Home Capa
Capa | 6 hábitos saudáveis para perder peso com saúde em 2018
Monday, 15 January 2018 00:00


Todo início de ano a história é sempre a mesma: este ano eu vou perder peso. 95% da população se compromete com resoluções de ano novo todos os anos. Pesquisas realizadas ao longo do tempo mostram que somente uma pequena porcentagem de pessoas, lamentavelmente por volta de 9 a 10%, cumpre suas promessas e alcançam os seus objetivos.

A verdade é que pequenas mudanças de rotinas são as formas mais efetivas de se iniciar um programa de emagrecimento. Dietas longas, programas complicados e que custam uma fortuna e procedimentos médicos invasivos podem parecer atraentes, mas, no final, não lidam com a questão mais importante para uma pessoa que busca perder peso: a reeducação alimentar e a prática de hábitos saudáveis para a vida toda.

Perder peso não é um bicho de sete cabeças. Emagrecer com saúde e manter-se no peso ideal são os verdadeiros desafios. Para lhe ajudar a construir o plano adequado de emagrecimento, confira as seguintes dicas de pequenas mudanças que você pode realizar para lhe ajudar em seu plano de ter uma vida mais saudável em 2018.

1 Conheça seus limites! Considere fazer o seu checkup médico anual no início do ano. Converse com seu médico sobre os seus planos de perder peso e consulte com ele sobre qualquer limitação de exercício físico existente.

2 Planeje! Após fazer o seu checkup médico, faça uma lista de atividades que você mais gosta e que envolvam um plano de emagrecimento diferente para cada mês do ano.

3 Beba mais água! O nosso corpo é composto de 50 a 60% de água. Além de ajudar a equilibrar a sensação de fome, a água hidrata e deixa a pele mais bonita. O hábito de tomar água faz muito mais do que ajudar na perda de peso. Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo. Para saber a quantidade certa de água que você deve consumir por dia, calcule o seu peso (em libras) dividido por dois. O resultado é a quantidade de água (em ounces) que você deve consumir diariamente.

4 Durma mais! Estudos mostram que uma pessoal adulta deve dormir de sete a nove horas por dia. Se você realmente está motivado em seu programa de emagrecimento, considere este item uma prioridade. Enquanto dormimos, nosso metabolismo se renova, regulando automaticamente os hormônios leptina e cortisol, que controlam a fome e saciedade no nosso organismo. Quem dorme pouco também apresenta fatiga e aumente os níveis de estresse durante o dia, tornando os exercícios físicos extremamente difíceis.

5 Não faça dietas malucas e evite comer fora de casa! Eliminar ou limitar o consumo de certos carboidratos, açúcares, gorduras e bebidas alcoólicas já é suficiente para você iniciar uma rotina alimentar mais saudável. Se você optar por grãos integrais, frutas, vegetais e carne magra, notará em um período de sete dias a diferença na sua balança. Ficar sem comer pode afetar o seu metabolismo e desacelerar o processo de emagrecimento. Procure fazer suas refeições em casa, e adote o hábito de medir e pesar os alimentos que você consume. Não faça abolição de certos vegetais ou frutas ricas em nutrientes de sua dieta. Manter um diário de sua dieta alimentar também ajuda

6 Levante-se e mova-se! Não corra para uma academia logo no início de seu plano para perder peso. Se você não tem o hábito de se exercitar, comece com uma caminhada na rua, jogar tênis com amigos, use escadas ao invés dos elevadores, estacione o seu carro mais longe. Se você frequentar uma academia, faça uma consulta com o personal trainer de plantão para receber dicas de exercícios e aprender como executá-los corretamente.



Da redação

Last Updated on Monday, 15 January 2018 20:08
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 9 of 18

Translate

Portuguese English Spanish