Home No topo
No topo | Margareth Menezes – 30 anos de sucesso!


A cantora e compositora baiana Margareth Menezes celebra, em 2017, 30 anos de carreira. Com uma brilhante trajetória, marcada por sucessos, com reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior, a artista será homenageada nos Estados Unidos, no próximo dia 13 de maio, no Amaturo Theater do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, na Flórida, com o “Lifetime Achievement Award” pelo Brazilian International Press Award, prêmio concedido às personalidades de grande destaque, em função de décadas de sua contribuição à imagem positiva do Brasil no mundo.

Em parceria com a Rede Globo Internacional, o evento já homenageou diversas celebridades nos âmbitos cultural e esportivo e é considerado o mais importante evento de premiação cultural brasileira no exterior.

A baiana Margareth Menezes foi lançada profissionalmente no mercado musical em 1987, sendo a primeira intérprete a gravar a música “Faraó”, de Luciano Gomes, canção que se tornou sucesso no Brasil como tema do carnaval da banda Olodum. Ela é uma das maiores representantes do movimento “Afropop” brasileiro, que mistura na sua proposta musical elementos africanos, indígenas, brasileiros e pop, sendo considerada pela crítica especializada como uma das maiores intérpretes da música popular brasileira.

Com uma trajetória que já soma turnês internacionais, dezesseis CDs/LPs e cinco DVDs, Margareth é uma das artistas brasileiras mais consagradas e respeitadas mundialmente, sendo considerada pelo Los Angeles Times como a “Aretha Franklin brasileira”. Hits como “Dandalunda”, “Toté de Maiangá”, “Alegria da cidade”, “Passe em casa” (participação da artista no CD dos “Tribalistas”) são alguns dos sucessos que registram a voz possante e singular da intérprete baiana.

Vale ressaltar que Margareth, no ano de 1990, integrou a turnê internacional “Rei Momo”, do grupo Talking Heads, a convite de David Byrne. Inclusive, em 1991, seu álbum Um canto pra subir, foi lançado nos Estados Unidos e contou com a participação de David Byrne.

Sobre as premiações e nominações recebidas ao longo de sua bem sucedida carreira, a artista foi indicada para o Grammy Awards no ano de 1993, com o álbum “Kindala”, na categoria de “Melhor Álbum de World Music” e, em 2007, nas categorias de “Melhor Álbum de World Music” e “Melhor Álbum de Musica Regional”, com o CD “Pra você”. A artista é também vencedora do Troféu Caymmi, nas categorias de “Melhor Intérprete” e “Melhor Show do Ano”, em 1986; é vencedora do Troféu Imprensa, nas categorias de “Melhor Álbum” e “Melhor Cantora”, em 1988; é ganhadora do Troféu Dodô e Osmar, na categoria de “Melhor Cantora” em 2000 e 2004 e na categoria de “Melhor Música” em 2003; é vencedora do Troféu Axé de Turismo, na categoria “Destaque Artístico” em 2010; e foi indicada, em 2011, para o Prêmio de Música Brasileira, na categoria de “Melhor Cantora”.

A comemoração dos 30 anos de carreira da diva baiana começou em grande estilo e promete muitas surpresas. Inclusive, a cantora fará turnê do seu novo trabalho nos Estados Unidos ainda este ano. Para obter mais informações sobre a artista e sobre as novidades que vêm acontecendo na sua carreira, acesse o site www.margarethmenezes.com.br.



Fernanda Noronha
Cantora e compositora
fernandanoronha.com.br

 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 9 of 9

Translate

Portuguese English Spanish