois anos e finalizar seus estudos na SCAD (Savannah College of Art and Design), onde também foi aceita para o curso de moda e languages.

Em relação ao período do coronavírus, Thaynara conta que “quando a pandemia começou, pensei que passaria rapidamente. No entanto, logo percebi que era um problema mais sério e nos meses seguintes fiquei preocupada e assustada. Fiquei chateada com o cancelamento das tradições pelas quais todos haviam passado em suas formaturas, menos eu. Essa experiência eu não tive e estava com raiva, mas não sabia do quê nem de quem. Minha frustração me deixou ansiosa. Foi difícil para mim, principalmente mentalmente, porque eu não conseguia vislumbrar um futuro claro.”

Mas com o passar dos meses, Thaynara disse que, apesar de ver as coisas piorarem antes de melhorarem, percebeu as pessoas se unirem: “Isso diminui minha ansiedade, porque eu sabia que sempre teria minha comunidade e minha família sempre de braços abertos para me acolher. A quarentena me permitiu ver o meu lado criativo. Gosto das pequenas coisas, como brincar com minha irmã um pouco mais e poder redecorar quase tudo em casa. Embora minhas celebrações de formatura não terem acontecido no último ano, quem mais pode dizer que teve um discurso de graduação virtual de Obama e BTS? A turma de 2020 entrará para a história!”, conclui a brasileira-americana.

Last Updated on Tuesday, 16 June 2020 19:51
 

Translate

Portuguese English Spanish