Home No topo
No topo | André Magalhães Do Brasil para o mundo


Com certificado “Master” em “Arranjo”, pela “Berklee College of Music”, o músico, produtor musical e arranjador André Magalhães teve seus primeiros contatos com a música ainda na infância, aos 7 anos de idade. Por influência e intermédio do seu pai, amante da música erudita, o pródigo começou a tocar teclado e já mostrava sua virtuosidade e genialidade desde cedo.

Ao longo de sua trajetória como músico e arranjador, André trabalhou com diversos artistas. Participando do disco da cantora Mariela Santiago, teve a oportunidade de gravar com Hermeto Pascoal. Foi membro da “Banda Base” do projeto “Jam no Mam” (Projeto de jazz ao ar livre) durante cinco anos. Mais tarde, em 2009, como integrante do Grupo Imã, formado por Ivan Huol (Bateria) e Marcus Sampaio (Baixo), foi indicado para o “Troféu Caymmi”, como melhor instrumentista.

No projeto “Sarau Du Brown”, dividiu palco como músico acompanhante de artistas de renome, dentre eles: Jorge Vercilo, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, Paulinho Mosca, Zizi Possi, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, entre outros.

Com Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, participou como produtor auxiliar, em Hollywood, da trilha do filme “Rio 2”, junto a Jonh Powell do “Blue Sky Studios” e ao famoso diretor de cinema, Carlos Saldanha.

Entre 2013 e 2015, o músico tocou em vários festivais pelo mundo com o cantor Carlinhos Brown e dirigiu também musicalmente a carreira solo da cantora Carla Cristina. No mesmo período, foi chamado pelo produtor brasileiro Alê Siqueira (Tribalistas), para programar as cordas das músicas “Luz Acesa” e “Combustível”, da Cantora Ana Carolina, que contou com o arranjo de Lincoln Olivetti em uma das faixas. André fez parte também do projeto “África Visita África”, no qual, junto a Marcelus Leone e Mikael Mutti, integrou a equipe dos 3 “‘Midimans” contratados para o álbum, que contou com arranjos de Leandro Braga, André Mehmari e outros.

Magalhães produziu também o EP “Sonhos Gratuitos” da cantora Kall Medrado (The Voice 3). Gravou, a convite do produtor Beto Neves “Mosh Studios”, uma faixa do CD de Bruna Viola e fez também o arranjo de uma regravação da banda Babado Novo, a canção “Bajito”. No final de 2015, o músico viajou para acompanhar a masterização, no “Sterling Sound Studio”, em New York, do álbum que produziu e mixou, no “Submarino Studios”, “Plano Inclinado”, do cantor e compositor Deco Goes.

No ano de 2017 foi vencedor do “Prêmio Caymmi”, na categoria de “Melhor Produção Musical”, com a canção “Maya”, de sua autoria. Atualmente, é mentor do projeto “Kromosons”, um canal de música que vem proporcionando grandes encontros musicais com diversas visões de estilos e conceitos, promovendo o improviso e celebrando o que há de novidade no mercado criativo da música, sem perder a excelência. É também produtor chefe do “Submarino Studios”.

Para 2018 ainda, André prepara novos projetos musicais, os quais serão apresentados em breve para o grande público. Aguardem as novidades! Do Brasil para o mundo!

E para conhecer mais sobre André Magalhães e suas principais realizações profissionais, acesse o site www.submarinostudios.com.br e sua página no Facebook “Kromosons”.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 1 of 9

Translate

Portuguese English Spanish