Home Beleza
Beleza | Combatendo o envelhecimento
Wednesday, 23 January 2019 00:00


Descubra o poder do Sérum e Retinol, poderosos aliados no combate e prevenção do envelhecimento da pele.



São tantos os cosméticos de cuidados faciais que podemos ficar confusos sobre quando e como devem ser usados determinados produtos para prevenir ou amenizar os efeitos do envelhecimento na pele.

É de extrema importância entender cada produto e suas fórmulas para saber todas as suas funcionalidades e usar do jeito certo. Confira as nossas dicas sobre os agentes anti-envelhecimento mais populares!


SERUM


O sérum é um fluído com uma textura bastante leve e não gordurosa, que apresenta como principais funções hidratação, revitalização, prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele.

Se você ainda não o utiliza em sua rotina diária de cuidados com a sua pele, então está na hora de o incluir junto com os restantes cremes. Os benefícios deste produto são muitos e tem sido cada vez mais uma das preferências das mulheres no cuidado da pele do rosto.

A principal diferença dos séruns dos restantes cremes para o rosto é a sua concentração. O sérum tem uma textura muito mais leve e não gordurosa e conta com alto conteúdo de vitaminas, minerais e colágeno. Este produto pode ser usado em todos os tipos de pele, e em qualquer idade, uma vez que existem séruns específicos para cada caso. Este produto proposrciona resultados mais rapidos do que um hidratante normal, devido à sua rápida absorção na pele e por atuar mais profundamente.


Os benefícios dos séruns:


  • Poder hidratante mais potente que os cremes normais, por atuar na camada mais profunda da pele;
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina;
  • Remove as células mortas;
  • Ameniza as manchas e sinais de idade;
  • Retira espinhas, cravos e acne;
  • Ajuda a amenizar as rugas;
  • Tensiona o músculo e a pele
  • Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

COMO UTILIZAR O SÉRUM FACIAL


O sérum não deve ser utilizado sozinho, uma vez que atua na camada interior da pele, corrigindo os erros desde o interior, não atuando na camada superficial da pele nem dando proteção solar. Pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, mas o mais indicado é aplicá-lo sempre à noite antes de deitar e depois de limpar a pele, retirar toda a maquiagem e de aplicar o tônico.

Coloque uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de sérum facial na ponta do dedo, reparta em um dedo da outra mão e vá aplicando sobre o rosto, dando ligeiros toques e pressionando suavemente até que a pele o absorva por completo. Evite a zona do contorno de olhos. Por fim aplique o seu creme hidratante habitual para noite ou dia.

Existe uma grande variedade de séruns no mercado com ações diferentes. Deve escolher o sérum para o seu problema, manchas, falta de luminosidade, rugas ou falta de firmeza.

Lembre-se que, como o sérum atua na camada profunda da derme ele não protege dos raios solares. Por isso, se aplicar o sérum de manhã, deve aplicar depois um protetor solar para o rosto.


RETINOL


O retinol é o que há de mais atual para combater o envelhecimento da pele. Essa substância Hidrata, trata acne e suaviza as rugas. O retinol foi usado muito desde a década de 90, quando começou a ser receitado por dermatologistas como tratamento para acne, mas os pacientes começaram a relatar em suas consultas uma mudança significativa também na diminuição de rugas.




O retinol é a uma molécula da vitamina A, a forma alcoólica do ácido retinoico. O ácido retinoico é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele.

Em pequenas quantidades, o retinol não precisa de receita médica e pode ser encontrado em diversos produtos no mercado de cosméticos. Ele pode ser usado em forma de creme ou sérum, sempre à noite e regularmente. Os profissionais da área de cosmética recomendam consultar um especialista antes de iniciar o uso de produtos contendo retinol, principalmente as gestantes e lactantes.

Geralmente, os cremes e séruns a base dessa substância só podem conter no máximo o teor de 0,3% de retinol e são regulados pelos órgãos federais de controle dessas substâncias. Produtos que contenham maior concentração de retinol, só podem ser comercializados com indicação e receita médica.

A aplicação dos produtos contendo retinol é a mesma dos sérum. Alguns Séruns contém retinol também. É recomendado o uso de um protetor solar com FPS 30, no mínimo quando quando se usa produtos contendo retinol.




DICA PARA REDUZIR OS SINAIS DE IDADE:


1 Estabeleza uma rotina diária de cuidados com a sua pele. O ritual diário de cuidado da nossa pele do rosto deve conter três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar.

2 Nunca durma de maquiagem. Todos os dias use um demaquilante para remover a maquiagem por completo.

3 Tonifique a pele e depois use o seu creme noturno e o para a área dos olhos. Se você usa clareador, ele deve ser aplicado à noite, bem como os cremes para a renovação celular.

4 Para quem é adepto dos ácidos, apliqueos à noite para evitar irritação, 30 minutos depois de lavar o rosto. Assim a pele começa a refazer sua camada natural de sebo, o que a protege da agressão excessiva do princípio ativo.

5 Vale também usar um leve hidratante antes da aplicação do ácido, à base de derivados da soja. Com a pele mais hidratada, o ácido tem menos potencial irritativo, sem perder o seu poder rejuvenescedor.





Da Redação

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 18:45
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 11

Translate

Portuguese English Spanish