Home Culturalizando
Culturalizando | Larissa Cavalcanti Pele Morena e Azul
Monday, 15 January 2018 00:00


A cantora paulista Larissa Cavalcanti é o grande destaque fonográfico deste mês. Com repertório composto por sambas em seus diversos formatos, como gênero musical predominante, o disco também traz um baião e um inusitado bolero, presenteando aos apreciadores da música popular brasileira, uma obra de requinte e esmero.

O CD é o primeiro álbum de carreira de Larissa. À convite do pianista, compositor e escritor de ficção Caetano Júnior, autor das treze faixas que compõe esse belíssimo registro discográfico, a artista protagonizou primorosamente nessa sofisticada obra, esbanjando talento, com belíssimas interpretações e maturidade vocal assinadas somente por grandes intérpretes.

O álbum abre com a faixa “Quero só ver”, samba que lembra grandes autores das décadas de 20 e 30 deste gênero musical, como Cartola, Francisco Alves, entre outros, e é um dos pontos altos do disco. “Jeito feliz” é a segunda música do disco e destaca-se pela graciosidade e leveza vocal de Cavalcanti.

O CD segue com “Canto triste”, um baião gracioso e melodioso, ornamentado por virtuosíssimos solos de Adriano Magoo no acordeom, resultando um belo clássico para os fãs mais exigentes do gênero. O samba “Sigo em frente” ganha a colaboração enriquecedora de Alê Ribeiro nos sopros e é também um dos pontos altos desta obra.

No repertório, destacam-se ainda “Todos os santos” e “Luz amarela”, duas belíssimas canções, nas quais Larissa esbanja talento e domínio na arte do canto popular.

Sem dúvidas, a performance de Larissa foi valorizada pelos arranjos magistrais de Alexandre Fontanetti e pela contribuição de um time de músicos extremamente virtuosos e sensíveis, composto por Alex Duarte na bateria, Sizão Machado no baixo, Alê Ribeiro nos sopros, Webster Santos nas cordas, Dirceu Souza na percussão, Marcelo Maita no piano Rhodes e Adriano Magoo no acordeom, além da participação especial do compositor Caetano Júnior no piano acústico.

Na audição de todo o disco pode ser percebido o fino trato na obra por todos os envolvidos na construção da mesma, seja a intérprete; o produtor musical, na escolha das canções; o arranjador ou os músicos, todos executaram de forma graciosa e com excelência. Vale ainda ressaltar o magnífico trabalho da talentosa pintora e artista plástica Patii (Patrícia Domingues), responsável pelas ilustrações de capa, contracapa e encarte deste magnífico álbum, que é, sem dúvidas, item indispensável para amantes e colecionadores da Música Popular Brasileira e encontra-se disponível nas principais plataformas digitais.

Para mais informações sobre a artista, visite o site www.larissacavalcanti.com.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

Last Updated on Monday, 15 January 2018 20:46
 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 3 of 9

Translate

Portuguese English Spanish