Home Beleza
Beleza | As diferenças entre cosméticos de supermercado e produtos profissionais
Monday, 16 April 2018 00:00


Os cosméticos “over the counter”


Os cosméticos de balcão são aqueles encontrados em supermercado, farmácias, target, Walmart, shopping mall, entre outras lojas.

A maioria dos produtos de cosmética é feita para “one size fits all” (uma mesma fórmula para todas as pessoas), mas nem sempre os resultados são os mesmos para cada uma. Se você está à procura de resultados mais positivos, é imperativo que você use produtos formulados para as necessidades exclusivas de sua pele.

Os produtos comumente encontrados nos estabelecimentos citados adicionam corantes e são fabricados em grandes lotes com grandes quantidades de conservantes para um prazo de validade dos produtos mais prolongada.

Esses produtos também apresentam menor percentagem de ingredientes ativos, uma vez que serão vendidos, geralmente para “para todos os tipos de pele” e, portanto, precisam ser mais básicos, com fórmula química mais simples, e muitas vezes, para se tornarem mais atraentes ao consumidor, são usados lotes de hype sintéticos, cores e fragrâncias para aumentar o sensorial e estético visual como estratégias de marketing.

Os ingredientes usados em muitos desses produtos são de baixa qualidade, óleos de baixo custo com propriedades potenciais de entupimento dos poros. A farmácia é carregada com produtos que contenham óleo mineral e de petróleo que são ingredientes proibidos pela maioria dos profissionais de cuidados da pele.

É importante também conferir os números de fator de proteção solar alto (SPF 50 e acima), pois existe ideia de que os números elevados SPF são mais eficazes, sem prova científica, mas visando vender mais produtos. O FDA colocou em uma decisão de proibir todos os protetores solares mais elevados do que um SPF 50 uma vez que não há nenhuma prova que mostra que proteja mais pele.


Os cosméticos profissionais


Esses são os produtos formulados e vendidos por um esteticista que tenha uma verdadeira compreensão da pele e sua função. Cosméticos profissionais são feito em pequenos lotes para garantir a frescura absoluta e são feitos para produzir resultados imediatos.

Sempre com o foco em resultados, esses produtos contêm maior quantidade e porcentagem de ingredientes ativos adicionados para garantir o produto de resultados.

Os criadores dos produtos profissionais fazem uma extensa seleção dos ingredientes para oferecer uma variedade de produtos que atendam a todos os tipos de pele e condição.

Também são deixadas de fora as adições de fragrâncias sintéticas, cores ou corantes. Isso diminui sua chance de sensibilidade e irritação a esses produtos químicos desnecessários, usando somente Ingredientes de alta qualidade com resultados comprovados. Um grande exemplo é quando esteticistas evitam o uso do óleo mineral e petróleo, óleos de baixa qualidade comumente encontrados em produtos de drogaria.

E para finalizar, você encontrará o fator de proteção solar com classificações SPF segura e comprovada (SPF 30 a SPF 50).



Por Beatriz Kelly
Skin Therapist - Esteticista com especialidade em tratamentos faciais

Last Updated on Monday, 16 April 2018 18:37
 
« StartPrev1234567NextEnd »

Page 1 of 7

Translate

Portuguese English Spanish