Home Capa
Capa | Dicas para aproveitar melhor o verão!
Monday, 19 June 2017 00:00


Com o fim das aulas e a chegada do verão, os dias mais longos são uma tentação para aumentar a carga horária de trabalho. O dinheiro extra durante a estação do calor é sempre bem vindo, e ajuda nas despesas com tantas opções de diversão: viagem à praia, Disney World, Universal Studios, Cruzeiros, entre outras muitas diversões que o verão americano proporciona.

Para aproveitar ao máximo os dias de sol e as suas férias de verão confira as dicas que damos a seguir.


Planeje suas férias com antecedência


Os Estados Unidos são ricos em opções de lazer no verão, que cabem em qualquer orçamento. O importante é planejar antecipadamente para evitar surpresas desagradáveis e imprevistos que podem atrapalhar sua diversão.

Se você vai viajar com amigos, estabeleça o limite das despesas e o roteiro da viagem antes da partida. Leve em consideração que as viagens em família e com crianças requerem um roteiro especial para os pequenos.

O destino favorito dos brasileiros residentes na Geórgia ainda é Miami e Orlando. Com a inauguração de novas atrações, nos Parques da Disney e Universal Studios, Orlando é uma excelente opção para as férias de verão de todas as idades. O mundo de Pandora, do filme Avatar, é a atração mais esperada do ano e foi inaugurada no final de maio no parque Magic Kingdom da Disney World e Star Wars Convention no Hollywood Studios.

A Universal Studios também inaugurou as atrações Universal’s Volcano Bay™, Race Through New York Starring Jimmy Fallon™ e Skull Island: Reign of Kong. No parque do Sea World foi inaugurada a atração Kraken – montanha russa virtual.

Para aqueles que não pretendem viajar, pode-se aproveitar os parques do Six Flags Over Georgia e White Waters. A dica é adquirir o passe anual e aproveitar as atrações durante todo o verão.



Viagem de Miami a Orlando por trem


Um incrível trem de alta velocidade entre Miami e Orlando vai facilitar a ida de muitas pessoas à cidade mágica. O expresso Brightline vai leva-lo com mais rapidez e praticidade até Miami, Fort Lauderdale ou Palm Beach, facilitando a visita a essas cidades, partindo de Orlando.

A primeira etapa do expresso será inaugurada ainda em 2017, porém somente com estações em Miami, Fort Lauderdale e Palm Beach. A estação de Orlando foi construída no aeroporto internacional da cidade, mas a data de inauguração ainda não foi definida. Quando essa linha de trem estiver completa, a distância de 386 quilômetros existentes entre Miami e Orlando será percorrida em aproximadamente 2h45min.

Outra dica é ficar de olho na data de expiração de seus documentos, especialmente se você for viajar para fora dos Estados Unidos. Verifique seu passaporte e documentos de viagem para certificar-se que não estejam expirados. Imprima seu itinerário para evitar conflitos de horários e planeje para imprevistos.


Não deixe de usar protetor solar


Gostando ou não da estação, o fato é que ela provoca, em boa parte das pessoas, momentos de maior disposição física e mais tempo em atividades de lazer. É preciso ter moderação e tomar certos cuidados. Ao contrário do que pensam aqueles que nunca tiveram a experiência de desfrutar o verão no sul dos Estados Unidos, o calor e sol escaldante de maio a agosto na Geórgia é extremo e às vezes, se não se tomar cuidado, pode atrapalhar seus planos de férias.



Resista à tentação de se obter aquele bronzeado perfeito em um curto período. A nossa pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar esse processo e causará danos à sua pele, como manchas e envelhecimento. Use protetor solar o dia todo e evite a exposição exagerada ao sol. O filtro solar deve ser resistente à água, hipoalergênico, com amplo espectro de proteção UVA e UVB e de fácil cobertura.

Tenha paciência e a cor do verão irá aparecer. Hoje em dia a tecnologia está em nosso favor. Até nas farmácias e supermercados é possível encontrar cremes e protetores solares que gradualmente auxiliam na pigmentação da pele com um bronzeado natural e sem riscos.


Mantenha-se hidratado


Desidratação é assunto sério. O corpo humano perde por dia cerca de 600 ml de água através da respiração, do suor e da urina. É muito importante manter-se hidratado o dia todo, principalmente dos dias de maior calor. Recomenda-se beber de 8 a 10 copos de água natural (em média) diariamente, valor este que pode variar de acordo com o seu peso. Especialistas recomendam o consumo (em ounces) de a metade do total de seu peso diariamente. Se o seu peso é 120 libras, a quantidade de consumo mínima de água deve ser 60 ounces (aproximadamente 3,75 garrafinhas de 16oz).

Entre as consequências da desidratação, encontram-se o cansaço, pele seca, acidez no estômago, gastrite, colite, prisão de ventre, infecções urinárias, artrite, mucosas secas, dores de cabeça, diminuição do desejo sexual e até mesmo depressão.

PAIS: CUIDADO! Não deixe crianças e animais dentro do seu veículo. Por menor que seja sua parada, sempre retire as crianças e animais do carro ao estacionar.



Mantenha uma rotina mais saudável

Sempre pensamos no verão como a estação da beleza e boa forma. Os dias mais longos oferecem aquele tempinho para uma caminhada no parque e frequentar a academia. Procure um profissional de educação física para lhe orientar. Ele poderá desenvolver um programa de treino e ajudá-lo a escolher atividades que combinem com as suas necessidades, respeitando suas limitações.

Manter uma rotina saudável é essencial para manter a boa forma. Uma alimentação balanceada e dormir pelo menos oito horas por dia irá lhe ajudar a diminuir o estresse, e proporcionar mais descanso, saúde e diversão.


Socialize e mantenha-se ocupado


Boas amizades são importantes o ano todo. Com aquele tempinho extra no final da tarde, socializar-se é ainda mais divertido. Rodeie-se de pessoas positivas, tenha mais paciência.

Procure inserir a leveza da estação também nas suas atitudes. Desfrute de seus dias de folga, faça uma massagem relaxante, frequente os shows de verão no parque da cidade, participe dos eventos de sua igreja e comunidade.

Aproveite os seus dias de verão para aprender alguma coisa nova, seja algo que você tenha curiosidade ou admira, ou até mesmo aprimore o que já sabe.



Da Redação

Last Updated on Monday, 19 June 2017 18:53
 
« StartPrev1112131415161718NextEnd »

Page 15 of 18

Translate

Portuguese English Spanish