Home Culturalizando
Culturalizando | Viva a criançada!
Monday, 16 October 2017 00:00


A data é comemorada no Brasil no dia 12 de outubro desde 1924 e foi por meio de um decreto, criado pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, que o “Dia das Crianças” passou a ser oficializado. Porém, foi na década de 60 que a data passou a ser celebrada efetivamente e todos os anos, quando a famosa fábrica de brinquedos Estrela, junto com a empresa de produtos de higiene direcionados ao público infantil, a Johnson & Johnson, lançaram uma estratégia de vendas dos seus produtos. A partir daí, a data passou a fazer parte do calendário das festas comerciais, sendo uma das datas comemorativas mais importantes para o varejo no Brasil, ficando atrás somente do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais.

Nos Estados Unidos, o Dia das Crianças é festejado no primeiro domingo do mês de junho, mas a data pode variar de estado para estado. Inclusive, o “Dia Nacional da Criança” foi proclamado pelo presidente George W. Bush em 3 de junho de 2001.

Pensando em tornar esse dia inesquecível para os pequenos, algumas atividades podem se muito divertidas e sensacionais e ficam aqui algumas sugestões. São elas:

  1. Celebre o dia com uma festa em sua casa ou condomínio e convide os pais e amigos dos seus filhos. Envolva os pais com os preparativos do que precisam levar e fazer, e crie atividades de jogos e brincadeiras que entretenham a criançada. Eles irão adorar!
  2. Leve o seu filho para atividades ao ar livre. Se você está na Geórgia, você pode ir ao “Atlanta Botanical Garden”, que oferece um jardim para crianças, o “Children's Garden”, ou no parque “Stone Mountain”, que oferece o show “Lasershow Spectacular”, apresentando luzes de laser neon, pirotecnias com canhões de laser, fogos de artifício e efeitos especiais coreografados ao som das músicas americanas favoritas, além de oferecer uma nova trilha de aventura no topo das árvores, o “Sky Hike”, ou no “Zoo Atlanta”, zoológico da cidade com mais de oitocentos animais de duzentas espécies.
  3. Faça um passeio com seu filho e sua família juntos, e aproveitem e desfrutem um piquenique no parque preferido do seu filho.
  4. Faça uma visita a uma biblioteca local ou vá a um museu. Em Atlanta existe o “The Children’s Museum of Atlanta” e conta com atividades interativas para crianças de até oito anos.
  5. Assistam a um espetáculo circense. Para os residentes do estado da Geórgia, o “Cirque Du Soleil” apresenta atualmente o espetáculo “Luzia”, que leva o público a uma viagem a um México imaginário, com uma série surrealista de grandes surpresas visuais e performances acrobáticas belíssimas.

E para homenagear os pequenos, segue um registro de uma música de minha autoria e de Jair Luz, na qual destacamos o universo lúdico das crianças por meio do circo.


O Circo

(Autoria de Jair Luz e Fernanda Noronha)


Tem matinê domingo
Tem palhaço no picadeiro
E tem o mágico
Os trapezistas voam no compasso
Dos passarinhos lá no alto


Malabaristas já brincam
A criançada se agita pra dizer que o circo chegou
Só pra dizer que o circo chegou


Abre-alas, vem a bicharada
A macacada, a gargalhada
E a bailarina vem com tanta graça
Deixando a vida mais encantada


Malabaristas já brincam
A criançada se agita pra dizer que o circo chegou
Só pra dizer que o circo chegou


A menina pinta e enfeita a alma
Colore a vida na minha cara
O sonho às vezes é conto de fadas
Como no circo, pra dar risada
Malabaristas já brincam
A criançada se agita pra dizer que o circo chegou
Só pra dizer que o circo chegou.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Monday, 16 October 2017 12:33
 
« StartPrev12345678NextEnd »

Page 1 of 8

Translate

Portuguese English Spanish