Home Beleza
Beleza | Jato de plasma - Os benefícios da estimulação natural da produção de colágeno
Thursday, 18 July 2019 00:00


Jato de plasma consiste em um tratamento não-cirúrgico que utiliza um dispositivo para fornecer energia sob a forma de plasma para rejuvenescer a pele, melhorando as linhas faciais e as rugas, a pigmentação da pele associada ao foto-envelhecimento e outras irregularidades da pele como cicatrizes hiper e hipotróficas, estrias e acne. Uma estimulação natural melhor que qualquer outro procedimento para quem quer ter uma pele bonita, saudável e jovem.


COMO FUNCIONA O TRATAMENTO


As membranas das células da pele contêm os canais por onde passam a água e os elementos nutricionais, ânions e cátions. O envelhecimento leva ao fechamento desses canais e à falta de troca de íons de sódio e potássio. A descarga de plasma é usada para abrir esses canais por despolarização da membrana, e assim a água e os íons retomam seu fluxo pelas membranas das células. A descarga do plasma também permite a separação de íons de potássio no interior da célula e de sódio fora da célula, restaurando, dessa forma, o potencial elétrico na célula que sendo novamente hidratada torna a pele mais firme e radiante.

O aparelho revolucionário usado para o procedimento de jato de plasma vem da Europa. É caracterizado por um gerador de plasma (gás ionizado com íons e elétrons, o qual, quando aquecido e em contato com o oxigênio, produz o plasma) emissor de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua, que atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores, folículos pilosos e outras estruturas. O plasma é excelente condutor elétrico, converte eletricidade em calor, como um relâmpago, mas com maior durabilidade. Quando acionado, forma o arco voltaico (raio) condutor de eletricidade, o aparelho teve origem através da radiofrequência (monopolar), já a alta frequência usa ozônio.

O procedimento normalmente leva de 30 minutos a 3 horas para ser executado, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Os resultados são vistos instantaneamente, embora a melhor aparência seja vista entre 3 a 6 semanas.

Normalmente são necessárias até três sessões, com intervalos de 21 a 30 dias, para se obter resultados satisfatórios quanto à aparência de maneira geral, semelhantes a um procedimento cirúrgico. Mas nada impede, desde que a resposta cicatricial seja favorável, a continuidade além das três sessões. Por ser um processo natural, a durabilidade depende de vários fatores, como a resposta da pele, os cuidados pós-procedimento e o estilo de vida saudável.

Um anestésico é aplicado nas áreas mais sensíveis para minimizar qualquer desconforto e, em seguida, o procedimento é praticamente indolor. Durante a aplicação pode se sentir quente em alguns lugares e uma sensação de formigamento ou queimação logo depois, mas desaparece gradualmente. A tecnologia de plasma tem sido usada mundialmente há vários anos. No entanto, como qualquer procedimento que envolva trauma na pele, há sempre cuidados necessários. Alimentação, hidratação do corpo e da pele, filtro solar e ativos recomendados para uso em casa são primordiais para um resultado excelente. A manutenção será avaliada mediante os resultados e acompanhamento, podendo ter um intervalo de seis a oito meses entre início e manutenção. É um tratamento, e como tal, é condicionado a vários fatores citados anteriormente.


VANTAGENS


É um rejuvenescimento não-cirúrgico, cujos resultados são visíveis já na primeira semana do procedimento. É praticamente sem dor e seguro, não sendo necessário anestésico injetável. Caso necessário, aplica-se a analgesia tópica, nenhum corte na pele, efeitos colaterais mínimos e pequeno tempo de inatividade. Resultados instantâneos, surpreendentes e duradouros se comparado ao Botox, por exemplo, com a grande vantagem de ser uma produção natural não sintética, do colágeno que é responsável pela aparência saudável e jovem da pele. Não agride as camadas inferiores da epiderme, podendo ser aplicado nas áreas muito sensíveis. Não ataca ou destrói folículos pilosos. Remove o tecido independentemente da cor ou textura. Materiais descartáveis e esterilizáveis.




QUAIS ÁREAS PODEM SER TRATADAS?


- Blefaroplastia não-cirúrgica - retração da pele das pálpebras superiores e inferiores flácidas, olheiras (escuras e bolsas sob os olhos).
- Lesões cutâneas, como manchas, marcas na pele, fibromas, verrugas, papilomas e xantelasma, ceratose seborreica.
- Rugas estáticas e dinâmicas no rosto, colo e pescoço - linhas de expressão, pés de galinha, linhas em volta dos lábios, linhas e flacidez do pescoço.
- Manchas senis no rosto ou mãos, manchas solares, melasma, cloasma e sardas.
- Cicatrizes, incluindo estrias, cicatrizes de acne e cicatrizes pós-cirúrgicas.
- Arqueamento das sobrancelhas e correção do umbigo triste tão frequente nas cirurgias plásticas.






