Home Superbacana
Superbacana | A Geórgia é a Hollywood do Sul!
Friday, 17 August 2018 00:00


A coluna Superbacana desta edição foca em um tema que talvez muitos dos nossos leitores não saibam, a de que não só Atlanta, como o estado da Geórgia em geral, é participante ativo de uma das áreas mais rentáveis do mundo: a indústria cinematográfica.

Na última década, a procura para filmagens e grandes produções da indústria do cinema na Geórgia cresceu tanto que hoje o estado é considerada a locação número 1 de filmagens do mundo em quantidade de produções cinematográficas, e a quarta na América do Norte, atrás de Nova York, Vancouver e Los Angeles.

O crescimento dessa indústria no estado está projetando a criação de até 5.000 empregos para os próximos três a cinco anos. Segundo a Know Atlanta, somente no ano de 2017 as produções na Geórgia geraram um impacto econômico de mais de nove bilhões de dólares, e, de acordo com Motion Picture Association of America, essa indústria é responsável por mais de 79 mil empregos e cerca de quatro bilhões de dólares em salários. A indústria do cinema no Estado da Geórgia foi impulsionada através de incentivos fiscais em 2002 e que foram reforçados em 2008. Para se ter uma ideia, em 2016 a Geórgia ultrapassou a Califórnia em número de produções cinematográficas.


Acima, divulgação de The Walkind Dead e abaixo pôster de Anchorman. Ambas produções tiveram filmagens na Geórgia.



Entre os incentivos fiscais que a Geórgia criou para as produções cinematográficas estão o crédito no valor do imposto de até 20% em todas as despesas de filmagem e pós-produção feitas no estado, além de um adicional de 10% se o logotipo promocional oficial da Geórgia aparecer na tela. Com até 30% do orçamento livres, os diretores têm mais dinheiro para investir no filme em si. O produtor do filme “Blind Suide”, Broderick Johnson, em entrevista para a Variety Magazine, disse que a magnitude dos incentivos fiscais usados nada redução de impostos da Geórgia é uma das melhores, se não a melhor do país. Apesar de quarenta e quatro outros estados americanos oferecerem incentivos fiscais semelhantes, a Geórgia ainda é um dos cinco principais estados para a produção de filmes nos estados Unidos. Não é só o crédito fiscal que atrai cineastas. A Geórgia faz parte de uma região bastante versátil, com montanhas, praias, cidades pitorescas e um clima agradável. O estado também incentivou a criação de estúdios (11, e mais de 140 agências relacionadas à indústria), oferecendo a infraestrutura necessária para a filmagem e a pós-produção (como edição e efeitos especiais) de filmes e séries de televisão. A mão-de-obra que existe no Geórgia também é altamente qualificada, e a conveniência de um aeroporto com voos diretos para mais de 200 cidades, facilitando a entrada e saída rápida de talentos e membros-chave das equipes de produção, facilita a decisão dos produtores em fazerem seus filmes por aqui.

Entre os sucessos de “Hollywood” filmados na Geórgia estão filmes como: Life as we Know it (Katherine Heigl e Josh Duhamel); Guardians of the Galaxy I e II (Chris Pratt); Ant-Man (Paul Rudd); Captain America: Civil War (Chris Evans), The Hunger Games (Jennifer Lawrence) Mockingjay; Dumb and Dumber To, Fast & Furious 7, Teenage Mutant Ninja Turtles; além das séries mais populares: Stranger Things; The Vampire Diaries; The Walking Dead; e Archer. Das produções mais antigas os blockbusters filmados na Geórgia lançados entre 2009 e 2013 estão The Blind Side (Sandra Bulock), Anchorman 2, Identity Thief, What To Expect When You’re Expecting, Footloose, The Internship, entre muitos outros.

Aos interessados em aparecer como figurante em um filme, série ou programas de televisão filmados na Geórgia, ou trabalhar na produção dos mesmos, a Georgia Film and TV Production abriu vagas para diversas posições. Interessados devem entrar em contato com Lee Cuthbert, pelo telefone 404-962-4055 ou e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Para mais informações, pode-se acessar o website georgia.org/help-wanted-hotline. Currículos podem ser enviados para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com o nome do cargo ao qual você estiver se candidatando.


Atualmente estão abertas vagas para as seguintes produções:

  • “Black Girls Guide to Fertility” is shooting two episodes for a non-union web series in Atlanta, GA Aug 27th to 29th.
  • KingdomWorks Studios is casting actors for a new comedy web series for Burly Man Coffee.
  • HOW HIGHER, a feature film from Universal Studios and MTV, is crewing up.
  • HUSTLERS! is filming in Atlanta. BET Networks is searching for business leaders, MBA graduates, and entrepreneurs to compete on the series, ‘The Grand Hustle.’
  • Atlanta – 20th Century Fox feature film “The Boy Who Knew Too Much” is hiring crew.
  • Comedy Central tv series ROBBIE is hiring crew.
  • Feature film JUST MERCY is hiring crew.
  • TV show DIVORCE COURT 20 is looking for studio audience members.
  • Sugar Baby Records MUSIC VIDEO SHOOT — Needed ASAP.
  • Sony Pictures is hiring a Payroll Accountant for episodic in Atlanta.
  • Savannah, GA – Disney feature film is now hiring.
  • Indie feature, NEVER TOO LATE, is hiring crew in Atlanta.
  • Hylton Casting – Extras Casting Notice.
  • LAUREN LAKE’S PATERNITY COURT – Season 6 – Casting Notice.
  • Conyers, GA – WB series DOOM PATROL is now hiring.



Bianca Seitenfus
Agente imobiliária
Berkshire Hathaway Home Services Georgia Properties
Fonte: www.georgia.org
Créditos fotos de Atlanta: Georgia Department of Economic Development

Last Updated on Friday, 17 August 2018 15:57
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 3 of 20

Translate

Portuguese English Spanish