Home No topo
No topo | “PRÊMIO IBERO-AMERICANO DE ARTE E CULTURA PELA PAZ BRASIL” Confira mais sobre a premiação e seus contemplados nos Estados Unidos!


No último dia 16 de junho de 2021 houve a cerimônia virtual do Prêmio Internacional Ibero-Americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2021, apresentado pela FIBAC Brasil que faz parte, segundo a produtora cultural Luzia Moraes, da trajetória do Prêmio ”Nevado Solidario de Oro”, com sede em Portugal. O evento, que acontece nos seis continentes, teve a sua realização presencial na Bahia, na sede do Olodum, Pelourinho, em Salvador (BA), Brasil.

Apresentado pela produtora cultural Luzia Moraes e pelo presidente do Grupo Olodum João Jorge, a entrega da honraria contou com a presença ilustre de alguns dos contemplados, como os cantores Tonho Matéria e Agnoell Crioulo, Clarindo Silva, o ativista Waldo da Mata do portal Tupinambá, o ativista socioambiental Moisés Shah, André Actis da TV Pelourinho, além da cobertura da equipe do Blog Café com Shah, entre outros representantes da Imprensa nacional e importantes personalidades baianas.




O comando desta premiação no Brasil foi dirigido pelo produtor Sayder SDR, Diretor da “Fibac pela Paz Brasil 2021”, com Coordenadora Geral de Zenaide dos Santos SA e produção de apoio de Luzia Moraes, tendo a Coordenação Geral de Rulo Ortubia, na Argentina.

Segundo o presidente desta premiação, Sr. Rulo Ortubia, o objetivo do evento é levar uma mensagem de esperança, paz e unidade entre os povos do mundo. Hector Omar Salcedo (Rulo Ortubia).

Confiram um breve histórico dos contemplados nos Estados Unidos desta honraria, que foram a Cia Brasil Magazine e a cantora Fernanda Noronha.


REVISTA CIA BRASIL ATLANTA:


Ao longo dos seus 20 anos de existência, a revista Cia Brasil vem fazendo a cobertura dos mais importantes eventos e atividades da Comunidade Brasileira, sempre promovendo e apresentando o Brasil e seus representantes em vários setores da economia, inclusive o cultural, com grande credibilidade.



Por ter as suas edições digitais mensais dispostas em 3 idiomas (português, inglês e espanhol) e trazer sempre temas atuais e diversificados em diversas áreas, a mesma atinge um maior número de leitores, que estarão informados sobre a atuação presente da Comunidade Brasileira nos Estados Unidos e no mundo.

Vale ressaltar que a revista Cia Brasil Atlanta já recebeu importantes honrarias nos Estados Unidos e no Brasil, tais como o “Brazilian International Press Awards”, apresentado pela Focus Brasil e Rede Globo Internacional, na categoria “Mídia Brasileira nos EUA” e, recentemente, foi contemplada com o “Prêmio Ibero-americano de Cultura e Arte pela Paz Brasil”, pela FIBAC.


FERNANDA NORONHA:


A cantora, compositora, produtora cultural e colunista cultural vem sendo uma das maiores ativistas em torno da difusão da cultura brasileira no mundo, inclusive ela recebeu 12 prêmios ao longo de sua carreira, destacando o prêmio “Brazilian International Press Award”, realizado pela Focus Brasil Foundation (EUA), na categoria de “Melhor Cantora Brasileira radicada nos EUA” nos anos de 2015 e 2018. Nesta mesma premiação, foi vencedora na categoria de “Melhor Show Brasileiro nos USA em 2017” e recebeu o título em 2018 de “Embaixadora Internacional das artes e Cultura Brasileiras”.

Em 2019 a artista recebeu mais duas importantes honrarias: O título de “Héroe de la Cultura” pela Telemundo Atlanta e o título de “Comendadora”, com o recebimento da “Comenda 2 de Julho” pela Assembleia Legislativa da Bahia, a mais alta condecoração entregue pela casa legislativa, dedicada a cidadãos que prestam serviços considerados relevantes ao estado da Bahia e, recentemente, foi contemplada com o “Prêmio Ibero-americano de Cultura e Arte pela Paz Brasil”, pela FIBAC.

 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 12

Translate

Portuguese English Spanish