Home No topo
No topo | A “BOSSA” É NOVA E PARA O MUNDO TODO: Os artistas Fernanda Noronha & Peu Pereira gravam Bossa Nova “Num minuto só” em três idiomas.


A Bossa Nova, também conhecida internacionalmente como “Brazilian Jazz”, teve seu surgimento no final dos anos 50” e tornou-se um dos movimentos musicais mais importantes e respeitados no mundo.

Vale ainda ressaltar que a Bossa Nova ganhou destaque nos Estados Unidos no ano de 1962, no antológico show realizado no Carneggie Hall, em Nova Iorque, que contou com a participação de grandes nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes, Roberto Menescal, Luiz Bonfá, Agostinho dos Santos, Carlos Lyra, entre outros.

Estudiosos e admiradores dos diversos gêneros musicais brasileiros e do mundo, os artistas Fernanda e Peu se juntaram e vêm realizando pesquisas e projetos que priorizam o intercâmbio cultural, inclusive a canção “Num minuto só” é um trabalho resultado dos estudos e experiências musicais de ambos os artistas.

Gravada em três idiomas: português (Num minuto só), inglês (In an instant) e espanhol (En un instante así), a canção tem os arranjos luxuosos assinados por Peu Pereira, que também executa o contrabaixo e violões com maestria, excelência e destaque.

“Num instante só” também contou com a contribuição de músicos extremamente virtuosos e sensíveis, que permitiram a música fluir no seu caminho natural, sem perder a essência sofisticada e única que contempla esse gênero musical. A canção contou com a participação brilhante de Nylson Ribeiro (Nylson Baketa) na bateria, dividindo espaço com a execução portentosa do tecladista e pianista Felipe De Castro.

Conhecida por suas interpretações graciosas e afinadíssimas, somadas ao seu belíssimo timbre, a canção não somente identifica e diferencia Fernanda entre as demais intérpretes, mas reafirma o talento da cantora e compositora, coautora desta canção em destaque, juntamente com Peu Pereira.

Produzido e gravado no estúdio Pulsom (Geórgia, EUA) e Captação de Bateria gravada no estúdio AB Studio Musical (Bahia, BR), pelo excelente técnico de gravação Adauto Borges, a canção teve também a assinatura primorosa e singular de Tarcísio Mafra na edição e mixagem.

A canção estará disponível nas principais plataformas digitais nas próximas semanas. Acompanhem os artistas nas redes sociais e fiquem de olho nas novidades! Para obter mais informações sobre os artistas, acesse seus perfis no Instagram (@cantorafernandanoronha) e (@peupereira) e suas páginas profissionais no Facebook (Fernanda Noronha) e (Peu Pereira). Para contatos profissionais, acesse o site (www.sugarloafentertainmentmusic.com) e o e-mail de contato é o

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .



Da Redação

 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 3 of 9

Translate

Portuguese English Spanish