Home Bate-Papo Bate-Papo | ALEXANDRA TSOUROUTSOGLOU: Fala sobre novos tempos e novas maneiras de viver
Bate-Papo | ALEXANDRA TSOUROUTSOGLOU: Fala sobre novos tempos e novas maneiras de viver
Monday, 17 August 2020 00:00


Os benefícios de uma vida organizada e simplificada vão além de somente ter um ambiente em ordem e facilidade de encontrar os objetos. Uma boa organização disponibiliza mais tempo para realizar atividades prazerosas, permitindo que você se concentre nos assuntos mais importantes do seu dia a dia. Normalmente temos a tendência de resolver “urgências” ao invés de dar prioridade para as coisas relevantes, acumulando grande número de tarefas que nos sobrecarrega, dificultando o alcance das nossas metas e objetivos na vida.

O ambiente organizado evita que você perca tempo buscando por objetos ou tentando lembrar onde os colocou, diminuindo o estresse cotidiano. Um bom projeto de organização inspira autoconfiança e controle na sua vida. Para sabermos mais sobre o assunto, vamos conhecer a carioca Alexandra Tsouroutsoglou, bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas. A brasileira trabalhou muito tempo como Personal Organizer e logo percebeu que existia uma forte ligação entre o ambiente e a vida pessoal do cliente. Resolveu então se aprofundar no estudo do Feng Shui e observou que a bagunça externa era reflexo de uma bagunça interna. Assim ela foi adicionando cursos com conhecimentos e técnicas que ajudam as pessoas a criarem estados de profunda conexão consigo mesmas.

Alexandra é sagitariana do último dia, ou seja, tem um pé em capricórnio. Aliás, dizem que essa aptidão por organização vem desse signo. Ela é casada com Jussi Koria há 18 anos e tem um filho de 7 anos, Samuel T. Koria, que é uma misturinha das origens de Jussi, que é finlandês, e dela, que é filha de brasileira com grego. Confira o nosso bate-papo!


CIA BRASIL: ALEXANDRA, CONTE-NOS UM POUCO SOBRE A SUA VINDA PARA OS ESTADOS UNIDOS, E POR QUE A GEÓRGIA?

ALEXANDRA: Nós sempre pensávamos nessa possibilidade e a oportunidade surgiu quando a empresa que Jussi trabalha possibilitou essa transferência. Foi tudo muito rápido, do processo do visto até a mudança foram menos de 6 meses. Nós tínhamos duas opções para ir morar: Washington DC ou aqui na Geórgia. Eu conhecia outros estados, mas a Geórgia eu ainda não conhecia. No último ano antes de virmos definitivamente, Jussi estava vindo periodicamente para cá e das fotos que via e de tudo que ele falava, optamos em vir então. Foi amor à primeira vista! Adoro o clima, a natureza, a acolhimento do sul, me senti em casa desde o primeiro dia.


CIA BRASIL: COMO TEM SIDO ESSA JORNADA DA SUA FAMÍLIA VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS?

ALEXANDRA: Mudança sempre tem seus prós e contras, como todo o processo de empacotar seus pertences, decidir o que vai e o que não vai, se dar conta que o convívio com familiares, amigos e vizinhos queridos vai ser cortado... Não é fácil. Para nosso filho Samuel também não foi tão fácil. Pensamos que criança se adapta rápido, mas ele estudava na mesma escola com os mesmos amiguinhos desde os dois anos de idade. Quando ele percebeu que não os veria mais foi um processo de tristeza para ele e a maneira dele lidar com isso lhe trouxe mais maturidade.


CIA BRASIL: COMO VOCÊ INICIOU O SEU PRÓPRIO BUSINESS E COMO TUDO FUNCIONA?

ALEXANDRA: A Organize & Realize nasceu de um forte desejo de fazer algo que fosse a minha paixão e realização em trabalhar. Ao sair do mercado de trabalho corporativo, fui ser sócia de uma floricultura com minha irmã e fiquei lá por quatro anos. Nesse meio tempo, retornei à faculdade que estava trancada e entrei em processo de identificar o que faria o meu coração vibrar. Um dia organizando o armário do meu esposo veio uma luz: “Uau! Será que isso pode ser uma profissão?” Corri na internet para pesquisar se poderia ser um ofício e como poderia me profissionalizar. Isso foi há 12 anos e na época não existia quase nada no Brasil sobre esse serviço. Do primeiro curso ao primeiro cliente surgiu a Organize & Realize como empresa e foi tudo dentro de um ano. Então, já se somam mais de 10 anos de experiência. Abro um parêntese para a história do nome que é tão interessante, pois eu desejava um nome que poderia ser entendido e falado tanto em português como em inglês, pois já vislumbrava uma possibilidade de vir morar e atuar fora do Brasil. E isso se realizou. O significado em inglês ganhou até mais sentido depois que me tornei facilitadora de Access pois “realize” é perceber na tradução, isso abarcou um saber e conceito a Organize & Realize.


CIA BRASIL: O QUE É A ACCESS CONSCIOUSNESS©?

ALEXANDRA: Access Consciousness é um conjunto de ferramenta e técnicas criadas aqui nos Estados Unidos por Gary Douglas, que visa a expansão de consciência e nos permite mudar toda condição e situação que acreditamos não conseguir, ou seja, possibilita acessar e eliminar todo o sistema de crenças limitantes e pontos de vistas fixos que nos impede de crescer e expandir em todas as áreas. Com mais consciência temos mais possibilidades de escolher o que funciona para o nosso viver.


