Home Capa
Capa | É hora de entrar em forma! 7 hábitos saudáveis que mudarão a sua vida
Monday, 18 April 2016 00:00


Com a chegada do clima quente, aumentam-se as inscrições nas academias, começam-se as dietas, tudo vale para se prepararem para a chegada do verão. E quem não gostaria de ter aquele corpo esculturado e em forma pronto para ir para a praia nessa estação?

A grande verdade é que nem todos nascem com o “DNA” de uma pessoa com o corpo perfeito por toda a vida. O que existe são “escolhas” que você faz, as quais determinarão a sua qualidade de vida, tanto a sua saúde física como sua saúde mental. 70% do sucesso em se ter uma vida longa e com saúde deve-se ao estilo de vida que adotamos. Apenas 30% correspondem aos fatores genéticos. A maioria das pessoas que atingiu o sucesso almejado pode dizer-lhe que a estrada para mudar de vida realmente não é fácil. Veja as nossas dicas de como alcançar o seu objetivo de estar em forma com saúde.


1. Visite um médico clínico-geral e faça um check-up

Algumas pessoas que buscam emagrecer, possuem problemas de saúde associados ao peso, que muitas vezes nem são de seu conhecimento. Esta é a parte mais importante de um plano para se perder peso, pois uma pessoa que possui problemas de coração ou diabetes, por exemplo, não pode entrar em qualquer dieta ou começar a correr uma maratona da noite para o dia.


2. Conheça e aceite os seus limites

Após visitar seu médico e checar sua saúde, você poderá estabelecer seus limites com maior segurança. Se você não tem o hábito de fazer exercício, estabeleça uma rotina mais leve, nada de exageros. Não adianta você correr 10 milhas e terminar com uma lesão no joelho, o que vai atrapalhar seus planos de se exercitar regularmente. Se fazer uma caminhada de 30 minutos em volta do condomínio é o que você consegue, faça-o. O objetivo é criar o hábito de se exercitar. Matricular-se em uma academia e ter a ajuda de um personal trainer é um ótimo começo. Se você não tem nenhum problema de saúde que lhe impeça testar os seus limites, vá em frente! Escale uma montanha, corra uma maratona... dedique-se 100%. Mas ao seu limite, não o ultrapasse.


3. Combine dieta e exercícios

Não ceda à tentação das dietas extremas e de rápidos resultados. Procure um profissional nutricionista para lhe ajudar a construir uma dieta personalizada para você. Lembre-se que você está em uma jornada para estabelecer uma vida saudável para a vida toda. Pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares já podem fazer uma grande diferença. Limitar o consumo de refrigerantes, doces, frituras, massas, alimentos processados e consumir mais frutas, vegetais e proteína magra, beber água, ler os rótulos e desconfiar de propagandas, já vai lhe proporcionar uma grande diferença na balança e, consequentemente, na sua autoestima.


4. Estabeleça hábitos saudáveis

Pare de fumar, consumir álcool, durma 8 horas por dia e não fique estressado. Estabelecer hábitos saudáveis é mais fácil no papel do que colocá-los em prática. Tudo vai depender da sua força de vontade. Se você tentar e falhar, não desista! A grande verdade é que maus hábitos irão interferir na sua saúde e, consequentemente, em sua meta de perder peso, e de ter uma vida longa e saudável. Às vezes, uma massagem relaxante a cada duas semanas faz toda a diferença.


5. Faça amizades positivas

Não há nada pior do que aquele amigo(a) que insiste em lhe tentar a sair da sua dieta. Afaste-se de pessoas e situações negativas: cuide da sua energia. Convide alguém para ser a pessoa que vai lhe encorajar nesta nova jornada. É importante também o apoio de sua família. Em nossa comunidade há vários grupos de pessoas que se reúnem com o objetivo de ajudar umas as outras a perderem peso e viver com mais saúde. Procure alguém que faça você se sentir motivada(o). E lembre-se: seja você também um bom amigo(a). Generosidade e pensamento positivo também são hábitos saudáveis.


6. Recompense-se por cada vitória

A cada conquista, por menor que seja, celebre! Só você sabe o quanto foi difícil diminuir um número no tamanho do seu jeans. Recompense-se a cada vitória alcançada. Quem sabe comprar aquela marca de roupa, bolsa ou sapato que você sempre gostou, ou um dia de tratamento em um SPA, como um incentivo para a sua próxima conquista?


7. Seja feliz

Sorria com frequência e dê menos atenção à opinião dos outros. Não se preocupe tanto com os detalhes. O mundo não vai acabar se a sua grama não é cortada ou se sua cozinha não está limpa 24 horas por dia. Faça tudo no seu devido tempo, tenha suas prioridades, organize-se, não se preocupe tanto e seja mais feliz!







Da Redação
Fotos: Ensaio fotográfico de Luana Santos, no Piedmont Park, em Atlanta, realizado por Ana Nobre.

Last Updated on Monday, 18 April 2016 13:07
 
« StartPrev2122NextEnd »

Page 22 of 22

Translate

Portuguese English Spanish