COMO A PELE FICARÁ IMEDIATAMENTE APÓS O TRATAMENTO?


Por ser um procedimento não-cirúrgico, o tratamento é muito seguro. Tem uma quantidade insignificante de possíveis efeitos colaterais e complicações sérias. A pele terá marcas múltiplas de microlesões na superfície, podendo ocorrer descamação.

Nos primeiros dias, a pele fica sensível, com vermelhidão e inchaço. Cada indivíduo responde de maneira particular, alguns podem ter muito pouco inchaço que diminuiu em um ou dois dias, enquanto outros podem apresentar inchaço por uma semana.

A pigmentação e a vermelhidão das pequenas marcas podem estar presentes por mais tempo se as crostas forem forçadas a sair mais cedo do que o esperado como, por exemplo, ao deitar-se de um lado do rosto enquanto dorme, fricção de roupa ou mãos. Sendo este um dos principais cuidados após o procedimento, bem como o uso de filtro solar sem pigmento e a suspensão de produtos com pigmentos em maquiagem, como base, sombra ou blush nos primeiros cinco dias.


O QUE ESPERAR DEPOIS DO TRATAMENTO E QUAIs CUIDADOS TER


Os resultados dependem da gravidade da flacidez da pele ou do tamanho da lesão, do resultado desejado, do estado geral da pele e de qualquer problema de pele ou médico pré-existente.

A redução nas dobras e vincos da pele aparece imediatamente. As manchas marrons escuras caem ao longo de uma a três semanas e a pele cicatriza dentro de um período similar. O inchaço é comum e pode ser bastante pronunciado ao redor dos olhos, muitas vezes pior na manhã seguinte e com duração de poucos dias. A área pode estar sensível, pois em processo de cicatrização. É importante permitir que qualquer mancha ou crosta caia naturalmente, caso contrário poderá ocorrer infecção. Como a pele tratada é sublimada, os resultados geralmente duram mais tempo que qualquer outro procedimento estético.




Se a natural sensação de queimação, que dura o restante do dia, persistir por um período mais longo, uma medicação anti-inflamatória, pode ser necessária. Isso pode ser significativo ao redor dos olhos e podem durar alguns dias e pode ser minimizado com compressas frias.

Mantenha a área tratada limpa, longe de umidade excessiva e protegida usando um protetor solar de amplo espectro (FPS e PPD). A recomendação de home care pode ser aplicada a partir do terceiro dia do tratamento. Evite expor a área a extremos de calor ou frio até que ela tenha cicatrizado. Os cuidados necessários são fornecidos pelo profissional que realizou o procedimento logo após o primeiro tratamento. Esses cuidados devem ser seguidos para resultado dentro do esperado.


QUEM NÃO PODE FAZER O JATO DE PLASMA?


Usuários de marca-passo, grávidas, lactantes, pessoas com manchas com suspeita de malignidade e portadores de doenças autoimune como vitiligo, psoríase, portadores de pinos e placas ortopédicas devem ser analisados individualmente por um profissional.


SOBRE A PROFISSIONAL HÁLIDA OLIVEIRA




O procedimento de jato de plasma está disponível em Atlanta na clínica Art of Healing, com a profissional Hálida Oliveira, que sempre buscou fazer a diferença na vida das pessoas. Ela trabalhou por muitos anos, construindo uma carreira no mercado financeiro. “Sempre gostei de me cuidar, sou muito vaidosa. Depois de uma carreira bem-sucedida, interessei-me em trabalhar ajudando outras pessoas a também se sentirem bem e a cuidarem de suas peles”, conta Hálida.

Ela estudou estética e se especializou em micropigmentação de sobrancelhas, além de várias técnicas para correção e despigmentação de micropigmentações anteriores, buscando melhorar a aparência e melhorar a autoestima. Recentemente Hélida fez outra especialização utilizando uma técnica europeia conhecida como “despigmentação com o jato de plasma”. “Para aperfeiçoamento, busquei formação com profissional capacitado e renomado. Aprendi as várias funções deste revolucionário aparelho para benefício da pele, com rejuvenescimento e correção de pequenas imperfeições sem intervenção cirúrgica; praticamente uma plástica sem cortes com a estimulação da produção de colágeno e elastina da própria pele. O resultado é uma diminuição considerável dos sinais de idade com o passar dos anos. Os resultados são fantásticos e incontestáveis”, finaliza a profissional.



Da Redação
Fonte: Art of Healing Clinic em Atlanta
Hálida Oliveira: PMU Artist – Especialista em Jato de Plasma
www.aohealing.com

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 15:07
 
« StartPrev1234NextEnd »

Page 1 of 4

Translate

Portuguese English Spanish