CIA BRASIL: COMO PODEMOS ORGANIZAR A NOSSA MENTE?

ALEXANDRA: Na verdade a proposta de Access não é organizar e sim eliminar todo “lixo” que vamos adquirindo e acreditando que é verdadeiro e real para nossas vidas, mas que, na verdade, não pertence à nossa essência. Exemplo: se crescemos com alguém nos dizendo que nada chega fácil na vida, vamos desenvolvendo situações e até complicando porque adicionamos essa crença à nossa vida. E até mesmo quando algo chega fácil, ficamos desconfiados porque fica a crença que “nada chega fácil” está ali ressoando.


CIA BRASIL: O QUE É A TÉCNICA DE BARRAS DE ACCESS?

ALEXANDRA: Nós funcionamos a partir da densidade dos pensamentos, sentimentos e emoções. Essa técnica, que a partir de um toque gentil em 32 pontos na cabeça, desbloqueia todos padrões que nos limitam. A partir de uma sessão você começa a soltar levemente e sem esforço toda essa densidade que carregamos. Como consequência, o indivíduo passará a ter uma maneira diferente de funcionar, trazendo mais consciência para sua realidade. E mais consciência gera mais possibilidade e mais escolhas.


CIA BRASIL: O QUE É A TÉCNICA DE FENG SHUI?

ALEXANDRA: Feng Shui é uma arte milenar chinesa para harmonizar o homem e seu meio por meio de conceitos e instrumentos que aplicados no ambiente, equilibrando e harmonizando aspectos da vida relacionados a diferentes áreas na vida, que são: sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, carreira e saúde. Fazemos essa intervenção por meio de correções na disposição de móveis, objetos, cores e outros elementos para trazer boas energias e vibrações ao ambiente, e assim ajudar também a equilibrar as pessoas e seres que nela habitam.


CIA BRASIL: DURANTE A ATUAL PANDEMIA DO COVID-19, AS PESSOAS ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS EMOCIONALMENTE. COMO VOCÊ PODE AJUDAR ESSAS PESSOAS COM O TRABALHO QUE VOCÊ DESENVOLVE?

ALEXANDRA: Acredito que o primeiro grande impacto foi se dar conta que todos ficariam restritos ao espaço residencial limitado durante a quarentena. Muitos precisaram e ainda precisam se adaptar a trabalhar de casa mesmo não tendo estrutura para tal. Isso deflagrou uma série de problemas desde a falta de concentração, de foco, baixa produtividade, procrastinação e por aí vai. Por meio do Feng Shui alinhamos e apaziguamos energias para um melhor convívio e, principalmente, para estarmos realizados em diversas áreas na vida. Com as ferramentas de Access restauramos o indivíduo e seu corpo.


CIA BRASIL: VOCÊ OFERECE CURSOS, WORSHOPS E CERTIFICAÇÕES? QUEM PODE FAZER? QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

ALEXANDRA: Sim, sou facilitadora de Access Consciousness, sou habilitada para ensinar diversas técnicas e ferramentas por meio de cursos e workshops, sendo o principal deles um divisor de águas para mim: o Barras de Access. O curso é um convite ao autoconhecimento e a reconexão consigo mesmo. Nele você aprender a aplicar e usar a técnica que vai ajudar você a funcionar de uma maneira muito mais leve nesta realidade. O curso Barras não tem pré-requisitos e não tem objeções com idade. Aliás, crianças são muito bem-vindas às classes e até 15 anos elas não pagam. Você pode fazer o curso para somente aplicar na família e amigos ou pode também começar uma nova profissional visto que o certificado é reconhecido internacionalmente.


CIA BRASIL: FALE-NOS SOBRE OS SEUS PROJETOS ATUAIS E FUTUROS.

ALEXANDRA: Eu sou uma buscadora e estudante eterna. Acredito que estamos aqui para crescermos e evoluímos como seres divinos, principalmente expandirmos e espalharmos consciência, afeto e alegrias. Em Access aprendi que projetar e ter expectativas nos tira de estar no momento presente. Vivo buscando e atualizando em aprender mais para compartilhar sempre.


CIA BRASIL: DEIXE UMA MENSAGEM PARA A NOSSA COMUNIDADE BRASILEIRA DE ATLANTA E TODOS AQUELES QUE BUSCAM AJUDA PARA SE MELHORAREM E ATINGIREM UMA VIDA MAIS COMPLETA, ORGANIZADA E FELIZ.

ALEXANDRA: É uma alegria muito grande estar aqui na Geórgia e poder ajudar a nossa comunidade. Minha estada desde que chegamos nos trouxe muitas amizades e conexões especiais. Acredito que ninguém cruza o nosso caminho por acaso e sou grata às pessoas que me acolheram e me conectaram com a comunidade. Sinto-me muito sortuda e grata de estar aqui. Aproveito e me disponibilizo para ajudar a qualquer um a encontrar harmonia externa ou interna. Procure-me para batermos um papo, marcarmos uma avaliação do seu ambiente ou uma sessão de Barras. Estou aqui pronta e lhe aguardando.


Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandra Tsouroutsoglou, visite as mídias sociais: @organizerealize - @alexandratsouroutsoglou (404) 483-6608


Last Updated on Monday, 17 August 2020 20:16
 

Translate

Portuguese English Spanish