Home Culturalizando
Culturalizando | Wagner Homem e Luiz Roberto Oliveira Histórias de Canções – Tom Jobim
Wednesday, 15 February 2017 00:00

Em homenagem a um dos criadores do movimento da Bossa Nova, o escritor Wagner Homem, autor da série de livros Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho, conta, junto a Luiz Roberto Oliveira, as histórias das canções do compositor responsável pela inserção definitiva da música brasileira no cenário mundial, que este ano completaria noventa anos, o saudoso e magnífico Tom Jobim.

As parcerias com Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Billy Blanco, Chico Buarque e Dolores Duran; o sucesso ao lado do mito Frank Sinatra; o dinheiro insignificante arrecadado com o estouro mundial de “Garota de Ipanema”; e a vaia com que o Maracanãzinho rejeitou “Sabiá”, são alguns dos temas abordados no livro.

História de Canções – Tom Jobim é o quarto volume da coleção Histórias de Canções. Neste volume apresenta-se a trajetória de Tom Jobim por meio de curiosidades sobre as músicas que o tornaram famoso e admirado em todo o mundo. O livro tem leitura descontraída e é recomendada tanto para os admiradores de Tom, como para o público sequioso por conhecer este ícone da cultura brasileira. A aquisição da obra encontra-se disponível na plataforma digital: Amazon.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Thursday, 04 May 2017 17:37
 
« StartPrev1112NextEnd »

Page 12 of 12

Translate

Portuguese English Spanish