Home Capa
Comunidade | 3ª OPERAÇÃO ANUAL SWAT SANTA: Polícia do Condado de Cobb visita famílias brasileiras com o Blue Santa
Tuesday, 19 January 2021 00:00


Este foi o terceiro ano em que o Departamento de Polícia do Condado de Cobb realizou o Swat Santa. A operação foi liderada pelo Officer Raymond Granel, responsável pela Community Affairs Unit do Condado. Desde a sua primeira ação, o Swat Santa faz visitas às comunidades de imigrantes, acompanhado de um cortejo da polícia e o Blue Santa, levando presentes para essas famílias.

Neste ano foram incluídas no programa duas famílias brasileiras, indicadas pelo pastor Saulo dos Santos do MSBN. A Cia Brasil Magazine também participou da operação, registrando tudo e organizando um almoço de confraternização das duas famílias e os policiais no dia 9 de janeiro, no restaurante Kabobs Brazilian Grill.

Conheça as duas famílias homenageadas na 3ª Operação Anual do Swat Santa!


FAMÍLIA DE DANIEL E TÂNIA


Daniel e Tânia Ferreira tem dois filhos, Daniel de 15 anos e Gabriel de 8. Eles são naturais de Guarapuava, no Paraná, e estão aqui na Geórgia há três anos.


CIA BRASIL: Como foi a adaptação da sua família aqui na Geórgia?

Ainda estamos nos adaptando. Gostei muito daqui. A cultura americana é ótima. Eu e meu esposo ainda temos dificuldade com a língua, precisamos aprender melhor o inglês. Meus filhos logo foram para a escola e aprenderam com facilidade.


CIA BRASIL: O que vocês mais gostam aqui no Sul dos Estados Unidos?

Assim que chegamos na Geórgia, adoramos o clima, que não é tão frio no inverno e parece muito com o clima de Guarapuava. Ficamos encantados com a hospitalidade dos “Georgians”.


CIA BRASIL: Qual foi a reação da sua família ao receber os policiais do Departamento de Polícia do Condado de Cobb em sua casa com o Blue Santa trazendo presentes?

O Officer Granel liderou o grupo com a surpresa trazendo os presentes em um comboio com carro da swat e o Blue Santa. Ficamos muito surpresos com a visita deles. Foi uma honra muito grande ter a nossa família escolhida para receber esses presentes maravilhosos. Essa experiência irá ficar em nossa memória para sempre. As crianças, radiantes, receberam gift card da equipe e se divertiram com os equipamentos e veículos.


CIA BRASIL: O que você achou da iniciativa da polícia do Condado de Cobb em realizar esse programa com as famílias da comunidade local?

Sempre fomos fãs da polícia do Condado de Cobb. Achamos essa iniciativa de visitar e presentear as famílias, principalmente as de imigrantes excelente. Isso com certeza incentivará as crianças a não terem medo da polícia e sim vê-los como protetores, e que elas podem contar com o carinho e respeito do departamento de polícia. Isso para nós, os pais, não tem preço. Foi realmente fantástico!


CIA BRASIL: Qual foi o impacto da pandemia do COVID-19 para a sua família?

A pandemia nos pegou totalmente de surpresa. Nunca imaginamos que tomaria a proporção que estamos hoje. Ainda somos novos aqui e o isolamento, sem podermos ir à igreja, visitar os amigos, ir para a escola e trabalhar foi muito difícil. As aulas virtuais foram a experiência mais dolorosa da pandemia. Como não falamos muito inglês, ficou bem difícil ajudá-los. A questão do trabalho também nos assustou. Além de todas essas mudanças radicais em nossa rotina, estávamos com muito medo da doença e sermos contaminados com o vírus. Mas graças a Deus nós conseguimos nos virar e manter a nossa sanidade, e até aqui nos ajudou o Senhor.


CIA BRASIL: Quais os seus planos para 2021?

Apesar de ser difícil traçar planos para o ano todo por causa de tanta incerteza que ainda temos por conta da pandemia, para 2021 queremos focar em nossa família, crescermos espiritualmente e ajudar outros assim como fomos ajudados quando precisamos. Também, aprender o Inglês é uma de nossas prioridades para este ano. Sentimos que a conquista da fluência na língua nos ajudará a conquistar muito mais aqui neste país maravilhoso.


CIA BRASIL: Qual é a sua mensagem para a nossa comunidade brasileira em Atlanta?

Gostaria de dizer que nós amamos a nossa comunidade brasileira de Atlanta. Somos um povo alegre, lindo e talentoso. Faço votos de que possamos nos unir ainda mais. Acredito no coletivo, em que a união faz a força. Se pudermos viver unidos e contar uns com os outros, só temos a ganhar.


CIA BRASIL: Você gostaria de fazer algum agradecimento em especial?

Queremos de agradecer primeiro a Deus, por ter cuidado de nossa família neste país, trazendo sempre pessoas boas em nosso caminho. Agradeço ao Officer Granel, ao Officer Adriano Guisi, e a todo o Departamento da Polícia de Cobb County por essa oportunidade de trazer tanta alegria para a minha casa e meus filhos. Agradecermos à revista Cia brasil Magazine por nos acompanhar, registrando toda essa experiência. Agradecemos ao Vitor, gerente do restaurante Kabobs Brazilian Grill, pelo almoço maravilhoso que nos ofereceu e por nos receberem com tanto carinho.


