Home No topo
No topo | Wagner Gracciano


Nascido em Goiânia – GO, o guitarrista, compositor, multiinstrumentista, produtor e arranjador Wagner Gracciano teve seus primeiros contatos com a música ainda na infância, com seis anos de idade, quando iniciou seus estudos musicais, fazendo curso de violão erudito.

Anos mais tarde, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no curso de Licenciatura em Violão, Wagner mostra para o público um gênero musical bem apreciado no estado de Goiás mas que é pouco divulgado pela mídia brasileira, que é o Rock, inclusive Gracciano criou e dirigiu projetos musicais importantes em Goiás, como os projetos “Beatles”, “U2”, “Rock dos Anos 80”, “Rock anos 90”, “Músicas de filmes”, “Rock Nacional, que misturavam algumas esferas culturais como a música e o teatro, com histórias da música, em shows com belos arranjos, que levaram ao deleite do público goiano.

Atualmente residindo nos Estados Unidos, em Atlanta (GA), o músico vem realizando workshops e master classes sobre timbragem e equipamento, técnica, harmonia e improvisação, vem acompanhando artistas de destaque da cena local e está gravando seu segundo CD de carreira, com lançamento previsto para 2019, que contará com a participação especial de grandes nomes da música.


SOBRE O ARTISTA


Sobre o artista, vale ainda destacar que o mesmo vem ganhando bastante destaque na cena artística da Geórgia, inclusive recebeu recentemente o prêmio “Prayze Factor People’s Choice Awards 2018”, nas categorias “Best producer of the year” e “Best International Song of the year”, com a canção “As a prayer”, e neste mês ainda será lançado nas principais plataformas digitais seu novo single autoral, “ The meeting”.

Ainda sobre sua discografia, o artista já reúne um CD solo autoral, intitulado ”Across the Universe – The Begining and The End”, além de participações em numerosos projetos os quais Gracciano atuou como sideman. Inclusive, Wagner atuou como músico independente em diversas produções de Pop Rock, Sertanejas e Gospel da região, ao lado de grandes produtores, gravando CDs e DVDs de vários artistas no Brasil.

Sobre o primeiro CD solo do músico goiano, intitulado "Across the Universe – The Begining and The End", vale ressaltar ainda que foi um álbum muito bem aceito no mercado da música instrumental e vem recebendo elogios da crítica especializada, como um dos melhores álbuns de World Music nos últimos anos, inclusive o álbum chegou ao primeiro lugar no ranking mundial de artistas instrumentais no site de música Reverbnation, além do destaque na revista Roadie Crew, umas das revistas mais importantes do mundo no segmento, devido a excelente repercussão. Lançado no Brasil em 2013, a obra abrange desde o Jazz/Fusion, o Rock progressivo, o Blues até Orquestrações. Com repertório autoral, o álbum contém 10 faixas, todas produzidas e arranjadas por Wagner, além das guitarras, violões, synths, programações e samplers que também levam a assinatura de Gracciano e que contou com participações especiais de virtuosos instrumentistas como Guilherme Santana, Roberto Milazzo, Bruno Rejan, Foka Sax, Emmanuel Gomes, Marcelo Rodriguez e mixagem do renomado Adair Daufembach.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora

 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 10

Translate

Portuguese English Spanish