Home Capa
Capa | Brasileiro Joshua Martins ingressa no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos
Wednesday, 12 June 2019 00:00


O brasileiro-americano Joshua Martins nasceu nos Estados Unidos. Apesar do nome americano, tanto sua mãe, Ketlyn Martins, quanto seu pai, já falecido, nasceram no Brasil. Joshua tem dois irmãos Jordan Martins e Cristian Tapia (meio-irmão), e o padrasto Harold Tapia.

A mãe de Joshua veio para os Estados Unidos aos 17 anos, grávida dele para morar com sua mãe, que já vivia em Atlanta. Como todos os imigrantes que vêm para a América, Ketlyn também buscava conquistar o “sonho americano” e um futuro melhor para seu filho que estava por nascer. O pai de Joshua chegou logo depois, aos três meses de vida de Josh, como é chamado por sua família. Seus pais se casaram e logo depois nasceu seu irmão Jordan.

Os pais de Joshua e Jordan se divorciaram quando Josh tinha 11 anos. Seu pai retornou ao Brasil, e sua mãe se casou novamente com o seu padrasto Harold. Aos 13 anos, Josh perdeu o pai, o que fez com que se fechasse muito e passasse a agir com rebeldia em casa. Ketlyn conta que levou o filho ao psicólogo para ajudá-lo a lidar com a perda do pai.

Ketlyn explica que a vida aqui não foi fácil. Sua mãe retornou ao Brasil e ela trabalhou muito para cuidar de seus filhos e garantir que estivessem em uma boa escola. “Tive ajuda de muitas pessoas, mas uma em especial foi a amizade da sra. Marcy Weatherford, que foi o meu porto seguro na América e a razão pela qual nunca desisti ou retornei ao Brasil”, conta Ketlyn.

Josh e seus irmãos estudam em escolas particulares; Jordan na Collins Hill Christian School; Cristian na Hebron Christian Academy; e Joshua se formou na Highschool Classe de 2019 da escola Riverside Military Academy.

Josh estudou em escolas evangélicas durante toda a sua infância. Sua mãe explica que essa educação cristã foi muito importante para incentivar e trabalhar com seu espírito aventureiro e de liderança. “Meu filho tem um caráter forte e não gosta muito de conversar, mas sempre foi um menino de ouro, nunca teve vícios e sempre respeitou e honrou seus pais e familiares”.

Joshua estudou os dois últimos anos da High School na Riverside Military Academy. A escola particular tem uma base cristã e militar. Ela foi fundada em 1907 e é considerada uma das principais academias militares preparatórias para a faculdade dos jovens do país. A escola ensina propósito, integridade e caráter aos seus alunos.

Após a formatura, um cadete de Riverside que experimentou os desafios do modelo militar de educação está completamente preparado para o college. Ele é equilibrado, educado e confiante em qualquer ambiente social. Os cadetes da Riverside se destacam, oferecem um aperto de mão firme, respeitam a autoridade e demonstram um nível de confiança que os pais talvez não tenham observado anteriormente. Além disso, as turmas de formandos recebem consistentemente milhões de dólares em bolsas universitárias para frequentar instituições de ensino superior de prestígio em todo o mundo.

Esse modelo de educação atraiu Josh e sua família, que hoje só têm bons testemunhos sobre a Riverside Military Academy. “Apesar de ser uma escola militar, há muita diversidade de alunos e o ambiente é muito saudável”, conta Ketlyn.

O mentor de Josh na escola militar foi o Sargento Atwell, que demonstrou um grande interesse para com o brasileiro e o ajudou a lidar com a perda de seu pai. A figura paterna desse sargento teve um grande impacto na vida de Joshua, que tomou a decisão de fazer parte da maior força de defesa do mundo: os Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

A Riverside Military Academy tem a capacidade de recomendar até cinco alunos a qualquer uma das academias de serviço militar para o próximo ano letivo, Josh, com a ajuda de seu mentor, foi um dos escolhidos de 2019.


O CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DOS ESTADOS UNIDOS


O United States Marine Corps (abreviação oficial USMC - Tradução em Português “Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos”) é um ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos que foi criado em 1775.

Os fuzileiros navais americanos (“os Marines” – Como são referidos) possuem uma única missão dentro das forças armadas americanas: em qualquer momento, ser capaz de desempenhar as suas tarefas em fortes e instalações militares americanas, no litoral ou em qualquer outra missão em terra, onde o Presidente, em sua discrição, ordenar.

Para fazer parte do Corpo de Fuzileiros Navais, o interessado precisa ser um cidadão americano, completar a High School em qualquer escola e ter 18 anos. Josh se formou em maio e já partiu para o “Marine’s Boot Camp” para iniciar seus treinamentos, que terão a duração de três meses. No final do treinamento, há uma cerimônia de investidura e Josh será oficialmente parte do United States Marine Corps.

Durante seu serviço, que terá a duração de quatro anos, os Marines podem fazer aulas que contarão como créditos universitários. Josh tem planos de servir e conquistar o seu diploma universitário neste período. “Eu não sei onde ele irá servir após sua investidura como Marine. Ao aceitarem um jovem para o Corpo de Fuzileiros Navais Americano, uma equipe deles conversam com os pais, os preparam e ensinam que devemos ter orgulho de nossos filhos que tomaram a decisão de ser um Marine, uma decisão sem egoísmo e heroica”, conta emocionada a mãe de Josh.

A família de Josh ainda está se adaptando a essa realidade dele ser um Marine. Apesar do imenso orgulho, não deixam de se preocupar com todos os riscos envolvidos.




“Eu gostaria de agradecer a toda a equipe da Revista Cia Brasil por contar a história do Josh e quem sabe inspirar outros sobre as infinitas oportunidades que esse país nos oferece para o futuro de nossos filhos. Não tenho palavras para expressar minha gratidão a todos aqueles que nos acompanham nessa jornada. Obrigada Anna Lucia Tulher, Santiago, Clesio (Grilo), Gracielle Dargel, Almeida, Thaty e Hugo e muitos outros que não caberiam aqui. Meu esposo e minha “mãe americana” que Deus me deu, a sra. Marcy Weatherford, que me ajudou tanto quando mais precisei”, afirma Ketlyn.


A Riverside Military Academy está localizada uma hora ao norte do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e oferece serviço de transporte para os cadetes a partir e para o aeroporto.


Maiores informações: www.riversidemilitary.com.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 15:40
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 13

Translate

Portuguese English Spanish