FAMÍLIA DE CHRISTIAN E FLAVIA


Christian Xavier e Flavia Paniago têm dois filhos, João Vitor de 8 anos e Helena de 6 meses. A irmã mais velha das crianças é a linda Gabryella Carvalho, que também vive na Geórgia. Christian é natural de São Paulo e Flávia é de Goiânia, onde se conheceram e se casaram. A família vive aqui na Geórgia há cinco anos.


CIA BRASIL: Como foi a adaptação da sua família aqui na Geórgia?

Quando chegamos foi bem difícil, pois a cultura e a língua são diferentes, e o João Vitor ainda era pequenino. Não estávamos acostumados com a vida agitada de trabalho que temos aqui. Para a minha família foi muito importante a ajuda e apoio que tivemos da nossa igreja, a MSBN. Eles nos ajudaram muito e fizemos muitas amizades desde o início.


CIA BRASIL: O que vocês mais gostam aqui no Sul dos Estados Unidos?

Ficamos encantados com a beleza da Geórgia, a arborização, o clima agradável, uma enorme opção de lazer. A cidade tem inúmeros parques e lugares para apreciar a natureza com a família. Atlanta também tem uma excelente segurança pública. A nossa família sempre se sentiu muito segura aqui. Nós também logo nos identificamos com a comunidade brasileira. Fizemos muitos amigos aqui e somos gratos por termos a nossa igreja para frequentar.


CIA BRASIL: Qual foi a reação da sua família ao receber os policiais do Departamento de Polícia do Condado de Cobb em sua casa com o Blue Santa trazendo presentes?

Foi muito emocionante recebê-los em nossa casa. Não tenho palavras para expressar a nossa gratidão de ver João Vitor explodindo de felicidade ao ganhar tantos presentes e ter o carinho e atenção dos policiais.


CIA BRASIL: O que você achou da iniciativa da polícia do Condado de Cobb em realizar esse programa com as famílias da comunidade local?

Nós adoramos ver o Blue Santa. Muito criativa a iniciativa do Departamento de Polícia do Condado de Cobb, que além de criar essa aproximação com comunidade, ainda trouxe tantos presentes. Nos sentimos amados e protegidos.


CIA BRASIL: Qual foi o impacto da pandemia do COVID-19 para a sua família?

A pandemia foi um período muito ruim para a nossa família. O isolamento social nos assustou no início, pois bem no início do ano descobrimos que estávamos grávidos da pequena Helena, e o medo do vírus nos deixou ainda mais apreensivos e preocupados com a gestação. Além da pandemia, complicações durante a gravidez me impediu de continuar trabalhando e meu esposo também teve o seu trabalho prejudicado. Posso dizer que a pandemia do COVID-19 afetou drasticamente as nossas finanças. Mesmo assim sou muito grata por tudo. No meio disso tudo nasceu a nossa pequena Helena, que graças a Deus está cheia de saúde.


CIA BRASIL: Quais os seus planos para 2021?

Esperamos que 2021 seja um ano melhor para todos nós. Temos fé que nossa rotina de trabalho se normalizará e, se Deus permitir, alcançaremos muitas conquistas.


CIA BRASIL: Qual é a sua mensagem para a nossa comunidade brasileira em Atlanta?

A minha mensagem para a nossa comunidade é de que devemos sempre colocar Deus acima de tudo e amar ao nosso próximo. O restante Deus providenciará.


CIA BRASIL: Você gostaria de fazer algum agradecimento em especial?

Agradeço primeiramente a Deus por ter enviado tantas pessoas para abençoarem a minha família. Agradeço ao MSBN, do pastor Saulo e pastora Priscila, por todo o apoio e orações. Agradeço a todos do Departamento de Polícia do Condado de Cobb que tornaram possível o Swat Santa, agradeço ao Officer Granel pelo carinho com o João Vitor. Agradeço também a revista Cia Brasil Magazine por estar presente, registrando todos os momentos, e por organizar o nosso almoço de confraternização. Agradeço a todos do Kabobs Brazilian Grill por nos presentear com um almoço junto com a família do Daniel e Tânia e os policiais do Swat Santa.


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS


“Gostaria de agradecer o Departamento de Cobb County pela iniciativa do Swat Santa, e pela oportunidade do Ministério Semeadores de Boas Novas, juntamente com a Cia Brasil Magazine, de poder participar dessa ação com essas duas famílias da nossa comunidade. Esta foi a minha primeira participação com o Departamento de Polícia do nosso condado. Agradeço de coração ao Officer Granel, o brasileiro Officer Adriano Guisi e toda a sua equipe e o todos do Prescint #4 pelo carinho com a nossa comunidade brasileira, fazendo uma ponte e facilitando o relacionamento do departamento de polícia com a comunidade local. O Community Affairs do Departamento de Polícia de Cobb está de parabéns! Essa ação abençoou a vida dessas famílias, além de trazer uma imensa alegria às crianças.” – Pastor Saulo dos Santos, MSBN.

“A Cia Brasil Magazine, as famílias e o Departamento de Polícia de Cobb agradecem ao gerente Vitor, sua equipe e aos donos do restaurante Kabobs Brazilian Grill – Liana Regina, Luis Paulo e Ligia, Roberto e Lizete – por nos receberem e presentearem as duas famílias com um maravilhoso almoço. Obrigado ao Community Affairs do Departamento de Polícia de Cobb por incluir a comunidade brasileiras em seus programas sociais.” - Cristiane Pope, Diretora da Cia Brasil Magazine.




Da Redação
FOTOS Manoel Oliveira
Globo Photo & Video Productions

Last Updated on Tuesday, 19 January 2021 20:52
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 4 of 15

Translate

Portuguese English Spanish