Home Beleza
Beleza | Melasma
Friday, 16 March 2018 00:00


Melasma é uma mancha crônica, resistente, marrom ou bege, agudamente demarcadas na pele facial, sobre as bochechas e testa e, por vezes, na área da boca e pescoço. Vários fatores desencadeiam, piorada pelo estrógeno, sol, estresse e cuidados indevidos. Normalmente aparece em mulheres de 20 a 50 anos de idade. É incomum em homens, mas é possível.

Melasma não responde bem ao calor ou estimulação demasiada. Mesmo se você não está exposto à luz solar, mas o seu trabalho faz você suar, ou você está sempre na cozinha usando forno, fogão, todo esse calor intriga melasma.

A mancha não tem cura, pode ser melhorada, mas assim que você tem a exposição ao sol, ele pode voltar. É por isso que você não pode parar o seu tratamento, a manutenção é importante, mesmo durante o verão.

É um tratamento que exige cuidados em office e em casa. O pigmento melasma desenvolve-se gradualmente e a resolução também é gradual. Pode demorar muito, de um a dois anos para cima. Cada pele é única, há casos de pessoas que tiveram 50% de melhora em 3-4 meses, mas para isso ela teve sequência no tratamento, usou somente os produtos recomendados, teve um compromisso de estilo de vida saudável, evitou sol e outras fontes de calor, cuidou do estresse e do sono, procurou alternativas para o uso de anticoncepcionais e evitou uso de produtos químicos.

Começando e desistindo do tratamento será difícil ter o resultado desejado. Trocando de profissional antes de ele conhecer sua pele e sua história então, jamais. O mais difícil em clientes com melasma é a paciência. A maioria das pessoas desiste do tratamento no primeiro mês ou não segue a sequência e intervalo entre tratamentos que recomendo. Um erro também é a busca pelos tratamentos que deram certo para outra pessoa. Você é única e merece um tratamento único. A expectativa de quem tem melasma é sempre “a procura de um milagre”. É frustrante, mas é verdade: não tem milagre. Procure um profissional com boas referências e mantenha o tratamento até você ter resultado e depois mantenha para o resto da vida. Pois essa é a verdade, infelizmente. Mas sabendo dela, você pode fazer o correto e conseguir o resultado que você deseja e merece.




Por Beatriz Kelly
Skin Therapist - Esteticista com especialidade em tratamentos faciais

Last Updated on Thursday, 22 March 2018 13:11
 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 4 of 9

Translate

Portuguese English Spanish